[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Aqui sempre foi assim quanto a ouvir áudio com o aparelho na orelha ou começar a ouvir com o aparelho na mesa e botar ele na orelha (ou tapar com a mão), seja no Poco X3 NFC, Poco F3, S20 FE, S22 Ultra, S23 Ultra e S24 Ultra. Creio que seja simplesmente pelo sensor ficar detectando mais/menos luz (ou distância) então faz o áudio ir de "speaker pra loudspeaker" e vice-versa a depender da distância/quantidade de luz detectada no momento, provavelmente tá com o celular na orelha mas a distância dele pra orelha ou ângulo fica variando fazendo o sensor "apitar" e aí dá nisso

Acho que o que dá pra fazer é testar por conta, roda um áudio no Whats e vai passando a mão até ver qual distância e posição o aparelho apaga/acende, provavelmente é o sensor da câmera frontal configurado dessa forma (mesmo que só em alguns apps) e não tenha muito o que fazer
 
Aqui sempre foi assim quanto a ouvir áudio com o aparelho na orelha, seja no Poco X3 NFC, Poco F3, S20 FE, S22 Ultra, S23 Ultra e S24 Ultra. Creio que seja simplesmente pelo sensor ficar detectando mais/menos luz então faz o áudio ir de "speaker pra loudspeaker" e vice-versa a depender da quantidade de luz detectada no momento
Em ambientes externos e com sol batendo na cabeça isso faz sentido (e acontece mesmo) mas acho que não é o caso, ou talvez o sensor usado pra isso esteja sensível demais.

Após ver o post do colega fiz um teste deixando o celular imóvel na orelha e fiquei estático no mesmo lugar e aconteceu da mesma forma.
 
Uma função tão básica que não tem no whatsapp pra android e tinha para iphone era pesquisar no whatsapp pelo nome do contato sem ter ele salvo, eu não salvo o contato de muita gente e era acostumado só a pesquisar pelo nome que aparecia o chat, mas parece que no android infelizmente não tem isso :bem:
 
é o meu primeiro celular com carregador de indução, e aqui me vem uma duvida muito besta mas... existe algum real problema, em carrega-lo por indução, todos os dias?

comprei um carregador aqui da baseus, de 15w mesmo que é oque ele suporta.. achei muito cômodo usar por indução

no mais, depois de usar xiaomi por 6 anos, muito satisfeito com o telefone, bateria não é igual meu antigo 12T mas, aguenta o dia todo na minha rotina, com uma câmera infinitamente melhor..
 
é o meu primeiro celular com carregador de indução, e aqui me vem uma duvida muito besta mas... existe algum real problema, em carrega-lo por indução, todos os dias?

comprei um carregador aqui da baseus, de 15w mesmo que é oque ele suporta.. achei muito cômodo usar por indução

no mais, depois de usar xiaomi por 6 anos, muito satisfeito com o telefone, bateria não é igual meu antigo 12T mas, aguenta o dia todo na minha rotina, com uma câmera infinitamente melhor..
Nenhum problema. Uso carregamento por indução todos os dias. Começou com um iPhone 8, depois um S20 FE, depois S22+ e agora um S23 Ultra. Para quem tem costume de carregar enquanto dorme, é a melhor coisa que existe. Só toma cuidado em alinhar bem o celular com o carregador, pra não chegar de manhã e ter a ingrata surpresa de saber que não carregou.
 
Uma função tão básica que não tem no whatsapp pra android e tinha para iphone era pesquisar no whatsapp pelo nome do contato sem ter ele salvo, eu não salvo o contato de muita gente e era acostumado só a pesquisar pelo nome que aparecia o chat, mas parece que no android infelizmente não tem isso :bem:
Tem para Whatsapp do Android pesquisar pelo número de contato até pq faz bem mais sentido pois pode modificar o nome mas não o número. Já uso a bastante tempo.
Nunca vi alguém perguntar: "Qual teu nome no whatsapp?"
 
Tem para Whatsapp do Android pesquisar pelo número de contato até pq faz bem mais sentido pois pode modificar o nome mas não o número. Já uso a bastante tempo.
Nunca vi alguém perguntar: "Qual teu nome no whatsapp?"
Eu sempre pesquiso pelo nome e não pelo número, imagina ter que decorar o número de uma monte de pessoa de um grupo de hardware igual eu participo por exemplo?
 
Pessoal, também tem acontecido com vocês ao ouvir um áudio do WhatsApp com o smartphone na orelha, do nada o áudio pausa e a tela acende com o smartphone ainda na orelha? Isso está ocorrendo no meu S23 mais ou menos a cada 30 segundos de áudio, será uma falha no sensor de proximidade ou é software mesmo? Não cheguei a testar em outros apps ainda.
No meu Samsung A52 5g isso também acontece. Dá uma raiva do cacete
 
Pessoal, também tem acontecido com vocês ao ouvir um áudio do WhatsApp com o smartphone na orelha, do nada o áudio pausa e a tela acende com o smartphone ainda na orelha? Isso está ocorrendo no meu S23 mais ou menos a cada 30 segundos de áudio, será uma falha no sensor de proximidade ou é software mesmo? Não cheguei a testar em outros apps ainda.
Mesma coisa no meu s23+.
 
PEssoal quando eu clico num limk do instagram , esta abrindo o chrome ao inves do instagram.

Eu configuro pra abrir o link no app porem o instagram simplesmente nao obedece.

 
Pessoal, também tem acontecido com vocês ao ouvir um áudio do WhatsApp com o smartphone na orelha, do nada o áudio pausa e a tela acende com o smartphone ainda na orelha? Isso está ocorrendo no meu S23 mais ou menos a cada 30 segundos de áudio, será uma falha no sensor de proximidade ou é software mesmo? Não cheguei a testar em outros apps ainda.
O meu S23U também está assim, que raiva.
Testei num A22 que eu tenho aqui com Android antigo e deu o mesmo problema, estou achando que é algo do Whatsapp mesmo e não do aparelho.
 
Acabei de atualizar o whatsapp no meu celular mas o problema permanece. Me estranha que procurei sobre esse problema na gringa e não achei nada ainda.
 
Achando bem curioso isso do áudio com Whatsapp e acompanhando a situação pra ver se alguém descobre porque passei por 7 aparelhos diferentes (Poco, Asus e Samsung) desde 2021 e isso sempre aconteceu, inclusive lembro que o povo reclamava muito disso do Poco F3 na época mas todos os outros aparelhos que peguei tinham o comportamento praticamente igual
 
meu s23 antes de atualizar funcionava normal, só que o app força atualização depois de um tempo, ou ele não entra, e ai depois da atualização surgiu esse problema aqui também, praga dos inferno
 
Achando bem curioso isso do áudio com Whatsapp e acompanhando a situação pra ver se alguém descobre porque passei por 7 aparelhos diferentes (Poco, Asus e Samsung) desde 2021 e isso sempre aconteceu, inclusive lembro que o povo reclamava muito disso do Poco F3 na época mas todos os outros aparelhos que peguei tinham o comportamento praticamente igual
Definitivamente não acontecia com meu aparelho anterior (OnePlus 6) que usei desde 2018 e posso estar muito enganado mas só começou a ocorrer após algum tempo com o S23U que peguei em setembro passado.

Um amigo disse que a mesma coisa ocorre no Xiaomi dele (não lembro ao certo o modelo), ele também achava que era devido à mudanças na luminosidade/sol.

Parece afetar apenas Android, minha patroa tem um IP15PM e as mensagens de áudio com mais de 30s tocam até o final em 1x sem problemas ao ficar com o aparelho na orelha.

Quase certo que seja algo no WhatsApp, provavelmente não há muitas reclamações pois mensagens com mais de 30s são mais raras (fora quem usa em 1.5-2x) e por muita gente ouvir pelo speaker/viva voz e não com o aparelho próximo ao ouvido.

Outro ponto: Não ocorre em chamadas de voz, apenas mensagens de áudio.
 
Definitivamente não acontecia com meu aparelho anterior (OnePlus 6) que usei desde 2018 e posso estar muito enganado mas só começou a ocorrer após algum tempo com o S23U que peguei em setembro passado.

Um amigo disse que a mesma coisa ocorre no Xiaomi dele (não lembro ao certo o modelo), ele também achava que era devido à mudanças na luminosidade/sol.

Parece afetar apenas Android, minha patroa tem um IP15PM e as mensagens de áudio com mais de 30s tocam até o final em 1x sem problemas ao ficar com o aparelho na orelha.

Quase certo que seja algo no WhatsApp, provavelmente não há muitas reclamações pois mensagens com mais de 30s são mais raras (fora quem usa em 1.5-2x) e por muita gente ouvir pelo speaker/viva voz e não com o aparelho próximo ao ouvido.

Outro ponto: Não ocorre em chamadas de voz, apenas mensagens de áudio.
Rapaz, tá acontecendo a mesma coisa no meu S24U.
Pensei que fosse alguma coisa do meu celular. Pior que não lembro se isso estava acontecendo quando eu comecei a usar ele...
 
S23 ultra com buds saindo por 3999 na Magalu. Quem estava esperando uma promoção, aproveitem.
 
PEssoal quando eu clico num limk do instagram , esta abrindo o chrome ao inves do instagram.

Eu configuro pra abrir o link no app porem o instagram simplesmente nao obedece.


Galera alguem ai tbm com esse bug ai ?
O instagram simplesmente nao me permite selecionar a configuracao para abrir links no app do instagram.
Ja tentei de tudo, desinstalei o insta, limpei tudo do chrome e mesmo assim nada funciona.

Estou usando a ultima versao do instagram e google chrome.



36y44Q.jpeg
 
Quero indicar uma película para o S23 Ultra. Usei uma simples do ML que acompanhava uma capinha provisória, depois fiz uma recortada em loja. Gastei uns trocados nesta última, ao usar um case Spigen Tough Armor, a parte superior descolava e surgiam bolhas.

Encontrei no Ali uma película que avança até a traseira, "abraçando" o aparelho todo, sem chance de surgir bolhas na frente. Vei aqueles "gabaritos" para instalar a película. A frente ficou perfeita, a traseira ainda tem algumas bolhas, que acredito saírem com o tempo. O principal objetivo que era a frente com as curvas da tela, supriu perfeitamente.

São 4 películas no kit, paguei R$ 50,00 com frete, próximos aparelhos só vou usar este modelo.



Link tá bugado.
 
Uso pouco o celular, mas ontem usei bastante e a autonomia do S23 tá muito boa, segue print com proteção da bateria que carrega até os 80%, celular atualizado, brilho automático, 95% do tempo no Wi-Fi e sem economia de bateria ligada. Carrego todo dia de manhã quando acordo.


 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo