Asus tá me dando uma canseira pra fazer o RMA de uma 3080 Strix... Mandei o primeiro e-mail dia 02/11. A primeira resposta da Asus foi rápida, pediram todos os dados pra abrir o chamado e pra DHL ir lá retirar a GPU. Depois de 2 prazos vencidos, finalmente alguém da DHL retirou o pacote. A GPU chegou somente dia 17/11 na mão da Asus. Dia 28/11 Eles me responderam que constataram o problema (coilwhine) me ofereceram uma 3080ti TUF que chegaria em 30 dias. Respondi no mesmo dia que queria o dinheiro da nota fiscal de volta (uma vez que ela tem o valor de 13k). Desde então venho mandando e-mail a cada 2 dias cobrando uma posição e não me respondem mais. Nesse meio tempo Abri um reclame aqui que respondem rápido mas só aquele texto padrão e no consumidor.gov.br eu vi hj que encerraram meu ticket com a mesma resposta padrão. Acabei de abrir uma reclamação no procon, vamos ver se assim surge algum efeito.
Minha pergunta: Na lei dos 30 dias para solucionarem o vício qual data pode ser considerada? dia 17 que foi o dia que a DHL informa que foi entregue ou desde o primeiro prazo que venceu que me deram para retirada mas por falha deles/DHL ela não foi retirada? sinto que talvez seja "ma-fé" da asus pra enrolar os clientes falar que alguem vai retirar mas demorar 15 dias pra fazer tal procedimento.
Minha pergunta: Na lei dos 30 dias para solucionarem o vício qual data pode ser considerada? dia 17 que foi o dia que a DHL informa que foi entregue ou desde o primeiro prazo que venceu que me deram para retirada mas por falha deles/DHL ela não foi retirada? sinto que talvez seja "ma-fé" da asus pra enrolar os clientes falar que alguem vai retirar mas demorar 15 dias pra fazer tal procedimento.