• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

hj estou me despedindo do S20 FE 4G, passando pra esposa, pois adquiri um Moto Edge 30 fusion
 
O da minha namorada ficou com burn in bem aparente com menos de um 1 de uso, os ícones da barra de status, botões virtuais e os botões do Instagram.
No meu já tava visível os ícones da barra de status antes de 6 meses com ele, e olha que uso 97% do tempo com brilho apenas até a metade, a garantia acaba agora em maio, tô até pensando em levar na assistência, pois já vi gente que recebeu a troca do display dentro da garantia por causa de burn in.

A Samsung deve ter colocado a tela mais vagabunda que eles tinham no S20 FE para economizar, usei um Galaxy M21s por 1 ano e não tinha burn in.
Levei na autorizada da Samsung e trocaram o frontal do meu S20 FE que tava com um burn in leve na barra de status, ainda trocaram a bateria. Pra quem tinha dúvidas se a Samsung cobre burn in dentro da garantia, tá aí.
 
Levei na autorizada da Samsung e trocaram o frontal do meu S20 FE que tava com um burn in leve na barra de status, ainda trocaram a bateria. Pra quem tinha dúvidas se a Samsung cobre burn in dentro da garantia, tá aí.
Pq trocaram a bateria?
 
Pq trocaram a bateria?
A atendente só disse que como estava na garantia, além da tela, fariam a troca da bateria também, acho que é de praxe.
 
Qual celular atual vocês acham o melhor?
 
Pq trocaram a bateria?
Pelo que eu sei, tem alguns reparos que obrigatoriamente trocam a bateria.
Eu tinha uma garantia estendida de um S7 Edge que começou a reiniciar do nada. Acabou que a seguradora mandou para a Samsung e nisso trocaram a placa mãe e a bateria.
 
Pelo que eu sei, tem alguns reparos que obrigatoriamente trocam a bateria.
Eu tinha uma garantia estendida de um S7 Edge que começou a reiniciar do nada. Acabou que a seguradora mandou para a Samsung e nisso trocaram a placa mãe e a bateria.
Eu gostei.
 
A Samsung cagou no S20FE nessa última atualização. Bateria tá bem pior, e o desempenho tbm...
Bom saber pq ainda tá instalada a atualização de julho do ano passado aqui no meu. Soube também que por causa da ONE UI 5.1 a bateria tá descarregando muito rápido.
 
Última edição:
Tela Amoled dá burn in mesmo em determinado tipo de uso. Parece que ainda não arrumaram isso ou realmente é uma deficiência da qual não tem como escapar.

Ainda me lembro até hoje de um S8 Plus que tive. Eu usava muito o Waze com ele, então o Waze ficou "carimbado" na tela. Passou menos de 1 mês da garantia e não quiseram trocar.
Desde então, se uso muito o mesmo app eu adotei a prática de ter um celular secundário. Telas Amoled podem ser as melhores em qualidade, mas não são confiáveis para qualquer tipo de uso.

O S20 FE ficou 1 ano e meio comigo e não notei (mas também não procurei muito) burn in. Mas nunca usei ele como GPS no carro por exemplo.
 
Tela Amoled dá burn in mesmo em determinado tipo de uso. Parece que ainda não arrumaram isso ou realmente é uma deficiência da qual não tem como escapar.

Ainda me lembro até hoje de um S8 Plus que tive. Eu usava muito o Waze com ele, então o Waze ficou "carimbado" na tela. Passou menos de 1 mês da garantia e não quiseram trocar.
Desde então, se uso muito o mesmo app eu adotei a prática de ter um celular secundário. Telas Amoled podem ser as melhores em qualidade, mas não são confiáveis para qualquer tipo de uso.

O S20 FE ficou 1 ano e meio comigo e não notei (mas também não procurei muito) burn in. Mas nunca usei ele como GPS no carro por exemplo.
eu acho que esses burn in precoce no celular é mais um tipo de "defeito oculto" do que culpa das horas acumuladas, só acho

um uso mais "normal" acho bem difícil acontecer algo, no caso do Waze a coisa fica pior ainda porque normalmente quem usa sempre aumenta o brilho principalmente se for de dia, ai junta brilho no máximo, imagem estática e sol pegando no celular esquentando ainda mais, mesmo se for LCD pelo menos a bateria já vai pro saco no primeiro ano kk, e motorista de aplicativo pra dar retorno financeiro tem que trabalhar muitas horas então imagina...

mas usar umas 3 horas por dia o mesmo conteúdo é bem dificil dar burn, meu Mi 9 SE tem 4 anos e por uns 3 eu usava Youtube no ADblock com a tela minimizada (ai o logo do YT fica estático), não tem sinais de queima na minha tela, depois que descobri como é bom o YT Premium (troquei o Spotify por ele, pois tem o YT Music) ai sim agora uso o APP, não tem burn in nem nas barras de notificação, bateria etc (se não me engano, cor branca judia menos do OLED)
 
Meu relato sobre o meu S20 FE 4G SNAP com 2 anos de uso:

- Senti uma piora na bateria com as últimas atualizações, se não fosse os malditos apps de banco eu formatava pra ver se resolve algo;
- Uso ele com a tela ligada e em telas estáticas o dia inteiro durante o trabalho, fica em um pedestal ao lado do monitor no PC e uso ele como webcam também. Nenhum sinal de burn-in;
- Ainda acho um baita celular, acho que só saio daqui quando aparecer algum aparelho já no WiFi 7 e começar a mudar minha rede como um todo.
 
eu acho que esses burn in precoce no celular é mais um tipo de "defeito oculto" do que culpa das horas acumuladas, só acho

um uso mais "normal" acho bem difícil acontecer algo, no caso do Waze a coisa fica pior ainda porque normalmente quem usa sempre aumenta o brilho principalmente se for de dia, ai junta brilho no máximo, imagem estática e sol pegando no celular esquentando ainda mais, mesmo se for LCD pelo menos a bateria já vai pro saco no primeiro ano kk, e motorista de aplicativo pra dar retorno financeiro tem que trabalhar muitas horas então imagina...

mas usar umas 3 horas por dia o mesmo conteúdo é bem dificil dar burn, meu Mi 9 SE tem 4 anos e por uns 3 eu usava Youtube no ADblock com a tela minimizada (ai o logo do YT fica estático), não tem sinais de queima na minha tela, depois que descobri como é bom o YT Premium (troquei o Spotify por ele, pois tem o YT Music) ai sim agora uso o APP, não tem burn in nem nas barras de notificação, bateria etc (se não me engano, cor branca judia menos do OLED)
Meu S20+ está com burn in na parte inferior onde ficam os atalhos. Não uso nenhum tipo de atalho além dos 5 inferiores. Comprei em fev/2021 e meu uso é "normal", visto que trabalho em casa e na maioria das vezes a tela está escura.
 
Deve ter cerca de 2 anos que tenho o celular e bem satisfeito até agora, por enquanto ainda não tinha intenção nenhuma de trocar tão cedo.

Mas essa ultima atualização cagou a bateria com força, antes eu passava o dia e chegava em casa com uns 45% tranquilo, agora ta na casa dos 20%. Isso com utilização moderada ou até baixa de 5h até umas 21h, Se continuar piorando a duração de bateria desse jeito daqui a pouco vou começar a procurar outro aparelho.
 
2 anos aqui também com o 4G SD865, nada a reclamar em relação à desempenho, inclusive a One UI 5.1 fez muito bem a ele nesse sentido, tudo muito fluído, sem esgasgos, mas a bateria já não é a mesma de antes mesmo, acho que da pra contar o desgaste natural também.

Mas sim, também percebi que em certas situações o consumo está um pouco anormal, outro dia com 1h YT Music em streaming no 4G + fone Bluetooth levou mais de 10% de bateria, geralmente era metade disso.

Já estou mirando a troca, quem sabe na próxima BF. Gostaria de me manter na linha S, atualmente vejo o S22 como um ótimo custo x benefício mas a bateria pode ser um problema, quem sabe mais pra frente o S23 chegue constantemente abaixo dos 3k ...

Nas outras marcas não vejo muitas opções, os Moto Edge são legais mas pelo valor pecam nas câmeras e nos updates, Zenfone também não empolga pelo preço. Um que me chamou atenção pelas specs seguindo um pouco a filosofia de "top baixo custo" como os FE foi o novo Poco F5 com SD 7 Gen 2, dependendo do preço que girar por aqui no mercado cinza da pra cogitar como alternativa mais em conta.
 
Última edição:
Pessoal, comprei um s20 FE 5g nessa última black friday, e depois de alguns meses, comecei a ter problemas no acesso à internet. Não me lembro exatamente quando foi, pois comecei a utilizar VPN mais ou menos na mesma data, pensei que poderia ser ela o problema, mas depois passei a deixar a VPN desativada e o problema persistiu. Acontece o seguinte: primeiro o wifi pára de funcionar. Às vezes, se desligar o wifi e a rede móvel entrar (só 4g, minha cidade ainda não tem cobertura 5g), o acesso à internet volta, mas nem sempre isso funciona. A única "solução" é esperar de 30 segundos a um minuto e daí retorna. Mas se continuar utilizando o celular em no máximo uns cinco minutos acontece de novo. É realmente bem irritante. Preciso utilizar o celular para o trabalho, mando uma mensagem pelo WhatsApp e o "reloginho" fica lá mostrando que a mensagem não foi enviada. Como está na garantia, não sei se levo na assistência, medo de piorar as coisas e ainda ter de ficar sem o cel. Alguém passou por isso e encontrou alguma solução? Obrigado.
O meu às vezes faz isso, e tenho a impressão que é em alguns apps específicos, ex. banco. Tenho que sempre tirar do Wi-Fi e colocar na rede móvel pra voltar a internet. Mas na última vez eu liguei e desliguei o modo avião e funcionou. Bem chato mesmo. Achou alguma solução definitiva?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém sabe se existe algum outro fone bom tipo C pra que eu possa comprar? Ou um adaptador bom? Eu vi que tem um modelo da logitech vem com um adaptador tipo C. Alguém aí tem esse fone e pode dar um feedback dizendo se é bom?
Outra coisa, eu vi por aí uns adaptadores que permitem carregar o celular e ficar com o fone ao mesmo tempo. Funciona mesmo? Qual recomendam?
Tenho o S20 FE e uso esse adaptador: https://shopee.com.br/Baseus-Type-C...adphone-Jack-Converter-i.279868721.6841584580
 
Última edição:
Nas outras marcas não vejo muitas opções, os Moto Edge são legais mas pelo valor pecam nas câmeras e nos updates, Zenfone também não empolga pelo preço. Um que me chamou atenção pelas specs seguindo um pouco a filosofia de "top baixo custo" como os FE foi o novo Poco F5 com SD 7 Gen 2, dependendo do preço que girar por aqui no mercado cinza da pra cogitar como alternativa mais em conta.
Desempenho e autonomia vai atender legal mas por enquanto os 7 Gen 2 que vi saírem tem câmeras mais fracas, no máximo a principal é legalzinha, como quer se manter na linha S imagino que goste do conjunto de câmeras como um todo e/ou os features, que geralmente ficam faltando nesses celulares mid/mid-premium

Se ficar esperto com promos as vezes dá pra pegar o S23 num preço legal, considerando a melhora de autonomia, SoC, coisinha ou outra que tem nos S23 e nos S22 não acho que acaba valendo o S23 dependendo da diferença de preço já que pra muita gente o S22 não segura bem a bateria, o S23 + light mode provavelmente daria um bom ganho nesse quesito, possivelmente entregando melhor desempenho/menos aquecimento também dependendo do uso de cada um
 
Última edição:
Tbm estou com o s20 fe há um tempo.

O celular segue com desempenho excelente, tá bem atualizado, porém a bateria realmente decaiu bastante. Pra quem já tem da pra gerenciar pq o aparelho é porreta. Mas pra quem pensa em comprar n acho que vale a pena. As atualizações praticamente acabaram, você vai pagar um preço considerável no celular que não tem mais para onde ir.
 
Saiu atualização para o patch de maio - S20 FE 4G
 
Tbm estou com o s20 fe há um tempo.

O celular segue com desempenho excelente, tá bem atualizado, porém a bateria realmente decaiu bastante. Pra quem já tem da pra gerenciar pq o aparelho é porreta. Mas pra quem pensa em comprar n acho que vale a pena. As atualizações praticamente acabaram, você vai pagar um preço considerável no celular que não tem mais para onde ir.
Concordo, é um celular de 3 anos atras
 
Tbm estou com o s20 fe há um tempo.

O celular segue com desempenho excelente, tá bem atualizado, porém a bateria realmente decaiu bastante. Pra quem já tem da pra gerenciar pq o aparelho é porreta. Mas pra quem pensa em comprar n acho que vale a pena. As atualizações praticamente acabaram, você vai pagar um preço considerável no celular que não tem mais para onde ir.
Pois é, mas dependendo que a pessoa procura, nos valores atuais dele (1600 a 2000) ainda acho mais jogo do que o A54 ou M54 por exemplo ... Ainda é superior a eles na maior parte dos recursos, tem mais desempenho e etc. Vai perder somente nas atualizações, bateria e um pouco na questão da tela que tem menos brilho.
 
Pois é, mas dependendo que a pessoa procura, nos valores atuais dele (1600 a 2000) ainda acho mais jogo do que o A54 ou M54 por exemplo ... Ainda é superior a eles na maior parte dos recursos, tem mais desempenho e etc. Vai perder somente nas atualizações, bateria e um pouco na questão da tela que tem menos brilho.
Nesse caso, se fosse hoje eu daria primazia pelas atualizações, o desempenho, a não ser que seja para jogos ou algo específico, no dia a dia não vai fazer diferença, então sou sempre de pegar algo mais atual
 
A não ser pela bateria, caso autonomia seja realmente importante, eu jamais pegaria aparelhos claramente inferiores só pelas atualizações.
Agora, o M54 andou aparecendo por R$ 1400-1500 nesses últimos dias. Aí dá até pra pensar nele. Ainda cheguei a comprar um M54 de 256gb por R$ 1313 numa promoção relâmpago há umas 3 semanas. Até me arrependi de não ter comprado mais pra revender, já que o que comprei dei pra uma prima pra ela presentar a mãe.
Com esse valor, o M54 é o melhor ou um dos melhores custo-benefício da atualidade. Agora, custando o mesmo que o S20 FE e ainda por cima em versões de 128gb, eu jamais deixaria de pegar um S20 FE pra pegar um M54. O A54 então, nem se fala. Tá sempre mais caro que o M54 e até mesmo que o S20 FE pra mim o A54 é disparado o pior custo-benefício dos 3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo