[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

fan-120-mm-sem-led-e-silencioso.660383

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

VLkjMEF.png
 
Muito bom o espaço entre a frente e a baia de HDs, o wheeljack não tinha isso, foi um dos motivos que me levou a vender ele.
Estava de olho no riotoro, mas a terabyte não vender ele sem os fans meio que me fez desistir dele, o CR500

Infelizmente, o wheeljack é péssimo nisso, se eu tivesse notado esse detalhe também jamais teria o comprado. Ele é indicado apenas pra quem for usar ssd ou outros formatos, desde que não seja hdd mecânico, pois aquelas baias deles são péssimas no quesito ventilação, a temperatura do hd aqui sempre ficava nas alturas.

Pra amenizar, tive que fazer um corte na tampa lateral, onde ficam os cabos, de 1cm, pra passar os cabos de energia da fonte e o sata para o hd, agora estou usando ele externamente, temperatura agora é outra. Sei que não ficou bonito, mais ficou eficaz, mas foi uma decepção com esse gabinete, fluxo de ar nele não é bom, quem mora em lugar quente é melhor procurar outro.
 
Última edição:
Infelizmente, o wheeljack é péssimo nisso, se eu tivesse notado esse detalhe também jamais teria o comprado. Ele é indicado apenas pra quem for usar ssd ou outros formatos, desde que não seja hdd mecânico, pois aquelas baias deles são péssimas no quesito ventilação, a temperatura do hd aqui sempre ficava nas alturas.

Pra amenizar, tive que fazer um corte na tampa lateral, onde ficam os cabos, de 1cm, pra passar os cabos de energia da fonte e o sata para o hd, agora estou usando ele externamente, temperatura agora é outra. Sei que não ficou bonito, mais ficou eficaz, mas foi uma decepção com esse gabinete, fluxo de ar nele não é bom, quem mora em lugar quem é melhor procurar outro.
então, eu resolvi vender ele, ja que era o branco foi mais facil de vender, mas a redragon decepciona demais nesse quesito, as medidas dos gabinetes no site não são reais, nada bate, estava vendo o ramhorn deles e um cara no youtube mediu e falou que tem 20,5cm de largura, no site fala 27, parece uma zona, mas o gabinete é bonito, não achei nada funcional o cable manege dele, foi so decepção pra mim, ainda bem que consegui vender.
 
Fala galera,

To comprando uns fans a mais pro meu gabinete e me veio um pensamneto na cabeça: vale a pena colocar outro fan pra fazer o sistema push and pull no meu Cooler Master Hyper 212 RGB ? A diferença de temperatura é muito grande ?

To pensando em duas configurações pro meu gabinete no momento:

1 - 2 fans puxando o ar pra dentro na parte frontal do gabinete, um fan do Cooler Master Hyper 212 RGB, um fan jogando o ar pra fora na parte traseira e um fan jogando o ar pra fora na parte de cima.

2 - 2 fans puxando o ar pra dentro na parte frontal do gabinete, 2 fans fazendo o push and pull no Cooler Master Hyper 212 RGB e um fan jogando o ar pra fora na parte traseira.

Não queria ligar os fans na fonte, queria deixar todos ligados na placa mae pra ter controle de tudo. Minha B450M Steel Legend tem 5 conexoes pra fan, então esse é o meu limite.

Vocês acham que alguma dessas configurações são válidas ? Seria interessante colocar mais fans do que isso e usar um adaptador pra ligar mais de 5 fans ?

Vlw !
 
Pessoal, mais uma dúvida.. O H500P Mesh tem 2 fans de 200mm frontais e um de 120mm traseiro. Eu pretendo colocar mais 3 noctua de 140mm PWN na parte superior para retirar ar de dentro para fora mas ví que as mobos Aorus tem apenas 4 conectores para ventoínhas e mais alguns para bomba e tudo mais.. como o gabinete já vem com 3 fans, daria para eu colocar apenas 1 extra? Ou daria para usar outro conector? Muito obrigado!
 
Pessoal, mais uma dúvida.. O H500P Mesh tem 2 fans de 200mm frontais e um de 120mm traseiro. Eu pretendo colocar mais 3 noctua de 140mm PWN na parte superior para retirar ar de dentro para fora mas ví que as mobos Aorus tem apenas 4 conectores para ventoínhas e mais alguns para bomba e tudo mais.. como o gabinete já vem com 3 fans, daria para eu colocar apenas 1 extra? Ou daria para usar outro conector? Muito obrigado!
Você refere-se à Aorus Elite, certo? De fato ela tem 5 conectores mas todos os modelos acima dela tem 8 conectores, eles podem ser utilizados para qualquer finalidade (fans, bomba, etc.).

Do modelo Pro em diante há também 2 sensores térmicos extras que podem ser colocados onde vc quiser e com base na temperatura deles movimentar alguns dos fans, é bem útil.
 
Você refere-se à Aorus Elite, certo? De fato ela tem 5 conectores mas todos os modelos acima dela tem 8 conectores, eles podem ser utilizados para qualquer finalidade (fans, bomba, etc.).

Do modelo Pro em diante há também 2 sensores térmicos extras que podem ser colocados onde vc quiser e com base na temperatura deles movimentar alguns dos fans, é bem útil.
Da Pro mesmo.. mas devo ter visto errado mesmo. Com seus relatos resolví pegar ela. Só estou esperando passar um pouco desses feriados para pedir. Mais uma vez muito obrigado! Feliz ano novo!
 
Boa noite minha gente, gostaria de uma ajuda e opinião de vocês, por favor.

Eu uso 4 ventoinhas da pichau gaming 120mm (1,300 RPM/41.52CFM), sendo 3 na frontal (jogando ar pra dentro) e 1 na traseira ( jogando ar pra fora)


E também tenho 2 ventoinhas da Corsair na parte de cima do gabinete 120mm jogando ar pra fora (1,500 RPM/52.19 CFM)


Eu gostaria de melhorar o máximo possivel o fluxo de ar do gabinete redragon wheel jack, pois eu moro no RJ.. eu vi um rapaz desanimado comentando que o HD dele ficava muito quente devido a baia ser grudada na frente e a temperatura chegou a 40° (mesmo gabinete), o meu não passa de 35° e não acho essa temperatura alta pra um HD, mas enfim.. eu fiquei tentado em pegar scythe KazeFlex 120mm 1800 RPM pra colocar na parte frontal do gabinete, tendo em vista que o gabinete vem com filtro de ar na frontal, dificultando um pouco pra puxar o ar, por isso queria pegar essa ventoinha 1800 RPM, porém, ele está em falta em todo site (kabum, pichau, terabyte e etc).. se eu pegar o scythe kazeflex 1200 RPM eu vou ter melhorias se comparado com o meu atual pichau gaming? Uma outra dúvida é o seguinte, seria melhor eu colocar ventoinhas 140mm na traseira e na parte superior para tirar o ar? ou mantém do jeito que está? como eu falei acima, eu tenho 2 corsair na parte superior, é indicado deixar 2 mesmo quando o gabinete permite ou deixa só 1?

Obs: todas as 6 ventoinhas eu deixei ligado direto na fonte, para ficar na rotação máxima mesmo

Obrigado desde já!
 
Última edição:
alguem sabe me dizer qual a diferença desses 2 modelos do scyther? ambos são 3 pinos e informa que o rpm de 800/1200/1800.. no caso ele pega as 3 rotações tbm? é isso?


A Kabum foi meio confusa em especificar os fan da Scythe, pra isso tem que conferir o código da Scythe, funciona assim LR (800RPM), MR (1200RPM), HR (1800RPM) esse baixo no final tem o código MR-RHP (1200RPM PWM):
 
Galera to querendo trocar os fans do meu WC (evga CLC 240) para uns slins (gabinete micro atx ai ja viram, espaço bem restrito) e fazer um push/pull, ai vi que os 4 devem ter o mesmo fluxo, certo? Dai estou de olho nesse modelo aqui:

https://www.pichau.com.br/ventoinha...niIAbwmuamEVK16Wt9WwY9tJDc4asczxoCFVQQAvD_BwE

Vocês acham que ele é indicado ao oque preciso? Ou deveria ver outro? Pois não manjo muito de fans kkkkk Obrigado.
 
Galera to querendo trocar os fans do meu WC (evga CLC 240) para uns slins (gabinete micro atx ai ja viram, espaço bem restrito) e fazer um push/pull, ai vi que os 4 devem ter o mesmo fluxo, certo? Dai estou de olho nesse modelo aqui:

https://www.pichau.com.br/ventoinha...niIAbwmuamEVK16Wt9WwY9tJDc4asczxoCFVQQAvD_BwE

Vocês acham que ele é indicado ao oque preciso? Ou deveria ver outro? Pois não manjo muito de fans kkkkk Obrigado.
 
Muito bom o espaço entre a frente e a baia de HDs, o wheeljack não tinha isso, foi um dos motivos que me levou a vender ele.
Estava de olho no riotoro, mas a terabyte não vender ele sem os fans meio que me fez desistir dele, o CR500

Qual gabinete você pegou? Será que eu teria redução de temperatura dos componentes, inclusive da CPU, se pegar o CM masterbox MB511 por ter mais espaço interno e tudo mais?
 
Qual gabinete você pegou? Será que eu teria redução de temperatura dos componentes, inclusive da CPU, se pegar o CM masterbox MB511 por ter mais espaço interno e tudo mais?
Nenhum ainda, estou entre o tt h200 e o nzxt que estava em promoção na terá hoje, por 379 o h500 preto, porém os dois são puramente estéticos.
Tô quase desistindo de gabinete e partindo pra uma bancada aberta, só não sei de reaproveito um gabinete velho e uso só a parte de parafusar a placa e faço uns pés de borracha, ou se faço numa madeira. Ou se faço alguma coisa no CAD e vejo com meu cunhado vidraceiro se consegue pra mim em vidro e tal.
Pelo menos pra mim tá difícil, queria algo com bom refrigeração sem custar um absurdo, pq o gabinete em proporção ficaria mais caro que o resto do setup, pra mim sem lógica.
O que cogitei foi:
Nzxt promoção por 379, puramente estético
Tt h200 estética e fans de 140mm
Cooler master mb511 tg descartei logo pois não gostei do acabamento interno, pra um gabinete de mais de 300 reais parece muito ruim
Riotoro não aparece mais o modelo que gostei, cr400. Os outros modelos que tem não gostei
Redragon wheeljack/ramhorn que são os mesmos gabinetes com frentes diferentes, já tive o wheeljack branco e iria comprar novamente o preto, mas a baia de HD é algo realmente horrível nesse gabinete, que me desanimou demais

Além desses aí não gostaria de pagar os valores dos gabinetes Premium, pra um setup barato como tenho ou um mid end.
 
Nenhum ainda, estou entre o tt h200 e o nzxt que estava em promoção na terá hoje, por 379 o h500 preto, porém os dois são puramente estéticos.
Tô quase desistindo de gabinete e partindo pra uma bancada aberta, só não sei de reaproveito um gabinete velho e uso só a parte de parafusar a placa e faço uns pés de borracha, ou se faço numa madeira. Ou se faço alguma coisa no CAD e vejo com meu cunhado vidraceiro se consegue pra mim em vidro e tal.
Pelo menos pra mim tá difícil, queria algo com bom refrigeração sem custar um absurdo, pq o gabinete em proporção ficaria mais caro que o resto do setup, pra mim sem lógica.
O que cogitei foi:
Nzxt promoção por 379, puramente estético
Tt h200 estética e fans de 140mm
Cooler master mb511 tg descartei logo pois não gostei do acabamento interno, pra um gabinete de mais de 300 reais parece muito ruim
Riotoro não aparece mais o modelo que gostei, cr400. Os outros modelos que tem não gostei
Redragon wheeljack/ramhorn que são os mesmos gabinetes com frentes diferentes, já tive o wheeljack branco e iria comprar novamente o preto, mas a baia de HD é algo realmente horrível nesse gabinete, que me desanimou demais

Além desses aí não gostaria de pagar os valores dos gabinetes Premium, pra um setup barato como tenho ou um mid end.

Voce tem o link desse TT H200 pra poder verificar e olhar o preço? Só conseguir ver o modelo que vem com 1 fan traseira. Em relação ao riotoro, realmente parece ser mt bom e por um preço acessível.. pena estar fora de estoque.

O que você acha do gabinete corsair carbide spec delta RGB e o corsair hyperspace (400 reais)?

você recomenda algum de até uns 400 reais? e se possivel com ventoinha inclusa haha
 
Última edição:
Estou precisando de alguns coolers pra tirar ar quente do gabinete, mas não quero gastar muito.
Pensei na Feather ou Feather X da Pichau. Valem a pena? E qual a diferença entre os dois, só o design?
 
Estou precisando de alguns coolers pra tirar ar quente do gabinete, mas não quero gastar muito.
Pensei na Feather ou Feather X da Pichau. Valem a pena? E qual a diferença entre os dois, só o design?
Usei 6 Feather no meu PC e são uma bela bosta, fluxo de ar é bem baixo o anel de led rouba espaço o que faz que a hélice seja menor que de um fan convencional de 120mm, já o Feather X eu nunca usei, só que visualizando os detalhes da fan e suas specs aparentemente são fabricadas pela ID-Cooling (a mesma que fabrica as fans PCyes) que são bem honestas por sinal:
 
Estou precisando de alguns coolers pra tirar ar quente do gabinete, mas não quero gastar muito.
Pensei na Feather ou Feather X da Pichau. Valem a pena? E qual a diferença entre os dois, só o design?
Cara, nunca cheguei a usar a feather, mas comprei uma Feather x branca para testar e curti bastante, tanto que comprei mais 5 e um controlador da thermaltake. Achei um ótimo custo x benefício, iria pegar as scythe 1800 pwm, mas estavam faltando e essas acabaram sendo uma boa pedida, rodando nos 1800 rpm e quase sem barulho algum e com um fluxo lgl, fiquei bem contente
 
Cara, nunca cheguei a usar a feather, mas comprei uma Feather x branca para testar e curti bastante, tanto que comprei mais 5 e um controlador da thermaltake. Achei um ótimo custo x benefício, iria pegar as scythe 1800 pwm, mas estavam faltando e essas acabaram sendo uma boa pedida, rodando nos 1800 rpm e quase sem barulho algum e com um fluxo lgl, fiquei bem contente

Eu estava esperando algum review da Feather X, vou acabar pegando ela, minha principal dúvida era sobre o barulho, mas com o seu comentário vou acabar pegando

O led dela é muito forte?
 
Eu estava esperando algum review da Feather X, vou acabar pegando ela, minha principal dúvida era sobre o barulho, mas com o seu comentário vou acabar pegando

O led dela é muito forte?
Tudo depende do que vc considera como forte, haha. Eu não sou chegado em led, por isso peguei a branca, era a mais simples. Mas posso tirar uma foto e te mostrar como ficou, creio que essa semana deva chegar as outras 5 fans. haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo