[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Pagar 4k numa vga... a que ponto chegamos !
Lembro de quando comprei a 5850, era a segunda melhor placa da época, não foi nem 800 reais.

Bons tempos que o dólar era aceitável...

mesma coisa aqui...paguei +- 750 na 5850.. e lembro q a 5870 era +- 1000...
nao foi só o dolar q subiu, a ganancia disparou tb....


1070 SC:
http://videocardz.com/60716/evga-geforce-gtx-1070-superclocked-spotted

somente 1 conector tb.... mas considerando q isso nem tah fazendo diferente nessa geração, teremos q aguardar um poko...
parece q a tensão da 1080 tá travada em 1,25v, então não adianta socar 100 fases e 20 conectores d energia...

Nvidia trolando again... disseram q a vga da apresentação foi escolhida ao acaso..ahmmmmmmmmmm... to vendo.. ¬¬

To torcendo pra AMD arrebenta com a Polaris..torcendooo
 
mesma coisa aqui...paguei +- 750 na 5850.. e lembro q a 5870 era +- 1000...
nao foi só o dolar q subiu, a ganancia disparou tb....


1070 SC:
http://videocardz.com/60716/evga-geforce-gtx-1070-superclocked-spotted

somente 1 conector tb.... mas considerando q isso nem tah fazendo diferente nessa geração, teremos q aguardar um poko...
parece q a tensão da 1080 tá travada em 1,25v, então não adianta socar 100 fases e 20 conectores d energia...

Nvidia trolando again... disseram q a vga da apresentação foi escolhida ao acaso..ahmmmmmmmmmm... to vendo.. ¬¬

To torcendo pra AMD arrebenta com a Polaris..torcendooo

Esses modelos SC da EVGA utilizam o PCB de referência pelo que li, apenas o cooler muda.

PCB custom só na FTW e Classified.
 
Esses modelos SC da EVGA utilizam o PCB de referência pelo que li, apenas o cooler muda.

PCB custom só na FTW e Classified.

pelo visto é isso mesmo... e a king pin tb..
 
Já tem 980ti top por 2.9-3k, será que vale a pena pagar 30% a mais pra ter uma gtx1080 ?
 
Já tem 980ti top por 2.9-3k, será que vale a pena pagar 30% a mais pra ter uma gtx1080 ?

agora não dá pra certeza de nada.... mas se confirmar essa limitação de over na 1080, vai ser mais vantagem a 980ti mesmo..
Pq a ti sobe mto mais e nos testes over contra over, a 980ti leva vantagem...

e considerando q a 1070 tenha limitação tb, loga ela não vai alcançar a 1080...

veremos nos proximos capitulos..

daqi a poko vai ter gnt querendo recomprar as 980ti vendidas..to vendo...kkkkkk
 
kBrcrAH.jpg


GTX 1080 Gaming X e Gaming Z (que será lançada ainda)
 
agora não dá pra certeza de nada.... mas se confirmar essa limitação de over na 1080, vai ser mais vantagem a 980ti mesmo..
Pq a ti sobe mto mais e nos testes over contra over, a 980ti leva vantagem...

e considerando q a 1070 tenha limitação tb, loga ela não vai alcançar a 1080...

veremos nos proximos capitulos..

daqi a poko vai ter gnt querendo recomprar as 980ti vendidas..to vendo...kkkkkk

Que limitação de over cara? wtf

A 980ti não pega a 1080 nem com um over fuderoso, sem contar que tu degrada a placa pra tentar chegar perto.


Fotos da Lightning

AcTo8lj.jpg

UFCOHTa.jpg

GRJoIMN.jpg
 
Última edição:
Isso não impede que NV recoloque o chip segundo as prestações do chip rival... E o Alex não disse que as GTX 1060 estejam prontas ou atrasadas, na conversa em questão, da qual participei, ele apenas diz que as GTX 1060 estariam ali pra confrontar e ganhar do Polaris 10.

Sim, não impede, mas também não confirma que a 1060 teria potência suficiente pra desbancar a 980. Se a quantidade de unidades for mesmo as 1280 que esperamos, o GP106 precisaria atingir a frequência de 1802 MHz para ser capaz de se equiparar com a 980 (considerando que ele mantenha também o bus de 256 bits e memória com frequência pelo menos igual àquela presente na 980) e deveria ser capaz de trabalhar numa frequência ainda maior para poder superá-la de fato, coisa que eu acredito não ser possível devido às limitações de alimentação impostas para esse chip. Talvez, quem sabe, uma suposta 1060 Ti faça esse trabalho de ficar entre a 980 e a 980 Ti, mas ainda assim acredito que não seja o caso.

A 1070 consegue superar a Titan X em alguns casos graças ao boost, que consegue gerar mais TFLOPS que a mesma (porém, se formos levar em consideração apenas o base clock, ela é apenas pouca coisa mais rápida que a 980 Ti); como a 1060 compartilha da mesma arquitetura, podemos usar o mesmo comparativo: se ela vier de fato trabalhando a 1405 MHz, e o GP106 continuasse usando 128 cores por SM, ele deveria ter 1664 cores para conseguir se equiparar à 980. Se esses 1664 cores pudessem trabalhar a 1693 MHz de forma constante, aí sim a 1060 fictícia teria condições de bater de frente com a 980 Ti. Caso isso se torne verdade, qual seria então os motivos pelos quais a 1070 deveria existir, visto que a "1060 turbinada" consegue brigar pau a pau com a 980 Ti, placa que a 1070 supera por uma pequeníssima margem? :conte:

É por causa disso que eu prefiro acreditar na imagem divulgada pela INNO3D, que aponta a 1060 como tendo performance entre a 970 e a 980 e "isso faz todo sentido biológico" :joia:

Quanto à ela ganhar da Polaris em performance (coisa que eu duvido, baseado nos rumores divulgados e na potência final que a 1060 provavelmente apresentará), hoje à noite poderemos confirmar algo à respeito.

Falouws :cool:
 
Já tem 980ti top por 2.9-3k, será que vale a pena pagar 30% a mais pra ter uma gtx1080 ?

Depende, em minha opinião NÃO VALE A PENA comprar nenhuma Founders Edition(GTX 1070, 1080, qualquer que seja). No caso, você disse sobre a GTX 1080 FE, pois falou em gastar 30% a mais = 3.999,00.

FOUNDERS EDITION = EDIÇÃO DE COLECIONADOR. (Minha visão..)

Então vale a pena comprar GTX 980Ti? Em minha opinião também NÃO. Pois tenho quase certeza que as GTX 1080 Custom(melhores coolers, silenciosa e talvez até maior potencial de OC), irão chegar entre 3.000(as mais fracas) e uma FTW por exemplo 3.699,00. E em ambos os casos, desempenhos superiores em pelo menos 30%.

Quer o desempenho de uma GTX 980Ti? Espera as GTX 1070, entre 2.000,00(fracas porem pau a pau com 980Ti fracas também) e 2.699,00(mais fortes que as tops GTX 980Ti).

Estou acompanhando o tópico desde o início caladinho, respeito a opinião de TODOS aqui. Porém hoje,
IMPORTANTE, MINHA OPINIÃO:
Preços de usadas (NÃO COMPENSA, APENAS SE ESTIVER COM FOGO NO R4B0)
GTX 970 = NO MÁXIMO 1.000,00 (se esta com pressa de jogar, pois GTX 1060 vai ser mais forte, por no máximo 1.200,00 NOVA).
GTX 980 = NO MÁXIMO 1.500,00 (GTX 1070 vai ser mais forte, por 2,000 NOVA).
GTX 980Ti = NO MÁXIMO 2.000,00 (mesmo caso acima, GTX 1070 NOVA).

Eu não compraria NADA nem AMD e NVIDIA de gerações anteriores. Mas quem quiser comprar e também quiser saber minha opinião, expliquei acima. Não falei das AMD, pois a pergunta foi baseada na NVIDIA. Porém vale também para AMD.

PS: VALER A PENA é um estado em que você pensa na relação dinheiro/performance/tempo. PODER COMPRAR é outro, você tem grana a rodo e pode gastar "a la vonté", neste caso não importa nada, apenas a diversão e a sensação de estar com o MÁXIMO DO MOMENTO.
 
Última edição:
Depende, em minha opinião NÃO VALE A PENA comprar nenhuma Founders Edition(GTX 1070, 1080, qualquer que seja). No caso, você disse sobre a GTX 1080 FE, pois falou em gastar 30% a mais = 3.999,00.

Então vale a pena comprar GTX 980Ti? Em minha opinião também NÃO. Pois tenho quase certeza que as GTX 1080 Custom(melhores coolers, silenciosa e talvez até maior potencial de OC), irão chegar entre 3.000(as mais fracas) e uma FTW por exemplo 3.699,00. E em ambos os casos, desempenhos superiores em pelo menos 30%.

Quer o desempenho de uma GTX 980Ti? Espera as GTX 1070, entre 2.000,00(fracas porem pau a pau com 980Ti fracas também) e 2.699,00(mais fortes que as tops GTX 980Ti).

Estou acompanhando o tópico desde o início caladinho, respeito a opinião de TODOS aqui. Porém hoje,
IMPORTANTE, MINHA OPINIÃO:
Preços de usadas (NÃO COMPENSA, APENAS SE ESTIVER COM FOGO NO R4B0)
GTX 970 = NO MÁXIMO 1.000,00 (se esta com pressa de jogar, pois GTX 1060 vai ser mais forte, por no máximo 1.200,00 NOVA).
GTX 980 = NO MÁXIMO 1.500,00 (GTX 1070 vai ser mais forte, por 2,000 NOVA).
GTX 980Ti = NO MÁXIMO 2.000,00 (mesmo caso acima, GTX 1070 NOVA).

Eu não compraria NADA nem AMD e NVIDIA de gerações anteriores. Mas quem quiser comprar e também quiser saber minha opinião, expliquei acima. Não falei das AMD, pois a pergunta foi baseada na NVIDIA. Porém vale também para AMD.

Concordo em boa parte do que vc falou, nos preços das usadas, em não pegar a 980Ti hoje, só faço uma ressalva pra quem for pegar a 1080 FE, vale a pena sim pra quem for blocar a criança e por na água, tendo em vista que já temos os blocks disponíveis para founders edition, o preço fica "aceitável" pros padrões Brasil (3,8k + 900 do bloco da EK = 4,7k), considerando a novidade, paga-se o preço, além do fato que a única blocada de fábrica que irá sair é a EVGA HydroCopper, que apesar de ter 2x8pin e teoricamente ter maior margem de OC, tem preço absurdo, lá fora já gira em torno de 1200 a 1500 dólares para outros modelos, chegando aqui sob encomenda sairia praticamente o dobro de uma FE + bloco da EK.
 
Última edição:
Duvido a 1070 chegar por 2.000,00 nova... Ainda mais no lançamento.. talvez numa black friday chegue a esse preço.. mas por agora.. nem sonhando..
 
Duvido a 1070 chegar por 2.000,00 nova... Ainda mais no lançamento.. talvez numa black friday chegue a esse preço.. mas por agora.. nem sonhando..

Entendo sua opinião e respeito. Mas aí vai uma pergunta então.. Você REALMENTE pensa que vão cobrar mais de R$2.000,00 na GTX1070 mais fraca, sendo que no ÁPICE das GTX970 a mais fraca era de 1.399,00? Pense e repense :). Vamos fazer uma aposta, se a GTX1070 mais simples chegar por mais de 2.100,00 eu coloco cinzas de 1 cigarro aqui em 2 dedos de água, misturo bem e bebo GRAVANDO VÍDEO e posto pra vocês. :vish:

PS: Pense bem, a NVIDIA aumentou o GAP entre x70 e x80 justamente por isso. Não se pode mais basear o preço da x70 levando muito em consideração os preços das x80. Nesse nova geração que está desembarcando, a x80 tem um belo de aumento de desempenho em relação à x70, nas 970 e 980 tinha diferença mas não como desta vez..

LEMBRANDO QUE ESTOU FALANDO SEMPRE SOBRE AS CUSTOMS. POIS "Founders Edition" PARA MIM É "EDIÇÃO DE COLECIONADOR".
 
Última edição:
mesma coisa aqui...paguei +- 750 na 5850.. e lembro q a 5870 era +- 1000...
nao foi só o dolar q subiu, a ganancia disparou tb....


1070 SC:
http://videocardz.com/60716/evga-geforce-gtx-1070-superclocked-spotted

somente 1 conector tb.... mas considerando q isso nem tah fazendo diferente nessa geração, teremos q aguardar um poko...
parece q a tensão da 1080 tá travada em 1,25v, então não adianta socar 100 fases e 20 conectores d energia...

Nvidia trolando again... disseram q a vga da apresentação foi escolhida ao acaso..ahmmmmmmmmmm... to vendo.. ¬¬

To torcendo pra AMD arrebenta com a Polaris..torcendooo

Sim por acaso eles pegaram uma com Asic 99,8% :bwahaha: que nem deveria estar no WC não neh:coolface:
 
kBrcrAH.jpg


GTX 1080 Gaming X e Gaming Z (que será lançada ainda)
 


Que limitação de over cara? wtf

A 980ti não pega a 1080 nem com um over fuderoso, sem contar que tu degrada a placa pra tentar chegar perto.


Fotos da Lightning

AcTo8lj.jpg

UFCOHTa.jpg

GRJoIMN.jpg

Poe mais conector ai que ta pouco :br:
 
Sim, não impede, mas também não confirma que a 1060 teria potência suficiente pra desbancar a 980.
Vai depender do posicionamento do Polaris...
Se a quantidade de unidades for mesmo as 1280 que esperamos, o GP106 precisaria atingir a frequência de 1802 MHz para ser capaz de se equiparar com a 980 (considerando que ele mantenha também o bus de 256 bits e memória com frequência pelo menos igual àquela presente na 980) e deveria ser capaz de trabalhar numa frequência ainda maior para poder superá-la de fato, coisa que eu acredito não ser possível devido às limitações de alimentação impostas para esse chip.
Pode chegar a esses 1800MHz tranquilamente, é o terceiro corte do chip(3º se realmente existir o GP102), pequeno e muito econômico, existia até mesmo um rumor que ele nem usaria conector extra ou que alguns modelos não usariam conector extra. Alimentação não sera um problema.
A 1070 consegue superar a Titan X em alguns casos graças ao boost
O boost existe nas GM200 tbm e querendo ou não, é um chip MID passando o High End da geração passada. Pra mim a unica pega ai é o posicionamento dessas VGAs e seu preço, não são High End e não deveriam custar 868€, fora isso, excelentes vgas...
a 1060 fictícia teria condições de bater de frente com a 980 Ti
Mas eu nunca disse que ela batera de frente com a GTX 980Ti, eu disse que ela podera estar entre a GTX 980 e GTX 980Ti, mais proxima da 80Ti, mas que isso vai depender do posicionamento do Polaris.
Caso isso se torne verdade, qual seria então os motivos pelos quais a 1070 deveria existir, visto que a "1060 turbinada" consegue brigar pau a pau com a 980 Ti, placa que a 1070 supera por uma pequeníssima margem?
Calma, esperemos alguns meses, jogos novos com mais ajustes ao hardware do Pascal e logo veremos como fica. Os testes são feitos em jogos onde o GM200 esta mais que ajustado.. Se AMD mete um Polaris entre as GTX 980 e 80Ti com consumo top a preço de gerente louco, a NV terá duas saídas, ou baixa o preço da GTX 1070 ao nivel desse possível Polaris ou lança uma VGA com performance parecida ao Polaris pra segurar a onda... E a NV ja fez isso diversas vezes...
Quanto à ela ganhar da Polaris em performance (coisa que eu duvido, baseado nos rumores divulgados e na potência final que a 1060 provavelmente apresentará), hoje à noite poderemos confirmar algo à respeito.
Espero mesmo um Polaris que é um chip MID batendo ou brigando contra o chip MID da Nvidia, o GP104. Seria o melhor que nos pode passar no momento...
 
Só lamento morar no Brasil :(

Preço USA: 699 FE+120 Block = aprox. R$ 2800,00 numa 1080 FE blocada, preço da 1070GTX aqui kkk, performance nem se compara. Isso considerando o dólar a 3,5, alto pra kcta.

Triste realidade.

É o segundo que fala em dólar a 3,50... aonde?

Pq a cotação hoje tá em 3,63 e no cartão de crédito chegou esse mês a fatura com 3,78.
 
tita x e gtx 980ti perdendo da gtx1070... quem tem as duas primeiras já devem estar desesperados pra vender e não perder tanto dinheiro

só acho que pra quem vai jogar em 4k, nem essa nova geração vai segurar todos jogos bem
 
 
Entendo sua opinião e respeito. Mas aí vai uma pergunta então.. Você REALMENTE pensa que vão cobrar mais de R$2.000,00 na GTX1070 mais fraca, sendo que no ÁPICE das GTX970 a mais fraca era de 1.399,00? Pense e repense :). Vamos fazer uma aposta, se a GTX1070 mais simples chegar por mais de 2.100,00 eu coloco cinzas de 1 cigarro aqui em 2 dedos de água, misturo bem e bebo GRAVANDO VÍDEO e posto pra vocês. :vish:

PS: Pense bem, a NVIDIA aumentou o GAP entre x70 e x80 justamente por isso. Não se pode mais basear o preço da x70 levando muito em consideração os preços das x80. Nesse nova geração que está desembarcando, a x80 tem um belo de aumento de desempenho em relação à x70, nas 970 e 980 tinha diferença mas não como desta vez..

LEMBRANDO QUE ESTOU FALANDO SEMPRE SOBRE AS CUSTOMS. POIS "Founders Edition" PARA MIM É "EDIÇÃO DE COLECIONADOR".

Quote de segurança... :coolface:

Acho que se a GTX 1080 mais simples está sendo lançada aqui por 3999 reais em algumas lojas, não consigo acreditar muito na ideia de que uma 1070 (mesmo a mais simples) chegue por praticamente METADE do preço (2100 reais...).
Mas vamos lá, a sorte está lançada... Espero que você seja macho e cumpra o que você disse. :challenge:
 
Quote de segurança... :coolface:

Acho que se a GTX 1080 mais simples está sendo lançada aqui por 3999 reais em algumas lojas, não consigo acreditar muito na ideia de que uma 1070 (mesmo a mais simples) chegue por praticamente METADE do preço (2100 reais...).
Mas vamos lá, a sorte está lançada... Espero que você seja macho e cumpra o que você disse. :challenge:

GTX1080 "mais simples" por 3.999,00?? Errado. Como disse, ela não é mais simples, talvez tecnicamente seja, MAS é "Founders Edition". E isto quer dizer EDIÇÃO DE COLECIONADOR, o preço é simplesmente por isso. As mais simples e CUSTOM VÃO vir mais baratas.

Resumindo, GTX 1080 Founder Edition 3.999,00 é o preço pra quem é colecionador. Este não é o preço do valor da placa, é o preço de 3.999,00 = (valor da placa + aparência refinada + Edição Colecionador).
 
Última edição:
Quote de segurança... :coolface:

Acho que se a GTX 1080 mais simples está sendo lançada aqui por 3999 reais em algumas lojas, não consigo acreditar muito na ideia de que uma 1070 (mesmo a mais simples) chegue por praticamente METADE do preço (2100 reais...).
Mas vamos lá, a sorte está lançada... Espero que você seja macho e cumpra o que você disse. :challenge:
Eu acho importante não deixar essa promessa ficar esquecido nos tópicos apesar de ser quase impossível que ele tenha que pagar kkkk
Agora quero ver quando chegar as 1080 custom será que as lojas vão vender abaixo de 3999?
 
Eu acho importante não deixar essa promessa ficar esquecido nos tópicos apesar de ser quase impossível que ele tenha que pagar kkkk
Agora quero ver quando chegar as 1080 custom será que as lojas vão vender abaixo de 3999?

GTX1080 custom BASICA? Sim, virão abaixo dos 3.999,00. Chuto que a mais básica das GTX1080 Custom(Marcas menos famosinhas + pouco ou nenhum potencial de OC + cooler basico) virá por uns 2.999,00 ~ 3.199,00.

PS: Cooler básico(Aqueles que não são bem projetados e talz) é uma coisa. O cooler das Founder Edition é um LIXO, se considerar eficiência e barulho, mas tem uma aparência refinada e intenção de ser um produto para colecionador, disto resulta o preço.
 
Última edição:
Só não façam algo parecido com isso, se a placa não for lá essas coisas em overclock:


GXT590
 
É o segundo que fala em dólar a 3,50... aonde?

Pq a cotação hoje tá em 3,63 e no cartão de crédito chegou esse mês a fatura com 3,78.

Pior ainda, colega, só reafirma o que eu disse, concorda?

Os 3,5 é pra arredondar a conta, pelamor:
e0c4b73a97c05f87e5d421c65d41d108.jpg


 
GTX1080 custom BASICA? Sim, virão abaixo dos 3.999,00. Chuto que a mais básica das GTX1080 Custom(Marcas menos famosinhas + pouco ou nenhum potencial de OC + cooler basico) virá por uns 2.999,00 ~ 3.199,00.

PS: Cooler básico(Aqueles que não são bem projetados e talz) é uma coisa. O cooler das Founder Edition é um LIXO, se considerar eficiência e barulho, mas tem uma aparência refinada e intenção de ser um produto para colecionador, disto resulta o preço.

3k a 3,2k nas 1080 custom? Bem que eu queria, mas acho que já to vendo vc bebendo essa água suja com cigarro no youtube já kkk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo