Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm


O meu os coolers posso desligar o led e mudar de cor,mudei para azul,antes usava vermelho...
 

O meu os coolers posso desligar o led e mudar de cor,mudei para azul,antes usava vermelho...

Ainda tento entender quem usa esses adesivos nos gabinetes/notebooks da vida.
 
Boa noite , estou para montar um pc novo , minha placa mãe vai ser uma H110 e bom estou querendo o gabinete Gabinete Sharkoon TG5 será que consigo ligar todos os ventiladores dele nessa placa mãe ?
 
Boa noite , tenho um HD de 320 GB , porém vou comprar o resto das peças para montar meu PC GAMER e bom , quero a placa mãe H110 e queria usar o Gabinete Sharkoon TG5 porém estou muito preocupado em relação aos ventiladores desse gabinete... vou conseguir ligar todos nessa placa mãe ? vou ter que ligar todos na fonte ? ou oque ? me ajudem por favor ...
 
Boa noite , estou para montar um pc novo , minha placa mãe vai ser uma H110 e bom estou querendo o gabinete Gabinete Sharkoon TG5 será que consigo ligar todos os ventiladores dele nessa placa mãe ?
 
Boa noite , tenho um HD de 320 GB , porém vou comprar o resto das peças para montar meu PC GAMER e bom , quero a placa mãe H110 e queria usar o Gabinete Sharkoon TG5 porém estou muito preocupado em relação aos ventiladores desse gabinete... vou conseguir ligar todos nessa placa mãe ? vou ter que ligar todos na fonte ? ou oque ? me ajudem por favor ...
Ele encaixa os 4 num só e conecta no molex da fonte.
Sobre a placa-mãe, dificilmente você vai conseguir ligar todos sem usar uma extensão, na minha Z270 tem 6 entradas para isso, mas em posições muito ruins.
 
Até R$300.00 têm algum gabinete superior a esse?
Está em promoção na loja que explode por R$250,00
 
Até R$300.00 têm algum gabinete superior a esse?
Está em promoção na loja que explode por R$250,00
Depende do que você vê como superior.
Na minha opinião, não tem.
Não pelo o que o TG5 oferece, vidro, leds, espaço e psu cover.
 
Depende do que você vê como superior.
Na minha opinião, não tem.
Não pelo o que o TG5 oferece, vidro, leds, espaço e psu cover.
Digo em qualidade das chapas. Sabe me dizer se da para ligar os coolers dele na placa mãe e controlar a velocidade?
 
Digo em qualidade das chapas. Sabe me dizer se da para ligar os coolers dele na placa mãe e controlar a velocidade?
Dá.
A chapa lateral achei meio fragil, pois tinha um Dukase que era bem rígida, mas que tinha uma barriga. Talvez fosse mais rigirí por isso.
E o acabamento fosco dela achei bem fraco também.

Mas é a parte não vista do PC.
 
Existe alguma possibilidade de se controlar as velocidades das Fans utilizando algum hardware? Estou fazendo essa pergunta, pois como tenho um Hackintosh rodando em um dos meus ssds, essa opção seria ideal.
 
Existe alguma possibilidade de se controlar as velocidades das Fans utilizando algum hardware? Estou fazendo essa pergunta, pois como tenho um Hackintosh rodando em um dos meus ssds, essa opção seria ideal.

As que já vem no gabinete não são controláveis, tem 3 fios apenas. O quarto de regulagem de velocidade não existe, o que não te deixa controlar.

Existe sempre a opção de trocar as fans também caso queira.
 
As que já vem no gabinete não são controláveis, tem 3 fios apenas. O quarto de regulagem de velocidade não existe, o que não te deixa controlar.

Existe sempre a opção de trocar as fans também caso queira.

Mas se trocar as fans eu conseguiria controlar como? Sou leigo nessa parte.
 
Mas se trocar as fans eu conseguiria controlar como? Sou leigo nessa parte.
Pela placa mãe você consegue controla através da voltagem.
E obviamente se trocar, você consegue, mas precisaria de uma controladora externa.
 
Pela placa mãe você consegue controla através da voltagem.
E obviamente se trocar, você consegue, mas precisaria de uma controladora externa.

Então isso que eu queria, uma controladora externa, pois no Hackintosh mesmo habilitando na BIOS o controle etc, não funciona no Hack. No Window está blz.

Que tipo de controladora externa seria que tipo de Fans eu teria que ter?
 
Então isso que eu queria, uma controladora externa, pois no Hackintosh mesmo habilitando na BIOS o controle etc, não funciona no Hack. No Window está blz.

Que tipo de controladora externa seria que tipo de Fans eu teria que ter?

Controladoras tem aos montes na internet https://www.kabum.com.br/hardware/coolers/controladores por exemplo. aí vai do seu bolso/necessidade só pesquisando. Voce precisa de fans que aceitem PWM (São aqueles com 4 fios que o povo fala)

que vem do inglês Pulse Width Modulation você varia a tensão (voltagem) através de pulsos (0 pulso = desligado/1 pulso = 100% http://www.mecaweb.com.br/eletronica/content/e_pwm) e então consegue mais/menos velocidade girando um botão ou apertando num +/- dependendo do controlador.

No windows isso é feito por software pois vc liga os fan na placa mãe e controla tudo por la e/ou automaticamente dependendo da temperatura lida também pela placa mãe.
 
Controladoras tem aos montes na internet https://www.kabum.com.br/hardware/coolers/controladores por exemplo. aí vai do seu bolso/necessidade só pesquisando. Voce precisa de fans que aceitem PWM (São aqueles com 4 fios que o povo fala)

que vem do inglês Pulse Width Modulation você varia a tensão (voltagem) através de pulsos (0 pulso = desligado/1 pulso = 100% http://www.mecaweb.com.br/eletronica/content/e_pwm) e então consegue mais/menos velocidade girando um botão ou apertando num +/- dependendo do controlador.

No windows isso é feito por software pois vc liga os fan na placa mãe e controla tudo por la e/ou automaticamente dependendo da temperatura lida também pela placa mãe.

Certo mas nesse gabinete nem tenho onde colocar a controladora né?
 
Push-and-Pull é nada mais do que "empurrar e puxar"
Push-Pull.jpg
Você poderia coloca o WC no topo, com as fans empurrando o ar pra cima através dele. Mas isso vai depender da sua placa-mãe e memórias. No meu (Z270-AR) não tive como fazer. Só deu pra colocar na parte frontal.
E ficou assim:
Aí no seu caso, colocaria esses 2 fans que você tem a mais puxando o ar também no radiador
NP,
Comecei a montar hoje o meu gabinete e me deparei com o mesmo problema que vc, ou seja viu ter que colocar o WC H115i que é de 280mm na frente.
Mas queria sua opinião e tbem tirar uma dúvida.
- na 1ª imagem verá q no gabinete antigo que era bemm maior(motivo q tenho ve que vender), o WC estava em cima e com os fans na parte de dentro. Reparei que na sua montagem está ao contrário. Será que estava usa do errado? Fiquei confuso agora.
ONVPEhL.jpg

- Na 2ª imagem veja que havia comprado dois fans da Corsair de 140mm de Led, modelo ML140 Pro. Acha melhor desprezar os 3 que vieram no gabinete e usar esses 02 no Topo jogando o ar para fora?

7nIZdXR.jpg
Valeu
 
Última edição:
Certo mas nesse gabinete nem tenho onde colocar a controladora né?
 

NP,
Comecei a montar hoje o meu gabinete e me deparei com o mesmo problema que vc, ou seja viu ter que colocar o WC H115i que é de 280mm na frente.
Mas queria sua opinião e tbem tirar uma dúvida.
- na 1ª imagem verá q no gabinete antigo que era bemm maior(motivo q tenho ve que vender), o WC estava em cima e com os fans na parte de dentro. Reparei que na sua montagem está ao contrário. Será que estava usa do errado? Fiquei confuso agora.

- Na 2ª imagem veja que havia comprado dois fans da Corsair de 140mm de Led, modelo ML140 Pro. Acha melhor desprezar os 3 que vieram no gabinete e usar esses 02 no Topo jogando o ar para fora?

Valeu
Nunca pesquisei e sequer procurei sobre controladoras, porque a minha mobo faz isso muito bem.
Mas é capaz de você achar alguma com controle remoto até.

Sobre o WC, uma dica boa.
Coloca os originais do gabinete em cima, os 3 da frente.
Coloca no WC em push-and-pull. Com os sem led na parte de fora, assim você consegue ver os leds na parte de dentro.
Ou então, descarta algum desses 140.
Se você achar que pode melhorar em algo a parte de resfriamento, coloca eles no topo.
 
Nunca pesquisei e sequer procurei sobre controladoras, porque a minha mobo faz isso muito bem.
Mas é capaz de você achar alguma com controle remoto até.

Sobre o WC, uma dica boa.
Coloca os originais do gabinete em cima, os 3 da frente.
Coloca no WC em push-and-pull. Com os sem led na parte de fora, assim você consegue ver os leds na parte de dentro.
Ou então, descarta algum desses 140.
Se você achar que pode melhorar em algo a parte de resfriamento, coloca eles no topo.

Se eu colocar em Push-and-Pull (ou não) qual a posição e sentido do fluxo de ar indicado?

Obs: esses 3 fans frontais que vem no gabinete não são gerenciáveis Por terem apenas 3 pinos correto?
 
Se eu colocar em Push-and-Pull (ou não) qual a posição e sentido do fluxo de ar indicado?

Obs: esses 3 fans frontais que vem no gabinete não são gerenciáveis Por terem apenas 3 pinos correto?
Aqui eu deixei esses 3 direto no molex da fonte, em 100% praticamente.
E coloca os 2 puxando o ar pra dentro e os do topo vão jogar ele pra fora.
 
Certo mas nesse gabinete nem tenho onde colocar a controladora né?

Controladora vai ter que ficar fora do gabinete... ai depende de vc... pouca gente usa pq basicamente todas as MOBO atualmente vem com pelo menos UMA entrada para controle já.

O que acontece com algumas pessoas a MOBO nao aceitar mtos fans mas dai é resolvido com um multiplicador de portas que basicamente vai ligar varios fan na mesma porta da MOBO o unico problema que todas as fans ficam na mesma velocidade.

----

Voce que tem que testar e ver qual da melhor resultado pq isso varia mto. Posicao do gabinete, cidade que mora, os fans em questao...

Vc tem q fazer uns testes... tem q cuidar que para botar no WC e ele fazer algum efeito tem que ser um fan especifico que me fugiu o nome agora pq nao tenho ainda WC ;/

Acho q melhor setup pra vc e pegar os que vem junto e colocar em cima e botar os da corsair no pushpull mesmo...
 
Controladora vai ter que ficar fora do gabinete... ai depende de vc... pouca gente usa pq basicamente todas as MOBO atualmente vem com pelo menos UMA entrada para controle já.

O que acontece com algumas pessoas a MOBO nao aceitar mtos fans mas dai é resolvido com um multiplicador de portas que basicamente vai ligar varios fan na mesma porta da MOBO o unico problema que todas as fans ficam na mesma velocidade.

----

Voce que tem que testar e ver qual da melhor resultado pq isso varia mto. Posicao do gabinete, cidade que mora, os fans em questao...

Vc tem q fazer uns testes... tem q cuidar que para botar no WC e ele fazer algum efeito tem que ser um fan especifico que me fugiu o nome agora pq nao tenho ainda WC ;/

Acho q melhor setup pra vc e pegar os que vem junto e colocar em cima e botar os da corsair no pushpull mesmo...
Os que já vêm nos WC sao os SP (static pressure - pressão estática).
Mas os outros dele, ML (levitação magnética) são os novos para WC com mínimo de ruídos.
Então acho que na eficiência, será a mesma coisa. Mas no barulho, pode melhorar, porque os SP140 vibram MUITO em 100%.
Aqui falta tremer a mesa. Aí uso só 80%
 
Controladora vai ter que ficar fora do gabinete... ai depende de vc... pouca gente usa pq basicamente todas as MOBO atualmente vem com pelo menos UMA entrada para controle já.

O que acontece com algumas pessoas a MOBO nao aceitar mtos fans mas dai é resolvido com um multiplicador de portas que basicamente vai ligar varios fan na mesma porta da MOBO o unico problema que todas as fans ficam na mesma velocidade.

----

Voce que tem que testar e ver qual da melhor resultado pq isso varia mto. Posicao do gabinete, cidade que mora, os fans em questao...

Vc tem q fazer uns testes... tem q cuidar que para botar no WC e ele fazer algum efeito tem que ser um fan especifico que me fugiu o nome agora pq nao tenho ainda WC ;/

Acho q melhor setup pra vc e pegar os que vem junto e colocar em cima e botar os da corsair no pushpull mesmo...

Sim mas o meu problema é que no Hackintosh eu não consigo esse controle. Quando dou boot pelo Windows, é tranquilo pois o programa Corsair Link dá conta perfeitamente de todos os Fans, tanto que é um silêncio total, pois esses ML140 Pro da Corsair são show de bola.
Já no Hackintosh a coisa é bem diferente. E chega a ser irritante quando do nada algum ou alguns fans aumentam a rotação do nada e não tenho como abaixar ou controlar.
 
Eu deixei os originais na frente e os do wc atras fico bacanas as temps ! mas quero trocar os originais por dar corsair ainda ! valores bom em algum lugar , ou vale importar
?
 
Eu deixei os originais na frente e os do wc atras fico bacanas as temps ! mas quero trocar os originais por dar corsair ainda ! valores bom em algum lugar , ou vale importar
?

Não entendi a disposição! O seu WC está na parte frontal?
 
Não entendi a disposição! O seu WC está na parte frontal?
Pelo o que entendi, sim.
Sobre a resposta dele, lá e cá os da Corsair do caros.
Comprando aqui sai uns 100 reais mais caro, mas é mais rápido e não tem torno de ser taxado.
 
Como eu não tenho pasta térmica, vou tentar remover a motherboard junto com o WC do gabnete antigo para o novo, para não ter que tirar do processador.
Fico com receio de ter que colocar pasta novamente por ter tirado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo