usando 1 desse e dois sem ser pwm (29,00 cada) no meu gabinete e eh show!! comprei por conta dos bons reviews na amazon US - nao queria nada com led etc..Caras, estou usando esse modelo no meu gabinete!!! Sensacional e com um excelente custo-benefício - R$ 45.
![]()
![]()
![]()
Produto alemão top!!! Recomendo!!!
Estou usando 3 na frente (puxando ar frio), 1 na parte superior traseira e 1 atrás, ambos expulsando ar quente. A parte superior é mais indicada para posicionar radiador expulsando ar quente. Para quem está usando air cooler, melhor evitar excesso nessa área, pois vai mandar embora ar frio que acabou de entrar no gabinete pela área frontal, antes de passar pelo cooler. Com apenas 1 fan na parte superior, consegui aumentar o fluxo de ar que passa pelo cooler do processador.Até agora não sei qual e a melhor forma de posicionar as ventoinhas do gabinete trazendo um fluxo de ar top eu no momento tô usando 2 na parte superior tirando o ar quente e 1 também tirando ar quente na parte traseira e só tô esperando chegar mais um kit de 3 pra por na frente trazendo o ar frio eo certo a se fazer ?
Já tinha visto....Caras, estou usando esse modelo no meu gabinete!!! Sensacional e com um excelente custo-benefício - R$ 45.
![]()
![]()
![]()
Produto alemão top!!! Recomendo!!!
Esse superior seu tá tirando o ar quente ? Porque eu tô usando dois pra fazer isso e estou usando Air Cooler e não sei se tô fazendo certo ou se era melhor deixa os dois trazendo o ar frio junto com os frontais e só o traseiro tirando o se quente.Estou usando 3 na frente (puxando ar frio), 1 na parte superior traseira e 1 atrás, ambos expulsando ar quente. A parte superior é mais indicada para posicionar radiador expulsando ar quente. Para quem está usando air cooler, melhor evitar excesso nessa área, pois vai mandar embora ar frio que acabou de entrar no gabinete pela área frontal, antes de passar pelo cooler. Com apenas 1 fan na parte superior, consegui aumentar o fluxo de ar que passa pelo cooler do processador.
Tenho esses aí e no momento só tô usando 2 pra tirar o ar quente na superior e 1 na traseira melhorou muito mesmo eles trabalhando automático em 1100RPM variando pra 1250 quando esquenta,só tô esperando os próximos chegar pra por na frontal pra vê puxando o ar frio.Uma coisa de interessante que aconteceu aqui foi o seguinte.. eu usava 3 fan's da pichau wave (1,100 RPM) na frontal do gabinete.. dps troquei por 3 scythe kaze flex 1800 RPM e não notei praticamente nenhuma melhora, usando 1 corsair na traseira, 1 coirsair superior e outro pichau wave superior. Agora eu tirei os scythe pois vou devolver e to usando 2 frontais, 1 do cooler que veio no MB511 (1,000 RPM) e 1 pichau wave.. e estou apenas com 1 corsair em cima tirando ar, além do outro corsair na traseira, e por incrivel que pareça, meu CPU bateu 25° em IDLE desta forma.. com os scythe kazeflexx 1800 na frente o mínimo que bateu foi 28°.. dá pra entender uma porra dessa? To vendo outras ventoinhas pra colocar na frente, talvez pego os modelos da deepcool RF120
Tenho esses aí e no momento só tô usando 2 pra tirar o ar quente na superior e 1 na traseira melhorou muito mesmo eles trabalhando automático em 1100RPM variando pra 1250 quando esquenta,só tô esperando os próximos chegar pra por na frontal pra vê puxando o ar frio.
Vc tá se referindo as ventoinhas da deepcool né? Pode mandar o link do modelo do seu? Pois tem 1 que é 1,300rpm e outro de 1,500 rpm
![]()
Kit Fan com 3 Unidades Deepcool RF120, RGB 120mm, DP-FRGB-RF120-3C
Kit Fan com 3 Unidades Deepcool RF120, RGB 120mm, DP-FRGB-RF120-3C, Com 6 luzes LED RGB ultrabrilhantes, o RF 120 fornece iluminação total para a sua construção, obtendo efeitos de iluminação mágicos com controles de múltipla escolha e 3 modos diferentes de ciclismo respiratório, estático e...www.terabyteshop.com.br
Peguei essas ai de 1500 mas ela no máximo pegam 1600 tranquilo.
Olha amigo, não manjo muito, mas eu tentaria balancear as Fans por hora e ir atrás de opções boas pra compor o gabinete.
As duas Corsair parecem boas (apesar de aparentemente serem 140mm, pessoalmente prefiro as 120mm). Eu, repito, EU, no seu caso, mesmo sem saber se daria certo, colocaria uma Corsair na frente empurrando o ar pra dentro, e outra na traseira removendo(ou superior traseira). As outras, que talvez não consigam manter um fluxo ou pressão suficiente, usaria como apoio, uma pra remover (atrás ou superior) e as outras também na frente jogando ar dentro.
A GPU geralmente 'precisa' de uma corrente dear fresco só pra ela, e outra pra CPU, e ao menos corrente de ar removendo o ar quente com eficiência, pra não ficar uma bolha de ar quente nesses componentes (que imagino que era o que acontecia no seu segundo caso). No primeiro, pressão negativa foi mais eficiente, mas pessoalmente não acho que seja o melhor esquema
Só pra exemplificar, tenho 3 ventoinhas de 1300rpm e 3 de 2000rpm, e as deixo divididas. Duas de 2k na frente mais abaixo, e uma 1.3k acima delas, as três jogando ar dentro. Deixo também uma 1.3 na traseira e uma 2k na parte superior(acima do processador), jogando ar quente pra fora. A outra de 1.2 fica na parte superior, mas a frente, jogando ar dentro, mais por causa do RGB dela e pelo filtro de poeira do Gabinete. Não foi a montagem perfeita, mas é como pude fazer com as conexões que tinha. E aqui, mesmo com um calor infernal da cidade, não tive problemas com temperatura.
Espero ter ajudado parceiro!![]()
![]()
Kit Fan com 3 Unidades Deepcool RF120, RGB 120mm, DP-FRGB-RF120-3C
Kit Fan com 3 Unidades Deepcool RF120, RGB 120mm, DP-FRGB-RF120-3C, Com 6 luzes LED RGB ultrabrilhantes, o RF 120 fornece iluminação total para a sua construção, obtendo efeitos de iluminação mágicos com controles de múltipla escolha e 3 modos diferentes de ciclismo respiratório, estático e...www.terabyteshop.com.br
Peguei essas ai de 1500 mas ela no máximo pegam 1600 tranquilo.
se eu comprar o kit que vem 5 fan's e 2 hub, como eu iria conectar tudo na conexão 12V RGB da minha b450m steel legend? iria funcionar tudo?
Não faço ideia amigo eis a questão meu kit e de 3x fica aí uma dúvida pra gente.se eu comprar o kit que vem 5 fan's e 2 hub, como eu iria conectar tudo na conexão 12V RGB da minha b450m steel legend? iria funcionar tudo?
Olá amigo, tudo certo ?
Tenho um Kit deste com 5 Unidades e sim a DeepCool manda todos os cabos necessários para você ligar o RGB dos fans com apenas um conector na placa-mãe, pode ficar tranquilo...
Ahhh então beleza, obrigado! oq vc tá achando das ventoinhas? Como havia dito ali em cima, eu tô devolvendo as scythe kazeflex 1800 RPM em função do ruído e tal.. como eu tenho o gammaxx GTE que tem esse cooler RF120, qd eu coloco ele em full, não ouço aumento de ruído.. por isso me animei de pegar esse. Iria usar 3 na frontal jogando ar pra dentro do gabinete, 1 na traseira e 1 na parte superior como exaustor.
Uma última dúvida, eu tô querendo colocar 1 fan 140mm da deepcool mesmo na parte superior, então no caso sobraria 1 fan 120mm do kit de 5.. pensei em adicionar ela no Gammaxx GTE, na qual ficaria 2 fan's.. só que aonde eu conecto essa fan pra ficar na mesma rotação da outra?
Fala amigão, blz ?!
Então, andei dando umas pesquisadas e consegui chegar em novos componentes... Agora estou com um WC DeepCool Gammax L120 e para refrigerar o gabinete peguei um Kit com 5 fans DeepCool RF120 (56.5 CFM / 1.66mmH²O) e deixei 3 fans na parte frontal puxando o ar para o interior e 2 superiores jogando ar pra fora e também tem o WC que instalei na traseira tam,bém como exautor...
No CPÙ com o Gammax L120 eu consegui estas temps: 32º C idle, 50º C in game e 74º C em stress com o Prime 95 por 15min.
Já na GPU foram estas: 30° C em idle, 76° C in game com fans da placa em 90% e 74°C em stress com fans da placa a 100% com o Furmark por 15min
Será que eu conseguiria melhorar ainda mais isso, por mais que agora não represente mais riscos, acho que se eu abaixasse mais uns 5° C ai sim estaria perfeito ou então deixar as fans da GPU um pouco menos agressivas, o que você acha ?
Nice! Tá muio bom agora! Acho que melhorar mais fica mais difícil (e caro), pra uma mudança de uns 2° a 5° talvez ( um chute kkkkk).
Mas acho que vi uns meses atrás nesse tópico algo sobre o refrigerador de Cooler Líquido, local de instalação e etc. Como não uso ainda, não me lembro sobre. Da umas conferidas nas páginas (foda, 50pgs já rsrs) que geralmente tem conteúdo bom 'perdido'.
Mas um adendo, esse Gammax é muito bom, aparentemente, mas acho que as temps do CPU não vão melhorar muito com ele, aí precisaria de outros mais caros, que pessoalmente recomendaria só se for brincar com Overclock. Claro, é mais opinião minha, o melhor mesmo é dar uma checada sobre... Ah, e a GPU ao meu ver, está no padrão, In Game é bem comum ficar na casa dos 70° a 79° e como é uma Rx580, da pra usar o Software Radeon pra dar mais voltagem a ela, e permitir mais 'barulho', geralmente assim ela força mais a refrigeração.
Você está com problemas com o cooler da CPU, não vai haver cooler de gabinete algum que remedie esse problema. Quando trocar pelo D-15 veja se o funcionamento dos fans está OK acompanhando os ajustes que você seta pela Bios e nos conte aqui como foi.
Não tem, pinagem e tensão diferentes.Tem como usar fan's RGB 3 pinos 5V na conexção de 4 pinos 12V na placa mãe? Se não, existe algum adaptador para isso?
Sim, você tem razão, acho que foi um bom investimento esse meu conjunto da DeepCool, eu havia cogitado pegar um Corsair H60, mas o preço está inflado demais kkk dava uma diferença de quase 100 balsamicos hehe
Meu antigo Desk era um Core2 Quad com GTX 550TI e quase não batia 70°C aquela coisa (só em dias extremamente quentes) então eu estou meio que estranhando a RX580 ser tão estressada assim mesmo com a fans gritando kkk