[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Olá

Acabei de mandar minha RTX 3060 12gb de 3 meses para o rma da gigabyte e eles ainda vão testar/avaliar a placa

O problema , que também expliquei pra eles , reside no fato de ser muito raro reproduzir os problemas ( muito raro mesmo)

Já usei coisa de 1 mês perfeitamente sem nenhum tipo de artefato ou problema mas ainda sim a placa apresenta crash de driver (independente da versão ou artefatos em jogos)

Não chega a dar tdr mas ainda sim um crash no visualizador de eventos ( assim como os artefatos aparecem de forma muito rápida em jogos e ainda sim não apresenta problemas o jogo)

Já rodei o furmark por muito tempo e sem crash nenhum ( usando a gpu realmente você não diz que tem defeito)

A mesma também nunca rodou em temperaturas extremas ( nunca passou de 70 graus)

Eu sei que não vou encontrar a resposta no fórum pois isso cabe 100% a decisão da gigabyte mas gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido ? ( vício oculto da gpu)

Queria saber se eles consertam( pior caso pra mim ) , mandam uma nova ou estornam o valor quando é assim

Obrigado

Olá

Acabei de mandar minha RTX 3060 12gb de 3 meses para o rma da gigabyte e eles ainda vão testar/avaliar a placa

O problema , que também expliquei pra eles , reside no fato de ser muito raro reproduzir os problemas ( muito raro mesmo)

Já usei coisa de 1 mês perfeitamente sem nenhum tipo de artefato ou problema mas ainda sim a placa apresenta crash de driver (independente da versão ou artefatos em jogos)

Não chega a dar tdr mas ainda sim um crash no visualizador de eventos ( assim como os artefatos aparecem de forma muito rápida em jogos e ainda sim não apresenta problemas o jogo)

Já rodei o furmark por muito tempo e sem crash nenhum ( usando a gpu realmente você não diz que tem defeito)

Eu sei que não vou encontrar a resposta no fórum pois isso cabe 100% a decisão da gigabyte mas gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido ? ( vício oculto da gpu)

Queria saber se eles consertam( pior caso pra mim ) , mandam uma nova ou estornam o valor quando é assim

Obrigado

Primeiramente como você mesmo disse "difícil acontecer o problema", eles vão tentar reproduzir o problema lá, caso não aconteça vai na melhor das hipóteses da uma limpada e trocar os thermalpads .

Primeiramente como você mesmo disse "difícil acontecer o problema", eles vão tentar reproduzir o problema lá, caso não aconteça vai na melhor das hipóteses da uma limpada e trocar os thermalpads .
Entendi

Possuo uma pichau nidus 500w com essa rtx e um ryzen 7 5700x , será que a fonte pode estar causando artefatos?

Estranho que nunca tive problema com desligamento , tdr ou tela azul

Entendi

Possuo uma pichau nidus 500w com essa rtx e um ryzen 7 5700x , será que a fonte pode estar causando artefatos?

Estranho que nunca tive problema com desligamento , tdr ou tela azul

Pouco provável que seja a fonte. Mas é bom testar com outra. Para descartar.

Pouco provável que seja a fonte. Mas é bom testar com outra. Para descartar.
Se a fonte estivesse com problemas seriam desligamentos ou algo do tipo correto?

Também tenho que mencionar eu usava mesma fonte , i5 9400f , 2 pentes de memória diferentes do que uso agora ( 2666mz do que 3200mhz atual) e outra placa mãe em si porém a placa de vídeo apresentava o mesmo comportamento.

usava uma gtx 1060 6gb antes e não tinha nenhum problema (ainda a mesma fonte)

Eu vi um vídeo alguns dias atrás, de que a GALAX baixou seu tempo de garantia, alguém pode me dizer sobre isso ?
Após certa revolta -totalmente justificada- acabaram voltando atrás e continua sendo 3 anos, no primeiro post as informações normalmente estão atualizadas.

Olá

Obrigado
Complicado esses casos onde é difícil de reproduzir o problema quando se trata de Gigabyte. Eles são bem desatenciosos, se você não mandar email pedindo posicionamento, não mandam e quando você for ver, a placa já está na sua casa sem eles terem avisado nada.

Tenho uma RTX 3070 Gaming OC (rev 1.0) da Gigabyte e já está na garantia pela 2ª vez em 2 anos de uso, aliás, com baixíssimo estresse porque mal jogo nela. O problema da primeira vez foi de não apresentar vídeo com 1 ano e 4 meses de uso. No total foram 20 dias desde o dia que falei com eles pela primeira vez até o recebimento. Foi tudo ok. Voltou ok. Trocaram o PWM e SMD de proteção. E agora, 8 meses de uso após a volta do conserto, de novo apresentou o mesmo problema de não dar vídeo. Enviei a placa dia 17 de janeiro e chegou ontem (dia 19) lá. Fiquei surpreso que eles me enviaram um email hoje dizendo que receberam minha placa e encaminhada para a equipe de engenheiros para avaliar o problema, digo isso porque eles não falam nada se você não pedir posicionamento. No mais, lá vamos nós outra vez, estou no aguardo agora. Da última vez demorou uns 10 dias do dia que chegou lá até me informar que consertou (porque eu fui atrás de pedir um posicionamento). Vou aguardar.

Atualização do caso:
08/12 - Responderam que devolveriam o valor da nota. Respondi no mesmo e-mail que o correto seria o valor da nota + correção monetária.
13/12 - Responderam que devolveriam nota +5%. Respondi no mesmo dia que o certo é o valor da nota + 13% ( essa diferença da mais de mil reais)
16/12 - Responderam que vão devolver o valor da nota +13% e que nos próximos dias vão enviar um formulário que eu preciso preencher para que me paguem. (Pq já não me responderam com esse formulário?)

E a saga continua....
Tô vendo que o mesmo vai se repetir comigo, 3070 ROG STRIX com uns 10 dias de análise pra ver o que o setor de troca vai me ofertar e nada ainda.
Será que é tranquilo eu comprar uma GPU nova esperando receber o reembolso da nota? já foi confirmado que não tem conserto

Tenho uma RTX 3070 Gaming OC (rev 1.0) da Gigabyte e já está na garantia pela 2ª vez em 2 anos de uso, aliás, com baixíssimo estresse porque mal jogo nela. O problema da primeira vez foi de não apresentar vídeo com 1 ano e 4 meses de uso. No total foram 20 dias desde o dia que falei com eles pela primeira vez até o recebimento. Foi tudo ok. Voltou ok. Trocaram o PWM e SMD de proteção. E agora, 8 meses de uso após a volta do conserto, de novo apresentou o mesmo problema de não dar vídeo. Enviei a placa dia 17 de janeiro e chegou ontem (dia 19) lá. Fiquei surpreso que eles me enviaram um email hoje dizendo que receberam minha placa e encaminhada para a equipe de engenheiros para avaliar o problema, digo isso porque eles não falam nada se você não pedir posicionamento. No mais, lá vamos nós outra vez, estou no aguardo agora. Da última vez demorou uns 10 dias do dia que chegou lá até me informar que consertou (porque eu fui atrás de pedir um posicionamento). Vou aguardar.
Continuando a saga. Acabei de receber um e-mail da GBSC (garantia da gigabyte) informando que meu produto foi reparado. Estou bem surpreso, eles estão me contatando (e bem rápido) sem que eu tenha que ir atrás primeiro, pois na última sexta feira dia 20 me enviaram um e-mail informando que o produto foi recebido e enviado para o time de engenheiros para analisar, e hoje dia 23 já me contactaram informando que a placa foi reparada e está em testes para validar o reparo feito.

Tô vendo que o mesmo vai se repetir comigo, 3070 ROG STRIX com uns 10 dias de análise pra ver o que o setor de troca vai me ofertar e nada ainda.
Será que é tranquilo eu comprar uma GPU nova esperando receber o reembolso da nota? já foi confirmado que não tem conserto
Como esperado me ofertaram o valor da nota sem a correção de mais de 20%, recusei e disse que faltava a correção de 20%.
Vamos ver o que eles vão fazer agora, já demoraram pra caralho só pra me enviar a primeira proposta imagina o resto :/

Como esperado me ofertaram o valor da nota sem a correção de mais de 20%, recusei e disse que faltava a correção de 20%.
Vamos ver o que eles vão fazer agora, já demoraram pra caralho só pra me enviar a primeira proposta imagina o resto :/
usou a calculadora do ibge pra calcular a correção? a minha eu comprei em maio/21 e a correção correta era de 12%

Alguem tem algum contrato de doação para placa de video compra por terceiros? Para ajudar um possivel futura garantia?

Alguem tem algum contrato de doação para placa de video compra por terceiros? Para ajudar um possivel futura garantia?
Procure assinatura reconhecida em cartório ou digital.

A MSI também 3 anos de garantia para placa de vídeo aqui, ou é só para placa-mãe? Porque no site não diz nada, só que o prazo pode variar de região para região. Até já registrei o produto no site, mas também não diz nada sobre o prazo no campo "Garantia padrão" apenas o mesmo texto genérico, em vez de ter algo claro.

Comprei a placa na Pichau, e lá na descrição consta que são só 12 meses, então devo considerar esse o prazo de garantia?

edit: vi no post inicial o link com informação, são 3 anos mesmo.

edit 2: esqueci de dizer obrigado e parabéns ao @MarcoAntonio017 pela iniciativa.

Última edição:
@MarcoAntonio017 já abusando da sua boa vontade, mas você conseguiria explicar essa discrepância: dois modelos diferentes de placa de vídeo da MSI na Kabum, uma 2060 com 36 meses de garantia, e uma 3060 com 12 meses, como assim?

Eu comprei esse modelo da 2060 na Pichau e lá na descrição e na nota só constam 12 meses, teria que constar 36 meses em ambos para eu realmente ter direito aos 36 meses? Eu pergunto porque descobri que o HDD WD Purple que comprei na Kabum (vendido por ela) não tem garantia de 3 anos no país com a Western Digital, pois ela só importou o produto de outra região ("Fora de região"), conforme expliquei nesse tópico:

@MarcoAntonio017 já abusando da sua boa vontade, mas você conseguiria explicar essa discrepância: dois modelos diferentes de placa de vídeo da MSI na Kabum, uma 2060 com 36 meses de garantia, e uma 3060 com 12 meses, como assim?

Eu comprei esse modelo da 2060 na Pichau e lá na descrição e na nota só constam 12 meses, teria que constar 36 meses em ambos para eu realmente ter direito aos 36 meses? Eu pergunto porque descobri que o HDD WD Purple que comprei na Kabum (vendido por ela) não tem garantia de 3 anos no país com a Western Digital, pois ela só importou o produto de outra região ("Fora de região"), conforme expliquei nesse tópico:

Há um acordo entre a loja e a fabricante quanto ao primeiro período de RMA. Os primeiros 12 meses em geral é com a loja e a marca assume o restante. Isso não é uma regra, mas um acordo entre as partes. Já Essa diferença pode surgir por vários motivos, por exemplo, uma mesma placa pode ser adquirida através de vários importadores e no caso de grandes lojas até por importação direta. Cada importador é um acordo comercial, um valor e uma quantidade, mesmo que seja a mesma placa ou a mesma marca. Há inclusive lojas que não oferecem garantia alguma além da garantia legal. Eu mesmo peguei uma 3060 em uma loja local de Goiânia assim, após conversar com o dono ele explicou que devido o baixo volume ele não consegue esses acordos com a marca, então com ele é apenas 90 dias. Mas a placa por ter entrado no BR através de um importador oficial continua com os 36 meses, mas após os 90 dias caso precisasse teria que acionar a própria Asus.
-
Em geral as grandes lojas trabalham com os importadores oficiais e quando a importação é direta, é mais comum se ver marcas que não estão no Brasil, como Colorfull e Pallit. Eu chuto que é pq conseguem valores melhores nessas lá fora. Mas para se ter 100% de certeza o bom é acionar a própria fabricante questionando isso. Assim além da resposta vc também tem uma documentação oficial, caso precise no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também é possível que a Kabum tenha um lote adquirido de importadores nacionais e outro por importação direta, da mesma marca. Como essa marca oferece 36 meses no BR eles não poderiam facilmente trazer um lote de MSI com garantia menor, geraria um burburinho bem complexo pro marketing da empresa lidar. Assim eles oferecem 12 meses padrão e os demais são com a marca para o lote interno e para o importado diretamente eles dão os 36 meses direto com eles mesmos. Lembrando que estou elencando possibilidades, só eles mesmos para darem uma posição definitiva.

Última edição:
Esse post é atualizado?
Fiquei sabendo que a PNY agora oferece garantia no Brasil de 3 anos, gostaria de confirmar...

Esse post é atualizado?
Fiquei sabendo que a PNY agora oferece garantia no Brasil de 3 anos, gostaria de confirmar...
Queria saber disso tb, na gkinfo diz que as placas da PNY tem 3 anos de garantia direto com o fabricante mas não sei se é aquilo de ter que mandar pros EUA e rezar ou algo do tipo

Esse post é atualizado?
Eu adoraria essa confirmação. Mas vejo esse anúncio sempre em lojas e não encontrei uma fonte de confiança sobre a representação no Brasil.
De toda forma, se a loja anuncia 3 anos são 3 anos, seja com ela ou com a marca. Só não atualizo o post pq se for com a loja não é uma regra da marca e sim uma opção da loja, então pode não se aplicar a todas as placas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria saber disso tb, na gkinfo diz que as placas da PNY tem 3 anos de garantia direto com o fabricante mas não sei se é aquilo de ter que mandar pros EUA e rezar ou algo do tipo
Esse é outro ponto importante, que também não consegui informações.

Users who are viewing this thread

Voltar