3 meses realmente é piada, temos é que agradecer que as empresas ainda dão 1 ano como padrão.Como dito, há diferenças entre garantia legal e contratual.
-
O que não faz o menor sentido é um bem de consumo considerado durável ter 90 dias. A p**** de um ALIMENTO INDUSTRIALIZADO tem um prazo de validade maior que isso.
Mas é o que a lei diz. E não se enganem, qualquer garantia superior a 90 dias pode ter "pegadinha" a vontade, uma vez que se trata de um contrato entre partes e não uma Lei.
No mais e ainda assim, valorizem as marcas com maior garantia. Seja por pressão do mercado ou por boa fé, se dependesse estritamente do que está no CDC estaríamos bem lascados quanto a isso.
E nessa questão de garantia a Nvidia sai na frente, visto que além das 3 grandes AIBs (Asus, MSI e Gigabyte), a Galax também dá 3 anos de garantia nacional até onde sei. E tinha a EVGA também com 3 anos, mas depois do 1º tinha que enviar para fora.
Já na AMD as melhores parceiras, Sapphire, XFX e PowerColor, têm apenas 2 anos nas duas primeiras, com o 2º tendo que enviar pro exterior, e apenas 1 na última. Aí desanima comprar modelos mais caros da Radeon dessas marcas, eu não consigo pagar mais de 2000 reais em placa de vídeo com apenas 1 ano de garantia, o risco de prejuízo é muito grande.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Interessante. Mas aí diz que a PowerColor dá 2 anos de garantia, mas na página de RMA não menciona a duração, e até onde sei só tem 1 ano de garantia direto com o revendedor.Tópico interessante com informações sobre garantia, não sei se está atualizado, favoritem.
![]()
Garantia de Placas de Vídeo :: Juliano Caju Cripto - Mineração e Informação
Resumo das informações de garantia das placas de vídeo junto aos fabricantes.www.julianocaju.com.br
Última edição: