• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

Terminei os meus custom, coloquei 6 fans e fita de led da thermaltake.

A temperatura melhorou em uns 5graus com os fans trocados, agora é se divertir :)

s1nSKXP.jpg
Ficou maneiro, quem compra esse gabinete e não troca as fans sofre. As fans que vem são uma bosta.
 
fazer o push and pull na frente joga ar quente pra dentro do gabinete primeiro para depois jogar pra fora certo? acredito que isso que atrapalha demais a temperatura. vou tirar o vidro hoje e fazer um teste.

e se fizer assim, sera que não melhora?
576180e518095_nzxts340.jpg.57c161574e710a448f40c80ec31e8eed.jpg

 
Ontem fiz uns testes e o resultado foi o seguinte

primeiro com a compra da fan cougar dual-x apenas para parte traseira e setando ela para 100% a todo tempo (é muito silenciosa, mal notei diferença em ruido) tive uma queda em torno de 7º graus na GPU

se eu simplesmente tirar a proteção de poeira do topo do gabinete onde estão 2 fans para exaustão (1 noctua e 1 Cooler Master) tenho uma melhora de mais 3º graus aproximadamente, o mesmo ocorre com a tampa de vidro da frente.

uso push and pull na frente jogando o ar quente pra dentro e acho que apenas trocando a ventoinha de trás já tive um ótimo resultado, GPU em torno de 65º graus utilizando 100% que antes estava passando dos 70º
 
Achei pequeno, deve esquentar bem.
 
Alguém sabe me dizer se cabe o Cooler Master Air MA610P , sem pegar na lateral ?
Obrigado!! ;)
Provavelmente cabe.
Eu coloquei um AirMaker que tem 172mm e um D14 que tem 168mm
 
lol, conseguiu usar um de 172mm. Achei que dava so ate 167,5
É a distância de garantia. Mas coloquei esse e só encostava se eu empurrasse o vidro. Mas sobrou um espaço para uma folha só.
 
Boa noite pessoal, sou novato aqui no fórum e queria saber se alguém já colocou fan no compartimento dos hds?
Vi que no manual tem essa opção, tem necessidade?
 
fazer o push and pull na frente joga ar quente pra dentro do gabinete primeiro para depois jogar pra fora certo? acredito que isso que atrapalha demais a temperatura. vou tirar o vidro hoje e fazer um teste.

e se fizer assim, sera que não melhora?
576180e518095_nzxts340.jpg.57c161574e710a448f40c80ec31e8eed.jpg

 
Ontem fiz uns testes e o resultado foi o seguinte

primeiro com a compra da fan cougar dual-x apenas para parte traseira e setando ela para 100% a todo tempo (é muito silenciosa, mal notei diferença em ruido) tive uma queda em torno de 7º graus na GPU

se eu simplesmente tirar a proteção de poeira do topo do gabinete onde estão 2 fans para exaustão (1 noctua e 1 Cooler Master) tenho uma melhora de mais 3º graus aproximadamente, o mesmo ocorre com a tampa de vidro da frente.

uso push and pull na frente jogando o ar quente pra dentro e acho que apenas trocando a ventoinha de trás já tive um ótimo resultado, GPU em torno de 65º graus utilizando 100% que antes estava passando dos 70º


Muito legal !

Eu coloquei o watercooler em cima, soprando pra fora;
frontal soprando pra dentro,
traseiro soprando pra fora -> Já testei invertido, sobrando pra dentro, mas a VGA esquentou uns 4ºC. Acho que provocou reversão do fluxo de ar vindo da placa de video.

Temperaturas:
CPU : abaixo de 52ºC
GPU: abaixo de 65ºC

Gabinete.jpg


Save02.jpg
 
Muito legal !

Eu coloquei o watercooler em cima, soprando pra fora;
frontal soprando pra dentro,
traseiro soprando pra fora -> Já testei invertido, sobrando pra dentro, mas a VGA esquentou uns 4ºC. Acho que provocou reversão do fluxo de ar vindo da placa de video.

Temperaturas:
CPU : abaixo de 52ºC
GPU: abaixo de 65ºC

Gabinete.jpg


Save02.jpg
ótimo resultado mano,

infelizmente algumas placas maes não permitem a instalação do cooler na parte de cima por pegar nas memorias ou outra parte da placa, entao tenho que jogar ele na frente.

mas é isso ae, vlws!
 
Senhores, boa tarde.

Possuo a maquina da assinatura e estou pensando em trocar meu veterano HAF-X por um TG5 e aposentar meu H100i de 6 anos por um Gammaxx 400, minha duvida e a seguinte, possuo fans Scythe alem dos originais do H100i, estou tranquilo com eles ainda ou deveria fazer um upgrade para um kit de Dual-X ou Akasa Viper Black por exemplo para o gabinete?

Outra coisa, removeria o vidro frontal e substituiria por uma tela tendo que vista que melhoraria bastante a temperatura, por isso a duvida caso ainda os meus quebrem o galho por nao utilizar o vidro frontal.
O que voces acham?
 
Senhores, boa tarde.

Possuo a maquina da assinatura e estou pensando em trocar meu veterano HAF-X por um TG5 e aposentar meu H100i de 6 anos por um Gammaxx 400, minha duvida e a seguinte, possuo fans Scythe alem dos originais do H100i, estou tranquilo com eles ainda ou deveria fazer um upgrade para um kit de Dual-X ou Akasa Viper Black por exemplo para o gabinete?

Outra coisa, removeria o vidro frontal e substituiria por uma tela tendo que vista que melhoraria bastante a temperatura, por isso a duvida caso ainda os meus quebrem o galho por nao utilizar o vidro frontal.
O que voces acham?

Se você souber como trocar o vidro por tela, depois passe as dicas!
Sou 100% noob em mod de gabinetes, mas acho que esse upgrade iria ajudar bastante o sistema.
 
Aqui baixou uns 20 a 30 graus depois que tirei o vidro da frente e coloquei uma tela





E os pêlos do gatuno ficam presos na tela, mas o ar passa livre.

Um abraço,
Peter

Peter,

Tem como passar as manhas de instalar essa tela?
Tipo qual tela, onde compra, como tirar o vidro, como fixar a tela, etc.

Valeus!
 
Olá, pessoal. Estou pensando em pegar este gabinete, mas tenho apenas uma dúvida.

A minha placa de vídeo acho um pouco grande, que é a GTX 1060 MSI Gaming X e, junto a ela, estava querendo colocar um watercooler com um radiador de 240mm.

Este gabinete vai comportar isto? Obrigado
 
Se você souber como trocar o vidro por tela, depois passe as dicas!
Sou 100% noob em mod de gabinetes, mas acho que esse upgrade iria ajudar bastante o sistema.
 


Peter,

Tem como passar as manhas de instalar essa tela?
Tipo qual tela, onde compra, como tirar o vidro, como fixar a tela, etc.

Valeus!

Caso queira melhorar o air intake sem degradar muito a estética, vc pode remover os filtros laterais e colocar filtros individuais nos fans frontais. Fazendo isso, a quantidade de ar que cada fan poderá sugar será maior.
Eu coloquei esses filtros aqui: http://www.akasa.com.tw/update.php?tpl=product/product.detail.tpl&no=181&type=Fans&type_sub=Fan Accessories&model=GRM140-AL01-BK
Vc acha eles com facilidade no ML, assim como outros modelos, mas achei o tipo de tela desse filtro aí melhor.

Olá, pessoal. Estou pensando em pegar este gabinete, mas tenho apenas uma dúvida.

A minha placa de vídeo acho um pouco grande, que é a GTX 1060 MSI Gaming X e, junto a ela, estava querendo colocar um watercooler com um radiador de 240mm.

Este gabinete vai comportar isto? Obrigado

Cabe tranquilo.
http://pt.sharkoon.com/product//TG5#specs
 
Última edição:
Pessoal, to pensando em comprar esse gabinete. Tem como desligar os leds dos coolers? Aqui fica 24h ligado.
 
Vy3k6SJ.jpg

Bp2Emfx.jpg

oTCUc4y.jpg
 


Não consegui organizar mais os cabos, mas para o primeiro que montei ta bom demais...

Falta mais uma memória e um air cooler melhor.
 
Última edição:


Não consegui organizar mais os cabos, mas para o primeiro que montei ta bom demais...

Falta mais uma memória e um air cooler melhor.


Show!
Onde vc conseguiu esses cabos brancos?
O meu ficou meio tosco, pq o chicote para a mobo é muito grosso e faz uma curva impossível...
 
Show!
Onde vc conseguiu esses cabos brancos?
O meu ficou meio tosco, pq o chicote para a mobo é muito grosso e faz uma curva impossível...
Comprei no Aliexpress, é ruim mesmo fazer as curvas, passei quase uma tarde inteira para ajeitar esses cabos...
 
Última edição:
Tem outros modelos maneiros.
Procura como "lateral de vidro" que vai aparecer vários lá no Pichau
Vi que esse magpie da pichau nem tem cover pra fonte. Não gostei..
 
Vi que esse magpie da pichau nem tem cover pra fonte. Não gostei..

Até porque a fonte fica em cima.
O que mais se assemelha ao TG5 da Pichau acredito ser o Kazan e o Gadit.
 
Comprei 9 cougar essa semana pro sharkoon, tirar aqueles coolee que vem e 2 akasa viper barulhento demais. Minhas temps estao l
Perfeitas ja mas posto resultado do barulho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo