[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S25, S25 Plus, S25 Ultra e S25 Edge

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
É senhores, tinha achado o carregamento lento demais do S25+ e pesquisando hoje pela internet parece que o S25+ e S25U estão com problemas de carregamento rápido, alguém mais que tenha eles notou um carregamento muito demorado? Testei aqui com o adaptador original, um carregador 120W do meu antigo celular e um de 65W do meu T495 e todos apresentarão uma lentidão grande que não deve representar de fato os 45W que o S25+ suporta em tese.

Aqui, aparentemente, está normal com o carregador da Baseus postado acima.

Carrega a entre 38~45W enquanto a bateria está mais baixa (acabei de plugar aqui com 31% por exemplo e mostrou 41w) e depois vai diminuindo a potência quando a bateria fica mais cheia (30w agora com a bateria em 50%).

Uso o AccuBattery para acompanhar esse fluxo de carregamento.

#Edit: Só adicionando também que não importa apenas o carregador, tem que ter bons cabos. Aqui só aparece o `Super Fast Charge 2.0` quando uso cabo de 5A.

Última edição:
Instalei a película da Samsung e ficou perfeito. Nem parece que o celular tá usando película.

Instalei a película da Samsung e ficou perfeito. Nem parece que o celular tá usando película.

Infelizmente na loja da Samsung aqui da cidade só chega no mês que vem a película pra ele.

Tive que ir nessas Hidrogel de máquina mesmo. A parte boa é que ficou imperceptível dessa vez, tanto na frente quanto atrás.

É senhores, tinha achado o carregamento lento demais do S25+ e pesquisando hoje pela internet parece que o S25+ e S25U estão com problemas de carregamento rápido, alguém mais que tenha eles notou um carregamento muito demorado? Testei aqui com o adaptador original, um carregador 120W do meu antigo celular e um de 65W do meu T495 e todos apresentarão uma lentidão grande que não deve representar de fato os 45W que o S25+ suporta em tese.

O do seu T495 eu tenho certeza que não vai carregar rápido, pq não suporta PPS. Pode ser o caso desse seu de 120W também.

Outra coisa é que os celulares Samsung precisam de cabo de 5A pra carregar a 45W. O que vem na caixa é de 3A. Vi uns relatos de que, pelo menos no S25U, o algoritmo de recarga mudou pra priorizar 20V, tirando a necessidade do cabo de 5A. Mas não confiaria 100% nessa informação

Nota do S25+ comprado em 30-01 emitida agora.
Enviando para GO.

Creio que chega até sexta.

quer negociar a segunda unidade da pelicula nao? kkk
Infelizmente não vai dar. Essas películas da Samsung são raridades de achar. Guardar como reserva.
Pior que nem usei a minha segunda película do S24U, to colocando junto com a venda do celular.

O do seu T495 eu tenho certeza que não vai carregar rápido, pq não suporta PPS. Pode ser o caso desse seu de 120W também.

Outra coisa é que os celulares Samsung precisam de cabo de 5A pra carregar a 45W. O que vem na caixa é de 3A. Vi uns relatos de que, pelo menos no S25U, o algoritmo de recarga mudou pra priorizar 20V, tirando a necessidade do cabo de 5A. Mas não confiaria 100% nessa informação

O cabo não é porque é original do carregador e suporta 20V/6A mas vou desencanar disso, como a bateria está durando pelo menos dois dias do meu uso está tranquilo mesmo ele estando lento.

O cabo não é porque é original do carregador e suporta 20V/6A mas vou desencanar disso, como a bateria está durando pelo menos dois dias do meu uso está tranquilo mesmo ele estando lento.
Por curiosidade, quando você pluga o cabo aparece a mensagem `Super Fast Charge 2.0` (ou o equivalente em português), ou nem isso acontece?

Eu tenho um cabo de 240w da Essager com telinha e vi comportamentos estranhos no S25 Ultra

- Com o carregador de 25w que vem na caixa ele carrega normalmente;

- Com o carregador de 45w da Samsung ele fica "conectando" e "desconectando" eternamente (o problema relatado nesse sites);

- Com o carregador de 65w da Samsung (que veio no Galaxy Book4) a animação de "conectando" e "desconectando" não aparece, mas na telinha do cabo ele fica subindo até uns 40w e depois cai pra 1w. E fica nisso num loop infinito;

- Com o carregador de 100w da Ugreen não apresenta problema nenhum. O carregamento bate quase 45w de forma estável nos primeiros minutos e depois vai diminuindo, como é de se esperar. Ele vai de 0% a 100% em menos de 1 hora. Vi relatos que com os carregadores da Basus o S25 Ultra também não apresenta a falha.

Quando o celular atinge certa porcentagem e diminui a velocidade do carregamento, o problema desaparece nos carregadores da Samsung.

Sou de Anápolis e aqui chegou no dia seguinte pós envio.
Aqui é interior. Creio que deve demorar 2 ou 3 dias a mais.
Mas queria mesmo o meu S25U, que é de uso pessoal..
esse s25+ é pro meu pai kk

Por curiosidade, quando você pluga o cabo aparece a mensagem `Super Fast Charge 2.0` (ou o equivalente em português), ou nem isso acontece?

Pior que não, peguei um carregador da Ugreen de um colega emprestado pra testar e nele também não aparece e pelo que consta no site ele é compativel do o SFC 2.0 da samsung.

Mesmo com o carregador padrão tá lento demais a carga, aqui de 22% -> 100% levou 2h28min, pelo que vi em reviews ele faz de 0% -> 100% em cerca de 1h12min.

Carregamento normal aqui no S25U (45w, 25w, 15w), lembrar que pra ativar super fast charging precisa ativar no aparelho além do carregador e cabo compatível, e não necessariamente por ele ter mais watts (>45w) vai ser compatível

Meu S25+ foi faturado e enviado, finalmente. Até que foi rápido.

Pedido feito no dia 12/02
Faturado no dia 17/02
Enviado hoje 18/02 com previsão pra entregarem até dia 25/02, vamos ver

Pior que não, peguei um carregador da Ugreen de um colega emprestado pra testar e nele também não aparece e pelo que consta no site ele é compativel do o SFC 2.0 da samsung.

Mesmo com o carregador padrão tá lento demais a carga, aqui de 22% -> 100% levou 2h28min, pelo que vi em reviews ele faz de 0% -> 100% em cerca de 1h12min.

Sei que a chance é mínima mas não custa tentar... Vá nas opções de bateria e:

- Desative o Power saving
- Desative o Battery protection
- Desative o Fast charging (dentro de Charging settings)
Após isso, reinicie o celular e reative apenas o Fast charging. Tente carregar e veja se muda algo, quem sabe não é apenas um bug que pode ser resolvido com esses passos :fire:

Finalmente chegou meu S25 Ultra 1tb JetBlack comprado em 28/01 (Campo Grande/MS). Preferi ir buscar na Azul porque só iam entregar amanhã e amanhã eu estaria na rua. Pelo menos é perto da minha casa.

Resumo: Era o que eu temia... continua um trambolho inutilizável com apenas uma mão. Apesar de um pouco mais leve e fino que os antecessores, as laterais que eram abauladas agora ficaram quadradas, então parece literalmente que você está segurando um tijolo. Melhorou por um lado, mas piorou por outro. E continua com peso de tijolo. Felizmente as capinhas dão uma amenizada na tijolice do aparelho.

Quem cancelou o Ultra e optou pelo S25+ acho que fez um bom negócio. Uma pena que o plus não tem a câmera telefoto do ultra. Eles podiam no futuro criar uma variante do Ultra sem S-Pen que fosse menor e mais leve, mantendo as mesmas câmeras.

E para fechar o descontentamento, o Widget de hora/clima/calendário da Motorola é muito melhor que o da Samsung. Que widgets burros esses da Samsung.

Sobre a cor Jet Black, se o Batman tivesse um celular, seria esse. Porém depois de um tempo você vê que é meio apagado sem graça. O Preto Titânio, que tem as laterais em titânio natural, é mais bonito, parece uma jóia. Esse Jet Black é sem gracinha.

Só não vou vender e ir atrás de um Plus porque é uma função danada, já não está mais lacrado e já gastei quase mil reais em capa e película pro Ultra.

JO6llK1.png

Eita quase 1k em capinha, no outro extremo tem eu aqui usando a mesma capinha TPU xingling do S24U que custou uns 15 conto na Shopee, e eu ainda recortei a parte das câmeras porque refletia boa parte do flash :haha: Aparelho fica meio frouxo mas não a ponto de cair então talvez vou manter essa capinha mesmo kkkkk

03vv3Vp.jpeg

EDIT: De primeiras impressões comentar que não gostei da mudança de UI na câmera (mas gostei da adição do zoom 2x), não gostei que o menu de apps (que acessa deslizando de baixo pra cima) não tem como retornar deslizando de baixo pra cima e mesmo de cima pra baixo é ruim (questão de acostumar mas né, pra que mudar essas coisas? kkkk) e não gostei do menu que aparece quando desliza de cima pra baixo, ficou mais entulhado ainda e só aparece 8 dos atalhos de funções ao invés dos 12 que eu tinha no S24U, ao expandir vai de 8 pra 16 mas eu gostava bastante ter os 12 ali de fácil acesso na primeira deslizada

Talvez dê pra ajustar e voltar como era essas coisas então depois vou ver mas fico indignado quando mudam essas coisinhas pequenas nas atualizações porque é o tipo de coisa que eu uso 50x por dia por meses/anos então é algo fica na memória e é instinto e tem todo aquele processo de se acostumar com algo novo, e passa a sensação de que mudou só por mudar e confundir a cabeça porque objetivamente não vejo como uma melhora de fato

Comentar também que tive 0 dor de cabeça pra transferir backup do Whats, não tô em muito grupo com spam de foto/vídeo 24h e contatos antigos/ocasionais eu vou apagando junto com as mídias então tenho bem pouca coisa, foi rapidão aqui no meu caso

Última edição:
Eita quase 1k em capinha, no outro extremo tem eu aqui usando a mesma capinha TPU xingling do S24U que custou uns 15 conto na Shopee, e eu ainda recortei a parte das câmeras porque refletia boa parte do flash :haha: Aparelho fica meio frouxo mas não a ponto de cair então talvez vou manter essa capinha mesmo kkkkk

03vv3Vp.jpeg
Transformou o S25U em um S24U com os cantos quadrados :bwahaha:

Deixando registrado aqui que depois do S25 eu não pego outro celular grande mas nem se tomar um tiro de 12 no pé.

Celular leve, nao cansa usando na cama, nao pesa no bolso...

Users who are viewing this thread

Voltar