[TÓPICO DEDICADO] Fotos de seu casemod e modding em geral *3G Warning - [ REGRAS NO 1° POST ]

vlw pela dica, verei o que eu consigo encontrar aqui.

Contribuir com o tópico.. meu "CaseMod" antes e depois:

ficou muito bacana o adesivo hein, quanto custou ele? vende onde? cheguei encontrar na kalunga aqui em sp, mas nem de longe tinha esse efeito kkk
comprei direto com fornecedor... é o mesmo usado em veículos..etc... o valor fica bem inferior ao praticado no mercado tb.
se vc vier para o litoral, podemos pegar no meu fornecedor. ou vc pode tentar comprar pelo mercadolivre... eles vendem tb... procura pelo 4D..

Quero montar minha máquina numa ``bancada´´ com uma box de acrílico, qual tipo de madeira seria recomendada?

Contribuir com o tópico.. meu "CaseMod" antes e depois:

Ficou show! Parabéns!
Mas a VGA, com os fans virados para a parede, não compromete a refrigeração da placa?

Quero montar minha máquina numa ``bancada´´ com uma box de acrílico, qual tipo de madeira seria recomendada?
MDF é o mais estável, barato e fácil de trabalhar

MDP é mais barato que MDF, porém dura menos.
MDP é bem ruim para furações, coisa que ele provavelmente tenha que fazer bastante, não indico a ninguém que queira fazer algo bem acabado

MDP é bem ruim para furações, coisa que ele provavelmente tenha que fazer bastante, não indico a ninguém que queira fazer algo bem acabado

Furar bastante é exatamente o que farei, pretendo fixar a placa na madeira!!!
Obrigado pelas informações.

Ficou show! Parabéns!
Mas a VGA, com os fans virados para a parede, não compromete a refrigeração da placa?
Valeu!!! sempre tive vontade mas nunca tive coragem.. e agora já estou pensando em aprimorar futuramente hahaha

A VGA está com Water Cooler e o radiador/fan estão jogando o ar para fora na lateral, então está tranquilo
R6-Test.png

e fiz uma mudança recente também para alguns testes..
20190323-004912.jpg

Furar bastante é exatamente o que farei, pretendo fixar a placa na madeira!!!
Obrigado pelas informações.

Eu fiz o meu com MDF e prendi a placa-mae diretamente nele mesmo, alias, todos os componentes foram presos direto no MDF

Valeu!!! sempre tive vontade mas nunca tive coragem.. e agora já estou pensando em aprimorar futuramente hahaha

A VGA está com Water Cooler e o radiador/fan estão jogando o ar para fora na lateral, então está tranquilo
R6-Test.png

e fiz uma mudança recente também para alguns testes..
20190323-004912.jpg

Eu fiz o meu com MDF e prendi a placa-mae diretamente nele mesmo, alias, todos os componentes foram presos direto no MDF

Parabéns pela iniciativa!

Qual é esse PCI-e Riser que você está usando? Funciona bem, sem problemas?

.

Parabéns pela iniciativa!

Qual é esse PCI-e Riser que você está usando? Funciona bem, sem problemas?

.

Comprei no ML, Cabo Riser Extensor Thermaltake Gaming Pci-e 3.0 16x Tag Car.

Funciona perfeito, leva a VEGA64 tranquilamente, sem perda de desempenho se comparado ligado diretamente ao PCIe. Alias, tem um vídeo do linus que ele liga uns 10 cabos extensores, uns aos outros, e demora para perder sinal de vídeo, claro que são desses cabos mais caros e não os de 40 reais.

Última edição:
Comprei no ML, Cabo Riser Extensor Thermaltake Gaming Pci-e 3.0 16x Tag Car.

Funciona perfeito, leva a VEGA64 tranquilamente, sem perda de desempenho se comparado ligado diretamente ao PCIe. Alias, tem um vídeo do linus que ele liga uns 10 cabos extensores, uns aos outros, e demora para perder sinal de vídeo, claro que são desses cabos mais caros e não os de 40 reais.

A diferença fica somente na qualidade e durabilidade.
Porque no desempenho é tudo a mesma coisa, desde os de 5 dólares quanto o de 100 dólares.

bom, eu peguei esse da thermaltake porque meu primo pegou um de 40,00~50,00 no ML e a 1080 dele ficava perdendo sinal de vídeo, vendedor fez a troca, mesma coisa, ai pegou esse da thermaltake e não teve mais problemas.

Mas, cada caso é um caso, principalmente se tratando de possíveis interferencias eletromagnéticas, por exemplo, esses tempos atras um cliente levou o computador reclamando que ele estava louco, fazendo coisas sozinho, abrindo janela, etc.. Resumindo a história, o teclado HP dele queimou e ele comprou um teclado genérico de 20,00, trocou 4x o teclado na loja e sempre acontecia isso, emprestei um teclado que tinha lá da Lenovo, ele nao teve mais problemas.

Fui lá fazer o teste pessoalmente: teclado genérico no PC dele ficava doido, teclado da Lenovo (fio mais grosso, provavelmente com melhor isolamento) funcionava normal, Teclado genérico dele no meu PC funcionava normalmente, ou seja, sintoma claro de alguma interferencia no ambiente de trabalho dele.

Kraken G12 RGB Mod

Foi meio chatinho de fazer tudo "encaixar", mas no fim deu tudo certo.

A parte boa é que controle os leds pela VGA visto que a FTW3 tem uma saída auxiliar RGB =)

Kraken G12 RGB Mod

Foi meio chatinho de fazer tudo "encaixar", mas no fim deu tudo certo.

A parte boa é que controle os leds pela VGA visto que a FTW3 tem uma saída auxiliar RGB =)

Que desperdício esse WC tão lindo e escondido.
Deixa ele comigo que deixo ele bem bonito na minha máquina.
:haha:

Bom, nunca imaginei que faria qualquer modificação num gabinete... mas... sabe como é né... a gente vai estudando, vai aprendendo, ai vê umas coisas que não fazem o menor sentido e dá aquela vontade doida de arrumar.

Fiz uma versão beta no meu Deepcool Earlkase RGB:

1- Retirei as grades frontais de metal, não fazia sentido nenhum aquilo ali existir. Tive que usar martelo e chave de fenda:

image.png

2 - Retirei totalmente a tampa da frente (que tinha somente uma entrada minúscula de ar com cerca de 5cm2):

image.png

3 - Removi o filtro de ar da parte de cima:

05_02.png

4 - Usei o filtro de ar da parte de cima para filtrar o intake frontal:
5 - Comprei um rolo de fita magnética para ajudar na fixação e tampar os buracos da tampa frontal:

image.png

6 - Como dá pra ver pelas fotos, o tamanho não bate, pois o filtro de cima é para radiador de 240mm, mas a parte da frente são 3 fans de 120mm, então usei provisoriamente o filtro da PSU para ajudar

7 - Para fazer as coisas certas, comprei no AliExpress um rolo de fita magnética e um rolo de filtro, assim conseguirei cortar exatamente na medida e deixar tudo uniforme. Quando os Correios decidirem entregar eu posto aqui a versão final.

Olhem o meu setup feito em cima de gabinete Coolemaster Q300L. Precisava de um gabinete pequeno e versátil pois tenho uma mesa diminuta.

255405.ae05f0f83b1745f251e42f0cd441c801.1600.jpg

255405.475a05d732a5546ce182be2e3bca1020.1600.jpg

255405.cbb69d605c40c80f099cb409e7080595.1600.jpg

Olhem o meu setup feito em cima de gabinete Coolemaster Q300L. Precisava de um gabinete pequeno e versátil pois tenho uma mesa diminuta.

255405.ae05f0f83b1745f251e42f0cd441c801.1600.jpg

255405.475a05d732a5546ce182be2e3bca1020.1600.jpg

255405.cbb69d605c40c80f099cb409e7080595.1600.jpg

bicho eu achei simplesmente genial esse fan sobre fan que você fez

Users who are viewing this thread

Voltar