[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Talvez algum advogado que tenha experiência em relações de consumidor pode nos dar uma luz pois pra mim é uma área cinza. Eu acredito que vício está relacionado a problema e não a valor de mercado... E outra como você vai mensurar essa diferença de preço entre a seu item usado que nunca foi feito manuntenção e o item recondicionado/testado pela empresa?

exemplo: Um carro dá problema no motor e a montadora é obrigada a trocar o motor inteiro. Agora o carro tem um motor 100% funcional mas o valor do carro vai diminuir porque o número do motor não vai bater com o número do chassi. O vício foi sanado ou não?
Isso depende muito do tipo de defeito, de como foi feito o conserto e do prazo para que ele fosse corrigido, infelizmente é uma área cinza. No caso do carro tem diversas jurisprudências, mas já rolou muito de carro que estava na garantia e foi para conserto, mas como demorou a pessoa recebeu o valor do produto de novo. placa de vídeo é mais complicado, porque por mais que a galera desse fórum seja o 1% que compra placas de alto padrão isso no é comum no Brasa, então fica para cada caso na justiça, ganha quem tiver o melhor adv.

Isso depende muito do tipo de defeito, de como foi feito o conserto e do prazo para que ele fosse corrigido, infelizmente é uma área cinza. No caso do carro tem diversas jurisprudências, mas já rolou muito de carro que estava na garantia e foi para conserto, mas como demorou a pessoa recebeu o valor do produto de novo. placa de vídeo é mais complicado, porque por mais que a galera desse fórum seja o 1% que compra placas de alto padrão isso no é comum no Brasa, então fica para cada caso na justiça, ganha quem tiver o melhor adv.
mas aí você está colocando mais uma variante que é o tempo. A discussão era apenas no quesito "desvalorizacao do ítem" e o que consiste o vício mas enfim, é isso é uma area cinza e vou me encerrar por aqui pois estamos mudando o foco do tópcio. Abs.

mas aí você está colocando mais uma variante que é o tempo. A discussão era apenas no quesito "desvalorizacao do ítem" e o que consiste o vício mas enfim, é isso é uma area cinza e vou me encerrar por aqui pois estamos mudando o foco do tópcio. Abs.
Entendo, é que o tempo muitas vezes vai ser citado tb, mas é isso, "desvalorização" é subjetivo na maior parte das vezes e você vai ter que trabalhar no seu caso, espero ter ajudado, abçs :vai:

gente, a galax da garantia com nota em nome de outra pessoa? to pensando em comprar uma usada.

Última edição:
gente, a galax da garantia com nota em nome de outra pessoa? to pensando em comprar uma usada.
A garantia em nome de terceiros durante o prazo de garantia contratual poderá ser recusada se não atender às requisições para aprovação da garantia contratual, que deve cumprir os requisitos dos termos contratuais, por isso recomendamos que ao comprar/vender um produto GALAX de segunda mão, tenha perfeitamente documentada a negociação, com todos os comprovantes e informações documentais do comprador e do vendedor, sabendo que o não cumprimento dos requerimentos poderá impedir a realização da garantia.

- Ao comprar uma placa de “segunda mão” ainda dentro do prazo de garantia, você poderá solicitar ao titular da Nota Fiscal que realize o procedimento para você.

É importante saber que tanto os eventuais reembolsos quanto produtos trocados em garantia, somente serão realizados em nome do titular da Nota Fiscal.

- Mantenha a documentação de compra da placa, pois ela é necessária para realização dos procedimentos de garantia contratual e protege o titular da compra de eventuais problemas, fraudes, utilização indevida, bem como assegura a legalidade de todos os produtos que entram e são analisados pelo Suporte Técnico.

Pode me tirar uma dúvida?
Oq seria “tenha perfeitamente documentada a negociação, com todos os comprovantes e informações documentais do comprador e do vendedor”, ao meu ver é muito subjetivo. Por exemplo, uma conversa no WhatsApp e o comprovante do pix de pagamento não seria uma forma de ter o comprovante e documentada a negociação? Isso claro com a NF da pessoa de quem estou comprando também

Pode me tirar uma dúvida?
Oq seria “tenha perfeitamente documentada a negociação, com todos os comprovantes e informações documentais do comprador e do vendedor”, ao meu ver é muito subjetivo. Por exemplo, uma conversa no WhatsApp e o comprovante do pix de pagamento não seria uma forma de ter o comprovante e documentada a negociação? Isso claro com a NF da pessoa de quem estou comprando também
Deu a entender que se estiver documentado, mesmo se a nota estiver no nome do primeiro dono eles talvez aceitem a garantia.... mas ficou uma merda mesmo esse texto, abre muita possibilidade

Deu a entender que se estiver documentado, mesmo se a nota estiver no nome do primeiro dono eles talvez aceitem a garantia.... mas ficou uma merda mesmo esse texto, abre muita possibilidade
Pois é, essa que é minha dúvida, o certo mesmo era ter algum tipo de contrato de compra e venda igual de carro, aí acho q não teria problema. Esperei uma rtx 3070 agr na black friday por uns 3K mas só me decepcionei. Agora estou tentado a pegar uma usada mas acho q vou acalmar minha afobação, juntar mais uns 500 reais aí e pegar algo novo mesmo agora em dezembro, que venha com garantia, no meu nome e ficar tranquilo

Peça para o vendedor providenciar um termo de doação da placa para seu nome, isso considerando que ela tenha NF e que seja de alguma loja aceita pela garantia.

Vou deixar o modelo abaixo, se o cara se negar a fazer vc tá a pé e provavelmente terá que ir para o âmbito jurídico se precisar de garantia, pq eles vão encrencar.

Ver anexo 134654

Declaração de Doação do Produto

Eu, NOME COMPLETO DO COMPRADOR EM NF, portador do CPF XXX.XXX.XXX-XX, declaro que adquiri o produto NOME EXATO DO MODELO ETIQUETADO EM CAIXA OU PRODUTO, número de série XXXXXXXXXXXX, presente na Nota Fiscal de Compra NÚMERO DA NF, no valor de R$ VALOR UNITÁRIO DO PRODUTO (SUBTRAIR DESCONTO QUANDO HOUVER E SEM ADICIONAR FRETE, PRESENTES EM NF), junto ao revendedor NOME DA RAZÃO SOCIAL DO REVENDEDOR de CNPJ NÚMERO DO CNPJ DO REVENDEDOR PRESENTE EM NF, declaro que doei este produto ao novo proprietário, NOME COMPLETO DO NOVO PROPRIETÁRIO, portador do CPF XXX.XXX.XXX-XX, sendo este o novo detentor atual para quaisquer fins de direito. Desta forma, eu não poderei mais reivindicar qualquer direito legal sobre o mesmo, seja de garantia (troca ou reparo) ou reembolso de valores do mesmo (por extravio ou impossibilidade de reparo em garantia), junto ao fabricante ASUS. A validade desta declaração é somente mediante à firma reconhecida em cartório do comprador presente na Nota Fiscal de Compra do produto, junto com a apresentação do comprovante de compra original com dados aqui citados. Sem mais, assino e dou fé.

LOCALIDADE DO COMPRADOR (CIDADE), DIA/MÊS/ANO

NOME COMPLETO DO COMPRADOR EM NF
CPF XXX.XXX.XXX-XX

Pra quem quer comprar placa Asus de segunda mão recomendo fortemente vincular o fechamento do negócio à confecção do termo.
Opa brother, será que isso serve talvez para outras empresas também no caso de acionar garantia e tal? comprei uma fonte da Corsair porém usada, ela tem nota fiscal e tal, tudo 100% e + 9 anos e 6 meses de garantia. Falam que a Corsair nem liga pra essas paradas, só pede o número da NF, uma cópia e eh isto, mas eu queria uma segurança a mais caso ( eu sei q é bem difícil ) mas caso aconteça algo com a fonte e eles queiram por empecilho se eu for acionar a garantia dela e tudo mais.

Opa brother, será que isso serve talvez para outras empresas também no caso de acionar garantia e tal? comprei uma fonte da Corsair porém usada, ela tem nota fiscal e tal, tudo 100% e + 9 anos e 6 meses de garantia. Falam que a Corsair nem liga pra essas paradas, só pede o número da NF, uma cópia e eh isto, mas eu queria uma segurança a mais caso ( eu sei q é bem difícil ) mas caso aconteça algo com a fonte e eles queiram por empecilho se eu for acionar a garantia dela e tudo mais.
A pessoa vai ficar muito desconfiada de fazer algo assim ainda mais por Olx kkk
E se alguma fabricante não aceitar assim aí desiste kk

A pessoa vai ficar muito desconfiada de fazer algo assim ainda mais por Olx kkk
E se alguma fabricante não aceitar assim aí desiste kk
Mas isso é o de menos, só fazer e mandar c a caixa da fonte kkkkk, só queria saber se é válido mesmo, mas vou acabar comprando sem. Pesquisei bastante e não achei ninguém que teve problemas acionando garantia / rma da corsair mesmo não sendo o titular da nf ..

Mas isso é o de menos, só fazer e mandar c a caixa da fonte kkkkk, só queria saber se é válido mesmo, mas vou acabar comprando sem. Pesquisei bastante e não achei ninguém que teve problemas acionando garantia / rma da corsair mesmo não sendo o titular da nf ..

Você não deve ter problema corsair, ela e a Logintech são daquelas empresas que tem flexibilidade, mas se quiser 100% segurança somente com assinatura autenticada em cartório, ou se ele tiver, assinatura digital. Caso contrário, tire um PDF da compra registrada pelo site, isso por si já é um comprovante, agora é subjetivo o nível de segurança que eles pedem no comprovante.

Z3Lg1Ol.png

-
Bom galera, o pessoal questionou como fica a garantia para produtos open box e esta foi a resposta oficial da marca Galax.
-
Apenas para reafirmar, a Galax NÃO oferece NENHUMA garantia para placas open box além dos 90 dias previstos em lei. Tenham isso em mente, uma vez que os descontos para esses produtos são ridículos.

Z3Lg1Ol.png

-
Bom galera, o pessoal questionou como fica a garantia para produtos open box e esta foi a resposta oficial da marca Galax.
-
Apenas para reafirmar, a Galax NÃO oferece NENHUMA garantia para placas open box além dos 90 dias previstos em lei. Tenham isso em mente, uma vez que os descontos para esses produtos são ridículos.

E garantias de terceiros? Alguma luz?

2aZ7F40.png

Gigabyte também deu resposta negativa quanto a cobertura para OpenBox.
-
Amigos, Com Galax e Gigabyte confirmando que open Box não tem cobertura de garantia adicional não vejo motivos para acreditar que outras marcas tenham políticas diferentes. Com isso recomendo fortemente que evitem esse tipo de produto. O pouco desconto que oferecem definitivamente não vale a pena, visto a perca de 33 meses de garantia adicionais com as maiores marcas.
A saber, openbox só tem a garantia obrigatória por lei de 90 dias. Um prazo ridículo pra uma placa de vídeo.

E garantias de terceiros? Alguma luz?

Estive pesquisando sobre o assunto pois adquiri uma asus na olx com nota fiscal 6 meses de uso e mais 2.6 anos de garantia, com caixa nota fiscal e tudo que condiz com a compra original, tenho salvo claro o comprovante da venda anuncio e pagamentos feitos pela OLX, caso a placa venha a dar problema, irei acionar a asus e se eles se recusarem irei entrar com processo, pois em pesquisas vi um relato em um outro fórum onde o user informou que a garantia é sobre o produto e não sobre o comprador do produto e é previsto por lei, porém eu não achei essa cláusula na net rs, se alguém mais informado puder ajudar eu ficaria grato, segue abaixo o relato do user

"Se não mudou com a Asus garantia somente com nome que consta na NF..."
R:
"Algumas falam isso, mas o.codigo de defesa do consumidor diz outra coisa.

Peguei uma 2080ti usada, deu problema, acionei a garantia, a zotac não queria cobrir pq era de outro dono, citei o artigo e reembolsaram o valor na hora.

O mal do brasileiro é aceitar calado essas m..."

Queria saber qual esse artigo, caso precise rs, abrs

Pessoal estou para comprar uma RTX da galax usada em bom estado, algu[em sabe como funciona a garantia com NF em nome de terceiros? precisa de algum documento?

Bom dia pessoal, peguei uma 3070 ASUS Dual usada e gostaria de fazer a troca da pasta térmica. Um dos parafusos do cooler tem um adesivinho de lacre em cima, sabem se perco a garantia se romper esse lacre? Alguém já passou por isso?

Pessoal estou para comprar uma RTX da galax usada em bom estado, algu[em sabe como funciona a garantia com NF em nome de terceiros? precisa de algum documento?
No tópico inicial é explicado como a Galax trabalha em relação a terceiros.
Bom dia pessoal, peguei uma 3070 ASUS Dual usada e gostaria de fazer a troca da pasta térmica. Um dos parafusos do cooler tem um adesivinho de lacre em cima, sabem se perco a garantia se romper esse lacre? Alguém já passou por isso?
Sim, remoção/alteração do lacre por qualquer motivo causa invalidação da garantia.

Alguém poderia me indicar uma placa de vídeo boa na faixa de 1.200?? Quero montar um pc de entrada sem gastar muito
Tópico errado amigo, aqui tratamos de assuntos relacionados a garantia.
Contudo, nesse preço o melhor que vc consegue seria uma 1660 Super / 1660 TI. Se colocar um valor a mais talvez uma 2060 ou uma RX6600 sejam opções viáveis.

A garantia em nome de terceiros durante o prazo de garantia contratual poderá ser recusada se não atender às requisições para aprovação da garantia contratual, que deve cumprir os requisitos dos termos contratuais, por isso recomendamos que ao comprar/vender um produto GALAX de segunda mão, tenha perfeitamente documentada a negociação, com todos os comprovantes e informações documentais do comprador e do vendedor, sabendo que o não cumprimento dos requerimentos poderá impedir a realização da garantia.

- Ao comprar uma placa de “segunda mão” ainda dentro do prazo de garantia, você poderá solicitar ao titular da Nota Fiscal que realize o procedimento para você.

É importante saber que tanto os eventuais reembolsos quanto produtos trocados em garantia, somente serão realizados em nome do titular da Nota Fiscal.

- Mantenha a documentação de compra da placa, pois ela é necessária para realização dos procedimentos de garantia contratual e protege o titular da compra de eventuais problemas, fraudes, utilização indevida, bem como assegura a legalidade de todos os produtos que entram e são analisados pelo Suporte Técnico.

- Ao comprar uma placa de vídeo integrada dentro de um computador, certifique-se de que consta na Nota Fiscal todas as informações sobre a placa de vídeo (modelo – Part Number- PN, número de série – Serial Number - SN, data e o valor individualizado da placa de vídeo) bem como os dados relacionados à Nota Fiscal. Ressaltamos que é um direito do consumidor a Nota Fiscal e um direito da GALAX que o produto seja perfeitamente identificado, como determina a lei.

No tópico inicial é explicado como a Galax trabalha em relação a terceiros.

Sim, remoção/alteração do lacre por qualquer motivo causa invalidação da garantia.

Tópico errado amigo, aqui tratamos de assuntos relacionados a garantia.
Contudo, nesse preço o melhor que vc consegue seria uma 1660 Super / 1660 TI. Se colocar um valor a mais talvez uma 2060 ou uma RX6600 sejam opções viáveis.
Me desculpe, realmente me enganei de tópico. Obrigado pela dica!!!

Bom dia srs,

Abri um RMA na MSI dia 03/12 , minha rtx 3070 ti vem apresentando defeitos intermitentes desde que comprei, artefato que vai e volta, milhares de erro de driver, perda de sinal, crash em jogos etc..

O engraçado que como eu disse, defeito intermitente é uma bosta pra diagnosticar, tinha vezes que a placa funcionava 1 mês direto sem problema e tinha vezes que ficava 1 semana dando problema .. ate que não aguentei mais e abri o bendito RMA. mandei e-mail pra Thais da coletek agora resta aguardar..

aqui o log de erros da placa quem quiser da uma olhada ..

Bom dia srs,

Abri um RMA na MSI dia 03/12 , minha rtx 3070 ti vem apresentando defeitos intermitentes desde que comprei, artefato que vai e volta, milhares de erro de driver, perda de sinal, crash em jogos etc..

O engraçado que como eu disse, defeito intermitente é uma bosta pra diagnosticar, tinha vezes que a placa funcionava 1 mês direto sem problema e tinha vezes que ficava 1 semana dando problema .. ate que não aguentei mais e abri o bendito RMA. mandei e-mail pra Thais da coletek agora resta aguardar..

aqui o log de erros da placa quem quiser da uma olhada ..
Deixa a gente atualizado, todo mundo recomenda MSI pelo rma, vamos ver como tá o atendimento.

Users who are viewing this thread

Voltar