[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

O Akasa apache 120 voltou no ML, tem poucas unidades.

Jogando, R5 1600 a 3.7 média de 65, rtx 2060 msi gaming z 80, vrm placa mãe 80, temperatura ambiente 30 graus
Com 30 graus de temperatura ambiente é normal essas temperaturas. Talvez sua placa de video esteja um pouco acima.

O Akasa apache 120 voltou no ML, tem poucas unidades.

Com 30 graus de temperatura ambiente é normal essas temperaturas. Talvez sua placa de video esteja um pouco acima.
Obrigado pela ajuda.

Boletei ontem dois noctua NF-F12 p usar na parte de cima do gabinete como exaustor, acho que vou pagar.

Olá colegas... eu gostaria de saber apenas uma coisa de vocês.

Comprei um Water Cooler da EVGA de 120mm e estou querendo saber em qual posição colocar ele.

Mesmo sabendo que na frente é o melhor local eu não quero colocar pois retiraria o bom vento frio que vai em direção a VGA.

Pois bem....

Coloco ele na parte superior ou na traseira ? Tem alguma diferença ? Obrigado desde ja

Olá colegas... eu gostaria de saber apenas uma coisa de vocês.

Comprei um Water Cooler da EVGA de 120mm e estou querendo saber em qual posição colocar ele.

Mesmo sabendo que na frente é o melhor local eu não quero colocar pois retiraria o bom vento frio que vai em direção a VGA.

Pois bem....

Coloco ele na parte superior ou na traseira ? Tem alguma diferença ? Obrigado desde ja
Em cima soprando para fora.

Aqui o viper black 120 está mais em conta LINK.
Só vc diminuir a rotação que fica igual o apache.
Boletei 6 aqui, 2 para o radiador e 4 para o gabinete.

Em cima soprando para fora.

Boletei 6 aqui, 2 para o radiador e 4 para o gabinete.
Obrigado!

Olá galera .. Tenho outra pergunta.

Pra eu fazer um Push n Pull no meu WC 120mm os cooler teriam que ser iguais do mesmo modelo ou não tem nada a ver? Agradecido!!

Possuo o gabinete Cosmos 2, ele está com 1 fan frontal(positivo), 2 superiores(negativos) e um traseiro (negativo), estou querendo colocar 2 fans laterais(positivos). A dúvida é em relação a placa de vídeo, será que colocando esses 2 fans empurrando ar em cima da placa de vídeo isso poderia prejudicá-la ? Lembrando que o Cosmos 2 apesar de ter filtro em todas os locais das fans ainda entra poeira.

Olá galera, preciso comprar 4 fans pro meu gabinete ( Sharkoon TG5 ) que tem 4 fans com led azul, que brilham muito, e meu PC fica no quarto ( a patroa já tá reclamando hehe ) e preciso da ajuda de vocês com indicações de fans 12 cm sem leds.

Cooler FAN Cooler Master MasterFan MF120L Non LED R4-C1DS-12FK-R1
Fiz um boleto só para garantir, mas se tiver opções melhores e não muito caras, podem indicar.

Colegas, boa tarde.

Comprei um Cooler Master SL600M, que vem com 2 ventoinhas de 200 mm pré-instaladas na base do gabinete. Pretendo, por enquanto, continuar usando o meu atual cooler (Cooler Master Hyper 212X) para refrigerar o novo processador (i5-9600K).

O SL600M não possui "saída" pro ar nas partes traseira e frontal, somente na base e no teto. Pois bem, tenho uma dúvida. Como/para qual direção devo instalar o Hyper 212X e sua ventoinha, para que o fluxo de ar não fique prejudicado?

Obrigado!

Última edição:
Bom Dia.

eu vou fazer OC num 9900k,e pretendo comprar um wc de 240mm para refrigera-lo,e pretendo comprar um Aero 500G.quero que o PC seja o mais bem refrigerado possivel.Sera que se eu botar o wc na parte de cima ''puxando'' o ar frio para a fan traseira do case tira-lo,cria uma ''refrigeração'' boa?

os 2 Fans da frente puxando o ar frio para dentro,junto com o wc 240mm tambem puxando o ar,e a fan traseira tirando o ar.

Obrigado.

Galera alguém sabe atualmente um fan que seja bom para papel de exaustão ? sei que tem que ser de rpm elevada.. e que tenha um bom empuxo (cfm) porém busco só eficiência e menos barulho..

Tenho 4 fans + controlador de fan para no max 5.. o gabinete que é um cougar archon (pelo que vi esse gabinete é apropriado para pressão positiva enfim) estou usando uma spire sp120mm que adquiri a bastante tempo já, típico de uma fan de ''baixa qualidade'' o rolamento e sleeve, esta apresentando barulhos mesmo em baixa rotação já até coloquei graxa e fiz a troca das buchas do rolamento mas ainda sim o barulho e alto.. estou a procura de um fan para substituir ele (os parafusos são um saco para tirar e colocar a rosca não vem na ventoinha no caso tem que por uma força abismal para poder rosquear)

Apesar de ser barulhento tem mais ou menos 82,55cfm à 2600Rpm.. como o gabinete não tem furação na parte superior procuro uma fan que dê conta do recado (isso por que originalmente quando comprei o gabinete (2012) a fan que veio com ele é bem fraquinha, na época ele não dava conta do bafo infernal que minha antiga gtx 590 gerava dentro do gabinete..

Estava olhando o aerocool shark algum sabe me dizer se é bom ? tava procurando aquele modelo laranja da cougar mas não acho por um preço bacana.. das 4 fans que tenho 2 são modelo air Force da aerocool, https://www.aerocool.com.tw/au/cooling/air-force/air-force-12cm já faz uns 2 anos que tenho é ainda continuam silenciosas..

Fala guys!
Comprei o gabinete Redragon Wheel Jack Branco, e preciso agora dos fans pra ele.
Estou montando um design preto/branco, então gostaria de recomendações de fans brancas, ou com led brancas.
Pretendo comprar o WC Maelstrom 120T ou 240T, e eles possuem fan com led branco.

Estou pensando em pegar 4/5 DeepCool Wind Blade 120mm, com LED branco, que são muito similares ao do Maelstrom, o que daria um contraste legal ao gabinete, padrãozinho e talz.
O preço desse kit daria em torno de R$100.

Meu limite pros fans é de R$100~R$150.
Obrigado!

O shark da Aerocool tem muito mais fluxo de ar que esse modelo.
Custa mais caro, mas eh outro padrão tb
Claro, mas cada um serve pra um público diferente.
Vamos aos dados:
Aerocool Shark 140mm
Fluxo : 96.5 CFM
Pressão de ar : 1.273 mm-H2O
Ruido : 29.6dBA
Preço: +- R$50+

Cougar Turbine 140mm
Fluxo de Ar: 64.5 CFM
Pressão de Ar: 1.18 mm-H2O
Nível de Ruído: 17.9dB(A)
Preço: +- R$30

Quem quer menos ruído e ainda pagar menos. Já pro outro, quem quer performance.
Sim claro, se vc quer performance vc tem q abrir mão do ruído, isso eh óbvio, exatamente por isso que eu dei a ideia do Shark, pq hj em dia a maioria quer performance... Para que vou comprar uma fan que não faz barulho e ficar com o gabinete quente?
Pra mim não faz sentido mas enfim, cada um tem seu gosto. Lembrando que essas fans não fazem barulho em rotação baixa e sim em rotação alta.

Para que vou comprar uma fan que não faz barulho e ficar com o gabinete quente?
Não é porque tem menos performance ou faz menos barulho que necessariamente o gabinete vai ficar quente. Mesmo tendo uma RX 580 que é uma usina de calor, meu gabinete fica bem frio com 3 fans de 120mm silenciosas, além das 2 de 120mm do Hyper Turbo (CPU 55-60ºC e GPU 60-65ºC em full load sem ar ligado).

Lembrando que essas fans não fazem barulho em rotação baixa e sim em rotação alta.
Pois é, como gosto de pouco ruído, não faz sentido eu pagar mais pras fans ficarem em baixa rotação como ficariam as outras mais baratas.

Mas como você disse, cada um com seu gosto.

Não é porque tem menos performance ou faz menos barulho que necessariamente o gabinete vai ficar quente. Mesmo tendo uma RX 580 que é uma usina de calor, meu gabinete fica bem frio com 3 fans de 120mm silenciosas, além das 2 de 120mm do Hyper Turbo (CPU 55-60ºC e GPU 60-65ºC em full load sem ar ligado).

Pois é, como gosto de pouco ruído, não faz sentido eu pagar mais pras fans ficarem em baixa rotação como ficariam as outras mais baratas.

Mas como você disse, cada um com seu gosto.
Quando eu disse em baixa rotação eu nao me referi a ficar o tempo todo dessa forma, seria inutil mesmo.
Oq tem q ser feito quando se compra uma fan como a Shark é configura-la na bios, para quando vc estiver jogando por exemplo e o processador estiver quente, ela suba a rotação para aumentar o fluxo de ar e assim melhorar a temp.
Com uma Fan de baixa rotação vc nao consegue esse efeito. (achei q nao teria que explicar isso rsrsrsrsrs)

Boa noite, eu comprei hoje 3 fans da multilaser pq o meu gabinete só tinha uma do aerocool mesmo, padrão dele :ps:
arrependimento total kkk, n resfriam quase nada. O meu gabinete é o aerocool aero 500, ele pega 5 fans ( 2 na bainha da frente, 2 em cima, 1 atrás )
1° poderia me recomendar fans de qualidade que realmente vão diminuir a temperatura dos meus hardwares?
2° qual seria o melhor posicionamento para colocar esses 5 fans? ( qual empurrando, qual jogando pra fora o ar )

Boa noite pessoal.
Estou querendo substituir as duas fans do meu S340.
Vou colocar um Apache na traseira, mas queria um RGB para colocar no topo que não passasse muito dos R$50.
Achei em promoção o MasterFan MF140R ARGB.
Vocês acham que fale a pena esse? Procuro com bom fluxo mas silencioso.

Boa noite, eu comprei hoje 3 fans da multilaser pq o meu gabinete só tinha uma do aerocool mesmo, padrão dele :ps:
arrependimento total kkk, n resfriam quase nada. O meu gabinete é o aerocool aero 500, ele pega 5 fans ( 2 na bainha da frente, 2 em cima, 1 atrás )
1° poderia me recomendar fans de qualidade que realmente vão diminuir a temperatura dos meus hardwares?
2° qual seria o melhor posicionamento para colocar esses 5 fans? ( qual empurrando, qual jogando pra fora o ar )
1 º procura com cfm alto e ruido baixo
2º\/
ventilacion_balck_700.png

Users who are viewing this thread

Voltar