Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

O meu já acumulou um pouco de poeira no vidro, tanto por dentro quanto por fora.

Como vocês fazem para limpar?
 
O meu já acumulou um pouco de poeira no vidro, tanto por dentro quanto por fora.

Como vocês fazem para limpar?
Limpa vidros.
Tinha comprado um frasco pra quando lavasse o carro, mas a preguiça deixa usar só no gabinete.
 
Galera, no vídeo do TG5 da Sharkoon no segundo 39" diz q na parte superior poderiam ser instalados até 3 coolers de 120mm.... só q a furação não bate!

Não consegui parafusar no topo nem o próprio cooler q vem na traseira...

É preciso algum tipo de adaptador para isto? Ou tem q ir na furadeira mesmo?

https://pt.sharkoon.com/product//TG5#video

@>-->---

Manda foto aí.
Porque tem 3 "espaços", onde o primeiro é fixo e o 2-3 são para 120 e 140mm respectivamente.
 
Galera, no vídeo do TG5 da Sharkoon no segundo 39" diz q na parte superior poderiam ser instalados até 3 coolers de 120mm.... só q a furação não bate!

Não consegui parafusar no topo nem o próprio cooler q vem na traseira...

É preciso algum tipo de adaptador para isto? Ou tem q ir na furadeira mesmo?

https://pt.sharkoon.com/product//TG5#video

@>-->---


Uso 3 no topo do meu, normal.
 
Manda foto aí.
Porque tem 3 "espaços", onde o primeiro é fixo e o 2-3 são para 120 e 140mm respectivamente.

Táh... fui enganado pela ilustração do vídeo....

Usando as 'trilhas' 1 & 2 dá certo.... só q no vídeo os quadrados verdes simbolizando os coolers de 120mm são enganosos e me fizeram pensar q deveria encostar na trilha 3... e como eu queria q o cooler ficasse mais perto dos pentes de RAM fui nessa!

tks

https://gyazo.com/fe3f0fd32a44503b18bb4dad790c40b5
 
Uso 3 no topo do meu, normal.

Já resolvi Rogério.

Os 3 q vc usa no topo são exaustores? ou mandam o ar pra dentro?

@>-->---
 
Última edição:
Táh... fui enganado pela ilustração do vídeo....

Usando as 'trilhas' 1 & 2 dá certo.... só q no vídeo os quadrados verdes simbolizando os coolers de 120mm são enganosos e me fizeram pensar q deveria encostar na trilha 3... e como eu queria q o cooler ficasse mais perto dos pentes de RAM fui nessa!

tks

https://gyazo.com/fe3f0fd32a44503b18bb4dad790c40b5
 


Já resolvi Rogério.

Os 3 q vc usa no topo são exaustores? ou mandam o ar pra dentro?

@>-->---
Responder pra você as 2.
Está certa a ilustração, vai ver que a perspectiva te confundiu, talvez não esteja acostumado.

Sobre fans no topo, o ideal é tirar o ar de dentro do gabinete, seja assoprando o radiador ou puxando.
Porque o ar quente naturalmente sobe, se você jogar ar pra dentro por ali, você vai sobrecarregar o fan traseiro que não conseguirá tirar todo ar quente de dentro, deixando mais quente que o normal.
 
Mais um adendo.
O ideal é manter longe da RAM por causa de vibração natural das ventoinhas.
Cheguei a usar quase em cima e toda hora dava erro porque vibrava.
 
Responder pra você as 2.
Está certa a ilustração, vai ver que a perspectiva te confundiu, talvez não esteja acostumado.

Sobre fans no topo, o ideal é tirar o ar de dentro do gabinete, seja assoprando o radiador ou puxando.
Porque o ar quente naturalmente sobe, se você jogar ar pra dentro por ali, você vai sobrecarregar o fan traseiro que não conseguirá tirar todo ar quente de dentro, deixando mais quente que o normal.
 
Mais um adendo.
O ideal é manter longe da RAM por causa de vibração natural das ventoinhas.
Cheguei a usar quase em cima e toda hora dava erro porque vibrava.

✔ ✔
 
Já resolvi Rogério.

Os 3 q vc usa no topo são exaustores? ou mandam o ar pra dentro?

@>-->---

Isso, 3 em cima pra exaustão e o traseiro também. Intake tenho as três frontais e dois do meu h100i v2 em push/pull. Pressão positiva.
 
Pessoal, não teve mais a promoção desse gabinete por ai com aquele preço de R$ 250 se não me engano ?

Vi aqui e ele esta R$ 340 reais na Kabum, sendo que só vejo ele para vender na Kabum, tem no ML mais não queria comprar pelo ML apesar de estar R$ por volta de 300 reais.
 
Pessoal, não teve mais a promoção desse gabinete por ai com aquele preço de R$ 250 se não me engano ?

Vi aqui e ele esta R$ 340 reais na Kabum, sendo que só vejo ele para vender na Kabum, tem no ML mais não queria comprar pelo ML apesar de estar R$ por volta de 300 reais.
Pelo ML acho que só tem o meu.
Kkkkk

Mas na Kabum tá um frete absurdo, aqui pra mim no RJ deu 80 e pouco...
 
Galera, no vídeo do TG5 da Sharkoon no segundo 39" diz q na parte superior poderiam ser instalados até 3 coolers de 120mm.... só q a furação não bate!

Não consegui parafusar no topo nem o próprio cooler q vem na traseira...

É preciso algum tipo de adaptador para isto? Ou tem q ir na furadeira mesmo?

https://pt.sharkoon.com/product//TG5#video

@>-->---



Uso 3 no meu normal :

4sb6PNJ.jpg

ZEYdW0y.jpg

Qe6sYvr.jpg
 
Uso 3 no meu normal :

Vlw Brunnexx... já resolvi a parada.. fui enganado pela ilustração!

Agora os desafios são outros:

- Encontrar os reis da gambiarra deste tópico para encontrar as melhores formas de

>> Laminar o temperado da frente e deixá-lo 'fumê' como as películas dos carros

>> Achar um material em loja de tecidos q realmente funcione como um filtro de poeria inteligente e possa ser 'anexado' aos pseudo-filtros originais, de modo q retenha melhor a poeira mas q não seja tão denso ao ponto de não deixar passar o ar e comprometer a eficiência da refrigeração.

Se tiver algum insight mágico sobre isto ou souber de alguém q já tenha tentado algo disto, podemos trocar umas ideias.

[]s

@>-->---


4sb6PNJ.jpg

ZEYdW0y.jpg

Qe6sYvr.jpg


[/spoiler]
 
perdi varias promo do white, ai aproveitei a do green mesmo.



gostei muito do gabinete, só fiquei decepcionado com falta de furação na parte onde ficaria os ssd expostos, tem lugar pra dois mas furo só na reta de um, e tentei por ali, o cabo usb 3.0 me tirou espaço, não ia ficar legal, tive que esconder ele lá atrás.

no mais, ótimo gabinete, parece ter qualidade muito boa
 
perdi varias promo do white, ai aproveitei a do green mesmo.



gostei muito do gabinete, só fiquei decepcionado com falta de furação na parte onde ficaria os ssd expostos, tem lugar pra dois mas furo só na reta de um, e tentei por ali, o cabo usb 3.0 me tirou espaço, não ia ficar legal, tive que esconder ele lá atrás.

no mais, ótimo gabinete, parece ter qualidade muito boa

Não entendi a parte do SSD.
 
Não entendi a parte do SSD.
na img 7 da pra ter ideia do q eu falo.

a furacão do ssd da esquerda não tem espaço para passar os cabos direto. tem q vir da furacão do ssd 1. deixando a mostra os cabos

minha mobo é grande, pelo que vi o maior problema é esse, mobo grande fica bem apertado as coisas. os cabos do power. USB. audio ficaram sobre a chapa de ferro até chegar naquele buraco onde seria o ssd. e o cabo da USB3. 0 é bem grande. ficou exposto e atrapalhou do ssd ficar ali. então joguei ele lá pra trás.

trocando o kit futuramente vou tentar pegar uma mobo menorzinha ai eu coloco os ssd pra frente.
 
Última edição:
Queria compartilhar como ficou o meu TG5 com mais 3 fans fury f4 da pcyes no topo, to curtindo bastante o gabinete...

 
Queria compartilhar como ficou o meu TG5 com mais 3 fans fury f4 da pcyes no topo, to curtindo bastante o gabinete...


Ficou muito bonito, parabéns. Não entendo porque os fabricantes colocam filtro de poeira no topo, pois as fans do topo são usadas para retirar o ar quente e caso entrasse alguma poeira, as fans do topo jogariam o pó para fora do gabinete, mas com o filtro o pó interno acumularia no mesmo. Sei que tem o fan traseiro, mas ainda assim seria melhor usando TB os do topo. Não sei, acho que eles tem os desenvolvedores e eles não pensaram nisso?
 
Ficou muito bonito, parabéns. Não entendo porque os fabricantes colocam filtro de poeira no topo, pois as fans do topo são usadas para retirar o ar quente e caso entrasse alguma poeira, as fans do topo jogariam o pó para fora do gabinete, mas com o filtro o pó interno acumularia no mesmo. Sei que tem o fan traseiro, mas ainda assim seria melhor usando TB os do topo. Não sei, acho que eles tem os desenvolvedores e eles não pensaram nisso?
Ela dá a liberdade de você colocar pra dentro ou pra fora.
Além de ter um espaço morto, pois dificilmente alguém usa um WC de 360mm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo