• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

- Ao aumentar os clocks (over no nucleo e memoria) de uma GPU se aumenta tbm os Tflops ???? Como se soma os Tflops de uma placa ?
 
- Ao aumentar os clocks (over no nucleo e memoria) de uma GPU se aumenta tbm os Tflops ???? Como se soma os Tflops de uma placa ?
Tflops = stream processors x 2 x clocks em Mhz
 
Ok!! é por que tinha um papo que com o DirectX 12 isso seria possível

Pois sabe que isso é uma coisa que eu também queria saber... Bobear nem me desfaço da 970 no dia que pegar uma nova.
 
Bem tomara, quem sabe conseguem seria uma ótima para muita gente, mas cono a $VIDIA so pensa em $$$$ não acredito que isso saia do papel.

No DX12 isso depende do programador do jogo implementar o código para multiGPU no DX12, não da nvidia.
 
Graphics Score do 3DMARK 11 muito baixo desse site:
benchmarks_gtx1080_specs.jpg


Aqui com a GTX 970 OC: http://www.3dmark.com/3dm11/11249581
Stock: http://www.3dmark.com/3dm11/11249626
 
Última edição:
Por um momento achei que a sua 970 ninja ia bater a 1080!:bwahaha:
 
2775213


Só falta definir a frequência da GTX 1070.
 
R$3.000,00 uma GTX 1080 de U$599 ???

por que o espanto? esse valor de U$599 é o preço final para o consumidor, incluído ai o lucro das lojas, eu também estou achando(e torcendo muito :melior2:) que deve ficar entre R$3.000,00 mesmo.
 
por que o espanto? esse valor de U$599 é o preço final para o consumidor, incluído ai o lucro das lojas, eu também estou achando(e torcendo muito :melior2:) que deve ficar entre R$3.000,00 mesmo.

Concordo.

Por mais que os lançamentos no Brasil tenham preços irreais, a 1080 está sendo lançada 50 dólares mais barata que a 980 ti, e isso vai fazer bastante diferença nos preços aqui mesmo que demore um pouco para os preços estabilizarem.

Já foi falado aqui, mas não vamos esquecer da crise no BR e o mercado de pessoas que compram placas de 3 mil reais pra cima é ridiculamente pequeno, e a quantidade de lojas que querem vender essas placas é consideravelmente grande.

Os lojistas não vão querer ficar com estoque parado sustentando um preço alto enquanto o concorrente ta vendendo 100 reais mais barato.
Dinheiro parado nesses casos é dinheiro perdido.

.
 
60 fps em 4k acho dificil. Talvez a 1080 ti / Nova titan
(claro que falo de jogos reconhecidamente pesados, como teu exemplo dos que rodam a 30 fps nas 980 ti)



Mentiu em que por exemplo? Cita as fontes aí.

Quanto a desempenho durante a apresentação de uma nova placa nunca vi nenhuma divulgação enganosa por parte da NVIDIA ou AMD. Se teve, cite as fontes.

Convenhamos que a 1070 não faz mais que a obrigação no mínimo empatar com uma 980 ti já que é uma placa lançada 1 ano e 10 meses depois e com 2 reduções litográficas (já que a nvidia pulou os 20~22nm).
Se ela for 1% melhor já ta mais que bom por 379 dólares.

windows-10-launch-directx-12-advanced-api-support.png


Mentiu em dizer que a Maxwell suportava todas as features presentes no DX12 e sabemos muito bem que essa arquitetura, juntamente com a Kepler, não possui suporte eficiente ao Async Compute, ao contrário do que acontece com a arquitetura GCN da AMD e que é comprovado nos benchmarks realizados em DX12. Também lembro de uma história antiga onde a nVidia desativava algumas features de qualidade gráfica nos seus drivers a fim de que suas placas apresentassem performance superior em relação à rival ATI, na época das Radeon 9xxx e das FX 5xxx, senão me falhe à memória, mas infelizmente é apenas uma citação, não tenho a fonte para prová-la.

A nVidia pode não ter mentido (ainda, pois não há qualquer confirmação) nas informações que divulgou com relação à performance da 1080, mas tentou ludibriar os fanboys da marca com aquele gráfico mostrando "2x perf vs Titan X", sendo que essa performance absurda se referia ao uso de VR e não na performance bruta ingame, que se espera um ganho em torno de 20-30%. Quem olhou esse gráfico de forma desatenta, por conta do calor do hype, achou que a 1080 iria fazer kissuki da Titan X (coisa que sabemos que não será verdade), mas aí foi culpa da velha e conhecida letra miúda (somada à desatenção, claro) :true:

Pra finalizar, a 1070 não é obrigada a superar a performance da 980 Ti. Se ela conseguir tal feito, foi por puro e simples milagre gerado pelo salto tecnológico (que dizem algumas línguas, que são 20 nm "disfarçados" de 16, idem para a Polaris), mas que poderia muito bem não ter acontecido (assim como a 970, lançada em Setembro de 2014, não conseguiu superar a performance da 780 Ti, placa de Outubro de 2013, no seu lançamento; só veio superar depois, quando a nVidia começou a trabalhar com o intuito de denegrir a performance das Keplers em prol de promover a venda das placas com Maxwell). Ademais, se não fosse pelo atraso da TSMC, a Pascal poderia ter saído ainda em 2015, e não depois de 1 ano e 8 meses em relação às GTX 970/980.

Falouws :cool:
 
windows-10-launch-directx-12-advanced-api-support.png


Mentiu em dizer que a Maxwell suportava todas as features presentes no DX12 e sabemos muito bem que essa arquitetura, juntamente com a Kepler, não possui suporte eficiente ao Async Compute, ao contrário do que acontece com a arquitetura GCN da AMD e que é comprovado nos benchmarks realizados em DX12. Também lembro de uma história antiga onde a nVidia desativava algumas features de qualidade gráfica nos seus drivers a fim de que suas placas apresentassem performance superior em relação à rival ATI, na época das Radeon 9xxx e das FX 5xxx, senão me falhe à memória, mas infelizmente é apenas uma citação, não tenho a fonte para prová-la.

A nVidia pode não ter mentido (ainda, pois não há qualquer confirmação) nas informações que divulgou com relação à performance da 1080, mas tentou ludibriar os fanboys da marca com aquele gráfico mostrando "2x perf vs Titan X", sendo que essa performance absurda se referia ao uso de VR e não na performance bruta ingame, que se espera um ganho em torno de 20-30%. Quem olhou esse gráfico de forma desatenta, por conta do calor do hype, achou que a 1080 iria fazer kissuki da Titan X (coisa que sabemos que não será verdade), mas aí foi culpa da velha e conhecida letra miúda (somada à desatenção, claro) :true:

Pra finalizar, a 1070 não é obrigada a superar a performance da 980 Ti. Se ela conseguir tal feito, foi por puro e simples milagre gerado pelo salto tecnológico (que dizem algumas línguas, que são 20 nm "disfarçados" de 16, idem para a Polaris), mas que poderia muito bem não ter acontecido (assim como a 970, lançada em Setembro de 2014, não conseguiu superar a performance da 780 Ti, placa de Outubro de 2013, no seu lançamento; só veio superar depois, quando a nVidia começou a trabalhar com o intuito de denegrir a performance das Keplers em prol de promover a venda das placas com Maxwell). Ademais, se não fosse pelo atraso da TSMC, a Pascal poderia ter saído ainda em 2015, e não depois de 1 ano e 8 meses em relação às GTX 970/980.

Falouws :cool:

Pera aí, ela disse que tinha suporte eficiente ou o mais eficiente? Acho que não né? E sim, possui async via software. Não é o ideal, mas ela possui.

O gráfico da performance em VR é um gráfico de performance em VR e pronto. Não entendeu quem não quis. Ele mencionou MAIS DE UMA VEZ na apresentação que ela tinha mais desempenho que um SLI de de 980, e nada mais que isso.
Tu mesmo disse, quem olhou DESATENTO. Dizer que ignorância dos outros é incompetência da empresa é no mínimo ridículo.

Ela não é obrigada mas não tem nada de anormal depois de de 1 ano e 10 meses (e não 1 ano e 8 meses).
Como eu disse, não faz mais que a obrigação e a própria nvidia já disse que ela supera o desempenho.

Dizer que isso é milagre é muita inocência ou ignorância mesmo. Esse é o caminho normal que as gpus tem tido há muitos anos. Parece que o pessoal quer que a top da geração anterior seja top pra sempre mesmo depois de anos.

Cite as referências de 20nm disfarçados. Não tem nada de disfarçado cara. Tu solta muita desinformação sem porr4 de base nenhuma num fórum de tecnologia.

Quanto a 970 vs 780 ti, elas são placas com praticamente o mesmo desempenho desde o lançamento. A 970 geralmente passa um pouco quando as duas fazem OC forte. Como as 9xx tem mais capacidade de OC (geralmente 1500/8000) elas acabam passando as 780 ti também com OC.

Tu realmente considera que se as pascal tivessem sido lançadas em 2015 seriam exatamente as mesmas placas com as mesmas especificações? 6 meses no mundo da tecnologia atual é MUITO tempo. Muita coisa muda nisso e há grandes chances de o desempenho do lançamento atual ser maior que se tivesse sido feito em 2015.

Enfim, muitos comentários aceitando que a 1070 seja pelo menos 1% melhor que a 980 ti é justamente a comparação com o que aconteceu na geração passada.

Se em 16 meses a 970 conseguiu praticamente empatar com a 780 ti, por que em 22 meses a 1070 não conseguiria isso com a 980 ti?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo