[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

putz, se eles foram chatos igual a gigabyte, vão negar a garantia por causa disso. Você mora muito perto da praia? Eu moro há mais ou menos 4~5km da praia, mas aqui não pega maresia. Porém, pra evitar a umidade eu coloco dentro do gabinete aqueles potes antimofo e resolve muito bem. Todo mês eu troco por outro e assim segue o baile.
Moro sim
Nem tinha pensado em colocar algo dentro, agora não sei se tento mandar assim mesmo ou tento abrir os parafusos com um alicate pra não remover o adesivo deles

Galera, garantia da Galax ou da MSI?
Alguma melhor que a outra? Mais chata?

Ouvi falarem aí que a galax permite abrir a placa pra limpar. Não sei se é verdade mas isso é legal.

Galera, garantia da Galax ou da MSI?
Alguma melhor que a outra? Mais chata?

Ouvi falarem aí que a galax permite abrir a placa pra limpar. Não sei se é verdade mas isso é legal.
Tanto faz, a Galax tem maior probabilidade de remendar/consertar sua placa e mandar ela de volta (ou mandar outra, não necessariamente nova) enquanto a MSI normalmente devolve a grana na NF e você que se vire pra comprar outra.

Pretende colocar um waterblock? Em 3 anos ainda não há necessidade de abrir para limpar ou trocar nada então se houver algum problema durante este período você manda pra garantia e não faz nada por conta própria, logo, teoricamente é irrelevante poder abrir ou não.

Tanto faz, a Galax tem maior probabilidade de remendar/consertar sua placa e mandar ela de volta (ou mandar outra, não necessariamente nova) enquanto a MSI normalmente devolve a grana na NF e você que se vire pra comprar outra.

Pretende colocar um waterblock? Em 3 anos ainda não há necessidade de abrir para limpar ou trocar nada então se houver algum problema durante este período você manda pra garantia e não faz nada por conta própria, logo, teoricamente é irrelevante poder abrir ou não.
show, obrigado pelas informaçoes.

estou na dúvida agora entre os dois modelos:

MSI 4070 ti gaming x trio (2º melhor modelo da msi)
Galax 4070 ti SG (1-Click OC) (Tem o modelo ST também mas parece ser mais básico)

Não achei nenhum review dessa galax.
por incrivel que pareça, esse modelo da galax é mais dificil de achar e é um pouco mais caro.

o que me dizem?

Galax 4070 ti SG (1-Click OC) (Tem o modelo ST também mas parece ser mais básico)

por incrivel que pareça, esse modelo da galax é mais dificil de achar e é um pouco mais caro.

o que me dizem?
Respondi lá no outro tópico.

Ah, esqueci de responder essa parte, rs.

Olha, aqui onde moro, em 6 meses as peças já estão com uma boa poeira dentro e geralmente de 8 em 8 meses eu abro e limpo tudo, inclusive a placa de vídeo. Tiro essa parte da frente onde ficam os coolers pra ter acesso ao dissipador e limpar direito.

Quem me dera que em 3 anos não precisasse limpar, rsrs.

Ah, esqueci de responder essa parte, rs.

Olha, aqui onde moro, em 6 meses as peças já estão com uma boa poeira dentro e geralmente de 8 em 8 meses eu abro e limpo tudo, inclusive a placa de vídeo. Tiro essa parte da frente onde ficam os coolers pra ter acesso ao dissipador e limpar direito.

Quem me dera que em 3 anos não precisasse limpar, rsrs.
Duvido que junte mais poeira que aqui, ainda mais com gabinete no chão e 3 cachorros em casa :bem:

Mas falando sério, dependendo da placa é possível tirar só os fans, e mesmo que não seja ar comprimido é mais que suficiente nos primeiros anos.

A Msi me respondeu e disse que a Nota fiscal sendo brasileira, a garantia será aceita, ou seja, não precisa ser somente de revendedor autorizado.

Só a título de informação.

Alguém sabe se a MSI encrenca se a placa de vídeo estiver sem aquele adesivo da garantia?

Não só a MSI, Todas as marcas tem nos seus termos clausulas para perca de garantia em caso de violação do selo. Se veio sem é melhor ter alguma coisa pra provar isso inclusive rs

A EVGA não tinha essa frescura.
Sobre o RMA da Galax, não posso opinar porque nunca precisei.
Mas ontem acessei o site deles para, simplesmente, tirar uma dúvida, mas no llink do formulário não existe um simples "botão" de enviar.
Escrevi a minha dúvida, anexei fotos, mas depois não conseguia enviar! WTF?!?!
Segue imagem...

8ojjvEA.jpg

Sobre o problema/dúvida que tinha, já resolvi por conta própria e relatei no tópico nVidia GeForce RTX 3XXX:

Sobre o RMA da Galax, não posso opinar porque nunca precisei.
Mas ontem acessei o site deles para, simplesmente, tirar uma dúvida, mas no llink do formulário não existe um simples "botão" de enviar.
Escrevi a minha dúvida, anexei fotos, mas depois não conseguia enviar! WTF?!?!
Não sei porque mas a galax só deixa o botao de "enviar" ativo durante o horário comercial. Não é possível abrir chamados de finais de semana e/ou fora do horario comercial

Não sei porque mas a galax só deixa o botao de "enviar" ativo durante o horário comercial. Não é possível abrir chamados de finais de semana e/ou fora do horario comercial
Ah... Entendi.
Faz um pouco de sentido.
Mas não custa deixar o botão sempre ativo, para termos maior liberdade e flexibilidade, junto de um aviso que receberão as demandas e a responderão durante o horário comercial.
Se você não fala, simplesmente acharia que é um erro no projeto do site.

Bom dia, eu tenho uma 3060ti Aorus elite, com problema de aquecimento, só que uma fez eu tentei minerar com ela (3 dias minerando) será q o RMA vai negar por esse tempo, ou será q passa, ou melhor nem falar nada e ver no que da?

Bom dia, eu tenho uma 3060ti Aorus elite, com problema de aquecimento, só que uma fez eu tentei minerar com ela (3 dias minerando) será q o RMA vai negar por esse tempo, ou será q passa, ou melhor nem falar nada e ver no que da?
É bastante difícil provar tecnicamente que a placa deu determinado problema por causa de mineração, ainda mais só por 3 dias. Você teria que ter feito MUITA cagada nesses dias pra deixar algum vestígio que justificasse a negativa.
-
Enfim, pouco provável a recusa por motivo de mineração. O que não exclui outros motivos, algumas placas da Gigabyte são bem quentes e podem alegar que é a temperatura normal da placa. Aí cabe a você documentar todos os problemas da melhor forma possível para apresentar ao RMA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

melhor nem falar nada e ver no que da?
Há sim, sequer mencione isso no RMA.

É bastante difícil provar tecnicamente que a placa deu determinado problema por causa de mineração, ainda mais só por 3 dias. Você teria que ter feito MUITA cagada nesses dias pra deixar algum vestígio que justificasse a negativa.
-
Enfim, pouco provável a recusa por motivo de mineração. O que não exclui outros motivos, algumas placas da Gigabyte são bem quentes e podem alegar que é a temperatura normal da placa. Aí cabe a você documentar todos os problemas da melhor forma possível para apresentar ao RMA.

Há sim, sequer mencione isso no RMA.
certo, e o problema não foi logo depois da mineração também, foi meses depois. Sobre a justificativa, é fácil, se eu não colocar numa qualidade gráfica q até uma 1660 rodaria o computador entra em estado de emergência depois que o HotSpot passa dos 110C

certo, e o problema não foi logo depois da mineração também, foi meses depois. Sobre a justificativa, é fácil, se eu não colocar numa qualidade gráfica q até uma 1660 rodaria o computador entra em estado de emergência depois que o HotSpot passa dos 110C
No tópico das RTX 30 vc falou que ela ficou uns 5 dias minerando mas mesmo que fossem 30 ou 60 dias essa certamente não foi a causa principal pois há muitas queixas similares desse modelo de placa mundo afora e esse detalhe não precisa ser mencionado.

Basta abrir o chamado e enviar a placa, a menos que seu gabinete não tenha nenhum fan e sua temperatura ambiente esteja acima dos 35ºC eles não terão dificuldade para identificar o problema.

Se possível salve alguns logs para guardar ou anexar ao chamado, no GPU-Z há a opção de salvar lá no rodapé da aba sensores, por exemplo.

o que me dizem?
Se forem o mesmo preço, iria na msi. Rma da galax já ouvi uns relatos ruins

No tópico das RTX 30 vc falou que ela ficou uns 5 dias minerando mas mesmo que fossem 30 ou 60 dias essa certamente não foi a causa principal pois há muitas queixas similares desse modelo de placa mundo afora e esse detalhe não precisa ser mencionado.

Basta abrir o chamado e enviar a placa, a menos que seu gabinete não tenha nenhum fan e sua temperatura ambiente esteja acima dos 35ºC eles não terão dificuldade para identificar o problema.

Se possível salve alguns logs para guardar ou anexar ao chamado, no GPU-Z há a opção de salvar lá no rodapé da aba sensores, por exemplo.
Certo!!
Muito obrigado pela ajuda!!!!

Se forem o mesmo preço, iria na msi. Rma da galax já ouvi uns relatos ruins
Agora estou quase pegando o modelo da PNY, que tem 3 anos de garantia com a KaBuM.

Estou na dúvida entre os 3 modelos, da galax, Msi e PNY e a garantia seria o fator decisivo pois as 3 placas são ótimas.

Agora estou quase pegando o modelo da PNY, que tem 3 anos de garantia com a KaBuM.

Estou na dúvida entre os 3 modelos, da galax, Msi e PNY e a garantia seria o fator decisivo pois as 3 placas são ótimas.
Diferença de preço eh quanto em cada uma?

Diferença de preço eh quanto em cada uma?
Falando de valor à vista, na GKINFOSTORE, a MSI Gaming x trio está por cerca de 6350 + frete , menor valor que achei.

A Pny tá o mesmo valor, mais ou menos, na KaBuM.

A galax SG que é um pouco mais cara, quase 7000, em todas as lojas.

A gkinfostore me disse que na nota fiscal, consta o serial da placa mas não Costa o tempo de garantia. Também não sei se realmente precisa constar.

Falando de valor à vista, na GKINFOSTORE, a MSI Gaming x trio está por cerca de 6350 + frete , menor valor que achei.

A Pny tá o mesmo valor, mais ou menos, na KaBuM.

A galax SG que é um pouco mais cara, quase 7000, em todas as lojas.

A gkinfostore me disse que na nota fiscal, consta o serial da placa mas não Costa o tempo de garantia. Também não sei se realmente precisa constar.
ja pode cortar a galax entao, pior placa e pior rma, alem do preço pior.
se a pny n for uns 100 conto mais barato, acho que iria na msi, melhor perguntar entre essas duas no topico da rtx4000s pra ver oq acham. MSI anda fazendo uns projetos ruins recentemente (principalmente nas ventus horriveis) mas tem uma garantia boa. PNY parece ser tranquilo com a kabum tb. Sobre a GK, nao curto a loja, mas a 4070ti gaming trio ja esteve com preço bom na pichau tb

ja pode cortar a galax entao, pior placa e pior rma, alem do preço pior.
se a pny n for uns 100 conto mais barato, acho que iria na msi, melhor perguntar entre essas duas no topico da rtx4000s pra ver oq acham. MSI anda fazendo uns projetos ruins recentemente (principalmente nas ventus horriveis) mas tem uma garantia boa. PNY parece ser tranquilo com a kabum tb. Sobre a GK, nao curto a loja, mas a 4070ti gaming trio ja esteve com preço bom na pichau tb
Essa garantia boa da MSI que vc fala, é aqui no Brasil?

Não curte a loja GK pq ? Nunca comprei lá mas vejo o povo falar bem.

Minha dúvida tá mais entre a MSI GAMING X e a PNY XRL8 OC mesmo.
A PNY usa o PCB padrão da nvidia. Tem 9 fases.
A MSI tem um PCB um pouco maior, bem pouco. E tem 10 fases.

Salvo engano a MSI não obriga o número de série na NF mas eles solicitam na abertura do chamado e rastreiam a origem da placa por ele.

PNY não sei informar mas sendo uma marca com garantia atendida pela loja acho que a serial pode até ser dispensável mas a meu ver é imprescindível constar o período total de garantia.

Já a Galax é bem específica:

1677079072336.png

Tenho NFs de placas MSI, Galax e EVGA compradas na Kabum e Terabyte nos últimos anos e em todas há o serial, porém, todas também informam apenas 12 meses de garantia então é preciso ficar atento e buscar essa confirmação de outras formas, até porque em muitos casos o 1º ano é com a loja enquanto os anos seguintes são com o suporte da respectivas empresas. Certamente fazem isso para tentar se resguardar juridicamente em caso de problemas mais graves, mas naturalmente há como contestar isso.

Descartei a GALAX.

Estou tentando decidir se pego a 4070ti da PNY ou a MSI.

O PCB da PNY é menor um pouco e tem menos fases de gerenciamento de energia, Será que isso implica em algo na durabilidade?

Users who are viewing this thread

Voltar