• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

Fala pessoal, atualmente, compensa comprar um S9 usado? Tenho um amigo que trocou para iPhone, e a vista me faz o aparelho a mil reais. Venho aqui pedir opiniões dos senhores, se já há também intermediários novos com igual/superior performance que o S9. Só de ler a última página já me assustei com possíveis vícios ocultos, enfim gostaria a opinião de quem tem o dispositivo.
 
Fala pessoal, atualmente, compensa comprar um S9 usado? Tenho um amigo que trocou para iPhone, e a vista me faz o aparelho a mil reais. Venho aqui pedir opiniões dos senhores, se já há também intermediários novos com igual/superior performance que o S9. Só de ler a última página já me assustei com possíveis vícios ocultos, enfim gostaria a opinião de quem tem o dispositivo.

Depende de quanto você vai pagar pelo aparelho e das condições de uso dele. Acredito que entre 1000 e 1200 seja um valor interessante, ainda mais sendo um celular de procedência.
 
Pessoal, peguei recentemente um Galaxy S9 e estou estranhando bastante o novo layout de notificações recentes.
Antes (com meu S7 Edge), era possível visualizar o conteúdo das notificações bastando clicar no botão de desbloqueio ou no botão de início (já apareciam as mensagens dos apps)
Agora, as notificações recente ficam agrupadas em ícones pequenos, e para visualizá-los eu preciso clicar nos ícones ou deslizar o dedo sobre a tela.
Tem como modificar esse layout (sem root)?
Obrigado!
 
Última edição:
Pessoal, peguei recentemente um Galaxy S9 e estou estranhando bastante o novo layout de notificações recentes.
Antes (com meu S7 Edge), era possível visualizar o conteúdo das notificações bastando clicar no botão de desbloqueio ou no botão de início (já apareciam as mensagens dos apps)
Agora, as notificações recente ficam agrupadas em ícones pequenos, e para visualizá-los eu preciso clicar nos ícones ou deslizar o dedo sobre a tela.
Tem como modificar esse layout (sem root)?
Obrigado!

Se eu tiver entendido bem, isso pode ser o que você procura:

Configurações > Tela de bloqueio > Notificações > Estilo de exibição > Detalhes
 
Pior que não! Ficou a mesma sensibilidade que sem a película.
a minha pelo que vi nao colei direito, ficou um espaço ali e entrou ar... como vc fez? ainda bem que comprei duas, vou colar novamente.
 
a minha pelo que vi nao colei direito, ficou um espaço ali e entrou ar... como vc fez? ainda bem que comprei duas, vou colar novamente.
Eu segui as instruções que tem na embalagem da película.
Mesmo assim ficou com várias bolhas de ar.

Mas eu desfiz as bolhas usando um paninho macio. Com jeito Fui Empurrando as bolhas de ar para as bordas. Daí quando chegava na borda o ar saia e a bolha desmanchava. Demorou um pouco, tem que ter paciência. Mas no final ficou ótimo.

Tenta fazer assim. Daí vc não perde a película.
 
Alguém ja usou a ROM LineageOS 17.1?

Vi relatos dela ser bem fluida e com boa autonomia de bateria.
 
Eu segui as instruções que tem na embalagem da película.
Mesmo assim ficou com várias bolhas de ar.

Mas eu desfiz as bolhas usando um paninho macio. Com jeito Fui Empurrando as bolhas de ar para as bordas. Daí quando chegava na borda o ar saia e a bolha desmanchava. Demorou um pouco, tem que ter paciência. Mas no final ficou ótimo.

Tenta fazer assim. Daí vc não perde a película.
vou tentar, mas acho q mandaram uma pelicula diferente kkkk, essa nao veio nenhuma caixa ou instruçao, só a proteçao em um saquinho, a sua protege toda a tela? ou a parte superior tb fica livre, ali na camera?
 
vou tentar, mas acho q mandaram uma pelicula diferente kkkk, essa nao veio nenhuma caixa ou instruçao, só a proteçao em um saquinho, a sua protege toda a tela? ou a parte superior tb fica livre, ali na camera?
Ela não veio em um envelope amarelo?

A parte superior, perto da câmera fica livre sim.
 
Se eu tiver entendido bem, isso pode ser o que você procura:

Configurações > Tela de bloqueio > Notificações > Estilo de exibição > Detalhes
Obrigado, Mateuss! Resolvido!
 
Alguém ja usou a ROM LineageOS 17.1?

Vi relatos dela ser bem fluida e com boa autonomia de bateria.
Não conheço ninguém que usa ROM alterada nos novos Galaxies, por causa do Knox, eu por exemplo usava pasta segura e SPay e instalando um ROM alterada, você perde todos os serviços Samsung e ativa a contagem do Knox, impossibilitando restaurar depois para vender o aparelho, e pelo menos aqui, se você for vender para quem conhece, o cara nem compra ou desvaloriza bastante, sem o Knox e os serviços Samsung.
 
Meu irmão deixou o S9+ dele tomar um banho de cerveja. Aparentemente, está tudo ok, só os botões que estão meio ''colados'' e perderam um pouco o clique. Alguma sugestão de como limpar? Pode jogar debaixo da água?
 
Meu irmão deixou o S9+ dele tomar um banho de cerveja. Aparentemente, está tudo ok, só os botões que estão meio ''colados'' e perderam um pouco o clique. Alguma sugestão de como limpar? Pode jogar debaixo da água?
De fábrica o S9+ tem certificado IP68 e pode ser colocado na água pra tentar limpar. Quando viajei pra praia eu sempre banhava meu celular em água doce pra tirar qualquer resquício de água salgada. Mas é sempre um risco, pois a resistência à água pode estar prejudicada caso o celular já tenha sofrido quedas ou tenha sido feito algum tipo de serviço de reparo nele. Talvez seja mais apropriado tentar usar algo como álcool isopropílico (álcool 99%).
 
De fábrica o S9+ tem certificado IP68 e pode ser colocado na água pra tentar limpar. Quando viajei pra praia eu sempre banhava meu celular em água doce pra tirar qualquer resquício de água salgada. Mas é sempre um risco, pois a resistência à água pode estar prejudicada caso o celular já tenha sofrido quedas ou tenha sido feito algum tipo de serviço de reparo nele. Talvez seja mais apropriado tentar usar algo como álcool isopropílico (álcool 99%).
Tenho um galão de água destilada aqui (tenho um wc custom), será que ajuda? Vou sugerir um ''banho'' no aparelho. Acredito que a cerveja tenha deixado os botões grudentos e por isso a falha ao serem pressionados.

É preferível desligar o aparelho e tirar os chips? Quanto tempo deixa ele submerso? Quanto tempo até religar?

Desculpa tantas perguntas!
:vish:
 
Tenho um galão de água destilada aqui (tenho um wc custom), será que ajuda? Vou sugerir um ''banho'' no aparelho. Acredito que a cerveja tenha deixado os botões grudentos e por isso a falha ao serem pressionados.

É preferível desligar o aparelho e tirar os chips? Quanto tempo deixa ele submerso? Quanto tempo até religar?

Desculpa tantas perguntas!
:vish:
Sim, água destilada seria ainda melhor. O mais seguro com certeza é o álcool, pois evapora mais rapidamente e talvez usar uma escova de dentes velha pra esfregar na região dos botões.

Por segurança, sugiro desligar o aparelho e secar bem antes de religar. No caso da vedação do aparelho não estar prejudicada o máximo que vai acontecer é ele dar uma notificação avisando que a porta de carregamento está úmida. Depois que secar completamente a notificação some sozinha.

Quanto ao tempo de deixar submerso, a princípio o aparelho pode ficar até 30 minutos submerso, mas eu não arriscaria deixar esse tempo todo.
 
Meu irmão deixou o S9+ dele tomar um banho de cerveja. Aparentemente, está tudo ok, só os botões que estão meio ''colados'' e perderam um pouco o clique. Alguma sugestão de como limpar? Pode jogar debaixo da água?
Nota debaixo da torneira, pega detergente neutro e lava. Depois é só enxugar e secar bem.
 
Olá, pessoal. Comprei um S9 plus pelo site trocafone. Ele chegou ontem pra mim. Porém, a versão que veio é a com chip Exynos ao invés de SD. Li todos os posts aqui Forum e a maioria esmagadora diz que o SD é muito melhor do que Exynos, principalmente pra jogos.

Porém, jogos pesados não é meu forte. Uso jogos de tabuleiro e principalmente, Youtube.

Tenho 7 dias pra devolver o produto. Vocês acham que vale a pena eu devolver e pedir um com SD?

Pelo Phone Info, o modelo desse aparelho é o SM-G965F, fabricado no Vietnã. Ai surge outra dúvida: considerando que eu fique com o aparelho, vou ter problemas de atualizações? Testei os dois chips nele e tá tudo funcionando normal, 4G, etc...

Desculpem pelo texto longo. Sou iniciante no fórum.
 
Olá, pessoal. Comprei um S9 plus pelo site trocafone. Ele chegou ontem pra mim. Porém, a versão que veio é a com chip Exynos ao invés de SD. Li todos os posts aqui Forum e a maioria esmagadora diz que o SD é muito melhor do que Exynos, principalmente pra jogos.

Porém, jogos pesados não é meu forte. Uso jogos de tabuleiro e principalmente, Youtube.

Tenho 7 dias pra devolver o produto. Vocês acham que vale a pena eu devolver e pedir um com SD?

Pelo Phone Info, o modelo desse aparelho é o SM-G965F, fabricado no Vietnã. Ai surge outra dúvida: considerando que eu fique com o aparelho, vou ter problemas de atualizações? Testei os dois chips nele e tá tudo funcionando normal, 4G, etc...

Desculpem pelo texto longo. Sou iniciante no fórum.
Engraçado o trocafone vender celular que não é BR. Achei que eles só aceitavam celular daqui
 
Olá, pessoal. Comprei um S9 plus pelo site trocafone. Ele chegou ontem pra mim. Porém, a versão que veio é a com chip Exynos ao invés de SD. Li todos os posts aqui Forum e a maioria esmagadora diz que o SD é muito melhor do que Exynos, principalmente pra jogos.

Porém, jogos pesados não é meu forte. Uso jogos de tabuleiro e principalmente, Youtube.

Tenho 7 dias pra devolver o produto. Vocês acham que vale a pena eu devolver e pedir um com SD?

Pelo Phone Info, o modelo desse aparelho é o SM-G965F, fabricado no Vietnã. Ai surge outra dúvida: considerando que eu fique com o aparelho, vou ter problemas de atualizações? Testei os dois chips nele e tá tudo funcionando normal, 4G, etc...

Desculpem pelo texto longo. Sou iniciante no fórum.
Celular importado, não sei se o Samsung Pay irá funcionar aqui no BR, bem não sei o seu interesse de utilizá-lo. Se fosse para mim, iria solicitar a troca por um BR.
 
Olá, pessoal. Comprei um S9 plus pelo site trocafone. Ele chegou ontem pra mim. Porém, a versão que veio é a com chip Exynos ao invés de SD. Li todos os posts aqui Forum e a maioria esmagadora diz que o SD é muito melhor do que Exynos, principalmente pra jogos.

Porém, jogos pesados não é meu forte. Uso jogos de tabuleiro e principalmente, Youtube.

Tenho 7 dias pra devolver o produto. Vocês acham que vale a pena eu devolver e pedir um com SD?

Pelo Phone Info, o modelo desse aparelho é o SM-G965F, fabricado no Vietnã. Ai surge outra dúvida: considerando que eu fique com o aparelho, vou ter problemas de atualizações? Testei os dois chips nele e tá tudo funcionando normal, 4G, etc...

Desculpem pelo texto longo. Sou iniciante no fórum.
Além de ter melhor performance em jogos o Snapdragon é mais eficiente, então a bateria tende a durar mais. Quanto a atualizações, isso pode ser facilmente resolvido instalando a ROM brasileira no aparelho. Seria bom verificar sobre o Samsung Pay como o outro usuário mencionou. Eu no seu lugar tentaria trocar por um modelo com Snapdragon.
 
Além de ter melhor performance em jogos o Snapdragon é mais eficiente, então a bateria tende a durar mais. Quanto a atualizações, isso pode ser facilmente resolvido instalando a ROM brasileira no aparelho. Seria bom verificar sobre o Samsung Pay como o outro usuário mencionou. Eu no seu lugar tentaria trocar por um modelo com Snapdragon.


Tentei instalar o Samsung Pay nele, até instalou, mas não funcionou. Diz que não é compatível com meu aparelho. Uma troca de ROM corrigiria isso também?
 
Tentei instalar o Samsung Pay nele, até instalou, mas não funcionou. Diz que não é compatível com meu aparelho. Uma troca de ROM corrigiria isso também?
Acredito que não, pois o Samsung Pay é atrelado ao país de origem.

Ps.: Pessoal, me corrijam se falei alguma besteira.


E te falar, o Samsung Pay é bom pra cacete, não preciso mais andar com cartão, faço tudo pelo cel, ainda mais nesse tempo de pandemia, para meter a mão na máquina para digitar a senha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo