Olá, pessoal, tudo bem?
Estou pra comprar um gabinete novo e precisava de fans para ele, duas de 140mm para intake (frontais) e 2x 120mm para exaustão (uma no topo e o outra na parte de trás). Dei uma pesquisada e fiquei em dúvida entre o masterfan pro e o akasa viper. Vi pessoas falando muito bem dos dois... mas sempre falam que são um pouco barulhentos. Não me incomodo tanto com o barulho (a não ser que seja realmente alto), mas com certeza se tiver mais performance com menos barulho seria melhor. Queria saber se alguém tem ou já teve esses fans e qual a opinião de vocês em relação a performance x barulho. Sei que não dá pra confiar muito nas especificações dos fabricantes, então queria saber da opinião dos usuários mesmo.
Obs:
-no caso do master fan pro, pensei em usar o modelo air pressure pra intake e o air balance pra exaustão.
-pretendo controlar as fans por pwm, então se for possível configurar pra ter um fluxo de ar legal e baixo ruído seria ótimo.
-vou usar filtro de poeira nas fans frontais.
-o modelo do gabinete é o h200 da NZXT.
Beleza man ?
Estou com uma configuração parecida com a que você quer no air flow.
_2x 140mm front
_1x 140mm top
_1x 120mm rear.
Troquei todos os stock fans pelos Apache Black da akasa e me sinto muito satisfeito, só trocaria os Akasa se fosse pra usar os Noctua.
Na minha opinião pra quem procura "Custo x Performance x Baixo Ruído" é indicação certa.
A diferença que o Apache tem menos rpms que o Viper, mesmo assim conseguem manter o desempenho de forma muito silenciosa e não custam caro.
Última edição: