[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Marco, sua recomendação é baseado em alguma experiência que teve?
Eu como grande pé-frio que sou tive 2 placas com defeito direto da caixa, então sequer passei pelas marcas, tive que resolver com a própria loja. De resto baseio minha opinião nos relatos que vejo aqui, no face, youtube e em uma boa dose de experiência própria acumulada ao longo dos anos. Obviamente minha resposta é tendenciosa e alinhada com minhas próprias preferências, assim como a resposta de qualquer outra pessoa honesta sobre o assunto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pensei na galax mas teve o episódio de que quase eles tiram os 3 anos de garantia, pessoal já ficou com pé atrás pq disseram que era pq a qualidade das placas eram baixa e por isso eles queriam diminuir a garantia.
Há cara, é complicado a generalização "galax tem placas ruins". Eu tenho uma Asus TUF, que é uma ÓTIMA placa. E a mesma Asus fabrica as dual, que já peguei uma e jurei nunca mais colocar aquela porcaria em um PC meu. A mesma coisa acontece com Galax, MSI, Gigabyte e por aí vai. Toda marca tem produtos mais "premium", com qualidade melhor e produtos mais acessíveis, com qualidade inferior.
-
Pra mim o lance da Galax era mais pra tentar uma redução de custos nos RMA, mas foi um movimento bem amador que claramente seria rechaçado com força pela comunidade, tal como foi.

A melhor no quesito rma pra mim era a EVGA. Indiscutivelmente a melhor. Pena que saiu do mercado.
Mandava placa de vídeo pra eles com sinais de oxidação pois moro há 500m da praia e nunca falaram nada.

Agora tenho que escolher entre essas.
Vi que a gigabyte tá dando 4 anos nas rtx 4070ti. Só não sei se é nacional pois no site só informa 3 anos.

Alguém tem relatos sobre garantia da Asus e Msi aqui no Brasil ? Funciona mesmo ?
Marco, sua recomendação é baseado em alguma experiência que teve?

Pensei na galax mas teve o episódio de que quase eles tiram os 3 anos de garantia, pessoal já ficou com pé atrás pq disseram que era pq a qualidade das placas eram baixa e por isso eles queriam diminuir a garantia.

Asus é retorno do dinheiro ou mandam placa nova, eles não fazem manutenção mas não recusam garantia. Caso a Giga seja 4 anos eu ia com ela mesmo.

Eu como grande pé-frio que sou tive 2 placas com defeito direto da caixa, então sequer passei pelas marcas, tive que resolver com a própria loja. De resto baseio minha opinião nos relatos que vejo aqui, no face, youtube e em uma boa dose de experiência própria acumulada ao longo dos anos. Obviamente minha resposta é tendenciosa e alinhada com minhas próprias preferências, assim como a resposta de qualquer outra pessoa honesta sobre o assunto.

Há cara, é complicado a generalização "galax tem placas ruins". Eu tenho uma Asus TUF, que é uma ÓTIMA placa. E a mesma Asus fabrica as dual, que já peguei uma e jurei nunca mais colocar aquela porcaria em um PC meu. A mesma coisa acontece com Galax, MSI, Gigabyte e por aí vai. Toda marca tem produtos mais "premium", com qualidade melhor e produtos mais acessíveis, com qualidade inferior.
-
Pra mim o lance da Galax era mais pra tentar uma redução de custos nos RMA, mas foi um movimento bem amador que claramente seria rechaçado com força pela comunidade, tal como foi.

E o REPRESENTANTE nacional deles brigando no twitter como uma criança de 15 anos, kkkkk

E o REPRESENTANTE nacional deles brigando no twitter como uma criança de 15 anos, kkkkk
Mas a idade mental do representante mencionado aí é essa mesmo, diria que até um pouco menos rs

Em novembro/dezembro postaram em um tópico que perguntaram pra kabum sobre a garantia com a pny e eles disseram que era com a garantia era com eles (kabum), só se mudou agora em 2023 isso
na nota fiscal da placa vem anexado "garantia de 3 anos...." agora nao sei dizer se diretamente com kabum ou nao...

E entre garantia e qualidade de construção, entre Msi e Asus, qual seria a melhor escolha ?
Da Msi, estou de olho na 4070 Ti Gaming X Trio, que parece ser melhor que o modelo dela mesma chamado Ventus.

Os modelos da Asus estão bem mais caros.

Garantia da Msi é boa aqui no Brasil?

E entre garantia e qualidade de construção, entre Msi e Asus, qual seria a melhor escolha ?
Da Msi, estou de olho na 4070 Ti Gaming X Trio, que parece ser melhor que o modelo dela mesma chamado Ventus.

As TUF da geração 3000 eram ótimas e creio que as 4000 também sejam, mas qualidade de construção só tendo conhecimento técnico e vendo reviews pra avaliar direito na minha opinião, a não ser que esteja se referindo a parte externa apenas, tempo de garantia das duas é o mesmo (3 anos), garantia da MSI sempre vejo relatos positivos mas eles não fazem conserto/troca de produto, apenas devolvem o valor da nota corrigido, no final depende do valor que cada uma está e preferências pessoais mesmo

Eu pessoalmente acho difícil justificar o $ extra que a Asus geralmente cobra em GPU (a não ser que tenha uma promo muito boa) mas eu ligo apenas pro desempenho e garantia, cago pra estética e acabamento externo, refrigeração as vezes é um fator dependendo do gabinete/temp ambiente mas as 4000 no geral são todas bem overkill nesse ponto, e outra coisa é que se não me engano as Asus (e tem mais uma marca acho) tem o diferencial de ter 2x HDMI que é importante pra alguns também, mas dependendo do tipo de user que você é talvez até as Ventus atendam com folga já, só recomendo sempre pesquisar o modelo por review de algum canal ou users mesmo se possível, das RTX 3000 tinha umas Ventus com relatos divergentes (algumas pareciam ter falta de pressão na montagem ou pouca pasta/pasta ruim), mas -pelo pouco que vi- da Ventus 4000 parece estar tranquilo agora e não vi os mesmos relatos negativos que vi nas 3060ti/3070 Ventus

Asus só paga mais se for a Strix, se não for vai na mais barata porque a diferença é desprezível.

Asus só paga mais se for a Strix, se não for vai na mais barata porque a diferença é desprezível.
As TUF da série 30xx foram boas também. Na verdade eles pegaram o projeto da Strix e deram uma redimensionada em alguns componentes pra fazer as TUF dessa geração. Peguei a minha por isso, PCB da Strix com um corpo todo em metal, praticamente nada de plástico. Se a série 40xx mantiverem esse padrão será uma boa opção.

As TUF da série 30xx foram boas também. Na verdade eles pegaram o projeto da Strix e deram uma redimensionada em alguns componentes pra fazer as TUF dessa geração. Peguei a minha por isso, PCB da Strix com um corpo todo em metal, praticamente nada de plástico. Se a série 40xx mantiverem esse padrão será uma boa opção.
Sempre pensei que os melhores componentes da Asus fossem da Strix, tipo MSI com a linha Suprim

Sempre pensei que os melhores componentes da Asus fossem da Strix, tipo MSI com a linha Suprim
Acredito que são mesmo. Nas 30xx usaram o mesmo PCB da Strix nas TUF, apenas retirando alguns componentes, por isso ficou uma placa tão boa. Já na série 16xx a TUF era um projeto bem simples mesmo, básico do básico. Mas o projeto mais completo da Asus é o das Strix.

E aí, meus caros..
Estou inclinado a pegar a 4070ti gaming X da Msi.

Alguém teria alguma opção melhor entre qualidade da placa e garantia de marca?

Cara, dá uma olhada no tópico das 40xx, aqui o lance é mais garantia mesmo e nem todo mundo (como eu rs) tá a par de como tá a qualidades dessa série nova nas diferentes marcas.

Mas a minha dúvida também é sobre as garantias das marcas.
Gigabyte ouvi falar muito mal.
Asus o colega ali falou bem e gostei da política, mas é quase mil reais a mais.

Me restou saber sobre a Msi e a qualidade da placa, mas sobre isso estou vendo reviews.
Me resta mesmo é perguntar aqui sobre a garantia dela pra ver se alguém tem experiência.

Tem as galax também mas as Msi aparentam ter mais qualidade. Principalmente o modelo Gaming X em diante.

Mas a minha dúvida também é sobre as garantias das marcas.
Gigabyte ouvi falar muito mal.
Asus o colega ali falou bem e gostei da política, mas é quase mil reais a mais.

Me restou saber sobre a Msi e a qualidade da placa, mas sobre isso estou vendo reviews.
Me resta mesmo é perguntar aqui sobre a garantia dela pra ver se alguém tem experiência.

Tem as galax também mas as Msi aparentam ter mais qualidade. Principalmente o modelo Gaming X em diante.
Eu tenho uma 3070 da gigabyte, dessas que dão 4 anos de garantia. Não é uma excelente garantia, porque eles são desatenciosos, mas funciona. Minha já teve que ir duas vezes para garantia em um tempo de 2 anos (o primeiro problema com 1 ano e 4 meses e o segundo problema com 8 meses . Ainda tenho 2 anos de garantia. Contestei se acontecer o problema de novo e eles me asseguraram que poderiam resolver de outra maneira se a placa estivesse com alguma anomalia e acontecesse problema outra vez. Creio que eles estavam querendo dizer que reembolsariam ou trocariam por outra placa. Nessa segunda ida à garantia, veio faltando um parafuso. Contestei isso e me informaram que me enviaram o parafuso imediatamente se eu mandasse a foto da placa para eles saberem qual parafuso. Mandei a foto e tudo, porém, já fez mais de 1 semana e eles ainda não deram retorno se enviaram ou não. Por isso que eu digo que eles são desatenciosos. Creio que terei que enviar e-mail cobrando. É aquela coisa que eu disse, são desatenciosos, mas funciona.

Eu tenho uma 3070 da gigabyte, dessas que dão 4 anos de garantia. Não é uma excelente garantia, porque eles são desatenciosos, mas funciona. Minha já teve que ir duas vezes para garantia em um tempo de 2 anos (o primeiro problema com 1 ano e 4 meses e o segundo problema com 8 meses . Ainda tenho 2 anos de garantia. Contestei se acontecer o problema de novo e eles me asseguraram que poderiam resolver de outra maneira se a placa estivesse com alguma anomalia e acontecesse problema outra vez. Creio que eles estavam querendo dizer que reembolsariam ou trocariam por outra placa. Nessa segunda ida à garantia, veio faltando um parafuso. Contestei isso e me informaram que me enviaram o parafuso imediatamente se eu mandasse a foto da placa para eles saberem qual parafuso. Mandei a foto e tudo, porém, já fez mais de 1 semana e eles ainda não deram retorno se enviaram ou não. Por isso que eu digo que eles são desatenciosos. Creio que terei que enviar e-mail cobrando. É aquela coisa que eu disse, são desatenciosos, mas funciona.
Caramba, vc usa a placa pra mineração? estranho uma placa dar problema em tao pouco tempo..

Caramba, vc usa a placa pra mineração? estranho uma placa dar problema em tao pouco tempo..
Nunca usei em mineração. Na verdade nem muito em jogos. É mais pra trabalho em edição de vídeos. Única coisa é que o PC passa o dia ligado, começando das 8h e sendo desligado as 22h , mas não acho que isso seja motivo pra dar tanto desgaste. Se der defeito de novo, deve ser anomalia e vou pedir pra trocar por outra ou reembolso.

Acho que eu passaria raiva com essa garantia.
A placa que enviou pra garantia, demorou muito pra enviarem de volta?
Isso me faz sentir mais saudade ainda do rma da EVGA. Mesmo sendo fora do Brasil, era exemplar e era bem rápido quando a placa chegava pra eles. Uma pena mesmo eles terem saído do mercado.

Nunca usei em mineração. Na verdade nem muito em jogos. É mais pra trabalho em edição de vídeos. Única coisa é que o PC passa o dia ligado, começando das 8h e sendo desligado as 22h , mas não acho que isso seja motivo pra dar tanto desgaste. Se der defeito de novo, deve ser anomalia e vou pedir pra trocar por outra ou reembolso.
sua placa pode ter vindo "premiada"..algum erro na montagem, produção....
pra 2x dar defeito assim..é raro..
eu com minha 1050ti galax, durou 5 anos de boa, so tirava poeira dela com pincel todo ano....ta perfeita ainda..só tirei ela porque peguei uma 3080 da pny 10gb(espero que dure 5+ anos pra mais, pq eu nao sou daquele tipo de cara q fica fazendo up no pc de ano em ano...aqui tem que durar....e anos)
eu tambem só uso pra jogos(pc nao fica ligado o dia todo..mas isso nao seria motivo)

Alguém sabe se a MSI encrenca se a placa de vídeo estiver sem aquele adesivo da garantia?

Alguém sabe se a MSI encrenca se a placa de vídeo estiver sem aquele adesivo da garantia?
Não só a MSI, Todas as marcas tem nos seus termos clausulas para perca de garantia em caso de violação do selo. Se veio sem é melhor ter alguma coisa pra provar isso inclusive rs

Não só a MSI, Todas as marcas tem nos seus termos clausulas para perca de garantia em caso de violação do selo. Se veio sem é melhor ter alguma coisa pra provar isso inclusive rs
Ainda tá com o selo, mas a placa tem uns ponto de oxidação por causa da maresia. Tava querendo dar uma limpada antes de enviar pro rma pra não ser negado

Ainda tá com o selo, mas a placa tem uns ponto de oxidação por causa da maresia. Tava querendo dar uma limpada antes de enviar pro rma pra não ser negado
Se romper o selo a chance de ser negada sobe exponencialmente.

Se romper o selo a chance de ser negada sobe exponencialmente.
Pior que ela tava com umas coisas parecendo sal, não faço a mínima ideia do que seja, mas suspeito que seja oxidação da maresia

irebTwd.png

Acho que eu passaria raiva com essa garantia.
A placa que enviou pra garantia, demorou muito pra enviarem de volta?
Isso me faz sentir mais saudade ainda do rma da EVGA. Mesmo sendo fora do Brasil, era exemplar e era bem rápido quando a placa chegava pra eles. Uma pena mesmo eles terem saído do mercado.
Na primeira vez que foi pra garantia, demorou em torno de 20 dias desde o momento que enviei até retornar pra minha casa. Porém, na segunda vez foi em 1 semana. Tudo bem rápido. Na primeira vez eu que paguei o frete de ida, mas na segunda vez me fizeram a logística de frete reverso, pelo menos isso.

sua placa pode ter vindo "premiada"..algum erro na montagem, produção....
pra 2x dar defeito assim..é raro..
eu com minha 1050ti galax, durou 5 anos de boa, so tirava poeira dela com pincel todo ano....ta perfeita ainda..só tirei ela porque peguei uma 3080 da pny 10gb(espero que dure 5+ anos pra mais, pq eu nao sou daquele tipo de cara q fica fazendo up no pc de ano em ano...aqui tem que durar....e anos)
eu tambem só uso pra jogos(pc nao fica ligado o dia todo..mas isso nao seria motivo)
Infelizmente posso ter sido premiado mesmo. Inclusive, quero até que dê defeito de novo pra eu contestar e pegar outra. Comprei tb pra tentar ficar anos com ela, mas desse jeito, tá difícil.

Pior que ela tava com umas coisas parecendo sal, não faço a mínima ideia do que seja, mas suspeito que seja oxidação da maresia

irebTwd.png
putz, se eles foram chatos igual a gigabyte, vão negar a garantia por causa disso. Você mora muito perto da praia? Eu moro há mais ou menos 4~5km da praia, mas aqui não pega maresia. Porém, pra evitar a umidade eu coloco dentro do gabinete aqueles potes antimofo e resolve muito bem. Todo mês eu troco por outro e assim segue o baile.

Última edição:
Bom dia, eu estou enfrentando um problema serio com minha 3060ti aorus elite, ela ta esquentando muito mais que o normal (inclusive varias vezes entra em estado de emergencia e desliga o video) ai fui olhar no HW monitor e vi q o ponto mais quente da placa da pegando 110C quando desliga, enquanto o chip fica em 86C mais ou menos, alguém ta com esse problema?
faz exatos 18 meses que eu tenho ela, e ela começou a presentar esse problema faz uns 3 meses

Caso eu resolva ativar o RMA, alguém sabe se tem atendimento nacional? ou tem q mandar pra fora do pais?Será q demora mto?

Users who are viewing this thread

Voltar