[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos LurtZ
  • Data de Início Data de Início
Eu gosto de deixar o gabinete sobre a mesa, mas pra mim o espaço vale mais hoje em dia.

A prova foi quando reformei meu canto, fiz uma mesa nova muito maior do que a antiga pra que, mesmo com o gabinete sobre a mesa, ainda me sobrasse muito espaço. Depois de tudo pronto, usei ele como planejei mas me incomodava ainda assim, muito "apertado". Eis que tive a ideia de passar o gabinete pra uma prateleira em cima da mesa, que até então só tinha feito pra colocar uma iluminação indireta e pôr alguns objetos decorativos (que até hoje não coloquei quase nada). Apesar de ter melhorado 100%, só não ficou melhor pois, como isso foi uma ideia tida já depois de tudo pronto, não consegui esconder os cabos, só minimizei com o organizador preto.

Então, eu te recomendaria ou deixar no chão, como tem pensado, ou fazer uma prateleira em cima pra apoiá-lo. Já que tu manja dos projetos, faz um teste aí hehe.

E outra, tu disse estar planejando botar um segundo monitor aí, eu acho melhor tu tentar aumentar um pouco mais a sua mesa, com 2,00m ~ 2,20m acho que ficaria show.

Não repara a qualidade do projeto, fiz na cara e coragem kkkk.

IWK59LM.jpg

wLFmzjF.jpg
Gabinete na mesa ficou mais chique . Espaço mto bonito e clean . Qual gabinete e esse ?

Queria muito ver uma foto desse setup sendo usado, ou você tem 1.45 e fica basicamente com a cabeça na altura da mesa, ou vai ter um grande problema daqui um tempo, pois dessa distância, baixo assim e sendo plano, não existe uma maneira que isso seria ergonomicamente correto.
Sobre o fato de você usar metade da tv ao invés de simplesmente usar algo como power toys e criar áreas no desktop pra janelas, etc eu não vou nem comentar. Mas no final das contas, a parafernália é sua e faz a maluquice que quiser, só não espera que vá postar algo assim e não ter ninguém zoando essa "situação" aehueaheuaheauaeheau.
Pois é kkkkk, povo ficou encucado com a altura, mas a altura é o de menos, é só ajustar, o suporte da TV permite regulagem de altura. O que eu quis mostrar que acabei gostando bastante é que como dá pra usar só a parte do topo da TV, não precisa deixar as bordas pretas aparecendo, que dá pra esconder por trás da mesa.

Quem usa TV OLED como monitor tá acostumado com isso, prende a TV na parede e fica afastando a mesa da parede até o ponto que fica confortável. A vantagem agora é que não precisa mais ficar afastando, basta mover a imagem para o topo e descer a TV.

A questão da altura é só regulagem do próprio suporte, apesar de que para mim está perfeito.

Essa foto é mais parecida com a posição normal de uso.

image.png

No final não deixa de ser uma gambiarra. Também queria que fosse um monitor em cima da mesa, mas, infelizmente, não existe monitor com essas características, e o mais próximo custa 3x mais o valor da TV. Fora do meu alcance. E como é uma configuração da própria TV, ela fica sempre assim, mesmo na BIOS, Mac, etc.

Última edição:
Pois é kkkkk, povo ficou encucado com a altura, mas a altura é o de menos, é só ajustar, o suporte da TV permite regulagem de altura. O que eu quis mostrar que acabei gostando bastante é que como dá pra usar só a parte do topo da TV, não precisa deixar as bordas pretas aparecendo, que dá pra esconder por trás da mesa.

Quem usa TV OLED como monitor tá acostumado com isso, prende a TV na parede e fica afastando a mesa da parede até o ponto que fica confortável. A vantagem agora é que não precisa mais ficar afastando, basta mover a imagem para o topo e descer a TV.

A questão da altura é só regulagem do próprio suporte, apesar de que para mim está perfeito.

image.png

No final não deixa de ser uma gambiarra. Também queria que fosse um monitor em cima da mesa, mas, infelizmente, não existe monitor com essas características, e o mais próximo custa 3x mais o valor da TV. Fora do meu alcance. E como é uma configuração da própria TV, ela fica sempre assim, mesmo na BIOS, Mac, etc.
Se e funcional ou n só vc pode falar . Mas que o cantinho tá mto bonito isso ele tá sem dúvida.

Essa mesa é a Kappesberg F190 ? Ela não tem a barra de metal na frente…..isso não enverga por causa do tamanho do tampo ?
tenho uma de 120, ela tem metal na parte de trás e nas laterais. na frente apesar de não ter metal ela tem uma chapa de madeira reforçando, provavelmente todos os tamanhos tenham a mesma estrutura.

a minha ja tem uns 3 anos e ta novinha ainda

Faz tempo que não posto meu cantinho.
MR9C3i5.jpg

cJyhtO7.jpg

Minha aquisição da Black Friday. Somente agora fui ligar para testar o danado. E a imagem me surpreendeu. Formovie S5. Peguei por 2,6k.
am1F8Fb.jpg

2oAhZMN.jpg

7vgeR0K.jpg

MR9C3i5.jpg

cJyhtO7.jpg

Minha aquisição da Black Friday. Somente agora fui ligar para testar o danado. E a imagem me surpreendeu. Formovie S5. Peguei por 2,6k.
am1F8Fb.jpg

2oAhZMN.jpg

7vgeR0K.jpg
Vc gosta de som hein , parabéns pelo canto , projetor aí ficou certinho com espaço .

Vc gosta de som hein , parabéns pelo canto , projetor aí ficou certinho com espaço .
Se não fosse pelo ar condicionado, ia ficar top. Liguei mais pra teste mesmo. Até a cor da parede ajudou.

Gabinete na mesa ficou mais chique . Espaço mto bonito e clean . Qual gabinete e esse ?
É o Corsair 400C, nunca mais vi à venda. Tenho ele há uns 5 anos já.

image.png

E se deixar a TV toda em cima da mesa e usar imagem somente na parte de baixo?

E se deixar a TV toda em cima da mesa e usar imagem somente na parte de baixo?

Dá pra fazer sim! Pra maioria das pessoas vai ficar bom, pra mim ainda ficou um pouco alto. Como a instalação da TV na parede é grátis (cortesia LG), então eu já pedi pra instalar ela mais baixa.

Dá pra fazer sim! Pra maioria das pessoas vai ficar bom, pra mim ainda ficou um pouco alto. Como a instalação da TV na parede é grátis (cortesia LG), então eu já pedi pra instalar ela mais baixa.
Sem contar que perde o espaço do quadro e não vai conseguir manter o LED acima do monitor rsrsrsrs

Tem gosto pra tudo... eu mesmo uso esse monitorzinho pequeno de 50"completo e muito útil hahahahaha
(obs.: ignorem a parede nojenta que aliás na foto parece pior q tá, mas ela ta com os dias contados já hehehehe)
xa4xOIG.jpg

Tem gosto pra tudo... eu mesmo uso esse monitorzinho pequeno de 50"completo e muito útil hahahahaha
(obs.: ignorem a parede nojenta que aliás na foto parece pior q tá, mas ela ta com os dias contados já hehehehe)
xa4xOIG.jpg

Designer né?
TOP!

Essa distancia nao seria mto pequena e acaba sendo prejudicial a sua saude/visão?
Tudo depende... seria ruim e prejudicial se eu ficasse com os ajustes padrão da TV... com canhão de luz na cara e talz... pra se ter ideia aqui o brilho automatico dela setei pra 2! ta quase que zerado... sem falar que baixei bem o brilho tbm pra não ficar aquele brancão... uso assim tem mais de 1 ano e ta sossegado... inclusive até acostumei com o tamanho... tanto que fds vou pro interior e tenho meu monitor de 24"antigo lá... e faz falta as outras 26"hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Designer né?
TOP!
Sou... faço apostilas de ensino :vish:

Só tem maquina foda aqui, mas vou deixar meu setup humildasso (spec na assinatura).
Montado do zero ao longo dos últimos 3 anos, mas to sempre dando uns upgrades quando sobra uma graninha.

89DRoeb.jpg
StMZ95D.jpg
bmwaT7I.jpg

Depois de 3 anos, finalmente o AP novo ficou pronto e pude dizer adeus a esse cantinho, o novo ainda faltam coisas, mas só de usar uma mesa maior já faz uma diferença absurda no conforto.
Quero ainda colocar alguma fita de led por trás da mesa pra usar a noite, além de achar uma forma mais decente de pendurar o headse. O eletricista ainda precisar vir aqui também pra ajustar as tomadas, agora estou usando o filtro de linha numa extensão pra quebrar o galho. A estante com os livros do canto antigo ainda não arrumei aqui.

AOmQ5Qx.jpg

BNKD3fk.jpg

7zTYQQR.jpg
Esse controle do PS5 funciona bem nos jogos de PC?

Com cabo vc tem as funções em alguns jogos porém layout de Xbox vai ser um problema na maioria , n vai ser plug and play nesse ponto . No geral se vc consegue se adaptar a esse layout do Xbox acho mais interessante, só peguei do PS pq n me adapto realmente ao controle da Microsoft. Peguei o roxo que são uns dos mais recentes e recomendo os mais novos TB pq pessoal tava reclamando de defeito precoce nos primeiros .

Consegui mudar a impressora de lugar e deixei mais espaço na mesa, ganhei um up no gabinete também. 😁
Assim que der, pretendo fazer um up no PC, deixar mais forte e mais atual para aguentar por uns bons anos. Por enquanto sigo com o PCzinho me atendendo bem e me ajudando a trabalhar. 🙏🏻😎

52693639693_e91c7bb3dc_h.jpg

52693150381_9d6a53a3b9_h.jpg

Com cabo vc tem as funções em alguns jogos porém layout de Xbox vai ser um problema na maioria , n vai ser plug and play nesse ponto . No geral se vc consegue se adaptar a esse layout do Xbox acho mais interessante, só peguei do PS pq n me adapto realmente ao controle da Microsoft. Peguei o roxo que são uns dos mais recentes e recomendo os mais novos TB pq pessoal tava reclamando de defeito precoce nos primeiros .

Na vdd funciona muito bem sim, mesmo por bluetooth, tem um app chamado DSX, aonde ele vai reconhecer o Dualsense e vai emular o layout de botões do PS, até hoje funcionou em todos os jogos que joguei, mesmo mais antigos.
Por esse app tu tbm consegue até controlar a sensibilidade dos gatilhos. Desde que comprei ele, praticamente nunca mais usei o meu do Xbox, achei o Dualsense bem melhor e só uso ele.

Na vdd funciona muito bem sim, mesmo por bluetooth, tem um app chamado DSX, aonde ele vai reconhecer o Dualsense e vai emular o layout de botões do PS, até hoje funcionou em todos os jogos que joguei, mesmo mais antigos.
Por esse app tu tbm consegue até controlar a sensibilidade dos gatilhos. Desde que comprei ele, praticamente nunca mais usei o meu do Xbox, achei o Dualsense bem melhor e só uso ele.

Eu lembro de ter usado um desses...

Pensei que com tantos jogos do PS saindo pra PC a Sony ja estaria dando um suporte mais nativo ao controle.

Po ele muda o layout TB ? Soubesse tinha pego já , achei que era mais questão dos gatilhos personalização msm . Tava mendigando pra ver se pegava uma pra no , mas se resolve essa questão do layout que me incomoda, já foi fechar .

MR9C3i5.jpg

cJyhtO7.jpg

am1F8Fb.jpg

2oAhZMN.jpg

7vgeR0K.jpg
sai na sua foto, ahuehuahuahuhae

post anti flood

Última edição:
Galera acabei de comprar essa mesa aqui https://www.amazon.com.br/dp/B0779LXPJJ/?tag=mundoconectad-20

Porém li relatos que ela enverga no meio, cancelo logo para não ter dor de cabeça? Alguém tem alguma recomendação nessa faixa de preço de 500~650 reais.
tem esta loja https://www.industrialmoveis.com.br/mesa-de-escritorio-simples
mas já tentou ver isso numa marcenaria? vc escolhe a madeira, medida, quer com pernas ou bancada suspensa.....dá uma verificada.

Users who are viewing this thread

Voltar