Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

Pessoal estou com uma dúvida. Acabei de receber meu gabinete para substituir o Carbide Air 740 por motivos de espaço em casa infelizmente e que inclusive estou vendendo ele.

minha dúvida é:

- Possuo um WC da Corsair H115i 280mm
- 02 Fans da Corsair de 140mm ML140 Pro LED Blue

Qual a melhor disposição para eu usar o WC e esses 02 fans que acredito serem bem superiores em qualidade em relação aos que acompanham o Sharktoon Blue que é o meu.
Acredito que ficarei com alguns fans sobrando, mas gostaria do melhor setup com essas peças que já tenho e que garantam um melhor fluxo de ar.

O que indicam?
- Radiador de 280mm na frente Ou no Topo (nem sei se cabe)?

Aceito palpites.
Abs
Junior
 


Como assim usa osfans da frente de lado? Teria alguma foto para eu entender melhor como está o seu gabinete?
Vakeu
Vai depender do tamanho dos dissipadores da sua placa-mãe e da sua memória.
Mas independentemente disso, na frente vai ficar bom.
Usaria em Push-and-Pull com o WC na frente e colocaria os do gabinete na parte de cima.
 
Vai depender do tamanho dos dissipadores da sua placa-mãe e da sua memória.
Mas independentemente disso, na frente vai ficar bom.
Usaria em Push-and-Pull com o WC na frente e colocaria os do gabinete na parte de cima.

Desculpe minha ignorância, mas quando se refere à esse "Push-Pull" vc quer dizer colocar os meus dois Fans de 140mm na parte de trás do WC jogando o ar para dentro? Em cima colocar os 3 que vem no gabinete e dessa forma usaria todos, seria isso? Se não falei bobagem, poderia me explicar pq acha essa configuração legal, se possível?
E já agradeço a atenção :)
 
Desculpe minha ignorância, mas quando se refere à esse "Push-Pull" vc quer dizer colocar os meus dois Fans de 140mm na parte de trás do WC jogando o ar para dentro? Em cima colocar os 3 que vem no gabinete e dessa forma usaria todos, seria isso? Se não falei bobagem, poderia me explicar pq acha essa configuração legal, se possível?
E já agradeço a atenção :)
Push-and-Pull é nada mais do que "empurrar e puxar"
Push-Pull.jpg
Você poderia coloca o WC no topo, com as fans empurrando o ar pra cima através dele. Mas isso vai depender da sua placa-mãe e memórias. No meu (Z270-AR) não tive como fazer. Só deu pra colocar na parte frontal.
E ficou assim:
8MIUKEF.jpg
Aí no seu caso, colocaria esses 2 fans que você tem a mais puxando o ar também no radiador
 
Push-and-Pull é nada mais do que "empurrar e puxar"
Push-Pull.jpg
Você poderia coloca o WC no topo, com as fans empurrando o ar pra cima através dele. Mas isso vai depender da sua placa-mãe e memórias. No meu (Z270-AR) não tive como fazer. Só deu pra colocar na parte frontal.
E ficou assim:
8MIUKEF.jpg
Aí no seu caso, colocaria esses 2 fans que você tem a mais puxando o ar também no radiador

Entendi. Valeu pela dica e assim que montar volto aqui e posto as fotos para mostrar como ficou o setup.
Abração.
 
Entendi. Valeu pela dica e assim que montar volto aqui e posto as fotos para mostrar como ficou o setup.
Abração.
Tenta encaixar em cima e ver se cabe.
Se couber, é a melhor forma de colocar o WC.
Mas infelizmente não são todos que conseguem.
 
Tenta encaixar em cima e ver se cabe.
Se couber, é a melhor forma de colocar o WC.
Mas infelizmente não são todos que conseguem.

Pq em cima é melhor?
 
Deixando 1 Review, acabei de montar o pc de um amigo com esse gabinete.

Sensacional a qualidade de tudo!
2018-02-09.jpg

pra quem n curte fio amostra tem mt chance pra esconder nesse gabinete, mt bom!
 
Galera vcs estão usando algum filtro de poeira adicional? os do gabinete não tão dando conta aqui
 
Galera vcs estão usando algum filtro de poeira adicional? os do gabinete não tão dando conta aqui
De cima ou da parte frontal?
Tenta colocar um pano furado também.
 
Galera vcs estão usando algum filtro de poeira adicional? os do gabinete não tão dando conta aqui

Cara eu gosto muito daquelas grelhas adicionais que voce pode tirar a espuma ou grade que retem a poeira, e se tiver 1 dremel da pra dar 1 cortada e adaptar, neste gabinete n cheguei a fazer mas a melhora pra limpar e de uns 200%.
 
Qual a temperatura dos HDs de vocês nesse gabinete?

Os meus ficaram entre 41~46 graus mais ou menos, pelo que eu vi. Eu tava esperando coisa bem melhor. =/

Também não consegui colocar o 3º HD, com tanto cabo na frente.
 
Qual a temperatura dos HDs de vocês nesse gabinete?

Os meus ficaram entre 41~46 graus mais ou menos, pelo que eu vi. Eu tava esperando coisa bem melhor. =/

Também não consegui colocar o 3º HD, com tanto cabo na frente.

O meu único HD fica entre 39-40º sempre, já o SSD costuma flutuar um pouco mais alto por estar embaixo da placa de vídeo (que é um forno no meu gabinete, preciso trocar por outra mais fria eventualmente).
 
Galera, chegou meu gabinete, nunca montei um pc... vou tentar montar na raça.

Aqueles itens que vem dentro da caixinha dele, tirando a tira preta que é pra segurar os cabos, algo que está la será usado? Tem algo que eu tenho que prestar atenção, algum conselho?

Outra coisa, usarei 2 hds, e um ssd e futuramente talvez outro ssd e outro hd, minha pergunta é: Os dois hds e ssd que ja possuo, onde acham melhor instalar?

Aguardo conselho dos colegas.

Um abraço!
 
Galera, chegou meu gabinete, nunca montei um pc... vou tentar montar na raça.

Aqueles itens que vem dentro da caixinha dele, tirando a tira preta que é pra segurar os cabos, algo que está la será usado? Tem algo que eu tenho que prestar atenção, algum conselho?

Outra coisa, usarei 2 hds, e um ssd e futuramente talvez outro ssd e outro hd, minha pergunta é: Os dois hds e ssd que ja possuo, onde acham melhor instalar?

Aguardo conselho dos colegas.

Um abraço!
Vamos por parte.
Vai montando, se sobrar algo é NORMAL. Sobram algumas peças mesmo, mas não sei dizer quais, mas sobram.
Sobre os HDs, não tem escolha, já os SSDs você pode optar deixar à mostra ou não, a não ser questão de aquecimento. Que aí é melhor deixar na frente mesmo.

Vai montando por partes, que não tem erro.
Ele dá pra passar os cabos por último, se for o caso. Eu deixo sempre por último pra poder puxar bem.
 
Vamos por parte.
Vai montando, se sobrar algo é NORMAL. Sobram algumas peças mesmo, mas não sei dizer quais, mas sobram.
Sobre os HDs, não tem escolha, já os SSDs você pode optar deixar à mostra ou não, a não ser questão de aquecimento. Que aí é melhor deixar na frente mesmo.

Vai montando por partes, que não tem erro.
Ele dá pra passar os cabos por último, se for o caso. Eu deixo sempre por último pra poder puxar bem.

Os hds so cabem ao lado da fonte mesmo ne. Ja os SSD cabem com a fonte, em cima da fonte, e um pouco mais acima... Ql deles acha melhor por? Eu ainda nao montei, uns videos que vi, a galera usa o ssd num suporte, esse suporte esta no gabinete?

Eh que como nunca montei e vi um parafusos, umas borrachinhas... nao sei da onde sao essas coisas entendeu, por isso queria saber se sera usado ou nao
 
Os hds so cabem ao lado da fonte mesmo ne. Ja os SSD cabem com a fonte, em cima da fonte, e um pouco mais acima... Ql deles acha melhor por? Eu ainda nao montei, uns videos que vi, a galera usa o ssd num suporte, esse suporte esta no gabinete?

Eh que como nunca montei e vi um parafusos, umas borrachinhas... nao sei da onde sao essas coisas entendeu, por isso queria saber se sera usado ou nao

SSD vc pode colocar atras naqueles dois suportes que tem grudado na parede. ENtao vc tira um deles do gabinete coloca o SSD dentro e fixa ele com 4 parafusos pretos (use os furos da lateral pq se usar os debbabixo vao atrapalhar para prender nno gabbbinete) que estao dentro de um saquinho fechado naquela caixinha (os menores que tiver)
Os HDD vc usa os parafusos maiores e coloca do lado da fonte. tira o suporte prende hd e coloca o suporte+hd de volta igual uma gaveta.

Os parafusos são para fixar os HDD/SSD, novos Fans que vc colocar nos espacos que estao sobbrando (topo por padrao) e a placa mae (MOBO) entao dependendo disso pode ser q sobre bastante parafuso mesmo
 
Eu estava super na duvida em qual gabinete escolher e li cada comentário desse tópico e me convenceram de que esse era o melhor CxB e o mais bonito !

R$269,00 na kabum e coloquei um cupom de 10 reais que achei na internet.

Agora ansiedade pra ele chegar !
 
SSD vc pode colocar atras naqueles dois suportes que tem grudado na parede. ENtao vc tira um deles do gabinete coloca o SSD dentro e fixa ele com 4 parafusos pretos (use os furos da lateral pq se usar os debbabixo vao atrapalhar para prender nno gabbbinete) que estao dentro de um saquinho fechado naquela caixinha (os menores que tiver)
Os HDD vc usa os parafusos maiores e coloca do lado da fonte. tira o suporte prende hd e coloca o suporte+hd de volta igual uma gaveta.

Os parafusos são para fixar os HDD/SSD, novos Fans que vc colocar nos espacos que estao sobbrando (topo por padrao) e a placa mae (MOBO) entao dependendo disso pode ser q sobre bastante parafuso mesmo

opa, mal pela demora, eu passei batido nas notificacoes, acabei retorando aqui pra ler sobre ql watercooler cabe, antes de comprar o gabinete vi alguem falando que nao cabia water cooler dependendo de nao sei oq exatamente...

mas fiz a instalacao, to usando i5 8400, 1070, e cooler da propria intel, coloquei 3 fans da pyyes fury f5, nao ouco um chiado, nada, nada... e em game ele nao passa de 65graus. Onde eu moro a media é por volta de 25-28 graus.
 
opa, mal pela demora, eu passei batido nas notificacoes, acabei retorando aqui pra ler sobre ql watercooler cabe, antes de comprar o gabinete vi alguem falando que nao cabia water cooler dependendo de nao sei oq exatamente...

mas fiz a instalacao, to usando i5 8400, 1070, e cooler da propria intel, coloquei 3 fans da pyyes fury f5, nao ouco um chiado, nada, nada... e em game ele nao passa de 65graus. Onde eu moro a media é por volta de 25-28 graus.
Depende da placa-mãe.
Numa Z270-AR não cabe por nada.
Numa Z97 que eu tinha, cabia, mas encostava nas memórias.
 
Show de bola esse gabinete! Eu teria um fácil, até o dia que eu comecasse a ver pó se acumulando internamente e começaria a pensar duas vezes kkk (preguiça de fazer a limpeza periódica!)
 
opa, mal pela demora, eu passei batido nas notificacoes, acabei retorando aqui pra ler sobre ql watercooler cabe, antes de comprar o gabinete vi alguem falando que nao cabia water cooler dependendo de nao sei oq exatamente...

mas fiz a instalacao, to usando i5 8400, 1070, e cooler da propria intel, coloquei 3 fans da pyyes fury f5, nao ouco um chiado, nada, nada... e em game ele nao passa de 65graus. Onde eu moro a media é por volta de 25-28 graus.

Na frente cabe com folga qualquer um de até 360mm, é a última coisa pra se preocupar.
 
Um contra que achei com uns meses de uso o botão de power ele começa a ficar com a mola fraca,as vezes o botão não volta...ultimamente e evito de apertar muito forte...

Eu nem desligo o meu mais kkk !
 
Estou satisfeito com gabinete, unica chactice mesmo e os leds que nao da pra desliga e os coolers que vem sao meio fraquinhos, mas o gabinete e 95% e vale cada centavo.

Tirei do meu antigo h60 o cooler e deixei na parte de tras como exaustor, e tenho 3 akasa que coloquei no topo.
No wc instalei os que vieram jogando ar pra fora e os do gabinete na parte de fora pegando o ar jogando pra dentro , temperaturas em 37 35 32, idle depende do dia, jogando maximo de 47 50C, um cooler que sobrou deixei meio jogado do lado do ssd, mas percebi um aumento de leve na placa de video , depois devo tira-lo

Só preciso melhorar o cable management dele que esta meio tosco ainda!

[https://i.imgur.com/609y8rY.jpg]
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo