Tenho duas observações quanto aos componentes:
- gabinetes com frente de acrílico / vidro não são as melhores opções para airflow, são mais voltadas pra WCs, o melhor seria ter fans frontais jogando ar frio pra dentro. Mas se gostou da estética, ok sem problemas.
- os scythe de 2000rpm são ruidosos em rotação máxima, eu daria um jeito de limitar eles a 1200~1500rpm, talvez com um programa que controle os fans. Nessa rotação de 1200rpm eles já são ótimos e extremamente silenciosos, já irão dar conta.
Dito isso, eu colocaria os 10 fans orientados dessa maneira:
- 3 laterais + 3 inferiores: intake
- 1 traseiro + 3 superiores: exaustão
![]()
O canto superior direito do gabinete nessa foto vai ficar meio morto, porque o ar que vai entrar frio logo já vai ser puxado pra fora pra cima por conta do fan de exaustão que vai ter ali do lado, então é um pouco de fluxo de vai acabar perdendo.
Tem razão, a maioria das analises/explicações dizem que é problemático a termodinâmica com vidro temperado, acrílico, metais pesados e etc ...
Mas como eu não pretendo me desfazer dele, eu vou dar um jeito para que as coisas se encaixem bem e para que o airflow funcione.
Em relação ao ruído não seria um problema, de verdade. Pretendo deixar no máximo mesmo.
Obrigado pela ajuda meu caro, eu não saberia como organizar as fans de maneira correta.
Você poderia me indicar um HUB ? Eu gosto da ideia de usar ele, porque vai me ajudar no cable management.