[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Galera, como eu posso fazer uma refrigeração positiva num aerocool strike X one ?

Preciso fazer porque quero instalar uma PNY GTX 970 e tenho medo de ela esquentar demais.

30520_1344453959_g.jpg

A placa é essa daqui:
14-133-564-TS

bom topico. uso aqui com pressão positiva com 5 fans e filtros, a poeira é minima. outra vantagem é que não há aspiração de pó pelo painel traseiro da placa mãe, diminuindo muito a oxidação daquelas portas. acaba tb a poeira nas frestas do gabinete, já que o ar não entra mais de fora por elas, só sai.

engraçado usar-mos o termo pressão. dá a entender que o case vira um cilindro de ar comprimido:haha:, acho que ta mais pra fluxo ou outro termo mais realista, do que pressão.

bom topico. uso aqui com pressão positiva com 5 fans e filtros, a poeira é minima. outra vantagem é que não há aspiração de pó pelo painel traseiro da placa mãe, diminuindo muito a oxidação daquelas portas. acaba tb a poeira nas frestas do gabinete, já que o ar não entra mais de fora por elas, só sai.

engraçado usar-mos o termo pressão. dá a entender que o case vira um cilindro de ar comprimido:haha:, acho que ta mais pra fluxo ou outro termo mais realista, do que pressão.

Na verdade é pressão mesmo, pq mesmo que nao o case nao "vire" um cilindro de ar comprimido o objetivo e insuflar ele ou seja criar uma pressao dentro dele para que aconteça todos os benefícios descritos por vc :joia:!! Vlw por postar a sua experiencia

Quantos fan's cabem no gabinete? Qual cooler vc usa no CPU?

Bom, na verdade eu ainda vou montar o pc, mas pretendo deixar o cooler original da intel com um i5 4440. Sobre quantas fan cabem, no site tem essa foto:

inside.jpg

Pelo que eu entendi são 2 fans em cima, 1 fan atrás, 1 em baixo, 1 na frente, 2 laterais e no espaço 11 da figura cabem até 3 fans

http://i.imgur.com/O7jBSOI.jpg

Será que assim da pra fazer pressao positiva ? Ela é mesmo util ?

Melhoraria mais se vc colocasse os 2 tops como intake, mas assim tbm funciona. Cara se vc tem todos os pré requisitos para um bom fluxo como boas fans e FILTROS nos intakes ela é útil sim. Vc só precisa achar o melhor layout pro seu case, e como isso inclui testes e recolocações e demanda tempo, as vezes o pessoal fica meio preguiçoso :haha:.

Se for usar intake embaixo não esquece de usar filtro senao vai encher de poeira o teu pc.

Todas intakes devem ter filtros. è o recomendado

Melhoraria mais se vc colocasse os 2 tops como intake, mas assim tbm funciona. Cara se vc tem todos os pré requisitos para um bom fluxo como boas fans e FILTROS nos intakes ela é útil sim. Vc só precisa achar o melhor layout pro seu case, e como isso inclui testes e recolocações e demanda tempo, as vezes o pessoal fica meio preguiçoso :haha:.

Mas com esse case será que dá pra ficar tranquilo se eu quiser fazer testes ?

outra coisa tambem é que os coolers puxando o ar pelas grades faz mais ruido,podem testar e comprovar.
na pressao positiva a maioria dos cooler jogam o ar pra fora na negativa deve ter mais ruido.

Galera, como eu posso fazer uma refrigeração positiva num aerocool strike X one ?
Preciso fazer porque quero instalar uma PNY GTX 970 e tenho medo de ela esquentar demais.
http://static.kabum.com.br/produtos/fotos/30520/30520_1344453959_g.jpg
A placa é essa daqui: http://images17.newegg.com/is/image/newegg/14-133-564-TS?$S300$

Vai por mim, nem encane com isso.
Tenho essa PNY e ela me surpreendeu com as temps.
Usava somente os fans stock do gabinete (h440, nem tinha exaustor em cima) e as temps tavam sempre de boa, mesmo com OC pesado nunca chegou nem perto de algo alarmante. ;)

Vai por mim, nem encane com isso.
Tenho essa PNY e ela me surpreendeu com as temps.
Usava somente os fans stock do gabinete (h440, nem tinha exaustor em cima) e as temps tavam sempre de boa, mesmo com OC pesado nunca chegou nem perto de algo alarmante. ;)

Voce usa só uma fan ?

3 Dúvidas

Meu Gabinete atualmente tem:

1 Fan frontal Intake
1 Fan Traseira Exaustor

1 - Eu pretendo comprar mais 1 fan essa semana, onde devo colocar? To pensando na lateral intake

2 - Minha fan traseira só está girando na base do embalo, isso pode ser problema de poeira?

3 - Qual Fan vocês recomendam até uns 50 reais? to pensando em ir de Aerocool Shark

Meu gabinete é um Aerocool X predator X1

3 Dúvidas

Meu Gabinete atualmente tem:

1 Fan frontal Intake
1 Fan Traseira Exaustor

1 - Eu pretendo comprar mais 1 fan essa semana, onde devo colocar? To pensando na lateral intake

2 - Minha fan traseira só está girando na base do embalo, isso pode ser problema de poeira?

3 - Qual Fan vocês recomendam até uns 50 reais? to pensando em ir de Aerocool Shark

Meu gabinete é um Aerocool X predator X1

1 - se der coloca na frente, baixo como intake.
2 - Pode sim.
3 - Vai de Akasa viper

Vem 4 com ele, 3 frontais e uma traseira.
To colocando as superiores agora somente por estética mesmo, pois necessidade não há.
Se quer a placa mais fria é mais fácil investir em um modelo melhor refrigerado do que gastar enchendo o case de fans.

Pode me recomendar algum até 250 ? Achei esse Thermaltake versa h23 util e barata. O que acha ? Sou do RJ, então compro no centro

Última edição:
Galera, sexta ou segunda tá chegando meu gabinete novo. É um Corsair Carbide 540, e queria ajudar pra montar os coolers nele.

Imagem pra ajudar um pouco em spoiler.
carbide-air-540-8-1280x1024.jpg

As especificações dele são as seguinte:
Front: (x3) 120mm or (x2) 140mm
Top: (x2) 120/140mm
Rear: (x1) 120/140mm

Como eu deveria fazer pra maximizar a eficiência dele em termos de resfriamento? :hmm:

Galera, sexta ou segunda tá chegando meu gabinete novo. É um Corsair Carbide 540, e queria ajudar pra montar os coolers nele.

Imagem pra ajudar um pouco em spoiler.

As especificações dele são as seguinte:
Front: (x3) 120mm or (x2) 140mm
Top: (x2) 120/140mm
Rear: (x1) 120/140mm

Como eu deveria fazer pra maximizar a eficiência dele em termos de resfriamento? :hmm:

Vai usar WC? Qual cooler pretende usar no CPU?

Vai usar WC? Qual cooler pretende usar no CPU?

Opa, foi rápido, pensei que ia demorar um pouco ainda pra me responderem. :D

Cara, eu tenho aqui um Thermaltek Contac 30, com dois coolers exatamente como tá na imagem.

Tt-contac-coolers.jpg

Opa, foi rápido, pensei que ia demorar um pouco ainda pra me responderem. :D

Cara, eu tenho aqui um Thermaltek Contac 30, com dois coolers exatamente como tá na imagem.

http://gdn9.com/userfiles/image/2011/October/Tt-contac-coolers.jpg

Minha humilde opiniao seria esta:

2x140 frontais
2x140 teto
1x140 traseiro

Com boas fans, como as coirsar AF 140 LED ou Akasa vipers e ficara muito top. Se estiver disposto a gastar um pouco a+ no AirFlow, compre também FILTROS.

Cara te digo, muitos nao tem vontade ou orçamento para fazer, mas se vc estiver disposto e comprar fans novas + filtros e fizer um esquema como o da foto fica 100%.

Minha humilde opiniao seria esta:

2x140 frontais
2x140 teto
1x140 traseiro

[url]http://s8.postimg.org/rr1mpwkid/Sem_t_tulo.png[/url]

Com boas fans, como as coirsar AF 140 LED ou Akasa vipers e ficara muito top. Se estiver disposto a gastar um pouco a+ no AirFlow, compre também FILTROS.

Cara te digo, muitos nao tem vontade ou orçamento para fazer, mas se vc estiver disposto e comprar fans novas + filtros e fizer um esquema como o da foto fica 100%.

Saquei, acredito que tenha filtro na parte da frente do gabinete e aí já seria uma economia. Eu tava pensando também em pegar e jogar três frontais de 120mm e o traseiro de 140mm (inicialmente 120mm por falta de $$$, já gastei demais com o gabinete :P ). Mas eu realmente não sei! Se eu tiver o filtro, tem algum problema de fazer esse tipo de esquema?

EDIT: Tem filtro frontal sim.
http://www.corsair.com/en-us/carbide-air-540-front-magnetic-dust-filter

Users who are viewing this thread

Voltar