[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

O kraken g10 funciona em qualquer placa? Tava pensando em comprar um e um h75 pra por na minha 980 ti
 
Segue um esqueminha e duto de ar com o Noctua NH-U12P.
O objetivo é pegar o ar de fora do gabinete sem ter que usar mais um FAN.
Adaptação final com um cano de PVC para encostar no gabinete.


20150613_141032.jpg

20150613_141047.jpg

20150613_153407.jpg
Aonde eu encontro esse duto de ar ? estou precisando de um exatamente assim para um projeto q estou fazendo
 
Blz?

Tenho um pcyes pegasus e alem das 3 fans que vem com o mesmo tenho 3 sinkleflow de 120mm. Qual seria a melhor configuração no meu caso?

Pensei em deixar todos como input (duas fans na frente, uma embaixo, duas no topo) e somente a traseira como exaustor, ou então as duas da frente e a de baixo como imput e as duas do topo e a traseira como exaustores. Como fica melhor? E onde colocar as fans que vem com o gabinete e as sinkleflow?

Obs: o PC fica no chão. o gabinete tem pequenos pés então ele fica alguns milimetros acima do chao.
 
Acabei montando com todos os coolers jogando ar para dentro e apenas o traseiro tirando ar. Acabou ficando assim:

2s19e09.png


E ai, acham que está normal as temps? Não tenho certeza... Parece um pouco auto. Se for o caso posso colocar as do top como saida de ar para tentar diminuir a temperatura.

Obs: a temperatura da gtx 960 fica em torno de 70 em full load

vwls!
 
Acabei montando com todos os coolers jogando ar para dentro e apenas o traseiro tirando ar. Acabou ficando assim:

2s19e09.png


E ai, acham que está normal as temps? Não tenho certeza... Parece um pouco auto. Se for o caso posso colocar as do top como saida de ar para tentar diminuir a temperatura.

Obs: a temperatura da gtx 960 fica em torno de 70 em full load

vwls!
Melhor por as top como saida de ar.
 
Acabei montando com todos os coolers jogando ar para dentro e apenas o traseiro tirando ar. Acabou ficando assim:

2s19e09.png


E ai, acham que está normal as temps? Não tenho certeza... Parece um pouco auto. Se for o caso posso colocar as do top como saida de ar para tentar diminuir a temperatura.

Obs: a temperatura da gtx 960 fica em torno de 70 em full load

vwls!
hoje todos os fans colocando o ar aqui (nao tenho superior) temperatura com stress do aida 64 tem ficado em 58º media nesse calor de SP.... e tenho 2 Addas forte na traseira pondo ar (push and pull) pra dentro do gabinete

Recebi hoje o cabo akasa para ligar o fan superior ... pretendo colocar agora o superior tirando o ar e, futuramentem mais 2 frontais colocando ar...


teria ganho se eu fizesse o push and pull pra fora?
 
Alguem sabe me dizer o pq dessa recomendação para o HAF 932?

High Air Flow Examples

setup #1 power supply top mount no liquid cooling

* 1x Front Intake 120mm x 25mm at 7v
* 2x Bottom Intake 120mm x 25mm at 7v
* 4x Side Intake 120mm x 25mm at 5v
* 1x Rear Exhaust 120mm x 25mm at 12v
* 1x Top Intake 120mm x 25mm at 7v



setup #2 power supply bottom mount no liquid cooling

* 1x Front Intake 120mm x 25mm at 7v
* 1x Bottom Intake 120mm x 25mm at 7v (optional depending on power supply length)
* 4x Side Intake 120mm x 25mm at 5v
* 1x Rear Exhaust 120mm x 25mm at 12v
* 3x Top Intake 120mm x 25mm at 5v

http://forums.evga.com/Cooler-Master-HAF-932-Cooling-guide-m135824.aspx
 
Pessoal, poderiam me ajudar como fluxo de ar para o Bitfenix Phenom MINI?

BitFenix_Phenom_03.jpg


Comprei um e está como na foto, gostaria quais os melhores fans colocar posição para entrada e saida de ar.

na frente pensei em colocar um fan de 200 mm ou é melhor colocar 2 de 120 mm ?
vou instalar h60 e acredito que a melhor posição seja no teto.

oque acham?
 
Muito bom o post, ajudou bastante, tava em duvida de qual coolers colocar e como colocar e achei esse post xD.
 
Pessoal, poderiam me ajudar como fluxo de ar para o Bitfenix Phenom MINI?


na frente pensei em colocar um fan de 200 mm ou é melhor colocar 2 de 120 mm ?
vou instalar h60 e acredito que a melhor posição seja no teto.

oque acham?

Eu colocaria 1 200mm na frente(ar pra dentro), 2 120mm em baixo (ar pra dentro) 1 120mm traseira (ar pra fora) e 2 120mm em cima (ar pra fora)
 
Pessoal, poderiam me ajudar como fluxo de ar para o Bitfenix Phenom MINI?

BitFenix_Phenom_03.jpg


Comprei um e está como na foto, gostaria quais os melhores fans colocar posição para entrada e saida de ar.

na frente pensei em colocar um fan de 200 mm ou é melhor colocar 2 de 120 mm ?
vou instalar h60 e acredito que a melhor posição seja no teto.

oque acham?
opa.

valeu pela ajuda, mas não tem como colocar cooler em baixo kkk
 
Pessoal, poderiam me ajudar como fluxo de ar para o Bitfenix Phenom MINI?

BitFenix_Phenom_03.jpg


Comprei um e está como na foto, gostaria quais os melhores fans colocar posição para entrada e saida de ar.

na frente pensei em colocar um fan de 200 mm ou é melhor colocar 2 de 120 mm ?
vou instalar h60 e acredito que a melhor posição seja no teto.

oque acham?


Eu colocaria 2x120 na frente o h60 no teto, e o traseiro deixe assim como esta na foto. O fan do h60 deixe como exaustor
 
Um exaustor ligado em PCI abaixo da GPU ajuda realmente a diminuir a temperatura da mesma ou o ganho em refrigeração não vale o investimento?
 
Um exaustor ligado em PCI abaixo da GPU ajuda realmente a diminuir a temperatura da mesma ou o ganho em refrigeração não vale o investimento?

Particularmente nao usaria.
 
IMG_1792_zpsohex8osw.jpg


Alguém pode me ajudar acerca do fluxo de ar no S340 da nzxt?

Pretendo colocar um WC de 240(h100i gtx) ou 280 (h110i gt) na frente, então pergunto:

1 - É melhor colocar o fan sugando o ar de dentro através do radiador e o soltando pra fora na frente do gabinete?
2 - Ou então seria melhor puxando o ar de fora pela frente e o forçando pelo radiador para dentro do case?

No caso da opção de número 2, não haveria um aumento da temperatura da VGA e sistema quando em full load ou jogando? Poeira?

No caso da opção 1 não vai fazer mais barulho?

E quanto ao fan superior e traseiro, melhor deixar ambos jogando o ar pra fora?

Detalhe, meu gabinete é o s340 vermelho com preto, se for pra trocar os coolers originais e do WC queria algo que combinasse. Talvez no caso do WC não precise pois no h110i gt vão ficar escondidos na frente.

Aproveito desde já pra perguntar, h110i gt vale mais a pena que o h100 i gtx por uma diferença de 120 reais?
 
Pessoal, poderiam me ajudar como fluxo de ar para o Bitfenix Phenom MINI?

Comprei um e está como na foto, gostaria quais os melhores fans colocar posição para entrada e saida de ar.

na frente pensei em colocar um fan de 200 mm ou é melhor colocar 2 de 120 mm ?
vou instalar h60 e acredito que a melhor posição seja no teto.

oque acham?

Olá, eu faria assim:

2x120 na frente para jogar ar para dentro;
2x120 em cima para jogar ar para dentro;
1x120 (Corsair H60) para tirar o ar de dentro.

Pelo menos no quesito poeira, essa é a melhor organização que acho.

Cumprimentos.
 
IMG_1792_zpsohex8osw.jpg


Alguém pode me ajudar acerca do fluxo de ar no S340 da nzxt?

Pretendo colocar um WC de 240(h100i gtx) ou 280 (h110i gt) na frente, então pergunto:

1 - É melhor colocar o fan sugando o ar de dentro através do radiador e o soltando pra fora na frente do gabinete?
2 - Ou então seria melhor puxando o ar de fora pela frente e o forçando pelo radiador para dentro do case?

No caso da opção de número 2, não haveria um aumento da temperatura da VGA e sistema quando em full load ou jogando? Poeira?

No caso da opção 1 não vai fazer mais barulho?

E quanto ao fan superior e traseiro, melhor deixar ambos jogando o ar pra fora?

Detalhe, meu gabinete é o s340 vermelho com preto, se for pra trocar os coolers originais e do WC queria algo que combinasse. Talvez no caso do WC não precise pois no h110i gt vão ficar escondidos na frente.

Aproveito desde já pra perguntar, h110i gt vale mais a pena que o h100 i gtx por uma diferença de 120 reais?

120 reais é mero luxo para quem vai pegar um h100i gtx
aqui eu uso assim com meu h110.

2 vipers na frente empurrando ar para dentro do gabinete e no radiador, 1 viper 140mm em cima retirando e 1 sickleflow 120mm atrás retirando o ar.
sim, em questão do meu antigo phantom 530 o aumento de temperatura na vga foi considerável, cerca de 5º
 
120 reais é mero luxo para quem vai pegar um h100i gtx
aqui eu uso assim com meu h110.

2 vipers na frente empurrando ar para dentro do gabinete e no radiador, 1 viper 140mm em cima retirando e 1 sickleflow 120mm atrás retirando o ar.
sim, em questão do meu antigo phantom 530 o aumento de temperatura na vga foi considerável, cerca de 5º
120 reais é mero luxo para quem vai pegar um h100i gtx
aqui eu uso assim com meu h110.

2 vipers na frente empurrando ar para dentro do gabinete e no radiador, 1 viper 140mm em cima retirando e 1 sickleflow 120mm atrás retirando o ar.
sim, em questão do meu antigo phantom 530 o aumento de temperatura na vga foi considerável, cerca de 5º
Estou apenas cogitando a ideia, pois tenho um Pc todo pra terminar, haja dinheiro, as vezes, me arrependo de ter mexido, pq agora ta desligado e parado.

Enfim, estou ate pensando em adquirir um tx3 ou tx4 por enquanto, so pra ligar o Pc e depois com calma analisar a questao.

Pensei em sugar o ar de dentro pra fora atraves do radiador, mas deve fazer um barulhao essa solucao. Esse S340 fica bem melhor com um WC de 240mm pelo que pesquisei, pois permite colocar o ar de dentro pra fora com o radiador encostado no gabinete, sem ter a pressao do cooler sugando atraves dele como no h110i gt.
 
Estou apenas cogitando a ideia, pois tenho um Pc todo pra terminar, haja dinheiro, as vezes, me arrependo de ter mexido, pq agora ta desligado e parado.

Enfim, estou ate pensando em adquirir um tx3 ou tx4 por enquanto, so pra ligar o Pc e depois com calma analisar a questao.

Pensei em sugar o ar de dentro pra fora atraves do radiador, mas deve fazer um barulhao essa solucao. Esse S340 fica bem melhor com um WC de 240mm pelo que pesquisei, pois permite colocar o ar de dentro pra fora com o radiador encostado no gabinete, sem ter a pressao do cooler sugando atraves dele como no h110i gt.

Então, realmente foi um saco instalar o h110 aqui, vai um cooler box mesmo ai só para ligar e ir usando!
não penso em trocar de pc nem tão cedo, só quando eu for forçado pois não existe mais mobo 1155 descente pra venda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo