Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

Alguem aqui tentou colocar um watercooler na parte superior? queria muito colocar em cima.
 
Comprei o Sharkoon TG5 (Blue), já está no Sedex, agora é aguardar.
 
Pessoal peguei essa imagem abaixo na internet para mostrar a situação do meu gabinete. Apesar do meu WC ser outro modelo, acontece que não consigo colocar o Radiador com as mangueiras do lado oposto, pois não tem tamanho suficiente para chegar até o processador.
Sendo assim acabou ficando como na imagem e para complicar um pouco mais, a mangueira ficou encostada em uma das ventoinhas da parte superior do gabinete.



Acho que não tem muita saída mesmo né? O WC no topo não cabe, tinha que ser na frente mesmo.

E mai suma coisa, se alguém puder me ajudar. Tirei o WC do outro gabinete e coloquei no Sharkoon e nem limpei a pasta térmica, apenas removi do processador para poder mover a placa mãe e depois recoloquei no novo gabinete. Há algum problema? A pasta estava lá, não estava ressecada pois não tem nem um ano de uso. O que acham?

Abs
 
Última edição:
Pessoal, estou em duvida entre o vermelho e o azul, sei que vai de gosto pessoal, mas qual voces acham mais bonito? esses leds ai incomodam muito com o quarto escuro?
 
Pessoal, estou em duvida entre o vermelho e o azul, sei que vai de gosto pessoal, mas qual voces acham mais bonito? esses leds ai incomodam muito com o quarto escuro?

Led vermelho é brega. Usam luz vermelha pra indicar zona de prostituição.
Verde é horrível também, chega a ser infantil.
Led azul é melhor, mas o mais elegante é o branco
 
Led vermelho é brega. Usam luz vermelha pra indicar zona de prostituição.
Verde é horrível também, chega a ser infantil.
Led azul é melhor, mas o mais elegante é o branco
Tá pra sair o RGB.
Lá fora já saiu, falta chegar aqui na Kabum.
 
Sim mas o meu problema é que no Hackintosh eu não consigo esse controle. Quando dou boot pelo Windows, é tranquilo pois o programa Corsair Link dá conta perfeitamente de todos os Fans, tanto que é um silêncio total, pois esses ML140 Pro da Corsair são show de bola.
Já no Hackintosh a coisa é bem diferente. E chega a ser irritante quando do nada algum ou alguns fans aumentam a rotação do nada e não tenho como abaixar ou controlar.

Sim, só comprar um controlador e vai tranquilo
 
Chegou !!!!

Qxn4DnXl.jpg


Bem embalado, mas a caixa estava um pouco amassada.

CG0FiYEl.jpg


wk2P6fml.jpg


JWbZbakl.jpg


D1jcatXl.jpg


Comprei o Azul, domingo vou montar o PC ( na verdade vou usar as peças antigas, mas na Black Friday vou montar tudo novo.
 
Não entendi a disposição! O seu WC está na parte frontal?

Sim amigo, deixei os originais onde estavam e encaixa o wc dentro e coloquei os coolers tirando o war quente dele, olha a foto :

LizLNvj.jpg

cHczo1B.jpg

O que eu percebi e que a galera coloca cooler do wc antes , jogando ar direto no radiador ,( no meu caso os fans originais do sharkoon estao jogando ar no radiador e o cooler do WC estao estão puxando) , depois vou tentar essa config: apesar que minha temp estão otimas.
 
Sim, só comprar um controlador e vai tranquilo

Estou usando um hackinthoshi no meu outro ssd, qual versao e config?
 
Última edição:
@brunexx2013, tenho minhas fans exatamente iguais as suas (quase a mesma quantidade inclusive, você tem uma a mais) mas o meu radiador está mais pra cima. Aquela fan em cima do PSU shroud tem algum efeito bom?
 
@brunexx2013, tenho minhas fans exatamente iguais as suas (quase a mesma quantidade inclusive, você tem uma a mais) mas o meu radiador está mais pra cima. Aquela fan em cima do PSU shroud tem algum efeito bom?

Joguei ele lá pq não tinha mais onde colocar fan tinha 3 no outro gabinete, mais um que arranquei do H60 e estou usando pra joga o ar pra fora, acabo fico sobrando um e joguei lá, não sei lhe dizer pois joguei ele lá logo no comeco.

Meu processador e esquentadinho mas ficam aqui em idle 33 dias normais , dias com calor 38 40, e jogos ou prime95 usando 40 minutos sem para 52, antes como meu h60 e meu gabinete antigo batia quase 70 facil.
 
Chegou !!!!

Qxn4DnXl.jpg


Bem embalado, mas a caixa estava um pouco amassada.

CG0FiYEl.jpg


wk2P6fml.jpg


JWbZbakl.jpg


D1jcatXl.jpg


Comprei o Azul, domingo vou montar o PC ( na verdade vou usar as peças antigas, mas na Black Friday vou montar tudo novo.

Pow, recebi o meu hoje.

Veio só na caixa do gabinete, sem proteção alguma, e ainda por cima me enviaram o modelo errado. (sharkoon am5 silent)

Agora só falta a boa vontade da kabum trocar o gabinete :mesa::tnr:

kkk

muita raiva
 
Achei excelente o gabinete, só não gostei dos suportes para SSD.
Segue algumas fotos:






jVZYh7

kHQjpn

cTMDh7

ghUupn

dGZG27
 
Última edição:
Não gostou em qual sentido?
Porque parece ser padronizado esse formato.
3o gabinete que tenho que é assim.
Se você apertar o parafuso. na hora de fixar o SSD, a chapa começa a entortar.
Mas de resto gabinete muito bom. coolers silenciosos, espaço amplo para arrumar cabos e em geral ótima qualidade de construção.
 
Se você apertar o parafuso. na hora de fixar o SSD, a chapa começa a entortar.
Mas de resto gabinete muito bom. coolers silenciosos, espaço amplo para arrumar cabos e em geral ótima qualidade de construção.
A tá
É bem fino mesmo.
 
Alguém já pintou internamente esse gabinete?

Seria muito complicado será? Estava pensando em fazer isso no meu.
 
Alguém já pintou internamente esse gabinete?

Seria muito complicado será? Estava pensando em fazer isso no meu.
Acho que ninguém ainda se arriscou não.
Mas há algum tempo falaram em pintar todo o gabinete de branco, mas não sei qual fim levou.

lKO8jtn.jpg


Troquei o H110i por um 212X que aparentemente, está me dando a mesma temperatura em jogos, mas com um silencio sem igual.
Mas ainda pretendo trocar o TG5 por uma bancada.
 
Depois que troquei o gabinete, achei as temperaturas um pouco elevadas. 38 ºC em idle.
 
Galera alguém sabe onde vende os parafusos do vidro que vem no gabinete?
Perdi um , acho que vem um reserva , mas gostaria de deixar mais alguns guardados.
 
Última edição:
Galera alguém sabe onde os parafusos do vidro que vem no gabinete?
Perdi um , acho que vem um reserva , mas gostaria de deixar mais alguns guardados.
Na parte de vidro eu acho que só vem os 4.
Aquele da parte metálica, da parte do PCI que acho que vem a mais.
Assim que eu chegar em casa eu vejo.
 
Depois que troquei o gabinete, achei as temperaturas um pouco elevadas. 38 ºC em idle.

Qual watercooler e processador? o meu fica a mesma temp.
 
Fiquei meio decepcionado com o gabinete.
Primeiro que a espessura das chapas é nitidamente inferior aos da média, como do meu Cooler Master 590 (que tem quase 8 anos de idade).
Depois que a temperatura da CPU ficou melhor, mas da GPU piorou em relação ao Cooler Master acima referido.
As ventoinhas incluídas têm 20mm aos invés de 25mm, achei o fluxo muito baixo.
Tirando isso, o gabinete é lindo, e pelo preço (R$ 249 na promoção) na verdade não dá pra reclamar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo