Terminei meus PC's full noctua hehe
Só de ver as specs dá pra ver que é melhor, mas as fans de 140mm em sua grande maioria possuem um fluxo maior que as de 120mm aliadas a menor ruído gerado na operação.Será que a versão 140mm scythe é melhor que a de 120mm?
![]()
Cooler para Gabinete Scythe Kaze flex 140mm RGB PWM, KF1425FD18R-P
Cooler para Gabinete Scythe Kaze flex 140mm RGB PWM, KF1425FD18R-P, Projetado para melhorar o design do seu computador o cooler Sythe oferece excelente fluxo de ar e baixo ruído, além de design slim de baixo consumo.www.terabyteshop.com.br
![]()
Cooler para Gabinete Scythe Kaze Flex 120 RGB PWM, 120mm 1.800 RPM, SU1225FD12HR
Cooler para Gabinete Scythe Kaze Flex 120 RGB PWM, 120mm 1.800 RPM, SU1225FD12HR-RNPA série Kaze Flex RGB combina a tecnologia premiada dos ventiladores Kaze Flex com uma revisão óptica e LEDs RGB.www.terabyteshop.com.br
Entendi.. Eu queria pegar elas pra colocar na frontal do meu gabinete, porém, acho que meu gabinete só aceita 2 fan's 140mm na frente.. acha que vale a pena usar 2 140mm ou 3 120mm? Lembrando que ainda tem o filtro de poeira ns frontal. Outra dúvida, acha que dá pra usar essa 140mm no gammaxx GTE e prender com a presilha que vem nele?Só de ver as specs dá pra ver que é melhor, mas as fans de 140mm em sua grande maioria possuem um fluxo maior que as de 120mm aliadas a menor ruído gerado na operação.
Fora que os produtos desta marca são extremamente honestos.
Eu fiz exatamente isso, troquei 3 fans de 120mm +/- por 2 de 140mm de boa qualidade, melhorou o fluxo de ar e ainda reduziu bem o ruído gerado. No Gammaxx tem que ser de 120mm, no caso também troquei por uma Fan da Scythe de 1200rpm PWM.Entendi.. Eu queria pegar elas pra colocar na frontal do meu gabinete, porém, acho que meu gabinete só aceita 2 fan's 140mm na frente.. acha que vale a pena usar 2 140mm ou 3 120mm? Lembrando que ainda tem o filtro de poeira ns frontal. Outra dúvida, acha que dá pra usar essa 140mm no gammaxx GTE e prender com a presilha que vem nele?
Eu fiz exatamente isso, troquei 3 fans de 120mm +/- por 2 de 140mm de boa qualidade, melhorou o fluxo de ar e ainda reduziu bem o ruído gerado. No Gammaxx tem que ser de 120mm, no caso também troquei por uma Fan da Scythe de 1200rpm PWM.
Ficou praticamente na mesma, meu Aircooler é um EVGA ACX e a fan original dele chega a 2300rpm com "90CFM", com a troca pelo Scythe de 1200rpm ele trabalha com rotações mais baixas e manteve o mesmo desempenho, valeu muito a pena.Entendi.. acho que vou pegar 2 de 140mm ao invés de 3 120 então.. se o gammaxx suportasse fan de 140 seria ótimo tbm.. vc obtive melhora na temperatura usando o kazeflex 1200 RPM no gammaxx? se sim, quantos graus?
Ficou praticamente na mesma, meu Aircooler é um EVGA ACX e a fan original dele chega a 2300rpm com "90CFM", com a troca pelo Scythe de 1200rpm ele trabalha com rotações mais baixas e manteve o mesmo desempenho, valeu muito a pena.
Mugen 5 já é um baita Aircooler, acho desnecessário, no caso creio que se tivesse um ganho expressivo de performance a própria fabricante usaria fans de 140mm, igual alguns aircoolers da Deepcool.ahhh sim, pensei q tivesse o gammaxx GTE tbm.. tu acha que não da pra usar mesmo fan 140mm nele? ficaria mt pra fora né
em março eu devo pegar o scythe mugen 5.. será que o 140mm ficaria melhor nele?
ahhh sim, pensei q tivesse o gammaxx GTE tbm.. tu acha que não da pra usar mesmo fan 140mm nele? ficaria mt pra fora né
em março eu devo pegar o scythe mugen 5.. será que o 140mm ficaria melhor nele?
2 Industriais na Waz e o resto no MLOnde comprou os noctua amigo? Mercado Livre?
Meu Gammax GTE está levando o r5 2600 in game a 50 Celsius, stress test a 55 Celsius e sem dúvida é um ótimo CxB!
Fan 140mm nele somente A15 ou qualquer outra que tenha encaixe 120mm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
2 Industriais na Waz e o resto no ML
A furação desse aqui é de 120mm.. então ele daria
![]()
Cooler para Gabinete Scythe Kaze flex 140mm RGB PWM, KF1425FD18R-P
Cooler para Gabinete Scythe Kaze flex 140mm RGB PWM, KF1425FD18R-P, Projetado para melhorar o design do seu computador o cooler Sythe oferece excelente fluxo de ar e baixo ruído, além de design slim de baixo consumo.www.terabyteshop.com.br
esses industriais vc não se incomoda com o barulho? ou tá controlando elas?
Consegue, as Fans da Scythe tem conector de 4 pinos 12v RGB de entrada e saída, não precisa usar spliter no RGB a não ser que as fans fiquem muito distantes uma da outra.
![]()
Pode usar esse cabo sim, mas quando o rgb é de 12v todos tem que ser do mesmo padrão, os de 5v normalmente possuem apenas 3 pinos.Tô pensando em pegar esse cabo splitter rgb, pois as outras 2 fan's são diferente da sychte que tem os 2 tipos de conectores. O cabo precisa necessariamente ser 12v? Pois na placa mãe consta RGB 12v.. vi alguns cabos desse tipo sendo 5V tb. Poderia me ajudar?
Acabei optando por ele mesmo, agora só aguardar o lançamento do Assassin III e GG! ;D
Pode usar esse cabo sim, mas quando o rgb é de 12v todos tem que ser do mesmo padrão, os de 5v normalmente possuem apenas 3 pinos.
Fala galera, tudo bem?!
Bom, finalmente eu consegui montar meu tão desejado Setup full AMD novinho
Porem, estou com dificuldades para deixar as coisas mais frias dentro do meu gabinete (Corsair 175R), coloquei 2 fans Corsair AF140 na frente tirando ar quente e mais 3 fans de 120mm simples que eu tinha aqui largados na parte superior e traseira também tirando ar quente, mas mesmo assim a GPU bate uns 83º com 60% das fans e o CPU esta batendo 70º in gameTentei usar as fans frontais jogando art frio pra dentro, mas ai a GPU batei 90º com as fans a 100%
Gostaria da opinião de vocês, indicação de boas fans, se é melhor usar pressão negativa ou positiva, enfim... Queria resolver este problema![]()
Daniel vc disse que os Fans da Scythe tem conector de entrada e saída, isso quer dizer que, se eu colocar 3 fans na frente do gabinete eu posso conectar um no outro e o último conectar na placa mãe?Consegue, as Fans da Scythe tem conector de 4 pinos 12v RGB de entrada e saída, não precisa usar spliter no RGB a não ser que as fans fiquem muito distantes uma da outra.
![]()
Exatamente!Daniel vc disse que os Fans da Scythe tem conector de entrada e saída, isso quer dizer que, se eu colocar 3 fans na frente do gabinete eu posso conectar um no outro e o último conectar na placa mãe?
sabe dizer se as fan's deepcool RF120 se compara com as scythe kazeflex? tava tentando ver alguma comparação na internet mas não achei. To te perguntando isso pois o DP RF120 tá mais barato comprando na amazon EUA do que o scythe kaze flexExatamente!
Vc ainda tem a caixa ou tirou foto? Queria confirmar o que diz no site sobre pressao e CFM: 1.78mmH²O e fluxo de ar de 74.5 CFM. Elas são RGB (4 pinos) ou ARGB (3 pinos)?Mano, chegou hoje ela. Rodando nos 1800 rpm, ótimo fluxo de ar e n faz barulho nenhum, pelo custo x benefício dela está excelente.