[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Eu adoraria essa confirmação. Mas vejo esse anúncio sempre em lojas e não encontrei uma fonte de confiança sobre a representação no Brasil.
De toda forma, se a loja anuncia 3 anos são 3 anos, seja com ela ou com a marca. Só não atualizo o post pq se for com a loja não é uma regra da marca e sim uma opção da loja, então pode não se aplicar a todas as placas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é outro ponto importante, que também não consegui informações.
Entrei em contato com o perfil do Instagram e vou vendo, qualquer coisa eu informo no tópico e em uma mensagem pro criador do tópico pra atualizar.

Entrei em contato com o perfil do Instagram e vou vendo, qualquer coisa eu informo no tópico e em uma mensagem pro criador do tópico pra atualizar.
Sou eu o criador kkkkk
Mas tá tranquilo, se conseguir uma confirmação e eu tiver sumido a moderação dá um grau.

Estou prestes a ativar a garantia de 2x 3070 Colorful direto da Mymax que comprei.
Veremos como será.

Boa, nos mantenha informados!
fiz a solicitação semana passada. Entraram em contato pedindo fotos delas embaladas e irão devolver o codigo de rastreio.

Qual seria a melhor opção de marca para quem for comprar legalmente nos EUA? Tem como usufruir de alguma garantia desse jeito? (Nem que seja enviando a placa pros EUA)

Eu entrei em contato com a loja https://guerradigital.net/ porque eu estava interessado em uma placa de video, então perguntei sobre a garantia da placa PNY..foi entao que eles me disseram que a PNY agora esta com garantia de 3 anos no BR...mas eu gostaria muito de confirmar essa info.

SGZj22G.png

Eu entrei em contato com a loja https://guerradigital.net/ porque eu estava interessado em uma placa de video, então perguntei sobre a garantia da placa PNY..foi entao que eles me disseram que a PNY agora esta com garantia de 3 anos no BR...mas eu gostaria muito de confirmar essa info.

SGZj22G.png

Então, a informação de que a garantia é de 3 anos com a marca está bem difundida. O que ninguém descobre é quem resolve isso. É uma empresa terceirizada? A própria marca montou estrutura por aqui pra isso? Quais os canais de atendimento? Tudo isso tá em aberto e é justamente o que mais importa.

SGZj22G.png

De repente vc abre o processo de garantia com a loja e eles mesmos fazem uma triagem antes e depois colocam a fabricante no circuito.

SGZj22G.png

Então, a informação de que a garantia é de 3 anos com a marca está bem difundida. O que ninguém descobre é quem resolve isso. É uma empresa terceirizada? A própria marca montou estrutura por aqui pra isso? Quais os canais de atendimento? Tudo isso tá em aberto e é justamente o que mais importa.
Curioso.

Em Outubro/2022 entrei em contato com a própria PNY e a resposta foi a seguinte:

1675966997630.png

Na época mandei e-mail para suportebrasil@pny.com, talvez valha a pena contatá-los novamente para confirmar isso de fato.

Curioso.

Em Outubro/2022 entrei em contato com a própria PNY e a resposta foi a seguinte:

Ver anexo 134832

Na época mandei e-mail para suportebrasil@pny.com, talvez valha a pena contatá-los novamente para confirmar isso de fato.
Em novembro/dezembro postaram em um tópico que perguntaram pra kabum sobre a garantia com a pny e eles disseram que era com a garantia era com eles (kabum), só se mudou agora em 2023 isso

Entrei em contato com a Kabum pelo chat agora e eles disseram que a garantia de 3 anos da 3060 Ti da PNY é diretamente com a Kabum, talvez outras placas seja com a PNY? Acho que não faz sentido

Entrei em contato com a Kabum pelo chat agora e eles disseram que a garantia de 3 anos da 3060 Ti da PNY é diretamente com a Kabum, talvez outras placas seja com a PNY? Acho que não faz sentido
Acho que é sempre com a loja, mas teria que ver com as demais. Digo isso pq até onde sei a PNY não tem representação nacional, então não tem parceiros aqui para esse trabalho.

Se não tem no site da fabricante um local pra você enviar a placa pra RMA,. então é com a loja que vendeu. Aí printa a página onde fala do tempo e vê se vem discriminado na nota.

A minha é pela Terabyte direto. Gosto deles pra isso. Já precisei e o papo no chat é reto. Sempre atenciosos.

Provavelmente caso eles precisem trocar, devem ter algum esquema com a importadora e tals.

Até acho melhor assim que diretamente com representações diretas aqui. Vai que o caras tem metas, sei lá. Fora que eles tentam concertar.

Acho eu que as lojas não vão ter esse trabalho , ou estrutura pra isso...

Acho que é sempre com a loja, mas teria que ver com as demais. Digo isso pq até onde sei a PNY não tem representação nacional, então não tem parceiros aqui para esse trabalho.
Entrei em contato com a PNY hoje e eles disseram que a garantia de 3 anos é direto com a revenda (como a kabum faz e eles citaram a Pichau também), acho que se precisar de garantia com essas lojas menores vai ser só dor de cabeça

Entrei em contato com a PNY hoje e eles disseram que a garantia de 3 anos é direto com a revenda (como a kabum faz e eles citaram a Pichau também), acho que se precisar de garantia com essas lojas menores vai ser só dor de cabeça
Pois é, nessa loja mesmo o anúncio é bem claro dizendo que é com a fabricante esses 3 anos. Depois esse BO vai estourar na mão do consumidor final.
-
Particularmente, eu não arriscaria essas lojas menores. Ou pegaria em uma loja DEPOIS de confirmar o prazo e o responsável ou procuraria uma marca mais estabelecida.

Pois é, nessa loja mesmo o anúncio é bem claro dizendo que é com a fabricante esses 3 anos. Depois esse BO vai estourar na mão do consumidor final.
-
Particularmente, eu não arriscaria essas lojas menores. Ou pegaria em uma loja DEPOIS de confirmar o prazo e o responsável ou procuraria uma marca mais estabelecida.
Perguntei dessa loja mesmo porque estava de olho nessa placa do link e a resposta foi que eles não conheciam e aí citaram a Kabum e a Pichau, complicado, dessa marca eu só compraria nessas 2 lojas

Alguém sabe se a MSI dá garantia internacional?

Qual tá sendo a melhor marca pra comprar atualmente, pensando na garantia?
Qual que troca a placa sem colocar dificuldade nenhuma?

Qual tá sendo a melhor marca pra comprar atualmente, pensando na garantia?
Qual que troca a placa sem colocar dificuldade nenhuma?
Cara quem te responder isso tá sendo no mínimo, parcial.
Toda marca tem vários e vários relatos de bons atendimentos e maus atendimentos. Dificuldade de RMA depende não só da marca mas também do contexto, por exemplo, quem mora em litoral pode ter RMA negado devido a oxidação, problema que o pessoal do interior do país nem sabe que existe.
-
Mas pra não te deixar sem resposta e baseado na mais pura opinião própria sem embasamento nenhum além disso, indicaria Galax, MSI e Asus. São as que tenho a melhor impressão hoje. Mas qualquer marcas dessas terá também uma boa quantidade de relatos de problemas de RMA.

Toda marca tem vários e vários relatos de bons atendimentos e maus atendimentos. Dificuldade de RMA depende não só da marca mas também do contexto, por exemplo, quem mora em litoral pode ter RMA negado devido a oxidação, problema que o pessoal do interior do país nem sabe que existe.
-
Mas pra não te deixar sem resposta e baseado na mais pura opinião própria sem embasamento nenhum além disso, indicaria Galax, MSI e Asus. São as que tenho a melhor impressão hoje. Mas qualquer marcas dessas terá também uma boa quantidade de relatos de problemas de RMA.
Falando em litoral, eu moro em cidade litorânea, cerca de 5km de distância do mar. Eu resolvi a questão de umidade colocando um daqueles pote antimofo dentro do gabinete. Todo mês eu troco o pote. Minha placa já foi pra garantia 2 vezes e não acusaram oxidação e também não há resquícios de umidade dentro.

A melhor no quesito rma pra mim era a EVGA. Indiscutivelmente a melhor. Pena que saiu do mercado.
Mandava placa de vídeo pra eles com sinais de oxidação pois moro há 500m da praia e nunca falaram nada.

Agora tenho que escolher entre essas.
Vi que a gigabyte tá dando 4 anos nas rtx 4070ti. Só não sei se é nacional pois no site só informa 3 anos.

Alguém tem relatos sobre garantia da Asus e Msi aqui no Brasil ? Funciona mesmo ?
Marco, sua recomendação é baseado em alguma experiência que teve?

Pensei na galax mas teve o episódio de que quase eles tiram os 3 anos de garantia, pessoal já ficou com pé atrás pq disseram que era pq a qualidade das placas eram baixa e por isso eles queriam diminuir a garantia.
-

Users who are viewing this thread

Voltar