Só ter a NF que já deve constar lá os 36 mesesboa tarde, msi precisa fazer registro para ter direito aos 3 anos de garantia na gpu? seria no site internacional deles?
Só ter a NF que já deve constar lá os 36 mesesboa tarde, msi precisa fazer registro para ter direito aos 3 anos de garantia na gpu? seria no site internacional deles?
Depois de 6 meses a demonia da placa resolve voltar a dar problemas de artefatos, como agora estou com placa mãe e processador novos, agora tenho 1000% certeza defeito na VGA (já que inicialmente suspeitei de defeito no slot pci da outro placa mãe que tinha).Fala turma boa noite,
Estou puto aqui, a placa simplesmente não apresentou nenhum problemas desde do dia 09/12. Meu receio é, envio essa bosta de placa e ela não da defeito, vou ter que pagar frete de volta e ainda ficar sem placa por 1 mês ou mais .. por outro lado tem o medo de ela simplesmente estragar de uma hora pra outra ou pior, quando acabar a garantia ..
Minha duvida, o pessoal da Coletek testa as placas ? pq baseado no meu video mostrando defeito e logs de erro fica claro que ela tem algum problema .. o foda é eles testar e durante o teste ela não apresentar problema ..
boa tarde, msi precisa fazer registro para ter direito aos 3 anos de garantia na gpu? seria no site internacional deles?
powercolor nao tem representação no Brasil. Quem define o prazo e faz o processo de garantia é o próprio lojista.Bom dia pessoal, estou pra comprar uma rx 6600 pro meu irmão, a única coisa que estamos pensando pra finalizar é a garantia. Estamos entre uma da gigabyte, que acho que são 36 meses se não me engano, e uma da powercolor, que não sei quanto tempo dá, alguém saberia responder?
E outra, algumas delas tem RMA no Brasil ou tem q mandar pra fora?
entendi, então nesse caso acho que ficaria restrito nos 12 meses de garantia, mais jogo ir pra gigabytepowercolor nao tem representação no Brasil. Quem define o prazo e faz o processo de garantia é o próprio lojista.
Via telefone? Caso tenha sido por email/site seria legal se postasse os prints também apenas pra registrar a informação aquiPra ajudar na discussão: hoje falei com a ASUS e eles falaram que placas compradas nos EUA são cobertas pela garantia a despeito de a pessoa compradora residir no Brasil. Valem os mesmos três anos.
A Asus BRASIL cobrindo garantia de placas compradas nos EUA? Sei não ein, eles são bem claros quando a isso logo no início do termo de garantia deles.Pra ajudar na discussão: hoje falei com a ASUS e eles falaram que placas compradas nos EUA são cobertas pela garantia a despeito de a pessoa compradora residir no Brasil. Valem os mesmos três anos.
Sim, mas este é o termo de garantia da ASUS Brasil. Em caso de compra de produto fora do Brasil, deve-se acionar a garantia por outros canais da ASUS que não sejam do Brasil. Afinal, a política de garantia e tempo está atrelada ao SN, não ao local de compra.A Asus BRASIL cobrindo garantia de placas compradas nos EUA? Sei não ein, eles são bem claros quando a isso logo no início do termo de garantia deles.
"A garantia da ASUS é oferecida apenas para produtos adquiridos no Brasil através de distribuidores e/ou revendedores oficiais, sem exceções. Esta garantia é válida no território brasileiro."
-
Lembrando que placa comprada fora não fica magicamente sem garantia. Se vc compra nos EUA, fica sob os termos da garantia de lá. Se compra no PY, idem. Se a placa comprada lá tiver que ser enviada pra lá pra ter garantia então não tem nenhuma novidade.
Uai, então qual a novidade? vc nao precisa ser cidadao americano pra ter garantia nos eua... no seu post anterior deu a entender que a asus brasil daria garantia global como a EVGA fazia.É, eu não postei por imagem pq não encontrei função de fazer upload aqui, etc.
Subi aqui um print da conversa. Tenho por pdf também.
Pasteboard - Uploaded Image
Simple and lightning fast image sharing. Upload clipboard images with Copy & Paste and image files with Drag & Droppasteboard.co--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim, mas este é o termo de garantia da ASUS Brasil. Em caso de compra de produto fora do Brasil, deve-se acionar a garantia por outros canais da ASUS que não sejam do Brasil. Afinal, a política de garantia e tempo está atrelada ao SN, não ao local de compra.
Sim, é o que disse. Se vc compra a placa lá, fica sob os termos de lá. Se precisar acionar, terá que enviar a placa pra lá e muito provavelmente ter um endereço em território americano pra receber o retorno da placa. Mas isso é o padrão, todas as marcas operam assim. Dá até pra usar algum serviço de redirecionamento e talz, mas a real é que não compensa muito não, levando em conta a possibilidade de taxa no retorno dessa placa pra cá.É, eu não postei por imagem pq não encontrei função de fazer upload aqui, etc.
Subi aqui um print da conversa. Tenho por pdf também.
Pasteboard - Uploaded Image
Simple and lightning fast image sharing. Upload clipboard images with Copy & Paste and image files with Drag & Droppasteboard.co--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim, mas este é o termo de garantia da ASUS Brasil. Em caso de compra de produto fora do Brasil, deve-se acionar a garantia por outros canais da ASUS que não sejam do Brasil. Afinal, a política de garantia e tempo está atrelada ao SN, não ao local de compra.
Até aí nada de novo, e vou um pouco além, atenção ao comprar placas vindas pelo 'canal cinza' (tipo ML, mas não apenas) pois há boas chances de não ter garantia lá e nem cá.Em caso de compra de produto fora do Brasil, deve-se acionar a garantia por outros canais da ASUS que não sejam do Brasil.
Justamente.vc nao precisa ser cidadao americano pra ter garantia nos eua... no seu post anterior deu a entender que a asus brasil daria garantia global como a EVGA fazia.
Oi, como está a tua situação? Vou precisar usar a garantia da minha 3060 Ti, demora muito?Opa, boa tarde, tenho um 4090 da Galax que esta em RMA no momento, o status esta em "Testes", alguém que já precisou acionar a galax, sabe quanto tempo demora dessa fase até o envio da placa nova ou resolvida? hauahuha eu sou meio ansioso e fico abrindo de 10 em 10 mins o ticket.
Se tem a venda é pq tem quem compre. Eu particularmente ignoro completamente marcas com menos de 24 meses de garantia, não sou rico/maluco de queimar 4-5 salarios minimos num pedaço de plastico que pode morrer rapidinho.Comecei a acompanhar o mercado de placas de vídeo há pouco tempo e o que eu percebi é que em todos os países populosos como o Brasil conseguem ter servicos de RMA muito melhor estabelecidos do que o que temos aqui. Quando vi que existem placas de vídeo de mais de dez mil reais sendo vendidas com apenas 1 ano de garantia me assustei, quem compra essas placas? Como é aceitável pagar preços exorbitantes sem um pós venda decente? Ou a confiança em marcas como power color conseguem superar a falta de RMA? Não consigo engolir isso.
Eu não compraria né, mas cada um sabe no que está se metendo...Se tem a venda é pq tem quem compre. Eu particularmente ignoro completamente marcas com menos de 24 meses de garantia, não sou rico/maluco de queimar 4-5 salarios minimos num pedaço de plastico que pode morrer rapidinho.
Aqui no fórum mesmo vimos uma galera comprando RTX 4090/4080 por preços bizarros (+ de 8k) no PARAGUAI, no melhor estilo la garantia soy yo. Tá maluco![]()
4 anos nas Gaming OC e Aorus da Gigabyte (pelo menos pras high-end costuma ser), 3 anos de máximo nas outras fabricantes (não todas) pra Nvidia no geral ou as outras linhas da Gigabyte até onde seiAinda existe garantia de 5 anos ou fica em 3 msm?
Que eu saiba a única empresa que dá 5 anos de garantia é a Zotac se você comprar na europa. (e fizer o RMA por lá, obviamente)Ainda existe garantia de 5 anos ou fica em 3 msm?
Boa noite turma, atualizando vocês, recebi o reembolso da MSI, a experiencia com a garantia foi muito boa e simples o contato via e-mail foi bem agil e eficiente. So posso elogiar e indicar a marca pela boa experiencia que tive ..Depois de 6 meses a demonia da placa resolve voltar a dar problemas de artefatos, como agora estou com placa mãe e processador novos, agora tenho 1000% certeza defeito na VGA (já que inicialmente suspeitei de defeito no slot pci da outro placa mãe que tinha).
Bom registrei o RMA, o processo foi bem rápido ate o envio da placa, fiz o despacho hoje. Agora resta aguardar chegar ate eles. mandei tudo que pediram, além dos vídeos com defeito ocorrendo mais recente ..
Vou ficar tempinho sem VGA mas lado positivo que comprei a placa na alta então espero com o reembolso vai dar quase que pra pegar uma 4080 rsrsrs
Bom saber mano, que bom que tudo deu certo.Boa noite turma, atualizando vocês, recebi o reembolso da MSI, a experiencia com a garantia foi muito boa e simples o contato via e-mail foi bem agil e eficiente. So posso elogiar e indicar a marca pela boa experiencia que tive ..
Com valor do reembolso acabei pegando uma RX 6750 XT também da MSI, estou EXTREMAMENTE satisfeito com a placa pois ela entrega praticamente o mesmo desempenho de uma 3070 custando praticamente 1k menos .. e como peguei a 3080 na época da pandemia acabei pagando 5k nessa placa então além de tudo ainda sobrou uma boa grana rsrs
Seus depoimentos ajudaram eu fazer minha cabeça e gastar mais para pegar uma 3060 TI da MSI, essas garantias de loja parecem funcionar, mas não sei se vale a dipirona no futuro para ver se realmente vão cumprir a palavra sem uma pressão de um reclameaqui/procon...Boa noite turma, atualizando vocês, recebi o reembolso da MSI, a experiencia com a garantia foi muito boa e simples o contato via e-mail foi bem agil e eficiente. So posso elogiar e indicar a marca pela boa experiencia que tive ..
Com valor do reembolso acabei pegando uma RX 6750 XT também da MSI, estou EXTREMAMENTE satisfeito com a placa pois ela entrega praticamente o mesmo desempenho de uma 3070 custando praticamente 1k menos .. e como peguei a 3080 na época da pandemia acabei pagando 5k nessa placa então além de tudo ainda sobrou uma boa grana rsrs
Seus depoimentos ajudaram eu fazer minha cabeça e gastar mais para pegar uma 3060 TI da MSI, essas garantias de loja parecem funcionar, mas não sei se vale a dipirona no futuro para ver se realmente vão cumprir a palavra sem uma pressão de um reclameaqui/procon...
Agora só esperar voltar a dar uma baixada no preço que tudo subiu de novo =/