[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Possuo uma GTX 1660 Super Gaming X da MSI que está chegando nos 86º e 98º~100º no hotspot durante a jogatina, devo me preocupar?
O gabinete tem um ótimo fluxo de ar (2 fans frontais, 2 fans superior e 1 fan traseira), estou até deixando o gabinete sem o vidro lateral com as fans da placa em 100%, e mesmo assim as temps não diminuem.
Como tá no primeiro ano de garantia, estou pensando em abrir o RMA com a Terabyte.

Atualização do caso:
08/12 - Responderam que devolveriam o valor da nota. Respondi no mesmo e-mail que o correto seria o valor da nota + correção monetária.
13/12 - Responderam que devolveriam nota +5%. Respondi no mesmo dia que o certo é o valor da nota + 13% ( essa diferença da mais de mil reais)
16/12 - Responderam que vão devolver o valor da nota +13% e que nos próximos dias vão enviar um formulário que eu preciso preencher para que me paguem. (Pq já não me responderam com esse formulário?)

E a saga continua....
Atualização:
20/12 - Finalmente me enviaram o formulário. Preenchi e enviei no mesmo dia.
22/12 - Eu cobro uma posição do envio do dinheiro.
23/12 - Asus me responde que vão entrar em férias coletivas mas que o pagamento havia sido agendado para ser enviado dia 01/01 (não sei como conseguiram agendar pagamento para um domingo, primeiro dia do ano), logicamente não foi pago.
02/01 - Completando 2 meses do início do processo e não sei quando termina o recesso deles.

E de pensar que tinha gente que não comprava evga porque tinha que mandar a gpu pra fora... quando eu precisei demorou 40 dias. Isso porque a primeira GPU que eles me enviaram, chegou danificada no transporte.

Estou com minha RTX 3070 TI(placa para de dar video quando começo a jogar) no RMA da GALAX.
Eis que recebo esse email
FSlBW1c.jpg

Minha placa só estava com as fans um pouco sujas, pois elas são transparentes ( fan transparente depois que pega poeira, não fica brilhando a não ser que desmonte a placa) , e mesmo batendo ar do compressor e limpando com pincel não foi suficente para tirar toda a sujeira, do resto a placa está impecavel, usada 1 ano e meio.
Já estou desanimado, acredito que se já mandaram isso, vão dar um jeito de anular a garantia.
Ainda para piorar a situação, comprei usada de um amigo, ele fez o favor de criar o rma, mas se eu precisar ir na justiça, a nfe não está em meu nome.

Recebi uma noticia hoje que acabaram de montar ela, trocaram os thermalpads e vão começar os testes novamente para ver se o problema foi resolvido. Vou continuando informando vocês sobre esse caso.

Acabei de receber pelo whatsapp um vídeo e algumas fotos dizendo que o problema da placa foi resolvido. Irei aguardar a chegada da placa para eu testar.

Acabei de receber pelo whatsapp um vídeo e algumas fotos dizendo que o problema da placa foi resolvido. Irei aguardar a chegada da placa para eu testar.
Recebi isso no ticket agora. No Email estão dando entender que não apresentou problema, porém foi feito a troca dos thermalpad e pasta termica. Agora só resta eu testar mesmo.

Link para gameplay e teste da galax no youtube:

Qual a garantia com a evga de uma placa openbox ? Alguém sabe dizer ?
A loja revende a placa que teve a caixa aberta e foi devolvida. Então eles revendem como openbox e só dão 3 meses de garantia e na NF vem explicado isso. Como a evga trata uma placa assim? Sei que a maioria das fabricantes não dão mais a garantia em openbox.

A loja revende a placa que teve a caixa aberta e foi devolvida. Então eles revendem como openbox e só dão 3 meses de garantia e na NF vem explicado isso. Como a evga trata uma placa assim? Sei que a maioria das fabricantes não dão mais a garantia em openbox.

Só 3 meses, já me informei com eles...

Alguém sabe se estas marcas com garantia de loja (Palit, Gainward e etc) tb tem rolo com nota de terceiros? Aquela burocracia de cartório, doação e etc.

Pelo que estou testando aqui vou precisar fazer RMA da minha RTX 3070 ASUS Dual OC.
Comprei em 19/01/2021 então estou de boa com o tempo de garantia que são 3 anos.

Ela está tendo Thermal Throttling mesmo com o undervolt que uso desde que comprei ela. A temperatura no Hotspot dispara pra 105°C e chega até uns 107,5°C as vezes.
A temperatura da GPU também está disparando pra 79~80°C coisa que antigamente ela não passava de uns 67°C mesmo em dias de calor.
E isso tudo no undervolt.

Eu também estava tendo um bug que eu achava que era problema no monitor mas estou achando que na verdade é placa de vídeo. A imagem do monitor fica dando umas "piscadas" como se fosse de energia estática. De vez em quando perde o sinal de vídeo e volta em seguida.

Quando resolvi fazer os testes com tudo no padrão de fábrica (sem undervolt) fica até pior. Os benchmarks nem chegam a finalizar. Perco o sinal de vídeo e ele não volta mais. A placa continua rodando com o cooler no máximo mas preciso reiniciar o PC pra voltar.

Pra quem tem experiência com RMA da Asus, consigo fazer RMA com esse problema que descrevi?

A ideia é ainda tentar segurar por um tempo usando assim e só abrir o RMA depois de pegar uma RTX 4070ti ou alguma outra opção que apareça num preço decente daqui uns meses. E então solicitar o reembolso do valor da nota fiscal da placa de vídeo + inflação (IPCA)

Última edição:
Boa noite turma,

Primeiro abri ticket no site da MSI que me retornaram com dados da coletek para RMA, ate ai tudo bem, o que foi desanimador foi a resposta da coletek, de que so poderão atender meu RMA em 09/01/2023, segundo a Thais responsável pela garantia a MSI já encerrou os pagamentos para a coletek este ano e por isso os novos RMAS so seram atendidos nesta data .. Respondi o ticket no site da MSI questionando essa resposta que obtive e agora estou aguardando uma posição..
Porra ficar ate janeiro sem usar a placa + tempo de envio + demais tramites .. foda viu ..
Fala turma boa noite,

Estou puto aqui, a placa simplesmente não apresentou nenhum problemas desde do dia 09/12. Meu receio é, envio essa bosta de placa e ela não da defeito, vou ter que pagar frete de volta e ainda ficar sem placa por 1 mês ou mais .. por outro lado tem o medo de ela simplesmente estragar de uma hora pra outra ou pior, quando acabar a garantia ..

Minha duvida, o pessoal da Coletek testa as placas ? pq baseado no meu video mostrando defeito e logs de erro fica claro que ela tem algum problema .. o foda é eles testar e durante o teste ela não apresentar problema ..

Vc consegue registrar normalmente a placa no site da EVGA com a NF. Eu já comprei placa reburbished nos EUA (open box) e tive 3 anos de garantia com eles.

Atualização:
20/12 - Finalmente me enviaram o formulário. Preenchi e enviei no mesmo dia.
22/12 - Eu cobro uma posição do envio do dinheiro.
23/12 - Asus me responde que vão entrar em férias coletivas mas que o pagamento havia sido agendado para ser enviado dia 01/01 (não sei como conseguiram agendar pagamento para um domingo, primeiro dia do ano), logicamente não foi pago.
02/01 - Completando 2 meses do início do processo e não sei quando termina o recesso deles.

E de pensar que tinha gente que não comprava evga porque tinha que mandar a gpu pra fora... quando eu precisei demorou 40 dias. Isso porque a primeira GPU que eles me enviaram, chegou danificada no transporte.
06/01 - Finalmente me pagaram.

66 dias entre o primeiro contato com a asus e o pagamento. Paguei 13k, recebi 14,5k e a 3080 minerou ~10k. Estou me contendo pra nao gastar esses 14,5k numa 4090.... Se aparecer uma suprim liquid não sei se vou conseguir aguentar

Vc consegue registrar normalmente a placa no site da EVGA com a NF. Eu já comprei placa reburbished nos EUA (open box) e tive 3 anos de garantia com eles.

Por conta e risco... Na dúvida, sempre bom falar com a empresa. Porque o que vale pra um pode não valor pra outro... Se comprar e não quiserem dar não dá de reclamar.

Alexandre, bom dia.

Apenas os 3 meses de garantia com a KaBuM, como no anúncio, produtos openbox e leilões, somente 3 meses com a revenda.

Atenciosamente.

Thiago Padrao |

EVGA LATAM

Pessoal, não sei se já perguntaram aqui e também não consegui achar na busca do fórum.

A dúvida é a seguinte, a garantia da Galax no Brasil cobriria a compra de uma Galaxy do Aliexpress? Ou de alguma outra marca?

Estou pensando em importar uma placa de video do EUA viagem em Março, porém preocupa-me a garantia mesmo com melhor preço de lá é uma grana pesada.

É pena a eVGA ter desistido do mercado porque nem ia procurar outra, porque sei que estes dão suporte mundial.

Mas com o que tem no mercado, alguma oferece suporte à importados? ou é comprar e rezar? já fui pesquisar e parece que pelo menos ASUS e MSI não dá suporte à placas sem fatura BR.

Hum, vi na pagina anterior a resposta da MSI que até fazem suporte sem NF e ai conta a data de fabricação, daí minha pergunta.

Assim fica fora de questão importar algo tipo 4070 ti...

Hum, vi na pagina anterior a resposta da MSI que até fazem suporte sem NF e ai conta a data de fabricação, daí minha pergunta.

Assim fica fora de questão importar algo tipo 4070 ti...

Acho que isso era antes de mudar o responsável nacional pelo RMA...

Estou com minha RTX 3070 TI(placa para de dar video quando começo a jogar) no RMA da GALAX.
Eis que recebo esse email
FSlBW1c.jpg

Minha placa só estava com as fans um pouco sujas, pois elas são transparentes ( fan transparente depois que pega poeira, não fica brilhando a não ser que desmonte a placa) , e mesmo batendo ar do compressor e limpando com pincel não foi suficente para tirar toda a sujeira, do resto a placa está impecavel, usada 1 ano e meio.
Já estou desanimado, acredito que se já mandaram isso, vão dar um jeito de anular a garantia.
Ainda para piorar a situação, comprei usada de um amigo, ele fez o favor de criar o rma, mas se eu precisar ir na justiça, a nfe não está em meu nome.
Faz 3 dias que recebi minha placa de volta da garantia da Galax. Até o momento o problema foi resolvido! ( estou jogando varias horas por dia e está ok.)
Segundo eles, abriram a placa, foi efetuado limpeza, troca da pasta termica e troca dos thermalpad. A temperatura em jogos da placa caiu 5º-10º.

Pelo que estou testando aqui vou precisar fazer RMA da minha RTX 4070 ASUS Dual OC.
Comprei em 19/01/2021 então estou de boa com o tempo de garantia que são 3 anos.

Ela está tendo Thermal Throttling mesmo com o undervolt que uso desde que comprei ela. A temperatura no Hotspot dispara pra 105°C e chega até uns 107,5°C as vezes.
A temperatura da GPU também está disparando pra 79~80°C coisa que antigamente ela não passava de uns 67°C mesmo em dias de calor.
E isso tudo no undervolt.

Eu também estava tendo um bug que eu achava que era problema no monitor mas estou achando que na verdade é placa de vídeo. A imagem do monitor fica dando umas "piscadas" como se fosse de energia estática. De vez em quando perde o sinal de vídeo e volta em seguida.

Quando resolvi fazer os testes com tudo no padrão de fábrica (sem undervolt) fica até pior. Os benchmarks nem chegam a finalizar. Perco o sinal de vídeo e ele não volta mais. A placa continua rodando com o cooler no máximo mas preciso reiniciar o PC pra voltar.

Pra quem tem experiência com RMA da Asus, consigo fazer RMA com esse problema que descrevi?

A ideia é ainda tentar segurar por um tempo usando assim e só abrir o RMA depois de pegar uma RTX 4070ti ou alguma outra opção que apareça num preço decente daqui uns meses. E então solicitar o reembolso do valor da nota fiscal da placa de vídeo + inflação (IPCA)

Deve conseguir sim, a garantia da asus é bem tranquila e rápida, além deles coletarem direto na sua casa..

Pelo menos aqui foi tudo bem rápido quando usei a garantia.

O único porém aí é que você não consegue solicitar o dinheiro, pois o fabricante tem a opção de te enviar a placa arrumada caso queiram.

Me corrijam se eu estiver falando groselha.

Deve conseguir sim, a garantia da asus é bem tranquila e rápida, além deles coletarem direto na sua casa..

O único porém aí é que você não consegue solicitar o dinheiro, pois o fabricante tem a opção de te enviar a placa arrumada caso queiram.

Pelo que vi de relatos aqui, teve usuário que recusou até upgrade de placa e solicitou o reembolso no valor da nota fiscal + correção pelo IPCA e acataram o pedido.

Edit: O relato inclusive está nessa página. O caso do @Dianbr

Eu vi um vídeo alguns dias atrás, de que a GALAX baixou seu tempo de garantia, alguém pode me dizer sobre isso ?

Então, a priori a marca tem a prerrogativa e efetuar o reparo. Não sendo possível, a substituição por outra unidade EXATA da placa também é uma possibilidade. Há alguma polêmica nesse ponto, mas eu particularmente acho desonesto vc recusar uma placa nova exatamente igual a que vc adquiriu, ainda mais com tempo de garantia zerado. Afinal vc está recebendo exatamente o mesmo produto que adquiriu. Mas como BR é a terra onde todo mundo quer ganhar em cima dos outros...
-
Fora essas opções a prerrogativa da escolha é do consumidor, que pode escolher entre o estorno do valor corrigido, abatimento proporcional ou um produto similar ou superior. As marcas em geral oferecem o que for mais interessante pra ela, mas nesse caso cabe ao consumidor fazer valer seu direito e não ceder da opção que escolheu.

Users who are viewing this thread

Voltar