Eu como grande pé-frio que sou tive 2 placas com defeito direto da caixa, então sequer passei pelas marcas, tive que resolver com a própria loja. De resto baseio minha opinião nos relatos que vejo aqui, no face, youtube e em uma boa dose de experiência própria acumulada ao longo dos anos. Obviamente minha resposta é tendenciosa e alinhada com minhas próprias preferências, assim como a resposta de qualquer outra pessoa honesta sobre o assunto.Marco, sua recomendação é baseado em alguma experiência que teve?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Há cara, é complicado a generalização "galax tem placas ruins". Eu tenho uma Asus TUF, que é uma ÓTIMA placa. E a mesma Asus fabrica as dual, que já peguei uma e jurei nunca mais colocar aquela porcaria em um PC meu. A mesma coisa acontece com Galax, MSI, Gigabyte e por aí vai. Toda marca tem produtos mais "premium", com qualidade melhor e produtos mais acessíveis, com qualidade inferior.Pensei na galax mas teve o episódio de que quase eles tiram os 3 anos de garantia, pessoal já ficou com pé atrás pq disseram que era pq a qualidade das placas eram baixa e por isso eles queriam diminuir a garantia.
-
Pra mim o lance da Galax era mais pra tentar uma redução de custos nos RMA, mas foi um movimento bem amador que claramente seria rechaçado com força pela comunidade, tal como foi.