• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Pessoal, quanto esta valendo um s10 usado e em bom estado? Compensa adquirir um ou melhor gastar uns 1200 reais em modelo samsung ou xiaomi novinhos em folha?

Tks
 
não é normal não, algum app aí ta consumindo desenfreadamente
vc consegue ver qual app ta consumindo tanto nas configurações da bateria

aqui eu deixo o AOD sempre ligado, mesmo de madrugada, consome em torno de 10% a noite. O AOD sozinho consome em torno de 1% por hora, um pouco menos
Mas eu tenho um monte de app em modo suspensão profunda e vários outros em suspensão normal. Deixo sem suspensão só os apps que uso com frequência mesmo.
Desse jeito a bateria dura bastante, gasta muito pouco em standby
Quanto tempo de tela tu tens conseguido?

Deixo economia de energia média ativada, modo escuro (acho muito melhor de usar) e suspensão em alguns apps, brilho da tela em +- 40%, chego perto das 7h de tela.
 
Quanto tempo de tela tu tens conseguido?

Deixo economia de energia média ativada, modo escuro (acho muito melhor de usar) e suspensão em alguns apps, brilho da tela em +- 40%, chego perto das 7h de tela.
Infelizmente meu uso não serve pra fazer essa comparação. Eu trabalho em casa e o celular tá constantemente no carregador wireless. Só tiro vez ou outra pra não ficar esquentando a bateria sem necessidade.

Mas 7h de tela no S10 é bom demais hem? Acho que se eu for usar toda a bateria sem carregar não devo chegar a isso não
 
Infelizmente meu uso não serve pra fazer essa comparação. Eu trabalho em casa e o celular tá constantemente no carregador wireless. Só tiro vez ou outra pra não ficar esquentando a bateria sem necessidade.

Mas 7h de tela no S10 é bom demais hem? Acho que se eu for usar toda a bateria sem carregar não devo chegar a isso não
Está bom demais. Claro que tbm só estou ficando em casa, mas mesmo assim é um tempo bacana. Meu S7 chegava nas 3h, 3:30 no máximo nas mesmas condições.
 
Galera, posso usar um carregador do Readmi Note 10 de 30w num S10 Lite ?

Vi que o S10 lite tem 25w mas não sei se esse é o limite...vlw!
 
Galera, posso usar um carregador do Readmi Note 10 de 30w num S10 Lite ?

Vi que o S10 lite tem 25w mas não sei se esse é o limite...vlw!
Pode, não tem bronca, quem "puxa" a corrente é o dispositivo, então só vai "usar" 25W dos 30W do seu carregador.
 
Prezados, vendi meu s10 lite, fiz a formatação pelas opções de restauração de fábrica, quando chegar lá para o cidadão ele vai ter algum problema em relação ao inicio do aparelho? Digo isso pois esqueci de remover a conta google antes de realizar a restauração. Tem como eu remover isso sem eu precisar passar meu login e senha para ele caso necessário?
 
Prezados, vendi meu s10 lite, fiz a formatação pelas opções de restauração de fábrica, quando chegar lá para o cidadão ele vai ter algum problema em relação ao inicio do aparelho? Digo isso pois esqueci de remover a conta google antes de realizar a restauração. Tem como eu remover isso sem eu precisar passar meu login e senha para ele caso necessário?

Até onde me lembro, reset de fábrica desloga e deleta qualquer conta que esteja no aparelho. Ele fica igual quando vem da loja. Quando a pessoa liga ele vai pra aquela tela de início de configurações, exatamente igual quando vc compra um aparelho novo.
Pelo menos era assim.
 
Prezados, vendi meu s10 lite, fiz a formatação pelas opções de restauração de fábrica, quando chegar lá para o cidadão ele vai ter algum problema em relação ao inicio do aparelho? Digo isso pois esqueci de remover a conta google antes de realizar a restauração. Tem como eu remover isso sem eu precisar passar meu login e senha para ele caso necessário?
Restauração de fábrica apaga todas as contas e arquivos do celular.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, posso usar um carregador do Readmi Note 10 de 30w num S10 Lite ?

Vi que o S10 lite tem 25w mas não sei se esse é o limite...vlw!
O S10 Lite suporta até 45W de carregamento.
 
Guys, tava escutando música no meu S10 Plus e do nada notei que o som começou a sair chiado no alto-falante de cima. Agora, quando eu dou uma sacudida no aparelho eu escuto um barulho de peça solta, acredito que o alto-falante tenha soltado. Celular não caiu nem nada, não tem 1 arranhão, tá impecável. Minha dúvida é, como eu posso proceder? Tenho garantia até novembro. É direto com a loja? Com a samsung? Eles costumam trocar o aparelho ou mandar pra assistência? Caso for assistência, na hora de abrir eu não vou perder a proteção IP68?
 
Pessoal vocês que usam aparelho da Samsung, eu acabei de boletar um M51, e antes de pagar o boleto resolvi fazer uma rápida pesquisa sobre o celular e me deparei com uma enxurrada de reclamações com o tal problema da tela "verde" e pelo que vi esse problema esta presente em diversos modelos.

Eu acabei ficando meio receoso agora em pagar e pegar aparelho da Samsung =/
Vocês que já usam a tempo aparelhos da marca realmente esta feio a situação assim ?
 
Guys, tava escutando música no meu S10 Plus e do nada notei que o som começou a sair chiado no alto-falante de cima. Agora, quando eu dou uma sacudida no aparelho eu escuto um barulho de peça solta, acredito que o alto-falante tenha soltado. Celular não caiu nem nada, não tem 1 arranhão, tá impecável. Minha dúvida é, como eu posso proceder? Tenho garantia até novembro. É direto com a loja? Com a samsung? Eles costumam trocar o aparelho ou mandar pra assistência? Caso for assistência, na hora de abrir eu não vou perder a proteção IP68?
Se for só isso, eu acho que, dificilmente eles irão dar um novo, já que seria só um falantezinho, mas também pelo que sei, na autorizada eles são obrigados a selarem o aparelho denovo pra você não perder a proteção, o que pode acontecer é uma segunda vedação não ser tão bem feita igual a primeira, caso haja algum problema depois creio que seja de fácil resolução, eles não podem mexer no seu celular e te entregar com algo a menos.
 
Pessoal vocês que usam aparelho da Samsung, eu acabei de boletar um M51, e antes de pagar o boleto resolvi fazer uma rápida pesquisa sobre o celular e me deparei com uma enxurrada de reclamações com o tal problema da tela "verde" e pelo que vi esse problema esta presente em diversos modelos.

Eu acabei ficando meio receoso agora em pagar e pegar aparelho da Samsung =/
Vocês que já usam a tempo aparelhos da marca realmente esta feio a situação assim ?
É um problema da tela AMOLED em si, bem provável estar ligado a alguns lotes, já que tem aparelhos iguais que apresentam e outros não. O problema existe sim, porém é totalmente contornável, e mesmo na situação que ele aparece (em torno de 5% de brilho e cor cinza), é aceitável, pelo menos no meu S10 Lite.
 
Se for só isso, eu acho que, dificilmente eles irão dar um novo, já que seria só um falantezinho, mas também pelo que sei, na autorizada eles são obrigados a selarem o aparelho denovo pra você não perder a proteção, o que pode acontecer é uma segunda vedação não ser tão bem feita igual a primeira, caso haja algum problema depois creio que seja de fácil resolução, eles não podem mexer no seu celular e te entregar com algo a menos.
Pelo que eu pesquisei esse barulhinho ao chacoalhar é normal:



Pelo jeito o barulho é na câmera, não no alto-falante. O alto-falante voltou a funcionar normalmente, acho que ele pode ter chiado por causa da umidade (tava escutando música no banho rs). Só que, eu nunca tinha percebido esse barulhinho antes. Mas né, vou tentar esquecer o barulho e controlar a vontade de ficar chacoalhando pra ver se escuto. Tenho garantia até novembro, caso dê algum problema até lá, eu aciono a garantia.
 
Pelo que eu pesquisei esse barulhinho ao chacoalhar é normal:



Pelo jeito o barulho é na câmera, não no alto-falante. O alto-falante voltou a funcionar normalmente, acho que ele pode ter chiado por causa da umidade (tava escutando música no banho rs). Só que, eu nunca tinha percebido esse barulhinho antes. Mas né, vou tentar esquecer o barulho e controlar a vontade de ficar chacoalhando pra ver se escuto. Tenho garantia até novembro, caso dê algum problema até lá, eu aciono a garantia.

Ah, se é este barulho é normal mesmo, também estranhei quando peguei o S20 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
aqui tenho o mesmo delay saindo de aplicativos pra home. Começou tem uns dias e tá bem chato

----------
Edit: Acabei de ver e tem update pro launcher. A novidade é justamente correção de desempenho na utilização de gestos
atualizei e corrigiu!
O meu 10e tá uma carroça, vou ver esse update e vou ver de formatar ele, começou do nada Tb, provavelmente depois de alguma atualização, tem umas semanas já
 
O meu 10e tá uma carroça, vou ver esse update e vou ver de formatar ele, começou do nada Tb, provavelmente depois de alguma atualização, tem umas semanas já
Se vc ta com esse problema específico do launcher travando por um segundo, sinto dizer que mesmo formatando, atualizando, etc ele não resolve 100%. Aqui melhorou muito, mas vez ou outra ainda acontece.

Agora, se for lentidão no sistema de forma geral, mete bala na formatação que vira outro cel
 
Se vc ta com esse problema específico do launcher travando por um segundo, sinto dizer que mesmo formatando, atualizando, etc ele não resolve 100%. Aqui melhorou muito, mas vez ou outra ainda acontece.

Agora, se for lentidão no sistema de forma geral, mete bala na formatação que vira outro cel
Aqui é ele geral, não achei update msm não, celular novinho comprei esse ano, ja vou formatar mesmo, mt update que rolou.
 
Galera eu tenho um s10 plus o qual venho pensando de atualizar, qual seria a melhor indicação? Ate tentei um s21 ultra que tava saindo a 4800 via magalu mas nao consegui.

O cel ja esta travando muito comigo, alem da bateria estar bem pior do que comprei.... Quanto está dando para vender um s10 plus no mercado de usados? Com capa spigen e a tela zerada.
 
ae peguei samsng s10e barato "live demo" que uma versao q nao funciona o imei pois é invalido, coloquei firmware do s10e normal pensando q imei ia muda mas continuou mesma coisa 0000000000
alguma maneira de fazer esse imei fica valido pra pode por chip no cel e usa ele pelo 4g e ter meu numero ativado nele?
modelo é SM-G970F

outra duvida caso nao consiga ativa emei valido, cnsigo instalar o numero atravez do e-sim no s10e?
 
Última edição:
ae peguei samsng s10e barato "live demo" que uma versao q nao funciona o imei pois é invalido, coloquei firmware do s10e normal pensando q imei ia muda mas continuou mesma coisa 0000000000
alguma maneira de fazer esse imei fica valido pra pode por chip no cel e usa ele pelo 4g e ter meu numero ativado nele?
modelo é SM-G970F

outra duvida caso nao consiga ativa emei valido, cnsigo instalar o numero atravez do e-sim no s10e?
Cara melhor lugar pra perguntar isso é no fórum do xda, só tem que perguntar em inglês
 
Cara melhor lugar pra perguntar isso é no fórum do xda, só tem que perguntar em inglês
sera que da pra por e-sim no s10? ae nem precisaria desbloquear colocaria numero nesse esquema de e-sim no s10 alguem ja fez isso?

 
Patch de segurança de Julho liberado hoje pro meu S10+.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo