[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Qual versão do Lollipop vocês estão usando ? vi no site da SamMobile que dia 01/07 tem duas versões...

Estou usando a COF2 e no Kies diz que é a ultima.. Estou com a bateria de 2500mAh e o consumo esta muito alto,
não consigo chegar ao fim do dia com carga... estou baixando a COE1 agora para testar, se não der certo vou voltar para o KK.

Date
Country/Carrier
Version
PDA
CSC
Kies

2015-07-01
Brazil
5.0.2
G850MUBU2COE1
G850MZTO2COE1








ENO
2015-07-01
Brazil
5.0.2
G850MUBU2COF2
G850MZTO2COF2

 
Olha ali na parte de Atividade, parece que ele sempre fica sincronizando com alguma coisa, mas o unico app que eu tenho é o WhatsApp e ja desativei a sincronização com a conta do google e samsung e nada...
hoSNCaa.png
 
depois de mais ou menos 2 semana por aí...

vi que sim, tive ganho na duração da bateria, mas assim, mínima... se ganhei 1 hora 1:30 a mais foi muito...
 
KDhOmZ8.png


c6dK39Q.png


Em média, deu, no total da bateria, 21horas e 30 minutos.
Uso: Muita leitura no Moon Reader, 30 minutos de vídeo, uns 40 minutos de música no Spotify junto com o Letras do Terra verificando as letras das músicas o tempo todo, um pouco de WhatsApp, bastante uso do Tapatalk, atendi uma ligação (irrelevante, não duro nem três minutos), verificações de email.
Wi-Fi o tempo todo ligado, GPS desconectado, bluetooth ativado por alguns instantes para transferência de fotos. Não usei a câmera hoje.
Brilho no automático. Economia de energia simples (não a Ultra) ativada quando deu 10% de carga restante.
1860 mAH :haha:

EDIT: Agora que lembrei, também joguei 30 minutos de Dream League Soccer.
 
Última edição:
Pessoal que atualizou para o loolipop, está gostando? Como ficou a fluidez, melhor que no Kit Kat? To pensando muito se atualizo ou não.
 
Para mim com o pirulito o OS ficou mais fluído ainda e bateria não mudou nada, continua durando 1 dia, mesmo do KitKat. Mesmo assim vale a pena!
 
http://i.imgur.com/KDhOmZ8.png

http://i.imgur.com/c6dK39Q.png

Em média, deu, no total da bateria, 21horas e 30 minutos.
Uso: Muita leitura no Moon Reader, 30 minutos de vídeo, uns 40 minutos de música no Spotify junto com o Letras do Terra verificando as letras das músicas o tempo todo, um pouco de WhatsApp, bastante uso do Tapatalk, atendi uma ligação (irrelevante, não duro nem três minutos), verificações de email.
Wi-Fi o tempo todo ligado, GPS desconectado, bluetooth ativado por alguns instantes para transferência de fotos. Não usei a câmera hoje.
Brilho no automático. Economia de energia simples (não a Ultra) ativada quando deu 10% de carga restante.
1860 mAH :haha:

EDIT: Agora que lembrei, também joguei 30 minutos de Dream League Soccer.

good results... parabéns!

Você faz milagre ein, tô voltando agora pro kitkat e amanhã a noite posto os resultados...

com a nova atualização do lollipop não tem o pq voltar...

Pessoal que atualizou para o loolipop, está gostando? Como ficou a fluidez, melhor que no Kit Kat? To pensando muito se atualizo ou não.

gostando, continua como kitkat, super fluido, provavelmente por causa das animações do material design, vai parecer mais suave, mas pra mim mesma coisa...

recomendo...

abrir a câmera ta mais rápido quando o telefone ta bloqueado... recomendo
 
Queria entender pq ligando o equalizador no alpha, ele corta um tanto de volume geral. Que inviabiliza a sua utilização pois fica muito baixo para escutar na rua, mesmo usando um in-ear.
 
Deixei a noite inteira carregando, tirei hoje as 8 da manhã, acho que vou vender o alpha, ninguém descobriu oque pode ser o gpsd ainda ?

http://i.imgur.com/oxByKLD.pnghttp://i.imgur.com/dDrbQn0.pnghttp://i.imgur.com/IoholPV.png

ahuahu ta é bom pq 5 horas o meu está perto dos 50%, auhhuahuahua

o meu dura no máximo 12 a 15h dependendo do tipo de uso, tem o esquema também do lollipop melhorou legal e vejo que vc não atualizou o seu.

Queria entender pq ligando o equalizador no alpha, ele corta um tanto de volume geral. Que inviabiliza a sua utilização pois fica muito baixo para escutar na rua, mesmo usando um in-ear.

tem um esquema de vc fazer um "teste de ouvido" fica top.

Configura o Adapt Sound, creio que não vai mais achar ruim o som...
 
No lollipop ta a mesma coisa, eu voltei pro kitkat ver se sumia o gpsd, oque antes não acontecia comigo, acho que é da operadora mesmo, tirei o chip e ele some
 
Última edição:
No lollipop ta a mesma coisa, eu voltei pro kitkat ver se sumia o gpsd, oque antes não acontecia comigo, acho que é da operadora mesmo, tirei o chip e ele some

O Lollipop em stand-by melhorou aqui, mas o meu quase não fica em stand-by...

para quem usa muito wi-fi e fica, a diferença é boa, vide respostas de outras pessoas aqui do forum.
 
Você faz milagre ein, tô voltando agora pro kitkat e amanhã a noite posto os resultados...

Acho que só consigo esses resultados por causa do uso somente do Wi-fi. Talvez, se usasse 3G ou 4G, sofreria mais. Como sempre tenho Wi-fi à disposição (em casa ou no trabalho) e rede móvel por aqui é um lixo, dispenso o uso. Só iria me estressar (e nem seria por causa da bateria, haha).

Bom, resultados das minhas duas últimas cargas:

22 horas na bateria - 4h54 minutos de tela
18 horas na bateria - 5h40 minutos de tela

Usei a câmera nessas duas últimas e câmera drena bastante a bateria (principalmente na gravação de vídeos).
 

esse gpsd simplesmente inviabiliza o uso do celular. Não dá simplesmente

Tem uma gambiarra para fazer ele parar de funcionar. Que é reiniciar o celular, desligando o 3G antes. Pq ele só aparece depois de ligar o 3G.

Então quando eu preciso usar o chip tim, toda vez que chego da rua em casa ou trabalho, que tem wi-fi, reinicio o celular e ele nao volta mais a incomodar ate ligar o 3G.

Mas o consumo dele é um absurdo. Muito alto mesmo.

Aí o grafico fica assim.

As quedas abruptas é o GPSd. As quase planícies, o uso normal, seja ele por wi-fi, ou 4G usando outro chip.

IEe4onx.png
 
esse gpsd simplesmente inviabiliza o uso do celular. Não dá simplesmente

Tem uma gambiarra para fazer ele parar de funcionar. Que é reiniciar o celular, desligando o 3G antes. Pq ele só aparece depois de ligar o 3G.

Então quando eu preciso usar o chip tim, toda vez que chego da rua em casa ou trabalho, que tem wi-fi, reinicio o celular e ele nao volta mais a incomodar ate ligar o 3G.

Mas o consumo dele é um absurdo. Muito alto mesmo.

Aí o grafico fica assim.

As quedas abruptas é o GPSd. As quase planícies, o uso normal, seja ele por wi-fi, ou 4G usando outro chip.

http://i.imgur.com/IEe4onx.png?1

Experimenta desligar o GPS do celular... só uma dica... vai q dá certo!!
 
GPS totalmente desligado, tem algo relacionado com a rede da operadora, antes era só na tim, agora na vivo começou também :fuuu:
 
Só tive isso com a TIM. Olha que passei pra CLARO, n teve esse tal de gpsd. Não gostei da CLARO e agora fui p VIVO e tá sem esse tal de gpsd. Ao menos aqui no RJ só aparece na TIM.
 
Aconteceu uma zica aqui comigo hoje, carreguei o celular tirei da tomada as 23h de ontem (09/17), acordei de madrugada para mijar (4:15), celular com 6% de bateria...

engraçado que não mostrou o vilão da história, reiniciei o celular e meti na tomada e agora está com consumo normal...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo