[Xbox X|S] Forza Horizon 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S
Aqui com Tunagem eu só pego os pré definidos por outros user, se não teria que se aprofundar mais e vai um bom tempo nisso.
Aqui aprendi na marra, de tanto mexer desde o FH2. Ainda não domino completamente tudo, mas consigo me virar bem tunando os carros sozinho.

Mas eu quis aprender. Como você bem falou, não é obrigatório, podendo inclusive baixar tunagens prontas de outros players.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não sou grande manjador de tunagens no Forza, mas ele me parece bem diferente dos outros jogos nisso né?

Pq era sempre evoluindo, vc tinha mais dinheiro, comprava uma peça mais cara e melhorava o carro.

No Forza, nem sempre as peças mais caras fazem teu carro ser melhor né? Me parece ser mais uma questão de combinação das peças para o que você quer fazer né? Se melhora nas curvas, perde velocidade final...enfim, eu sou meio perdido, melhoro algumas coisas como freios...rsrs

Mas acho que ele peca nisso. A questão dos pneus acho super confusa, tem pneus para corrida, para terra...ai eu nunca sei se ele muda isso sozinho, caso eu compre os dois tipos de pneu.

No GT isso é mais orgânico, você compra, dai antes da corrida escolhe a melhor opção e vai!

Pra mim, o Grand Turismo 3 era perfeição nessas evoluções do carro, bastante opção e tudo muito orgânico e simples...curtia demais.

Já é meu terceiro Forza e confesso q patino bastante nisso...se alguém tiver dicas, tô querendo ..
Na parte de performance, quanto mais cara é a peça, mais potência ela adiciona. Nesse caso, para esse propósito, mais caro = melhor.
Já no caso dos pneus, suspensão, diferencial, há opções com diferentes finalidades. Asfalto, rally, offroad, drift...

Nem sempre instalar todas as peças disponíveis vai significar um carro melhor. Há carros em que se pode obter potência absurda, mas mesmo com o melhor pneu disponível o controle será ruim. Nesse caso o correto é diminuir a potência, até ficar compatível com o controle máximo que o carro alcança.

Jogando offline você pode instalar tudo que promove melhorias dentro daquilo que você busca, sem se preocupar com a restrição de classe, já que a IA do jogo sempre adapta os veículos oponentes ao nível do seu.
É jogando online, onde há essa restrição no nível de classes (B700, A800, S1900, etc) que a necessidade de abrir mão de uma coisa para se ter outra aparece. As peças devem ser escolhidas a dedo nesse caso, para garantir um carro equilibrado dentro do nível máximo de uma classe.

Na parte de tunagem, apertando "start", você pode salvar diferentes configurações para cada carro, como por exemplo, uma para asfalto, outra para terra com pneus apropriados, etc. Antes de corrida (offline) é só aplicar a configuração que deseja. Tunagens e peças não são alteradas de modo automático.
 
Última edição:
Estava vendo o tópico oficial do jogo pra PC... triste demais jogar games no PC hoje em dia... pqp.
O cara só quer se divertir e acaba encontrando uma pilha de erros , bugs , defeitos gráficos (mesmo colocando no máximo e tendo uma configuração boa)
Não generalizando, também gosto de PC mas... na minha humilde opinião, sem dúvidas, a experiência nos consoles no geral é muito melhor, menos trabalhosa e mais divertida.
Forza Horizon 5 rodando perfeito aqui no Series, com gráficos lindíssimos... é bom demais colocar o Headset, ajeitar a cadeira/sofá , apertar pra abrir o jogo e só curtir a experiência...
 
Estava vendo o tópico oficial do jogo pra PC... triste demais jogar games no PC hoje em dia... pqp.
O cara só quer se divertir e acaba encontrando uma pilha de erros , bugs , defeitos gráficos (mesmo colocando no máximo e tendo uma configuração boa)
Não generalizando, também gosto de PC mas... na minha humilde opinião, sem dúvidas, a experiência nos consoles no geral é muito melhor, menos trabalhosa e mais divertida.
Forza Horizon 5 rodando perfeito aqui no Series, com gráficos lindíssimos... é bom demais colocar o Headset, ajeitar a cadeira/sofá , apertar pra abrir o jogo e só curtir a experiência...
De fato a versão do XS está bem melhor polida na questão de bugs, glitches e etc, mas discordo na questão performance/gráfico/resolução, estou jogando no PC perfeitamente normal, tirando os problemas listados que serão corrigidos (que a lista de problemas é bem maior no PC do que no XS), mas de boa rodando em 4k nativo com tudo no máximo a mais de 60fps.
 
E eu que comprei o complemento supremo e ainda não coloquei a mão no jogo por motivo de viagem :bua:
 
Nessa estação o céu está um show à parte heim, lindonas as nuvens carregadas.

O céu é uma coisa que sempre reparo em todos os games que jogo, e acho incrível nessa franquia a atenção que eles tem com as condições climáticas. Muitas vezes até paro pra ficar olhando o comportamento das nuvens no céu, é muito bem feito e convincente. Nunca vi nada nesse nível em qualquer outro jogo.
 
Nessa estação o céu está um show à parte heim, lindonas as nuvens carregadas.

O céu é uma coisa que sempre reparo em todos os games que jogo, e acho incrível nessa franquia a atenção que eles tem com as condições climáticas. Muitas vezes até paro pra ficar olhando o comportamento das nuvens no céu, é muito bem feito e convincente. Nunca vi nada nesse nível em qualquer outro jogo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estava vendo o tópico oficial do jogo pra PC... triste demais jogar games no PC hoje em dia... pqp.
O cara só quer se divertir e acaba encontrando uma pilha de erros , bugs , defeitos gráficos (mesmo colocando no máximo e tendo uma configuração boa)
Não generalizando, também gosto de PC mas... na minha humilde opinião, sem dúvidas, a experiência nos consoles no geral é muito melhor, menos trabalhosa e mais divertida.
Forza Horizon 5 rodando perfeito aqui no Series, com gráficos lindíssimos... é bom demais colocar o Headset, ajeitar a cadeira/sofá , apertar pra abrir o jogo e só curtir a experiência...

Tbm ando olhando lá e lembro por que larguei o Pc.. no console liso liso. :wub:
 
Eu subo num site de imagens qualquer e ai pego o link e coloco.... :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhem o nível de detalhe da chuva no Horizon 5! :magico:

AM-JKLURLPC-hCovV1325oc1BP0bThwt-nG2vHEVthOD9gWgH0O83m6K-faFUjtSw1-rQ8JZKESkjWcq1S-t0GZXWFwMuY97w_ocMi4yrNbUANb9UqQBulnE8iA7k8xJ8aUdjO_7CRB_xLjZfx_Yby_sFKkEAQ=w3459-h1946-no


AM-JKLXUKLO-x5ZYwQL0wLK_lW68G0VjfTBQ5HywsaP-VOhkm9ruFD9N3Vtsf9VEWVpAnsMNPhvzja4WRFWQlN37YVsJQVVpMYyVw3huq-OpCcKHVdrkbQzIucHY2UViDiNgLRxUzjEnAu5I6K-UNzPnd53eyA=w3459-h1946-no


AM-JKLU-ey-sOK4eu9DmRdC--j32cviAnTBz_ZrYmmwQgcBAG1z4LG0pJy0RicQbge5cfDN3Gqi2KhopA0Iv7mUeUTFnJ18j4H7HTYbi45e3JoQJ2HymWs1ewhGTP5ErxbMtFECw7jZHM3smByZnjbZg_9MaAw=w3459-h1946-no


AM-JKLX3xJMI1IrTr8n5F9ByKAKV6efZSF0MbWmK5AILmCzvXFCLorjFzZ9wvxlvrRswER8qJ0t5vGvrVBNxielj6ZLq3ZsHQoG2ggW5jwNYbMmGrFtAduuNtLK8LRH89LT1mkLILawawK8r-KgA7zY36qlCoA=w3459-h1946-no
O que ocorre é que, quando eu faço isso, não aparece só a imagem aqui no fórum, aparece tipo uma janela em torno dela.
 
Algumas dicas básicas para quem está iniciando agora:

Use o filtro do mapa, de início o mapa tem poucos pontos de interesse e rapidamente vira um caos.
Existem os melhores carros, normalmente que tem bom grip (prende no chão, facilitando curva e controle) e velocidade ótima final com boa aceleração. Na internet você consegue descobrir os melhores.
Não inicie já procurando um carro S1, S2 ou X, vá conhecendo e aprendendo a dirigir, gradualmente vá desabilitando algumas ajudas, aumentando a dificuldade para ir conseguindo mais xp.
Diferente do 4, qualquer carro pode ficar interessante ao ser tunando.
Os carros iniciais e que são ganhos conforme alguns eventos são mais que suficientes para o desenvolvimento do jogo.
Destrua as placas ao vê-las, dão bastante XP e vai lhe ajudar a ganhar sorteios.
Não menospreze o sorteio, será por ele que você irá conseguir a maioria dos prémios.
Tente aprender a frear sem mudar a direção do carro, frear em linha reta antes das curvas.
Tenha sensibilidade no controle, seja para fazer curva, para acelerar ou para frear.
Após desabilitar o ABS não freie até o final. O carro vai travar.
Gostou do carro? Procure alguma tunagem para a categoria de missão que você quer. Existe de todo tipo e o carro muda da água para vinho.
Tente pegar a Sesto Elemento da Lamborguini, versão Forza. Melhor carro que já em todos Horizon.
Para missão de Pulo a Ford Van talvez seja a melhor.
O Bronco que você ganha no início é um ótimo carro off road, procure o melhor tuning dele.
Assim como o Corvete é um belíssimo carro para o início.
Não se preocupe em "retroceder" ele está ali para ser utilizado, entrou mal na curva, bateu, não conseguiu a velocidade do radar? Use ele!

E jogue, Forza Horizon não é um simulador é um arcade para todos, extremamente divertido e com uma das melhores ambientações de jogos. O diferencial nunca a qtd de carros, os tempos mais baixos, ou a simulação perfeita, sim, o fácil acesso a carros raros onde você pega sua chave, liga o motor e fica extasiado com o mundo a sua volta.
 
Última edição:
Pessoal como eu entro para o Hall da Fama para poder fazer o challenge? E o que seria o Horizon open de um challenge dessa semana?
 
Pessoal como eu entro para o Hall da Fama para poder fazer o challenge? E o que seria o Horizon open de um challenge dessa semana?
Hall da Fama se não me engano você tem que zerar a história completando aquele Aventura Horizon. O Horizon Open é a corrida aberta que fica na aba Online do menu.
 
Pessoal como eu entro para o Hall da Fama para poder fazer o challenge? E o que seria o Horizon open de um challenge dessa semana?
Você precisa ter obtido todos os pontos que desbloqueiam os capítulos da Aventura Horizon. Não precisa completar tudo, somente obter os pontos. Complementarmente, precisará de 200k pontos de Façanhas.

Na verdade, tudo acaba dependendo dos pontos de Façanha, inclusive a progressão na Aventura Horizon. É só ir jogando, os pontos de Façanha são obtidos das mais variadas formas.

Horizon Open é o que o @BoJack respondeu acima.
 
Depois de muito tentar, achei um jeito aceitável de jogar no G920 em estrada.

Pra rally não tem jeito, é injogável.

O esquema é jogar na câmera de capô e com as cofigs desse vídeo aqui:



Como ainda to pegando o jeito, deixei o câmbio no automático, mas finalmente consigo terminar corridas sem dar rage quit.

:isquero:
 
Última edição:
Ta impossível jogar o FH5 online, ta pior do que o FH4 alguns meses atrás no carregamento das partidas, fica uma eternidade na tela "viagem rápida outros jogadores", as vezes demora mais tempo nessa tela do que realmente jogando. Não são todas as partidas, tipo a cada 10 partidas umas 6 tem esse problema de demorar de 3 a 5 minutos na tela de "viagem rápida outros jogadores".

No FH4 mesmo depois de meses não conseguiram resolver o problema por completo, em algumas partidas ainda acontece isso.

Uma pena pois só gosto de jogar partidas online, não curto muito jogar contra bots.
 
Ta impossível jogar o FH5 online, ta pior do que o FH4 alguns meses atrás no carregamento das partidas, fica uma eternidade na tela "viagem rápida outros jogadores", as vezes demora mais tempo nessa tela do que realmente jogando. Não são todas as partidas, tipo a cada 10 partidas umas 6 tem esse problema de demorar de 3 a 5 minutos na tela de "viagem rápida outros jogadores".

No FH4 mesmo depois de meses não conseguiram resolver o problema por completo, em algumas partidas ainda acontece isso.

Uma pena pois só gosto de jogar partidas online, não curto muito jogar contra bots.
Putz, isso era muito irritante no FH4, e engraçado que esse problema só apareceu durante o último ano do jogo, no início não era assim.

Ainda estou fazendo a campanha no FH5, só após fazer tudo offline que parto para o multiplayer. Espero que até lá já tenham arrumado isso aí...

Outra coisa que fiquei sabendo e não gostei, foi que retiraram novamente a escolha de classe e tipo de corrida no modo online, assim como no lançamento do FH4. Colocaram posteriormente de tanto a galera reclamar, pois já existia no FH3.
Acredito que em algum momento será disponibilizado, mas puta mancada retirar funcionalidades do jogo assim.
 
Última edição:
Tem umas coisas muito estranhas no jogo... Maior chatice aquele negócio de derrubar 500 🌵...
 
Uma hora achei que ia chover. Céu nublou e chuva no horizonte (muito lindo, por sinal). Mas nada de chuva. Deve ser por isso que tem tanto 🌵
Ow, tô na TEMPORADA DE CHUVAS há 3 dias e até agora NÃO CHOVEU uma vez... 🙄🙄🙄

Consegui! Depois de um tempo peguei o jeito. Queria derrubar todos os cactus a 200km por hora e não acertava nenhum, kkk.
Haha, é o tipo de conquista que dá pra pegar jogando normalmente, uma hora ela pula.

Mas se quiser adiantar:

 
Ow, tô na TEMPORADA DE CHUVAS há 3 dias e até agora NÃO CHOVEU uma vez... 🙄🙄🙄
Aqui já choveu algumas vezes, mas é chuvinha fraca e rápida. Na maioria das vezes fica só na ameaça mesmo.

Lembrando que ainda teremos a temporada de tempestades, aí acho que o bicho pega.
 
Tô curtindo o PVP. Demora um pouco mais vai. Agora tô começando a pegar o jeito no mapa. Utilizar os filtros ajuda muito.

A possibilidade do aprimoramento automático para deixar o carro no limite para entrar numa disputa é uma mão na roda pra quem não quer perder tempo com isso.

Tô vendo que vou gastar muitas horas nesse game...

Queria que tivesse campeonato por clube para jogar com a galera do adrena.

@almostpilot, como vc é quase um piloto profissa de Horizon estou aguardando sua Review como sempre.
 
Tô de cara como o jogo está rodando no sS na tv 4k, não sei que macumba usaram no jogo, mas no modo desempenho e apesar da resolução baixa que acho ser dinâmica entre 810p e 1080p a nítidez está entre o bom em alguns momentos a ótimo em outros, em nenhum momento presenciei que estava aquela imagem sofrida e embaçada que tanto os jogos 900p do xone me torturaram (memo na Bravia full hd que eu tinha) antes da chegada do one X kkk.
 
Ta bugado a playlist da placa de perigo pista? Já usei o carro esportivo retro e saltei muito mais, e nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como pegar a Ferrari 599xx Ev parece que tem uma proeza
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo