Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

Ficou muito bonito, parabéns. Não entendo porque os fabricantes colocam filtro de poeira no topo, pois as fans do topo são usadas para retirar o ar quente e caso entrasse alguma poeira, as fans do topo jogariam o pó para fora do gabinete, mas com o filtro o pó interno acumularia no mesmo. Sei que tem o fan traseiro, mas ainda assim seria melhor usando TB os do topo. Não sei, acho que eles tem os desenvolvedores e eles não pensaram nisso?

isso se o pc ficar ligado 24/7
 
ontem chegou 2 hd´s 3.5 que comprei e já tinha um... mas não consegui instalar os 3 como mostra a foto
226967.jpg

tirei o que ficava na primeira gaveta e coloquei um dos novos, coloquei o outro novo na segunda gaveta e o terceiro não cabe, pela foto da a entender que ele fica embaixo do suporte de hd´s que só cabem 2...mas ele não cabe ali embaixo...ou estou fazendo algo errado....alguem ai tem ideia do que fazer?


voltei umas paginas e vi a foto de um cara que desparafusou a gaveta e tirou a parte de plastico que fica embaixo da gaveta, vou tentar fazer isso...
 
Última edição:
ontem chegou 2 hd´s 3.5 que comprei e já tinha um... mas não consegui instalar os 3 como mostra a foto
226967.jpg

tirei o que ficava na primeira gaveta e coloquei um dos novos, coloquei o outro novo na segunda gaveta e o terceiro não cabe, pela foto da a entender que ele fica embaixo do suporte de hd´s que só cabem 2...mas ele não cabe ali embaixo...ou estou fazendo algo errado....alguem ai tem ideia do que fazer?


voltei umas paginas e vi a foto de um cara que desparafusou a gaveta e tirou a parte de plastico que fica embaixo da gaveta, vou tentar fazer isso...

Pelo que eu entendi, vc tem que desparafusar a gaiola pra poder colocar o HD que fica no chão do gabinete. Ou então é o contrário, vc parafusa a gaiola no chão e parafusa o terceiro HD por cima.

De qualquer modo, eu particurlamente não gostei de deixar os HDs nessa parte, pois ficam muito abafados, variando de 45 até 49 graus, mais ou menos.

Fiz um teste aqui deixando um HD na parte de cima do gabinete e agora ele está variando de 38 a 42 graus. Por conta disso, estou estudando alguma maneira de fixar 2 HDs (ou até mais) na parte superior do gabinete.
 
Última edição:
Pelo que eu entendi, vc tem que desparafusar a gaiola pra poder colocar o HD que fica no chão do gabinete. Ou então é o contrário, vc parafusa a gaiola no chão e parafusa o terceiro HD por cima.

De qualquer modo, eu particurlamente não gostei de deixar os HDs nessa parte, pois ficam muito abafados, variando de 45 até 49 graus, mais ou menos.

Fiz um teste aqui deixando um HD na parte de cima do gabinete e agora ele está variando de 39 a 42 graus. Por conta disso, estou estudando alguma maneira de fixar 2 HDs (ou até mais) na parte superior do gabinete.
A verdade é que o TG5 é voltado pra estética e não para refrigeração.
Fora que 49ºC é uma temperatura bem aceitável. Se tivesse passando dos 60, aí sim seria motivo pra abrir mão da estética.
 
ontem chegou 2 hd´s 3.5 que comprei e já tinha um... mas não consegui instalar os 3 como mostra a foto
226967.jpg

tirei o que ficava na primeira gaveta e coloquei um dos novos, coloquei o outro novo na segunda gaveta e o terceiro não cabe, pela foto da a entender que ele fica embaixo do suporte de hd´s que só cabem 2...mas ele não cabe ali embaixo...ou estou fazendo algo errado....alguem ai tem ideia do que fazer?


voltei umas paginas e vi a foto de um cara que desparafusou a gaveta e tirou a parte de plastico que fica embaixo da gaveta, vou tentar fazer isso...

bom, ontem fiz isso, desparafusei as gavetas e tirei a placa de plastico que ficava embaixo da gaveta e realmente coube um HD ali que parafusei no chão do gabinete, fica apertado mas cabe...soh dando feedback caso apareça mais alguem com essa duvida
 
pergunta noob. como abre a parte da frente?
 
Ficou muito bonito, parabéns. Não entendo porque os fabricantes colocam filtro de poeira no topo, pois as fans do topo são usadas para retirar o ar quente e caso entrasse alguma poeira, as fans do topo jogariam o pó para fora do gabinete, mas com o filtro o pó interno acumularia no mesmo. Sei que tem o fan traseiro, mas ainda assim seria melhor usando TB os do topo. Não sei, acho que eles tem os desenvolvedores e eles não pensaram nisso?
Porque como o amigo acima disse, você pode jogar o ar pra dentro também. Por exemplo quando você tem um ar condicionado que "injeta" ar frio em cima do gabinete, seria mais vantajoso utilizar esses fans do topo pra dentro. Mas também tem gente que não colocará nenhuma fan no topo e a poeira irá cair dentro do PC. E só pra complementar, você pode simplesmente tirar o filtro.
 
Tô doido para comprar o Vermelho. Minha única preocupação é a noite, que geralmente deixo baixando jogos muito pesados e esse led infernal na minha cara... Se colocar uma toalha em cima dele sem obstruir o cooler traseiro tem algum problema? Fora isso, show... meu XPS 8500 até que cabe as placas mais modernas, mas meu medo é o processador ou a placa pifarem por estarem m um gabinete mid tower apertado.
 
Tô doido para comprar o Vermelho. Minha única preocupação é a noite, que geralmente deixo baixando jogos muito pesados e esse led infernal na minha cara... Se colocar uma toalha em cima dele sem obstruir o cooler traseiro tem algum problema? Fora isso, show... meu XPS 8500 até que cabe as placas mais modernas, mas meu medo é o processador ou a placa pifarem por estarem m um gabinete mid tower apertado.
Coloca pra placas-mãe controlar.
Aí bota numa rotação bem baixa que o led fica bem fraco também.
Aqui eu liguei na fonte mesmo, então fica 100% e não chega a me atrapalhar não, mas fica claro.
O modem e o decoder da NET são bem piores.
Amanhã eu posto foto.
Mas com o tempo já acostumei com a luz pra dormir.
 
na img 7 da pra ter ideia do q eu falo.

a furacão do ssd da esquerda não tem espaço para passar os cabos direto. tem q vir da furacão do ssd 1. deixando a mostra os cabos

minha mobo é grande, pelo que vi o maior problema é esse, mobo grande fica bem apertado as coisas. os cabos do power. USB. audio ficaram sobre a chapa de ferro até chegar naquele buraco onde seria o ssd. e o cabo da USB3. 0 é bem grande. ficou exposto e atrapalhou do ssd ficar ali. então joguei ele lá pra trás.

trocando o kit futuramente vou tentar pegar uma mobo menorzinha ai eu coloco os ssd pra frente.

Tive um mesmo problema , minha placa Mae sabertooth 990fx r.20 e gigante cobre toda parte do gabinete, o fio do usb , Powers, e audio fica bem esticado la em baixo, tenho 2 ssd um fico a mostra o outro so la atras, e possível colocar mais um ?
 
Tô doido para comprar o Vermelho. Minha única preocupação é a noite, que geralmente deixo baixando jogos muito pesados e esse led infernal na minha cara... Se colocar uma toalha em cima dele sem obstruir o cooler traseiro tem algum problema? Fora isso, show... meu XPS 8500 até que cabe as placas mais modernas, mas meu medo é o processador ou a placa pifarem por estarem m um gabinete mid tower apertado.


KKK quando deixo ligado meto uma camiseta na frente dos coolers kk
 
Troquei as fans brancas da Sharkoon por dois motivos: muito fracas e excesso de luz. Esse pc vai ficar na minha cara com a mesa nova que pedi pra fazer, então troquei as 4 brancas que vieram no gabinete por 4 riing brancas. O resultado ficou muito sutil e mais agradável: .
 
Tive um mesmo problema , minha placa Mae sabertooth 990fx r.20 e gigante cobre toda parte do gabinete, o fio do usb , Powers, e audio fica bem esticado la em baixo, tenho 2 ssd um fico a mostra o outro so la atras, e possível colocar mais um ?
 





KKK quando deixo ligado meto uma camiseta na frente dos coolers kk

Então, apesar dele ter 4 lugares pra por o SSD, só da pra por 2, por que a base de ferro não veio nenhuma sobressalente. então ficaria meio que gambiarra, voce pode tentar adaptar nas gavetas 3.5 que tem, mas ia ficar bem estranho. eles poderiam mandar pelo menos um suporte de ferro extra, ou vender o mesmo.

Troquei as fans brancas da Sharkoon por dois motivos: muito fracas e excesso de luz. Esse pc vai ficar na minha cara com a mesa nova que pedi pra fazer, então troquei as 4 brancas que vieram no gabinete por 4 riing brancas. O resultado ficou muito sutil e mais agradável: .


me da as originais? pago o frete
 
Última edição:
Troquei as fans brancas da Sharkoon por dois motivos: muito fracas e excesso de luz. Esse pc vai ficar na minha cara com a mesa nova que pedi pra fazer, então troquei as 4 brancas que vieram no gabinete por 4 riing brancas. O resultado ficou muito sutil e mais agradável: .

É que eu uso o gabinete de lado. Cheguei a usar sem cooler nenhum (esqueci de ligar o traseiro) e ficou mais agradável.
Passou essa necessidade de LED pra mim já.
Quem sabe final do ano eu pegue um Aigo ou outro similar.
 
me da as originais? pago o frete

Eu vou manter elas de backup, tenho 3 fans no topo meio antigas já. Se der problema em alguma, já troco pelas Sharkoon e faço uma árvore de natal fora de hora.
 
Eu vou manter elas de backup, tenho 3 fans no topo meio antigas já. Se der problema em alguma, já troco pelas Sharkoon e faço uma árvore de natal fora de hora.
ta certo, mas se quiser trocar numas verdes, tamo ai. vlw
 
Vale a pena trocar um spec alpha por um gabinete desses ai?
 
hoje que eu reparei que o cooler lá de trás joga o ar pra dentro. não adianta nada ter filtro de poeira em todo canto menos ali :impossibru:
 
hoje que eu reparei que o cooler lá de trás joga o ar pra dentro. não adianta nada ter filtro de poeira em todo canto menos ali :impossibru:
Ou esta montado errado, ou sua impressão está errada.
 
Vale a pena trocar um spec alpha por um gabinete desses ai?
A decisão fica na questão estética.
Porque o TG5 é MUITO LINDO, tem alguns detalhes que o Spec não tem.
Como vidro, PSU cover, Led e etc.
Dependendo do que você procura, vale a pena sim.
ela que é fraca mesmo. achei q tava puxando pra dentro. mas é pra fora mesmo
A verdade que esses fans são umas bostas.
Eu preferi abrir mão deles pra colocar um 280mm e não me arrependi.
Só depois que desisti de WC pra fazer dinheiro e pegar um 212x barato e silencioso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo