Diferença é insignificante, coisa de 1-3°C, tem bastante teste na internet mostrando a diferença de 7°C a menos na CPU, e 1°C a mais na GPU. Resultado tá nos 12:10 minutos
Teste perfeito. Jamais poderia imaginar, pra ser bem sincero.
Diferença é insignificante, coisa de 1-3°C, tem bastante teste na internet mostrando a diferença de 7°C a menos na CPU, e 1°C a mais na GPU. Resultado tá nos 12:10 minutos
Este fluxo de ar está correto ou está exagerado? Não estou tendo problema com temperatura. Só ruído que incomoda um pouco.
Vale a pena trocar as fans Frontas por 2 de 140 mm? No caso seria ou da akasa ou dex
As três fans frontais são fans do gabinete mesmo são as unicas que jogam ar frio no gabinete, as outras todas jogam ar quente ara fora
![]()
São fans PWM? Se sim, você pode diminuir a velocidade dos de cima pra criar um fluxo positivo. Não fica legal deixar os de cima como intake, pq o ar quente sobe, e vai criar pontos cegos onde vai ficar muito quente alguma parte ou peça (colocando os de cima como intake seria um super aquecimento no processador), então tenta diminuir a velocidade dos fans ou deixa como tá.Bom dia galera, queria uma sugestão de vcs.
Tenho um Air 540 e estou utilizando ele com 2 fans de 120mm frontais, 2 de 120mm em cima e mais 1 de 120mm atras.
Os dois de cima e o traseiro estão sendo usados como exaustores. Será que vale a pena inverter os dois de cima para ter um pressão positiva? Tenho receio que apenas um fan para exaustão seja insuficiente.
S
São fans PWM? Se sim, você pode diminuir a velocidade dos de cima pra criar um fluxo positivo. Não fica legal deixar os de cima como intake, pq o ar quente sobe, e vai criar pontos cegos onde vai ficar muito quente alguma parte ou peça (colocando os de cima como intake seria um super aquecimento no processador), então tenta diminuir a velocidade dos fans ou deixa como tá.
Bom dia galera, queria uma sugestão de vcs.
Tenho um Air 540 e estou utilizando ele com 2 fans de 120mm frontais, 2 de 120mm em cima e mais 1 de 120mm atras.
Os dois de cima e o traseiro estão sendo usados como exaustores. Será que vale a pena inverter os dois de cima para ter um pressão positiva? Tenho receio que apenas um fan para exaustão seja insuficiente.
Irmão, como está esse teu Noctua?valeu mano
fui de Noctua NF-P12
cara eu comprei 1 so, na WAZGalera, Bom dia!
Irmão, como está esse teu Noctua?
Penso em comprar um?
Concordo contigo, uma única fan na parte mais atrás superior seria mais vantajoso.Ontem estava abrindo meu gabinete para fazer umas pequenas alterações e me veio uma dúvida quanto ao uso de fans no topo do gabinete. Com exceção de gabinetes que utilizam watercooler, será que encher de fans no topo não atrapalharia mais do que ajudaria?
Por exemplo: um gabinete que suporta 3 fans frontais, 3 superiores e 1 traseiro (460x, tg5, etc), caso venhamos a colocar 3 fans no topo, o fan que fica no meio do topo e o que fica mais próximo da parte frontal "expulsaria" do gabinete boa parte do ar frio que foi sugado pelos fans frontais, meio que "anulando" parte do efeito deles e impedindo o ar mais frio de atravessar o gabinete?
Pergunto isso porque vejo muita build assim, mas ao menos na minha build eu penso que é mais vantagem colocar apenas 1 fan superior (o maior que couber) na posição mais recuada possível e 1 traseiro, criando assim uma pressão negativa forçando uma circulação com tendência ao ar fluir da parte frontal, passar pelo gabinete, cpu, gpu e sair pela parte traseira e superior mais recuada.
Concordo contigo, uma única fan na parte mais atrás superior seria mais vantajoso.
Ps.: criaria uma pressão positiva com mais ar entrando que saindo.
A saida de energia que vc vai usar eh da fonte ou da placa mae?Galera me bateu uma dúvida, não sei se alguém sabe ou tentou fazer.
Posso conectar as três FANS frontais no único conector SYS_FAN usando um cabo Y de três conexões?
Uma pergunta, sem ironia, em que momento chega a ficar importante encher um gabinete de fan? Claro que depende do gabinete, mas com meu setup sempre usei apenas um de 120 traseiro. E no novo gabinete que comprei estou com 2, um traseiro e um na parte de cima, e nunca tive problemas, uso cooler box no processador.
Reitero o que o @EdsonSM disse e acrescento que quanto mais frio seu setup trabalhar vai ser melhor, tanto em desempenho quanto na longevidade das peças, assim aumentará sua vida útil.Uma pergunta, sem ironia, em que momento chega a ficar importante encher um gabinete de fan? Claro que depende do gabinete, mas com meu setup sempre usei apenas um de 120 traseiro. E no novo gabinete que comprei estou com 2, um traseiro e um na parte de cima, e nunca tive problemas, uso cooler box no processador.
Este fluxo de ar está correto ou está exagerado? Não estou tendo problema com temperatura. Só ruído que incomoda um pouco.
Vale a pena trocar as fans Frontas por 2 de 140 mm? No caso seria ou da akasa ou dex
As três fans frontais são fans do gabinete mesmo são as unicas que jogam ar frio no gabinete, as outras todas jogam ar quente ara fora
![]()
vale a pena colocar uma fan na lateral do gabinete ? jogando ar frio pra vga ?