[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Saquei, acredito que tenha filtro na parte da frente do gabinete e aí já seria uma economia. Eu tava pensando também em pegar e jogar três frontais de 120mm e o traseiro de 140mm (inicialmente 120mm por falta de $$$, já gastei demais com o gabinete :P ). Mas eu realmente não sei! Se eu tiver o filtro, tem algum problema de fazer esse tipo de esquema?

EDIT: Tem filtro frontal sim.
http://www.corsair.com/en-us/carbide-air-540-front-magnetic-dust-filter

Pode ser sim 3x120 na frente nao tem problema.

Pode ser sim 3x120 na frente nao tem problema.

Saquei, ficaria mais ou menos assim então!

cQI31V5.jpg

Depois eu colocaria os coolers superiores, mas só esperaria entrar a grana. O bom desse gabinete é que a fonte fica atrás, aí a refrigeração fica direta nos componentes. Valeu, tirou uma dúvida minha!

Pessoal,

melhor pc aberto ou fechado??? para refrigeração...

Estou com 2 120mm na frente empurrando ar para dentro, 1-120mm traseiro empurrando ar para dentro, 1-120mm na lateral empurrando ar para dentro, e 2-120mm em cima puxando ar para fora,isso é pressão positiva certo? Deixo assim ou deixo mais um de 120mm puxando ar para fora?

Pessoal,

melhor pc aberto ou fechado??? para refrigeração...

Se vc tem as fans no lugar certo fechado, a nao ser que vc abra e coloque um ventilador na frente..

Galera, meu gabinete é daqueles bem antigos com a fonte na parte de cima e comprei 2 fans desse aqui http://www.kabum.com.br/produto/497...super-silent-big-airflow-xfan120/?tag=XFAN120

Qual o melhor lugar para posicionar-los?

Cara depende bastante do gabinete, se ele der opçoes coloque 2 na frente, supondo que ja esteja com 1 atras.

Estou com 2 120mm na frente empurrando ar para dentro, 1-120mm traseiro empurrando ar para dentro, 1-120mm na lateral empurrando ar para dentro, e 2-120mm em cima puxando ar para fora,isso é pressão positiva certo? Deixo assim ou deixo mais um de 120mm puxando ar para fora?

Pode deixar assim, que cooler vc usa na cpu?

Se vc tem as fans no lugar certo fechado, a nao ser que vc abra e coloque um ventilador na frente..

Cara depende bastante do gabinete, se ele der opçoes coloque 2 na frente, supondo que ja esteja com 1 atras.

Pode deixar assim, que cooler vc usa na cpu?

Uso um CoolerMaster Hyper TX3 Evo
Instalei 4 coolers novos ontem a temperatura da vga em em jogos de 70 graus baixou para 57
o esquema ficou assim
116nblw.jpg

Não só peguei a imagem como referência meu gabinete é um Cooler Master HAF 912

Tente fazer um teste invertendo o topo e a traseira. Os 2 tops intake e a traseira exaustor, pra ficar igual o fluxo do cooler do cpu.

Só tenho 2 coolers, coloquei um atras e outro esta jogado na parte de baixo do gabinete, esse na frente é na frente do HD?

Isso mesmo, gabinetes com a fonte em cima pecam muito em fluxo de ar, tente colocar o maximo que der como intake e o de tras como exaustor.

Gostei, vou colocar a minha FAN traseira que atualmente está tirando o ar e colocar soprando o ar, no meu caso uso Pùsh-Pull no 8320 então direciona o ar para o TOPO que está como exaustores. Além do que colocando a fan traseira como intake vou resfriar os VRM's já que meu processador está em over .... pode ser uma boa pedida mesmo.

Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda de vocês, eu acabei de montar meu novo PC e comprei um Carbide 540 Cube da Corsair e estou muito satisfeito com ele, apesar de não ser possível push/pull no meu H110. Nesse momento eu substitui as AF 140 que veio nele por 4 sharks de 120mm white led, coloquei 2 fans no topo do gabinete com o radiador preso a elas, tipo o radiador ta em direção a placa mãe e as fans atrás do radiador (presas ao teto como exaustor). Então pessoal gostaria de saber se é melhor colocar as fans do radiador na frente ou atrás dele como exaustor? Todas as minhas outras 4 fans estão em intake.

Outra dúvida é se existe fans melhores de 120/140mm com led branco pra eu substituir por essas Sharks 120mm e se valeria a pena tal investimento, ou seria jogar dinheiro fora? No momento minhas temperaturas em Iddle ficam entre 22C (com AC ligado) e 30C em temp ambiente.

Segue abaixo uma foto, do 4790k extressado por uns 10 minutos em temp ambiente de 28C.

ZyoIx0H.png

Minha config é:

4790k
MSI Z87 Mpower Max
2x8GB Corsair Dominator Plus 1888mhz C9
Fonte Corsair AX860 (por enquanto estou vendendo a mesma)
H110
Corsair 540

Não vejo nenhum problema na temperatura está até que frio perto de alguns pcs aqui do forum hehehe :bwahaha:

Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda de vocês, eu acabei de montar meu novo PC e comprei um Carbide 540 Cube da Corsair e estou muito satisfeito com ele, apesar de não ser possível push/pull no meu H110. Nesse momento eu substitui as AF 140 que veio nele por 4 sharks de 120mm white led, coloquei 2 fans no topo do gabinete com o radiador preso a elas, tipo o radiador ta em direção a placa mãe e as fans atrás do radiador (presas ao teto como exaustor). Então pessoal gostaria de saber se é melhor colocar as fans do radiador na frente ou atrás dele como exaustor? Todas as minhas outras 4 fans estão em intake.

Outra dúvida é se existe fans melhores de 120/140mm com led branco pra eu substituir por essas Sharks 120mm e se valeria a pena tal investimento, ou seria jogar dinheiro fora? No momento minhas temperaturas em Iddle ficam entre 22C (com AC ligado) e 30C em temp ambiente.

Segue abaixo uma foto, do 4790k extressado por uns 10 minutos em temp ambiente de 28C.

Minha config é:

4790k
MSI Z87 Mpower Max
H110
Corsair 540

Verdade amigo, suas temps estao otimas! fans boas e baratas de 140 e 120 sao as Akasa Viper.

Minha config é:

4790k
MSI Z87 Mpower Max
H110
Corsair 540

Deixa eu tentar entender
as fans estão no radiador em cima como intake?
tipo

vvvv - cooler intake
radiador
pc

?

se for assim, você não acha que estaria jogando ar quente em cima dos outros componentes tipo VGA e vrm's da placa mãe?

Verdade amigo, suas temps estao otimas! fans boas e baratas de 140 e 120 sao as Akasa Viper.

Opa, obrigado, mas no caso não tem como otimizar isso mais não, né? Quanto as fans, eu quero com Led Branco =/ As Akasa viper são excelente, porém sem led branco. Alguma dica?

Deixa eu tentar entender
as fans estão no radiador em cima como intake?
tipo

vvvv - cooler intake
radiador
pc

?

se for assim, você não acha que estaria jogando ar quente em cima dos outros componentes tipo VGA e vrm's da placa mãe?

Não não! As fans estão no topo do gabinete como exaustor e o radiador está conectado a elas, é assim gabinete>fans>radiador. To usando uma artic silver 5, dizem que depois de um tempo as temperaturas melhoram com a 5 :P, vamos ver se aqui melhora mais ainda, to pensando em trocar essas sharks 12mm por af140 led branco ou jetflo, o ruim das jetflo é que são 12mm.

Isso mesmo, gabinetes com a fonte em cima pecam muito em fluxo de ar, tente colocar o maximo que der como intake e o de tras como exaustor.

Você poderia me indicar um gabinete de no maximo 150 reais? Estava de olho no Cougar Archon, é o melhor nessa faixa de preço?

Opa, obrigado, mas no caso não tem como otimizar isso mais não, né? Quanto as fans, eu quero com Led Branco =/ As Akasa viper são excelente, porém sem led branco. Alguma dica?

Fans boas com leds brancos tem as corsair Af120 e 140. São boas mas meio salgadas. Os Shark vibram muito na horizontal e o barulho pode te incomodar.

Você poderia me indicar um gabinete de no maximo 150 reais? Estava de olho no Cougar Archon, é o melhor nessa faixa de preço?

E um dos melhores sim. Mas nao se pode exigir muito de AirFlow em um gabinete desse custo. Mas acho q umas páginas atras fiz um esquema de um Cougar se nao me engano.

Fans boas com leds brancos tem as corsair Af120 e 140. São boas mas meio salgadas. Os Shark vibram muito na horizontal e o barulho pode te incomodar.

E um dos melhores sim. Mas nao se pode exigir muito de AirFlow em um gabinete desse custo. Mas acho q umas páginas atras fiz um esquema de um Cougar se nao me engano.

ja tentei tudo quanto é esquema de fan e não melhora 1º
acho que esse meu water que voltou do RMA está ruim também, não é possível

viper push pull como exaust
fan traseiro exaust ou intake com o resto de baixo e da frente intake...
resultado o mesmo no cinebench.

viper push/pull intake, fan traseiro como exaust e o resto intake
resultado o mesmo

agora...como o fan intake no radiador ainda consegue não melhorar apenas 1º já que o ar frio ta vindo de fora e batendo nele? :hmm:

Tava pensando nas JETFLO da Coolermaster de 120mm que estão R$ 54,00.

ja tentei tudo quanto é esquema de fan e não melhora 1º
acho que esse meu water que voltou do RMA está ruim também, não é possível

viper push pull como exaust
fan traseiro exaust ou intake com o resto de baixo e da frente intake...
resultado o mesmo no cinebench.

viper push/pull intake, fan traseiro como exaust e o resto intake
resultado o mesmo

agora...como o fan intake no radiador ainda consegue não melhorar apenas 1º já que o ar frio ta vindo de fora e batendo nele? :hmm:

Po, já experimentou dá uma trocada da pasta termica? As vezes pode ser isso, como que tas temperaturas ai?

Users who are viewing this thread

Voltar