[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Finalmente instalei minha TV OLED de 42" bem abaixo da mesa pra usar ela em ultrawide apenas no topo. Ficou bem legal, ficou muito parecido com um monitor normal, ficou como se fosse um monitor de 39" 120Hz OLED, resolução 3840x1600, mesmo DPI de QHD em 32".

image.png
Não se incomoda de estar tão baixa assim?

Eu aqui uso 50” inteiriça hehehe… mas da pra mudar tbm mas nem vale
 
Não se incomoda de estar tão baixa assim?

Eu aqui uso 50” inteiriça hehehe… mas da pra mudar tbm mas nem vale

Não está tão baixo quanto parece, eu ajustei corretamente para a altura dos meus olhos, é que eu apoiei o celular na cadeira pra tirar a foto.
 
Finalmente instalei minha TV OLED de 42" bem abaixo da mesa pra usar ela em ultrawide apenas no topo. Ficou bem legal, ficou muito parecido com um monitor normal, ficou como se fosse um monitor de 39" 120Hz OLED, resolução 3840x1600, mesmo DPI de QHD em 32".

image.png

A ergonomia não vai pro brejo utilizando assim dessa forma? Tem como tirar uma foto de como ficou a parte debaixo da mesa, onde a TV transpassa?
 
A ergonomia não vai pro brejo utilizando assim dessa forma? Tem como tirar uma foto de como ficou a parte debaixo da mesa, onde a TV transpassa?

Está ajustada adequadamente para mim. Na foto parece mais baixo do que realmente é. Meus olhos estão exatamente no terço superior da tela. É que ela é realmente muito grande, esse gabinete ao lado é um Full Tower, tudo parece menor do que realmente é.
 
Eu fiz isso porque a TV de 42" ainda era muito grande pra mim, mas ela tem essa opção de usar em 21:0 com bordas pretas, e permite mover a imagem para o topo. Como a própria LG faz a instalação na parede de graça, eu só pedi pra instalarem assim baixinha pra imagem ficar ligeiramente acima da altura da mesa.
Entendi.
Eu nunca poderia fazer isso. Provavelmente eu ia acabar chutando acidentalmente a parte da TV que fica abaixo da mesa e ia quebrar tudo kkkkkkkk
Não seria melhor espaçar mais a mesa e usar ela "normal" mesmo nao? rs Ai você pode até limitar como fez nessa situação ai, acredito que a LG tenha essa função tbm.
 
Entendi.
Eu nunca poderia fazer isso. Provavelmente eu ia acabar chutando acidentalmente a parte da TV que fica abaixo da mesa e ia quebrar tudo kkkkkkkk
Não seria melhor espaçar mais a mesa e usar ela "normal" mesmo nao? rs Ai você pode até limitar como fez nessa situação ai, acredito que a LG tenha essa função tbm.
Depende muito da pessoa, é muito subjetivo isso.
 
Está ajustada adequadamente para mim. Na foto parece mais baixo do que realmente é. Meus olhos estão exatamente no terço superior da tela. É que ela é realmente muito grande, esse gabinete ao lado é um Full Tower, tudo parece menor do que realmente é.
Tem como postar uma foto da parte de baixo da tv que esta escondida pra eu ter uma ideia como fica?
 
Finalmente instalei minha TV OLED de 42" bem abaixo da mesa pra usar ela em ultrawide apenas no topo. Ficou bem legal, ficou muito parecido com um monitor normal, ficou como se fosse um monitor de 39" 120Hz OLED, resolução 3840x1600, mesmo DPI de QHD em 32".

image.png
Por um momento pensei que o cara foi cabaço em colocar de cabeça pra baixo o monitor só pra deixar rente a mesa.
 
Finalmente instalei minha TV OLED de 42" bem abaixo da mesa pra usar ela em ultrawide apenas no topo. Ficou bem legal, ficou muito parecido com um monitor normal, ficou como se fosse um monitor de 39" 120Hz OLED, resolução 3840x1600, mesmo DPI de QHD em 32".

image.png
Bonito, mas na moral essa tv assim não rola.
Meu irmão tem uma igual, colocou ela certinho na mesa, e vc consegue ajustar colocar a imagem mais pra baixo, se isso não ajusta pra tu subir a tv para usar ela por completo.
meio que estragou ela, comprasse um monitor ultra wide.
 
Bonito, mas na moral essa tv assim não rola.
Meu irmão tem uma igual, colocou ela certinho na mesa, e vc consegue ajustar colocar a imagem mais pra baixo, se isso não ajusta pra tu subir a tv para usar ela por completo.
meio que estragou ela, comprasse um monitor ultra wide.
concordo.
 
Finalmente instalei minha TV OLED de 42" bem abaixo da mesa pra usar ela em ultrawide apenas no topo. Ficou bem legal, ficou muito parecido com um monitor normal, ficou como se fosse um monitor de 39" 120Hz OLED, resolução 3840x1600, mesmo DPI de QHD em 32".

image.png

Uma dúvida: Como fez pra imagem ficar no topo da tela? Já usei res. ultrawide em tela 16:9, mas a faixa de imagem ficava no centro da tela.
 
Uma dúvida: Como fez pra imagem ficar no topo da tela? Já usei res. ultrawide em tela 16:9, mas a faixa de imagem ficava no centro da tela.

O software da LG permite mover a imagem quando em ultrawide!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bonito, mas na moral essa tv assim não rola.
Meu irmão tem uma igual, colocou ela certinho na mesa, e vc consegue ajustar colocar a imagem mais pra baixo, se isso não ajusta pra tu subir a tv para usar ela por completo.
meio que estragou ela, comprasse um monitor ultra wide.

Monitor ultrawide OLED desse tamanho não existe, e o 34" custa 3x mais o que paguei na TV. Infelizmente usar a TV no tamanho total em cima da mesa ficou inviável pra mim, isso é muito subjetivo, desse jeito ficou perfeitamente adequado ao meu biotipo, postura, ergonomia, etc. Tem muita gente que gosta de usar a TV inteira, eu não gostei, enfim, depende muito da pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bonito, mas na moral essa tv assim não rola.
Meu irmão tem uma igual, colocou ela certinho na mesa, e vc consegue ajustar colocar a imagem mais pra baixo, se isso não ajusta pra tu subir a tv para usar ela por completo.
meio que estragou ela, comprasse um monitor ultra wide.
Rola perfeito pra mim, a ideia é essa, cada um usa do jeito que achar melhor, e pra mim assim ficou perfeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caraca, muito bom!

Nota 2.

Pra mim ficou nota 10. Como sou eu que uso, não vc, então é isso que importa :)
 
Última edição:
O software da LG permite mover a imagem quando em ultrawide!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Monitor ultrawide OLED desse tamanho não existe, e o 34" custa 3x mais o que paguei na TV. Infelizmente usar a TV no tamanho total em cima da mesa ficou inviável pra mim, isso é muito subjetivo, desse jeito ficou perfeitamente adequado ao meu biotipo, postura, ergonomia, etc. Tem muita gente que gosta de usar a TV inteira, eu não gostei, enfim, depende muito da pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rola perfeito pra mim, a ideia é essa, cada um usa do jeito que achar melhor, e pra mim assim ficou perfeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pra mim ficou nota 10. Como sou eu que uso, não vc, então é isso que importa :)

Qual é esse software?
 
Qual é esse software?
Cara é o sistema da própria TV... veio assim na C2 mas eu acho que a LG liberou pra todas OLED. Lá no menu gamer, dentro da opção Picture, tem uma opção Wide Aspect Ratio pra selecionar 16:9, 21:9 ou 32:9, e abaixo dessa opção tem uma outra chamada Screen Position, com Top, Mid e Bottom.
 
Fala pessoal!
Uma reflexão... vocês tem um certo apego por deixar o gabinete a cima da mesa?
Hoje os computadores se tornaram mais do que um computador, também se tornou uma peça de exibição onde os gabinetes são colocados a cima da mesa, exibindo todo seu hardware com laterais em vidro, setup a exposição e sem contar os efeitos de LED.
Praticamente é bem difícil pessoal que tem um setup bacana colocar gabinete ao chão ou algum suporte baixo... mas abro essa reflexão pois eu me coloco como essa pessoa que gosta de deixar gabinete a cima da mesa... mas devido as circunstancias que ao meu ver são mais importantes do que a estética e gosto, como por exemplo "trabalho e espaço" eu terei que descer meu gabinete para baixo.
Estou projetando uma mesa para trabalho e essa mesa ela terá alguns detalhes que quero ao longo do projeto postar aqui para vocês como esta ficando e como vai ficar pronta... e quem sabe até postar todo o projeto, plano de corte, lista de compra para quem gostar e quiser se aventurar em fazer igual. (quem sabe)
A principio a mesa ela terá 1700mm comprimento e 650mm profundidade e esse é o máximo que consigo chegar devido ao espaço aqui em casa e inicialmente como podem ver no projeto inicial teria um gaveteiro com rodizio e um monitor que tenho hoje ultrawide de 29 e gabinete a cima da mesa.
Mas graças a Deus a demanda de trabalho tem aumentado e em decorrência disso vem me obrigando a ter mais um monitor como segunda tela... e com isso o espaço vai ficar bem justo, posso dizer que até caberia 2 monitores mais o gabinete a cima da mesa.... mas isso me faria ficar posicionado no canto da mesa para ter visão central com o monitor ultrawide, e isso não quero.
Então essa reflexão me fez pensar que a necessidade vale mais do que a estética (obvio, para muitas pessoas claro) mas irei reformular esse projeto com um suporte para gabinete elevado na lateral da mesa.
Essa imagem é do projeto inicial onde considerava só um monitor, e vou alterar e postar depois a atualização para 2 monitores e gabinete baixo e logo logo irei postar aqui para vocês verem.

JlzMubP.jpg

Eu gosto de deixar o gabinete sobre a mesa, mas pra mim o espaço vale mais hoje em dia.

A prova foi quando reformei meu canto, fiz uma mesa nova muito maior do que a antiga pra que, mesmo com o gabinete sobre a mesa, ainda me sobrasse muito espaço. Depois de tudo pronto, usei ele como planejei mas me incomodava ainda assim, muito "apertado". Eis que tive a ideia de passar o gabinete pra uma prateleira em cima da mesa, que até então só tinha feito pra colocar uma iluminação indireta e pôr alguns objetos decorativos (que até hoje não coloquei quase nada). Apesar de ter melhorado 100%, só não ficou melhor pois, como isso foi uma ideia tida já depois de tudo pronto, não consegui esconder os cabos, só minimizei com o organizador preto.

Então, eu te recomendaria ou deixar no chão, como tem pensado, ou fazer uma prateleira em cima pra apoiá-lo. Já que tu manja dos projetos, faz um teste aí hehe.

E outra, tu disse estar planejando botar um segundo monitor aí, eu acho melhor tu tentar aumentar um pouco mais a sua mesa, com 2,00m ~ 2,20m acho que ficaria show.

Não repara a qualidade do projeto, fiz na cara e coragem kkkk.

IWK59LM.jpg

wLFmzjF.jpg
 


 
Finalmente instalei minha TV OLED de 42" bem abaixo da mesa pra usar ela em ultrawide apenas no topo. Ficou bem legal, ficou muito parecido com um monitor normal, ficou como se fosse um monitor de 39" 120Hz OLED, resolução 3840x1600, mesmo DPI de QHD em 32".

image.png
Eu já achei meio baixo, mas aí é de cada um
Eu tinha o alienware e troquei pela c2 pq o aw veio com problemas, se fosse comprar hoje, prefiro pagar mais caro no alienware e ter o monitor certinho ultrawide e no tamanho ideal.
Tv ainda é tv
 
Eu gosto de deixar o gabinete sobre a mesa, mas pra mim o espaço vale mais hoje em dia.

A prova foi quando reformei meu canto, fiz uma mesa nova muito maior do que a antiga pra que, mesmo com o gabinete sobre a mesa, ainda me sobrasse muito espaço. Depois de tudo pronto, usei ele como planejei mas me incomodava ainda assim, muito "apertado". Eis que tive a ideia de passar o gabinete pra uma prateleira em cima da mesa, que até então só tinha feito pra colocar uma iluminação indireta e pôr alguns objetos decorativos (que até hoje não coloquei quase nada). Apesar de ter melhorado 100%, só não ficou melhor pois, como isso foi uma ideia tida já depois de tudo pronto, não consegui esconder os cabos, só minimizei com o organizador preto.

Então, eu te recomendaria ou deixar no chão, como tem pensado, ou fazer uma prateleira em cima pra apoiá-lo. Já que tu manja dos projetos, faz um teste aí hehe.

E outra, tu disse estar planejando botar um segundo monitor aí, eu acho melhor tu tentar aumentar um pouco mais a sua mesa, com 2,00m ~ 2,20m acho que ficaria show.

Não repara a qualidade do projeto, fiz na cara e coragem kkkk.

IWK59LM.jpg

wLFmzjF.jpg

Gabinete, na minha opinião, é no chão. Fiz um suporte com rodízios, no estilo da mesa, e pronto. Compõe o conjunto.
Os cabos passam por dentro da mesa e o gabinete fica ali, escondido e discreto.
É gosto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Finalmente instalei minha TV OLED de 42" bem abaixo da mesa pra usar ela em ultrawide apenas no topo. Ficou bem legal, ficou muito parecido com um monitor normal, ficou como se fosse um monitor de 39" 120Hz OLED, resolução 3840x1600, mesmo DPI de QHD em 32".

image.png
Olha...
Não vi lógica nisso, mas, como disse que é a solução que te agrada...está tudo certo.
Talvez, outras pessoas não vejam lógica no meu canto...enfim.
 
Última edição:
Finalmente instalei minha TV OLED de 42" bem abaixo da mesa pra usar ela em ultrawide apenas no topo. Ficou bem legal, ficou muito parecido com um monitor normal, ficou como se fosse um monitor de 39" 120Hz OLED, resolução 3840x1600, mesmo DPI de QHD em 32".

image.png
Queria muito ver uma foto desse setup sendo usado, ou você tem 1.45 e fica basicamente com a cabeça na altura da mesa, ou vai ter um grande problema daqui um tempo, pois dessa distância, baixo assim e sendo plano, não existe uma maneira que isso seria ergonomicamente correto.
Sobre o fato de você usar metade da tv ao invés de simplesmente usar algo como power toys e criar áreas no desktop pra janelas, etc eu não vou nem comentar. Mas no final das contas, a parafernália é sua e faz a maluquice que quiser, só não espera que vá postar algo assim e não ter ninguém zoando essa "situação" aehueaheuaheauaeheau.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo