Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

pow, ai eu acho q vai ficar estranho, ficaria no lugar dos coolers? ou atrás deles?
tem alguma foto pra me mostrar como seria? pq olhando aqui eu acho que não ia ficar tão simétrico, eu ja vi uma foto de um cara que botou sobre os coolers e não gostei muito, ai fica os coolers do gabinete, o radiador e os cooler do wc. e ainda imagino que não fica tão legal o air flow na frente não parece ser tão bom, já que as entradas são apenas pela lateral.

esse eu nao curti muito a ideia

fzszeiul.jpg


FTZTG1Nl.jpg


tava mais propenso a gastar com um noctua
30855448_418553148606701_1234051675891695616_n.jpg
Também estou passando a preferir AC.
 
o wc maelstrom baixou o preço tá 199 na loja q explode. aí fiquei tentado
Eu tinha um desses.
Depois vendi pelo preço que paguei e peguei um h110i.
Ai apareceu a oportunidade de pegar esse 212x bem barato.
E te falar, ele não faz feio e é bem mais silencioso que os 2 WC.
h110i = 60ºC máximo
240T = 70ºC máximo
212x = 69ºC máximo
 
Eu tinha um desses.
Depois vendi pelo preço que paguei e peguei um h110i.
Ai apareceu a oportunidade de pegar esse 212x bem barato.
E te falar, ele não faz feio e é bem mais silencioso que os 2 WC.
h110i = 60ºC máximo
240T = 70ºC máximo
212x = 69ºC máximo
amigo meu ta com um 212x com dois noctua, disse que aguenta bem o i7 dele, bem baixo as temps, só que o 212 só tem um cooler, ele teve que fazer uma adaptação pra por os dois noctua. mas dependendo do valor gasto já pra comprar um noctua com dois coolers ou preparado pra isso, tem um lá que cabe uns 3 cooler. kkk mas custa um wc de medio porte já
 
amigo meu ta com um 212x com dois noctua, disse que aguenta bem o i7 dele, bem baixo as temps, só que o 212 só tem um cooler, ele teve que fazer uma adaptação pra por os dois noctua. mas dependendo do valor gasto já pra comprar um noctua com dois coolers ou preparado pra isso, tem um lá que cabe uns 3 cooler. kkk mas custa um wc de medio porte já
Não vai mudar muita coisa, só vai gastar dinheiro.
Pede a ele o fan sobrando do 212x e coloca. Vem com o adaptador sobrando.
Mas não altera em muita coisa não.
 
Pessoal só para passar e avisar, a um tempo atrás infomei que havia perdido um parafuso do vidro do gabinete, bom:
Me informei com pessoal da sharkoon me pediram um email para enviar, enviei e nao obtive resposta.

Ontem eu cobrei eles no facebook e me informaram que enviariam os parafusos do vidro, vou ficar no aguardo, assim que tiver novidades posto, mas pelo menos parece que alguem se interessou pelo meu problema.
 
Pessoal só para passar e avisar, a um tempo atrás infomei que havia perdido um parafuso do vidro do gabinete, bom:
Me informei com pessoal da sharkoon me pediram um email para enviar, enviei e nao obtive resposta.

Ontem eu cobrei eles no facebook e me informaram que enviariam os parafusos do vidro, vou ficar no aguardo, assim que tiver novidades posto, mas pelo menos parece que alguem se interessou pelo meu problema.
Acho que deveria vir sobrando pelo menos de cada um.
 
Acho que deveria vir sobrando pelo menos de cada um.

Tambem acho que deveria vir um kit a mais pelo menos ou uns 2x! Estou aguardando vamos ver o que vai rolar,
 
GRRRRRRRRRRRRR. Esperei um tempão pra comprar pq sabia que existia esse TG5 RGB mas nao tinha no Kabum. Como nao tava com o pc pronto eu segurei. Comprei pq tava em promocao e um mes depois q comprei lancaram liberaram o RGB -.- Fodase tbm esses coolers sao uma bosta. mas que deu raiva deu haha

Aquele novo da Corsair Spec Omega com RGB e vidro tbm ficou show mas ai vai pros 600 temers. "só o dobro"
 
Agora que vi que lançou o RGB também, mas agora já comprei o white por R$225,00 e estou super satisfeito, achei que muitos fans iriam fazer muito barulho mas faz pouco, porém não ventila muito forte.
Tenho um Maelstrom 240T também, ainda ta na caixa, mas com o gabinete novo quero ver se instalo ele em breve.
 
Agora que vi que lançou o RGB também, mas agora já comprei o white por R$225,00 e estou super satisfeito, achei que muitos fans iriam fazer muito barulho mas faz pouco, porém não ventila muito forte.
Tenho um Maelstrom 240T também, ainda ta na caixa, mas com o gabinete novo quero ver se instalo ele em breve.
quando instalar manda fotos, quase comprei esse maelstrom mas fiquei com receio de não ficar legal a disposição na frente,infelizmente minha mobo é gigante e não me deixaria instalar ele em cima ai eu nem comprei.
 
Gostei muito desse Gabinete, a questão é que no meu caso ainda uso Drive de DVD na baixa de 5 1/4" e leitor de cartões de memória na baia de 3 1/2" .. uma pena.
 
Gostei muito desse Gabinete, a questão é que no meu caso ainda uso Drive de DVD na baixa de 5 1/4" e leitor de cartões de memória na baia de 3 1/2" .. uma pena.
usa um usb parsa, hoje os preços nem são tão caros, acho que vale mais a pena um case bonito desse do que ficar com essas tranqueiras velhas ai, se precisar, usa usb.
 
usa um usb parsa, hoje os preços nem são tão caros, acho que vale mais a pena um case bonito desse do que ficar com essas tranqueiras velhas ai, se precisar, usa usb.

As USB são uma opção mas tenho drive de blu-ray aqui tbm... Bom realmente eu uso pouco mas as vezes uso pra entregar fotos pra clientes...
O leitor de cartões uso bastante.. Tenho externo tbm mas o que está no gabinete é mais prático.
Vi aquele gamemax Onix 2. Achei top mas os fans frontais fican meio escondidos.. Neste caso o TG5 acho mais bonito.
 
As USB são uma opção mas tenho drive de blu-ray aqui tbm... Bom realmente eu uso pouco mas as vezes uso pra entregar fotos pra clientes...
O leitor de cartões uso bastante.. Tenho externo tbm mas o que está no gabinete é mais prático.
Vi aquele gamemax Onix 2. Achei top mas os fans frontais fican meio escondidos.. Neste caso o TG5 acho mais bonito.
São propostas diferentes.
Esses gabinetes novos, estão forçando a gente a deixar os drives de lado, eu já não uso há uns 7-8 anos.
Acho que você pode colocar de forma externa, deixa os fios soltos por trás do gabinete e quando quiser usar o drive, pluga ele fora.
Porque senão, será difícil achar um gabinete nesse padrão.
 
São propostas diferentes.
Esses gabinetes novos, estão forçando a gente a deixar os drives de lado, eu já não uso há uns 7-8 anos.
Acho que você pode colocar de forma externa, deixa os fios soltos por trás do gabinete e quando quiser usar o drive, pluga ele fora.
Porque senão, será difícil achar um gabinete nesse padrão.

Sim, não tem outro jeito ...
As próprias portas SATA 6GB daqui a pouco já era ... Ainda tem pq tem muita gente que usa HD, mas com esse esquema de SSD cada vez mais comum.. logo logo nem vai ter mais porta SATA ..
É a tendência...

Tô de olho no Gamemax Onix, achei loko, mas ele não fica com as fans aparentes na frente, algo que gostei no TG5, porém, o Onix tem controle dos Fans e das cores... além de ser um gabinete Full Tower (63cm de altura.. chapa 0.8 .. animal).
 
A verdade é que o TG5 é voltado pra estética e não para refrigeração.
Fora que 49ºC é uma temperatura bem aceitável. Se tivesse passando dos 60, aí sim seria motivo pra abrir mão da estética.
Bom, fiz um experimento aqui, deixando um HD no chão do gabinete, sem a gaiola, e a temperatura caiu substancialmente. Neste momento está em apenas 35 ºC.
 
Pessoal,

Já vi que não é possível desligar esses leds.

Gosto de algo discreto e acho que vou me incomodar bastante com essas luzes, até porque as vezes uso o pc com luz apagada e fica próximo do monitor.

Tem alguma alternativa? Ou teria algum outro gabinete que seria mais discreto mas que mantém mesmo custo x beneficio?

Obrigado.
 
Pessoal,

Já vi que não é possível desligar esses leds.

Gosto de algo discreto e acho que vou me incomodar bastante com essas luzes, até porque as vezes uso o pc com luz apagada e fica próximo do monitor.

Tem alguma alternativa? Ou teria algum outro gabinete que seria mais discreto mas que mantém mesmo custo x beneficio?

Obrigado.

troca os coolers por sem leds. ou desliga eles, são bem fracos mesmo, nem sei se vai fazer muita diferença, rsrs. ou compra com led rgb com controle, tem os AIGO, RISE, CORSAIR... vai do seu bolso.
 
troca os coolers por sem leds. ou desliga eles, são bem fracos mesmo, nem sei se vai fazer muita diferença, rsrs. ou compra com led rgb com controle, tem os AIGO, RISE, CORSAIR... vai do seu bolso.

Ahhh então ok rs....vou comprar

Meu h100i gtx provavelmente vai ter que ficar frontal mesmo, por conta do tamanho né? Ou ai depende muito da placa mãe?

Valeu
 
Tem um modelo RGB por um pouco a mais:

https://www.kabum.com.br/produto/96251/gabinete-sharkoon-tg5-rgb-atx-/?tag=Gabinete Sharkoon TG5

Será que este desliga? Mas se os fans não são bons, acho que nem compensar rsrs
 
Depende dos dissipadores dela e da disposição das memórias.
Tenta encaixar e ver.
Mas como você já está desconsiderando os LEDs, coloca na frente mesmo e esses do gabinete que são bem fracos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo