• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra

Olá pessoal. Boa tarde. tenho S22 ultra, comprei 14 meses atrãs. Nunca caiu, sempre usada com capa de couro oficial da Samsung. 1 semana atrás parou de pegar rede da operadora. Já testei com chip das todas operadoras do Brasil, inclusive e-sim. Não funciona. Alguem sabe o custo aproximado do concerto que a Samsung vai cobrar por um concerto deste no aparelho fora da garantia? Obrigado
 
Olá pessoal. Boa tarde. tenho S22 ultra, comprei 14 meses atrãs. Nunca caiu, sempre usada com capa de couro oficial da Samsung. 1 semana atrás parou de pegar rede da operadora. Já testei com chip das todas operadoras do Brasil, inclusive e-sim. Não funciona. Alguem sabe o custo aproximado do concerto que a Samsung vai cobrar por um concerto deste no aparelho fora da garantia? Obrigado
Tenta algum acordo com eles, já vi alguns casos deles repararem mesmo fora de garantia quando o aparelho não apresenta nenhuma avaria aparente ...
 
Alguma previsão do lançamento da One UI 6.0 para os S22?

Tinha visto que seriam os segundos da lista da Samsung, depois dos S23 e antes da linha A.
O site gringo que fala sobre isso (que esqueci o nome) tinha publicado que provavelmente sairia a versão estável em 3 ou 4 semanas
 
O site gringo que fala sobre isso (que esqueci o nome) tinha publicado que provavelmente sairia a versão estável em 3 ou 4 semanas
O único problema, é que pra quem "tem desejo e pressa" só vai sair nos países fora do Brasil.

Mas pra referencia, S23 Ultra, ainda não liberou o One 6.0, Android 14 em ROM ZTO, que é a ROM usada nos aparelhos nacionais.

Então pra quem deseja fazer via OTA, vai ter que segurar as bicha e não tem muito o que fazer rsrs.
 
Fala povo.

Qual vocês pagariam ? S22 Ultra ou S23 Plus

S23 Plus, mas sem pensar duas vezes.


Mesmo que a camera seja um pouco inferior a do S22 Ultra, em um conjunto o S23 Plus é melhor.

Aparelho mais novo, logo tem suporte a mais updates que o S22 Ultra, autonomia de bateria é melhor, vejo muita gente reclamando da autonomia de bateria do S22 Ultra, mais leve pra carregar por ai entre outras coisas que são pequenas mas no conjunto da obra, o S23 se torna mais atraente.


S22 Ultra, os únicos pontos positivos que vc sairia ganhando em cima do S23 Plus seria a caneta, tela maior (nem tanto) e câmera (nem tanto também).

S23 Plus de resto, como conjunto é melhor que isso ai.

Ao menos pra mim, mirar no mais novo é sempre a melhor escolha.
 
Fala povo.

Qual vocês pagariam ? S22 Ultra ou S23 Plus
É impossível alguém responder isso pra ti, parceiro. Só tu vai saber.

EU prefiro o s22ultra, gosto da tela grande com bordas curvas (malditos Youtubers que começaram a reclamar da borda curva). Gosto do zoom 10x e da ultrawide com foco dinâmico. Quero experimentar a canetinha, ver se uso no dia a dia... E a performance na vida real acredito que seja impossível identificar alguma diferença em um teste cego.

Na minha opinião, escolher o celular por uma diferença irrisória em performance, qualidade de fotografia, etc... É um tiro no pé. Se pretende ficar 4 anos com o aparelho, talvez o ano extra de update faça diferença pra vc. Se vc usa o celular fora de casa, no 4g/5g o dia todo, talvez a bateria melhor do s23 faça diferença pra vc.
Vai pelas características que realmente vão fazer diferença no SEU USO e ignora esses pequenos detalhes que só se nota em Review de YouTube.
 
É impossível alguém responder isso pra ti, parceiro. Só tu vai saber.

EU prefiro o s22ultra, gosto da tela grande com bordas curvas (malditos Youtubers que começaram a reclamar da borda curva). Gosto do zoom 10x e da ultrawide com foco dinâmico. Quero experimentar a canetinha, ver se uso no dia a dia... E a performance na vida real acredito que seja impossível identificar alguma diferença em um teste cego.

Na minha opinião, escolher o celular por uma diferença irrisória em performance, qualidade de fotografia, etc... É um tiro no pé. Se pretende ficar 4 anos com o aparelho, talvez o ano extra de update faça diferença pra vc. Se vc usa o celular fora de casa, no 4g/5g o dia todo, talvez a bateria melhor do s23 faça diferença pra vc.
Vai pelas características que realmente vão fazer diferença no SEU USO e ignora esses pequenos detalhes que só se nota em Review de YouTube.
Eu tenho s7 que roda ate de boa e por incrível ele foi atualizado pelo Samsung mesmo fora fora 4 anos.

Eu comprei S23 ultra e tenho s22 ultra e nao vejo diferença mais como dizem e sempre bom pegar o carro do ano kkk.
 
O conjunto de câmeras do S22 Ultra é muito melhor do que o do S23+?
Wide, Ultrawide e 3x são diferenças leves, especialmente em processamento. S23 tá com cores mais saturadas e com menos nitidez (no bom sentido, S22 acho um pouco forçado em algumas situações) que os modelos do ano passado. A maior diferença é na lente extra de 10x do S22U, dá pra tirar muita foto bacana com ela.

Hj em dia entre os tops praticamente não dá pra dizer que entre um e outro há uma câmera "muito melhor". Hj todos fazem no mínimo um bom trabalho
 
O conjunto de câmeras do S22 Ultra é muito melhor do que o do S23+?
Sim.
Não só câmera, mas o conjunto completo do aparelho. A série Ultra é superior. Tanto que é mais caro de todos da linha S.
 
Última edição:
O conjunto de câmeras do S22 Ultra é muito melhor do que o do S23+?
Não, o Ultra tem autofoco na ultrawide e zoom 10x mas de resto (frontal, principal, ultrawide e 3x) é bem parelho o desempenho, maioria das pessoas sequer conseguiria dizer qual é qual num teste cego e se tirar 10 fotos com cada um capaz que prefiram o resultado do ultra em 5 delas e do S23 nas outras 5, então se você faz questão do autofoco na ultrawide ou o zoom 10x vai de ultra, porque no resto não vai ter tanta diferença assim

Saí do S20 FE pro S22 Ultra, troquei pelo S23 Ultra e já usei o S23+ também e na câmera principal não tem uma diferença absurda em todas situações como alguns dizem ter não, sem chance de ter uma grande mudança (em 100% dos casos) de uma geração pra outra porque as fotos dos smarts tops já são excelentes há anos, começa a entrar mais na questão de preferência pessoal de pós-processamento pra cada foto do que uma melhora objetiva significativa mesmo
 
Não, o Ultra tem autofoco na ultrawide e zoom 10x mas de resto (frontal, principal, ultrawide e 3x) é bem parelho o desempenho, maioria das pessoas sequer conseguiria dizer qual é qual num teste cego e se tirar 10 fotos com cada um capaz que prefiram o resultado do ultra em 5 delas e do S23 nas outras 5, então se você faz questão do autofoco na ultrawide ou o zoom 10x vai de ultra, porque no resto não vai ter tanta diferença assim

Saí do S20 FE pro S22 Ultra, troquei pelo S23 Ultra e já usei o S23+ também e na câmera principal não tem uma diferença absurda em todas situações como alguns dizem ter não, sem chance de ter uma grande mudança (em 100% dos casos) de uma geração pra outra porque as fotos dos smarts tops já são excelentes há anos, começa a entrar mais na questão de preferência pessoal de pós-processamento pra cada foto do que uma melhora objetiva significativa mesmo
Não concordo no seguinte ponto:

Tenho o s22 e em digitalizar documentos, se não segurar bem firme ele, sai ilegível muitas vezes, por isso além da filmagem, bateria ( enorme ) e dentre outros estou querendo trocar pelo s23 ultra.
 
Não concordo no seguinte ponto:

Tenho o s22 e em digitalizar documentos, se não segurar bem firme ele, sai ilegível muitas vezes, por isso além da filmagem, bateria ( enorme ) e dentre outros estou querendo trocar pelo s23 ultra.
Tanto no S22 Ultra que usei quanto no S23 Ultra atual isso também acontece kkk, se der uma micromexida de milésimos de segundos na hora errada vai sair tremido mesmo, negócio é ter boa iluminação e boa estabilização aí qualquer aparelho manda bem na camera principal

No modo auto com iluminação boa o shutter speed vai diminuir então ajuda um pouco, mas a prioridade é boa estabilização (celular fixo mesmo se possível) porque aí pode focar melhor e até usar exposição mais longa se necessário
 
Wide, Ultrawide e 3x são diferenças leves, especialmente em processamento. S23 tá com cores mais saturadas e com menos nitidez (no bom sentido, S22 acho um pouco forçado em algumas situações) que os modelos do ano passado. A maior diferença é na lente extra de 10x do S22U, dá pra tirar muita foto bacana com ela.

Hj em dia entre os tops praticamente não dá pra dizer que entre um e outro há uma câmera "muito melhor". Hj todos fazem no mínimo um bom trabalho

Não, o Ultra tem autofoco na ultrawide e zoom 10x mas de resto (frontal, principal, ultrawide e 3x) é bem parelho o desempenho, maioria das pessoas sequer conseguiria dizer qual é qual num teste cego e se tirar 10 fotos com cada um capaz que prefiram o resultado do ultra em 5 delas e do S23 nas outras 5, então se você faz questão do autofoco na ultrawide ou o zoom 10x vai de ultra, porque no resto não vai ter tanta diferença assim

Saí do S20 FE pro S22 Ultra, troquei pelo S23 Ultra e já usei o S23+ também e na câmera principal não tem uma diferença absurda em todas situações como alguns dizem ter não, sem chance de ter uma grande mudança (em 100% dos casos) de uma geração pra outra porque as fotos dos smarts tops já são excelentes há anos, começa a entrar mais na questão de preferência pessoal de pós-processamento pra cada foto do que uma melhora objetiva significativa mesmo

Os principais pontos para eu estar querendo o da linha Ultra seriam a câmera tele de 10x e a S Pen. A S Pen não sei se vou usar tanto agora que peguei um Tab S9+, mas eu utilizo a do meu Note 10 Lite para fazer edições no Lightroom, ajuda bastante, mesmo assim tenho usado só para isso. Então, o principal ponto seriam os 10x na tele, contra os 3x do S23+. Vou avaliar o que aparecer melhor no blackfriday, tenho monitorado os preços.
 
Pessoal, onde consigo comprar o carregador ORIGINAL 45w da Samsung?
 
Valeu Leandro. Até acho em outros lugares por preço menor, mas vai saber se é original...

Dói pagar 300 mangos num carregador
Tenho até uns dois aqui, lacrados que recebi por erro de envio da Samsung na compra do S21 Ultra e S22 Ultra.
 
Valeu Leandro. Até acho em outros lugares por preço menor, mas vai saber se é original...

Dói pagar 300 mangos num carregador
Por esse preço dá pra comprar outros carregadores de 65~120W de marcas boas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo