Fans de 140 são maiores e por isso rodam menos, fazendo um ruído menor, se quer o pc mais silencioso, as de 140mm serão melhores, as de 120mm terão uma pequena vantagem por cobrirem uma área um pouco maior.Fala aí, galera. Alguém pode me dar uma luz ou um ventokkkk
Tenho o gabinete minitower NR400 da Cooler Master. Apesar dele ter um mesh na parte frontal, que facilita no fluxo de ar, ainda acho ele um gabinete quente.
Eu pretendo trocar de placa de vídeo em breve e como ela será mais parruda e maior, ela vai ficar bem mais próxima do PSU Cover. Enfim, tenho medo que isso encadeie o aumento das temperaturas do gabinete.
Atualmente tenho 3 fans de 120mm da CoolerMaster (MasterFan Pro) na parte frontal do gabinete e tava pensando se investia 3 em fans melhores de 120mm mesmo ou se partia pra duas de 140mm.
O que vocês acham? Vou de 3 de 120mm ou 2 de 140mm?
Indicam alguma marca/modelo específico? Sem restrição de orçamento kkkk moro no RJ e quero deixar o gabinete o menos quente possível. RGBs são bem-vindos
PS: Como eu não tenho duas fans no topo do gabinete fazendo a exaustão, conseguiria aproveitar essas MasterFan, que serão substituídas, pra fazer isso.
Segue o esquema de fans do gabinete.
![]()
Sabendo disso só escolher qual vc prefere, menos barulho, ou maior fluxo de ar entrando.
Sobre as fans, se não tem limite de orçamento, já postaram as melhores fans possíveis (noctua seria uma apple das fans, mas sem frescura de ter alguma exclusividade, exceto a cor que é bem "rustica"), melhor que elas acho que só são as fans de servidores, mas aí não tem nem como usar, elas tem um barulho MUITO alto, e além disso, geralmente tem um tamanho de 120x120x50mm, algo nesse sentido, o que é o dobro de uma fan normal, que tem 25mm.