Aqui aprendi na marra, de tanto mexer desde o FH2. Ainda não domino completamente tudo, mas consigo me virar bem tunando os carros sozinho.Aqui com Tunagem eu só pego os pré definidos por outros user, se não teria que se aprofundar mais e vai um bom tempo nisso.
Mas eu quis aprender. Como você bem falou, não é obrigatório, podendo inclusive baixar tunagens prontas de outros players.
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Na parte de performance, quanto mais cara é a peça, mais potência ela adiciona. Nesse caso, para esse propósito, mais caro = melhor.Eu não sou grande manjador de tunagens no Forza, mas ele me parece bem diferente dos outros jogos nisso né?
Pq era sempre evoluindo, vc tinha mais dinheiro, comprava uma peça mais cara e melhorava o carro.
No Forza, nem sempre as peças mais caras fazem teu carro ser melhor né? Me parece ser mais uma questão de combinação das peças para o que você quer fazer né? Se melhora nas curvas, perde velocidade final...enfim, eu sou meio perdido, melhoro algumas coisas como freios...rsrs
Mas acho que ele peca nisso. A questão dos pneus acho super confusa, tem pneus para corrida, para terra...ai eu nunca sei se ele muda isso sozinho, caso eu compre os dois tipos de pneu.
No GT isso é mais orgânico, você compra, dai antes da corrida escolhe a melhor opção e vai!
Pra mim, o Grand Turismo 3 era perfeição nessas evoluções do carro, bastante opção e tudo muito orgânico e simples...curtia demais.
Já é meu terceiro Forza e confesso q patino bastante nisso...se alguém tiver dicas, tô querendo ..
Já no caso dos pneus, suspensão, diferencial, há opções com diferentes finalidades. Asfalto, rally, offroad, drift...
Nem sempre instalar todas as peças disponíveis vai significar um carro melhor. Há carros em que se pode obter potência absurda, mas mesmo com o melhor pneu disponível o controle será ruim. Nesse caso o correto é diminuir a potência, até ficar compatível com o controle máximo que o carro alcança.
Jogando offline você pode instalar tudo que promove melhorias dentro daquilo que você busca, sem se preocupar com a restrição de classe, já que a IA do jogo sempre adapta os veículos oponentes ao nível do seu.
É jogando online, onde há essa restrição no nível de classes (B700, A800, S1900, etc) que a necessidade de abrir mão de uma coisa para se ter outra aparece. As peças devem ser escolhidas a dedo nesse caso, para garantir um carro equilibrado dentro do nível máximo de uma classe.
Na parte de tunagem, apertando "start", você pode salvar diferentes configurações para cada carro, como por exemplo, uma para asfalto, outra para terra com pneus apropriados, etc. Antes de corrida (offline) é só aplicar a configuração que deseja. Tunagens e peças não são alteradas de modo automático.
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