GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

E ai pessoal, bom, chegou meu 3dvision 1, pra quem quiser, comprei nesse site o kit completo DHCP Informtica - A mais completa loja de Informtica e eletrnicos de Belo Horizonte! por apenas R$195.00 com frete, fiquei com medo de ser apenas o óculos pelo preço, mas não, chegou zerado o kit todo, fica a dica ai.

Joguei um pouco aqui pra testar o trine2 e que doidera, é outro jogo. Battlefield3 eu tinha encontrado um pouco de dificuldade para regular, mas consegui, esperava mais imersão no bf3, mas a única coisa que consegui notar direito até agora foi a profundidade da arma.

No mais to curtindo bastante.



Abraço.


Caiu bem de preço hein, quando comprei o kit em 2009 saiu por 700 reais... E Trine 2 é sensacional em 3D, outro jogo mesmo.
 
Caiu bem de preço hein, quando comprei o kit em 2009 saiu por 700 reais... E Trine 2 é sensacional em 3D, outro jogo mesmo.

Pois é, achei legal o preço, ao que parece tá mais barato que muito lugar também.

Pessoal, me tirem uma dúvida, quando que eu sei que tá carregado esse óculos? Pergunto pois no manual é controverso, diz que a luz ambar do carregador quando apagada que tá carregado, logo abaixo depois diz que quando essa luz ambar perto do carregador estiver acessa, sem piscar porque está carregado, geralmente é quanto tempo para carregar?
 
A carga demora um pouco, realmente nao me recordo quanto tempo e nem que cor fica quando está carregado, pois deixo carregando durante a noite.
Mas demora bastante pra descarregar.
 
Fazia tempo que não entrava aqui, saudação a todos!!!!
Não imaginava que o tópico estivesse ativo, visto o total desinteresse por 3D que a galera do Adrena demonstra....
Aquele outro tópico: 3D Stereoscopic gaming, esta totalmente morto, e ele tinha mais acessos que esse, pelo menos era assim antes....
Vida longa ao 3D....

Jogando Max Payne 3 em 3D, simplesmente sensacional, imperdível para quem tem o 3D Vision e gosta de um bom shooter....
 
A carga demora um pouco, realmente nao me recordo quanto tempo e nem que cor fica quando está carregado, pois deixo carregando durante a noite.
Mas demora bastante pra descarregar.

É cara, parece que dei azar, tava bom demais para ser verdade, mas acredite, o meu não durou nem um dia, estava desconfiado pois como perguntei anteriormente, o meu só estava ligando pelo cabo, para mim tava certo, afinal tava sem carga, mas o bicho ficou o dia todo no cabo carregando até a noite, quando ele deu seu ultimo suspiro e o óculos não quiz ligar mais. Mesmo no cabo eu notei uma certa dificuldade para liga-lo, até que no final da noite, ao tentar liga-lo, com ou sem cabo ele não respondia nada. Bom, a dhcp já autorizou o sedex reverso para o rma e vamos ver o que eles arrumam, não quero é pensar que eles me venderam algo com defeito pelo preço que estava. Vamos ver o que eles arrumam, ficar sem eu não quero, porque pelo pouco que usei achei muito bacana.

Fazia tempo que não entrava aqui, saudação a todos!!!!
Não imaginava que o tópico estivesse ativo, visto o total desinteresse por 3D que a galera do Adrena demonstra....
Aquele outro tópico: 3D Stereoscopic gaming, esta totalmente morto, e ele tinha mais acessos que esse, pelo menos era assim antes....
Vida longa ao 3D....

Jogando Max Payne 3 em 3D, simplesmente sensacional, imperdível para quem tem o 3D Vision e gosta de um bom shooter....

Realmente cara, 3d é outro nível nos jogos.
 
Pessoal, tenho um monitor que é compatível com o lightboost. Queria saber qual a diferença do Vision para o Vision 2.
 
É cara, parece que dei azar, tava bom demais para ser verdade, mas acredite, o meu não durou nem um dia, estava desconfiado pois como perguntei anteriormente, o meu só estava ligando pelo cabo, para mim tava certo, afinal tava sem carga, mas o bicho ficou o dia todo no cabo carregando até a noite, quando ele deu seu ultimo suspiro e o óculos não quiz ligar mais. Mesmo no cabo eu notei uma certa dificuldade para liga-lo, até que no final da noite, ao tentar liga-lo, com ou sem cabo ele não respondia nada. Bom, a dhcp já autorizou o sedex reverso para o rma e vamos ver o que eles arrumam, não quero é pensar que eles me venderam algo com defeito pelo preço que estava. Vamos ver o que eles arrumam, ficar sem eu não quero, porque pelo pouco que usei achei muito bacana.

Infelizmente esse é um problema comum, muita gente já teve esse problema do oculos parar de funcionar do nada.
Me lembro que nesse topico mesmo teve algumas pessoas que tiveram o mesmo problema, e algumas conseguiram solucionar...
 
Pessoal, tenho um monitor que é compatível com o lightboost. Queria saber qual a diferença do Vision para o Vision 2.

As principais: o óculos é mais leve; as lentes são mais claras (deixando passar mais brilho do monitor); a bateria dura mais.
 
Pessoal montei um esquema com 3 monitores com uma gtx 670 4gb

Estava afim de comprar o 3D Vision 2 ( acho que é o ultimo modelo né ?)

Alguem poderiam me indicar um site de confiança que nao seja o mercado livre e nen site gringo pra comprar ?

Eu revirei o google e nojas tradicionais mas ninguem tem a venda , estou achando estranho isso ?

Se vende de tudo no brasil mas 3D Vision 2 nao vende ??
 
É cara, parece que dei azar, tava bom demais para ser verdade, mas acredite, o meu não durou nem um dia, estava desconfiado pois como perguntei anteriormente, o meu só estava ligando pelo cabo, para mim tava certo, afinal tava sem carga, mas o bicho ficou o dia todo no cabo carregando até a noite, quando ele deu seu ultimo suspiro e o óculos não quiz ligar mais. Mesmo no cabo eu notei uma certa dificuldade para liga-lo, até que no final da noite, ao tentar liga-lo, com ou sem cabo ele não respondia nada. Bom, a dhcp já autorizou o sedex reverso para o rma e vamos ver o que eles arrumam, não quero é pensar que eles me venderam algo com defeito pelo preço que estava. Vamos ver o que eles arrumam, ficar sem eu não quero, porque pelo pouco que usei achei muito bacana.



Realmente cara, 3d é outro nível nos jogos.

e como anda o rma ?
 
e como anda o rma ?

Então, receberam o óculos lá ontem segundo o rastreio dos correios, amanhã vou dar uma ligada para ver como fica. Foda.


Editando: Nem precisou ligar, acabei de receber um email dizendo que vão mandar um kit novo ainda hoje. :gaming:
 
Última edição:
Pessoal desculpe a meu amadorismo, a pouco tempo entrei nesse mundo de jogos do PC, sempre fui consolista mas tenho que admitir que os consoles dessa geracao ficou defasado em relacao as placas de videos que temos hoje. Enfim, montei um PC e depois de 3 trocas de placas finalmente encontrei uma que me agradou em todo o conjunto, que foi a GTX 670 Power edition.
Meu PC esta ligado em uma TV SAMSUNG 3D modelo UN46D6900... minhas duvidas, preciso comprar esse kit 3d vision ou posso usar os oculos da televisao? Esse kit eh apenas para quem nao tem televisor 3d?

Com essa placa consigo rodar os jogos em 3d tranquilamente?

abs!
 
Então, receberam o óculos lá ontem segundo o rastreio dos correios, amanhã vou dar uma ligada para ver como fica. Foda.


Editando: Nem precisou ligar, acabei de receber um email dizendo que vão mandar um kit novo ainda hoje. :gaming:

É Fred, pelo jeito era encalhe lá da loja memso, no minimo devia ter mais um ou 2 lá só, e eles já tiraram do site o produto, fui olhar e já não tem mais disponivel, alias a fabricação do kit 1 se encerrou desde que saiu o 2, tudo que tem por aí é encalhe mesmo...infelizmente pelo jeito ainda mais agora com o tempo passado, todos kits 1 est/ao condenados o meu durou cerca de 14 meses, tentei com multimetro as baterias para se fosse o caso da voltagem estar abaixo tentar a troca da bateria mas estava no padrão, então nem tentei mais nada e eto ocm oculos (todo aberto) e recptor parado aqui, se algue mcom oculos extra tiver interesse mp me...!!!
 
É Fred, pelo jeito era encalhe lá da loja memso, no minimo devia ter mais um ou 2 lá só, e eles já tiraram do site o produto, fui olhar e já não tem mais disponivel, alias a fabricação do kit 1 se encerrou desde que saiu o 2, tudo que tem por aí é encalhe mesmo...infelizmente pelo jeito ainda mais agora com o tempo passado, todos kits 1 est/ao condenados o meu durou cerca de 14 meses, tentei com multimetro as baterias para se fosse o caso da voltagem estar abaixo tentar a troca da bateria mas estava no padrão, então nem tentei mais nada e eto ocm oculos (todo aberto) e recptor parado aqui, se algue mcom oculos extra tiver interesse mp me...!!!

É eu já pensei nisso, amanhã tá chegando pra mim, vamos ver como fica, qualquer coisa eu devolvo novamente.
 
por favor amigo, nos conte sua experiencia ok!? provavelmente terei que fazer o RMA tb.

fui impulsivo e acabei comprando lá tambem:fovhappy:, o meu chegou ontem, e para tristeza geral, so acende a luz ambar/vermelha, enquanto esta conectado ao usb:hmm:, e nao há nenhuma reação no oculos quando se tenta liga-lo, plugado ao usb ou nao, acho que veio morto:okay:.
 
por favor amigo, nos conte sua experiencia ok!? provavelmente terei que fazer o RMA tb.

fui impulsivo e acabei comprando lá tambem:fovhappy:, o meu chegou ontem, e para tristeza geral, so acende a luz ambar/vermelha, enquanto esta conectado ao usb:hmm:, e nao há nenhuma reação no oculos quando se tenta liga-lo, plugado ao usb ou nao, acho que veio morto:okay:.

Amigo, nada animador, acabei de receber o óculos e a primeira "vista" esse também está morto a não ser que ele não funcione totalmente descarregado pelo cabo usb, de qualquer forma, vou esperar um pouco para ele pegar uma carga e ver o que acontece, mas parece que o mesmo também está morto, infelizmente.


Agora, não sei se devolvo ou se pego um óculos do kit2 mais pra frente, será que compensa? Paguei 195,00 reais com frete no kit todo.


Atualizando: Mais de 5 horas no usb carregando e nada, não funciona, veio morto mesmo, uma pena. Já coloquei na caixa e vou devolver.
 
Última edição:
Pessoal desculpe a meu amadorismo, a pouco tempo entrei nesse mundo de jogos do PC, sempre fui consolista mas tenho que admitir que os consoles dessa geracao ficou defasado em relacao as placas de videos que temos hoje. Enfim, montei um PC e depois de 3 trocas de placas finalmente encontrei uma que me agradou em todo o conjunto, que foi a GTX 670 Power edition.
Meu PC esta ligado em uma TV SAMSUNG 3D modelo UN46D6900... minhas duvidas, preciso comprar esse kit 3d vision ou posso usar os oculos da televisao? Esse kit eh apenas para quem nao tem televisor 3d?


Com essa placa consigo rodar os jogos em 3d tranquilamente?

abs!

Cara, da uma lida nas páginas anteriores desse tópico que você vai achar tudo sobre como usar uma TV 3D com o 3D Vision ou o 3DTV Play. Tem que ter um pouco de paciência, mas arrumo um tempo e leia tudo com calma. Eu mesmo que fiz um tutorial sobre o assunto, é só procurar. Não lembro hoje a página exata que esta, mas é nesse tópico aqui.

Sim, claro que você roda a maioria dos jogos em 3D numa boa com uma placa boa como a GTX 670, mas é claro que alguns games bem pesados como BF3, Sleeping Dogs ou Max Payne 3 eu recomendo que você desligue o AA para manter uma taxa de 30-45fps, o que é suficiente para uma boa jogatina fluída. Mas na maioria dos games por aí, vc vai rodar a 60fps com essa placa, desde que não abuse do AA.
E só uma coisa, AA em 3D representa pouca diferença gráfica, já em 2D é mandatório para o jogo não ficar com aquela cara consolizada cheio de serrilhados, mas o 3D ja corrige isso, por possuir 2 frames de 1920x1080, ou seja é como se você jogasse a 3840x1080p, ou seja os serrilhados já são praticamente eliminados com uma resolução tão alta. Vai por mim, uso 3D desde 2009, e já fiz inúmeros testes. AA é perfumaria para 3D, nada cima de 2x vai fazer diferença, e mesmo desligado, não faz Aquela diferença gráfica, como você veria em 2D.

Boa sorte,
 
-Estou com uma duvida semelhante, tenho o monitor samsung de 22'", e uma tv de 50" pseudo-3d ready, mas funciona bem, meu cunhado tem uma igual e fica bom apesar da limitação da resolução 1368x765(o que facilita a vida da vga).

-Pensei em ficar com o kit tb, emissor, cabos(minha tv depende do mini-din 3 impossivel de achar aki avulso), paguei o mesmo que vc e acho um pouco caro o kit defeituoso por R$200,00 , mas como tenho tb um monitor LG3d passivo, gostaria de saber se existe compatibilidade com o 3dPLAY, ja que a licença é 40 obamas alivia o prejuizo ate comprar os oculos novos.(o monitor lg passivo pra jogar nao e tao legal mas para videos e talz funciona bem)

que duvida...seilá.
 
Te um jeito sim de usar um monitor LG passivo, mas com o 3D Vision. Basta hackear o EDID dele, isso é baba e pegar de um monitor 3D passivo que é compatível com a Nvidia, e nem sequer, precisa do kit 3D Vision. Da para você usar de graça a parada.
Eu vou chegar em casa e procurar esse EDID, porque eu mesmo já testei ele na minha TV Samsung e ela suporta o interleaved 3D Mode, que é o mesmo dos monitores Passivos.
Se não me engano é o EDID de um monitor Zalman que é compatível com o 3D Vision, mas como ele é passivo, e usa aqueles óculos polarizados de cinema 3D, não precisa ter o kit 3D Vision, basta jogar os games em 3D diretamente com o seu monitor.
O seu monitor LG3D usa a mesma tecnologia do monitor Zalman passivo, mas o seu não é compatível (digo não pagou os direitos autorais para Nvidia liberar suporte 3D Vision), mas nada que um hack de EDID não resolva. Relaxa que vai dar tudo certo, tenho certeza.
Esqueça 3DTV Play, porque 3D Vision é melhor, tem suporte para monitores passivos, além de ativos. 3DTV Play é para TV's e só ativas, não funciona com passivo.

Vou procurar o arquivo EDID, e aí te explico como você instala ele e substitiu o EDID do seu LG pelo o do Zalman. Basicamente você vai enganar os drivers da Nvidia a pensaram que seu monitor LG3D é um Zalman, e com isso o suporte 3D Vision vai estar disponível, e você vai poder jogar games em 1920x1080p 60hz 3D. E 3D passivo não consome FPS como 3D ativo, é mesma coisa que jogar em 2D mesmo, mas com o look 3D, isso é uma vantagem do 3D passivo, pois não derruba muita a performance da sua VGA como o 3D ativo, mas também a qualidade do 3D passivo é inferior ao ativo, mas ainda assim, muito melhor que jogar em 2D.
 
Cara, da uma lida nas páginas anteriores desse tópico que você vai achar tudo sobre como usar uma TV 3D com o 3D Vision ou o 3DTV Play. Tem que ter um pouco de paciência, mas arrumo um tempo e leia tudo com calma. Eu mesmo que fiz um tutorial sobre o assunto, é só procurar. Não lembro hoje a página exata que esta, mas é nesse tópico aqui.

Sim, claro que você roda a maioria dos jogos em 3D numa boa com uma placa boa como a GTX 670, mas é claro que alguns games bem pesados como BF3, Sleeping Dogs ou Max Payne 3 eu recomendo que você desligue o AA para manter uma taxa de 30-45fps, o que é suficiente para uma boa jogatina fluída. Mas na maioria dos games por aí, vc vai rodar a 60fps com essa placa, desde que não abuse do AA.
E só uma coisa, AA em 3D representa pouca diferença gráfica, já em 2D é mandatório para o jogo não ficar com aquela cara consolizada cheio de serrilhados, mas o 3D ja corrige isso, por possuir 2 frames de 1920x1080, ou seja é como se você jogasse a 3840x1080p, ou seja os serrilhados já são praticamente eliminados com uma resolução tão alta. Vai por mim, uso 3D desde 2009, e já fiz inúmeros testes. AA é perfumaria para 3D, nada cima de 2x vai fazer diferença, e mesmo desligado, não faz Aquela diferença gráfica, como você veria em 2D.

Boa sorte,

Opa amigo, obrigado pela resposta.
Ontem resolvi dedicar um tempo para aprender um pouco sobre isso... minha samsung felizmente consta como compatível no site da Nvidia e isso facilitou. Apenas baixei o aplicativo 3DTV como avaliação e logo estava testando alguns jogos.
Legal poder avaliar o aplicativo por 14 dias gratuitamente, dessa maneira posso me convencer ou nao em compra-lo... ontem eu testei com Batman Arkham City e Dead Space.
Logo que iniciei o jogo apareceu a mensagem de que era incompatível com a resolução de 1080p, agora nao sei se a incompatibilidade eh com a TV ou da tecnologia mesmo, enfim setei para 720p e comecei a jogar.

O Batman obviamente por ja ter ser 3d vision ready ficou muito bom, mas o dead space eu achei a tela um pouco mais confusa com a iluminação.

Nao sei se sou eu, mas se eu aumentar um pouco no painel de controle a profundidade do 3d eu vejo toda a imagem sombreada.. parecendo sobreposta mesmo. Tenho que deixar no default que se eu não me engano eh uns 20% para ficar bom, eh isso mesmo?
 
Ola comprei o oculos 3D vision na DHCP Informatica tambem para aproveitar o preco baixo, soh que o problema eh que eu nao tenho placa 3D da nvdia ainda e como vi que voces estao tendo problema com o oculos gostaria de saber se tem como eu testar no meu notebook para ver se esta funcionando ou nao e como eu sei se o oculos esta com defeito ou nao?? E voces que compraram o oculos 3D vision na DHCP Informatica estao conseguindo e recuperar o dinheiro?? aguardo reposta
 
Bom liguei o oculos pelo cabo USB no note agora pra testar esta acendendo uma luz vermelha e varias vezes a luz verde, sera q quer dizer que isto esta sem problema o oculos??
 
Bom liguei o oculos pelo cabo USB no note agora pra testar esta acendendo uma luz vermelha e varias vezes a luz verde, sera q quer dizer que isto esta sem problema o oculos??

Bom amigo, isso aconteceu comigo também, deixe carregando por um tempo, umas 3 horas, depois desconecte e veja se vai ascender uma luz verde por uns 30 segundos, não vale ficar piscando, ela tem que ascender e ficar por um tempo depois apagar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo