[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

acabei de receber minha placa gtx 1070 ftw dt comprada na kabum , ela veio com coil whine , devo pedir garantia na kabum ou direto na evga?
Kabum, acredito.

Mas tipo, o coil whine é constante em idle e load, ou só durante telas de load quando o fps vai pra 4 dígitos? Aqui a placa começa a cantar quando atinge uns 1000 fps, mas funciona normal abaixo disso, então nem ligo.

Pós venda da Kabum pode ser uma bosta também, então já vai preparado.
 
Kabum, acredito.

Mas tipo, o coil whine é constante em idle e load, ou só durante telas de load quando o fps vai pra 4 dígitos? Aqui a placa começa a cantar quando atinge uns 1000 fps, mas funciona normal abaixo disso, então nem ligo.

Pós venda da Kabum pode ser uma bosta também, então já vai preparado.
começa com uns 200 de fps , com 400 fica ridículo o barulho . já sei q o pós venda da kabum é uma bosta , por isso perguntei qual vale mais a pena =/
 
começa com uns 200 de fps , com 400 fica ridículo o barulho . já sei q o pós venda da kabum é uma bosta , por isso perguntei qual vale mais a pena =/

Coil whine é bem comum, mas o nível do ruído vai variar. Cabe a você decidir se é suportável ou não.

Na minha antiga 1080 FTW também tinha um pouco e cogitei solicitar um RMA, mas antes perguntei no suporte da EVGA:

Your Question:
Hey, I noticed that my card makes a funny noise while under load, I think it's probably coilwhine.

Is this normal? Is there anything I can do to fix this issue?

Thanks.

Your Answer:
Hello,

Sorry about this issue with your EVGA product. We can assist you with an RMA for your product if the coilwhine is too loud but before we go that direction here are
a few things you should know about this electrical noise.

-It does not affect the performance or the life span of the card

-Some power supplies are known to cause the video card to emit coilwhine which may or may not be at an acceptable volume

-Coilwhine is something that can be expected with most high end graphics cards

-In some instances the motherboard the card is plugged into can also cause the card to coilwhine in combination with the power supply as well.

To remove some known causes of coilwhine beyond the graphics card we recommend that you test your card in a different system to isolate the issue
since a replacement may or may not resolve the noise depending on your other system components.

Let us know if you require assistance with an RMA if the problem persists or if you are unable to do any other tests.

Regards,
EVGA

Eu desisti de RMA e fiquei com a placa. Com o tempo o whine foi diminuindo. Agora estou com a 1080 Ti SC2 e ela também tem um pouquinho, mas nem ligo.

O que você pode fazer é limitar FPS de alguma maneira, vai amenizar o problema.
 
É coil whine é complicado, pq o nível de incômodo varia demais de pessoa pra pessoa. Na época do lançamento da 970, eu vi um cara trocar a gpu por umas 6 vezes, pq todas elas, segundo ele, tinham muito coil whine. A não ser que fosse o caso e estar muito acima do normal, eu não me importaria, pq perder tempo, e me estressar com loja desse país é foda, apesar de você estar 100% no direito de fazer a troca. Também não há garantia que a próxima placa terá menos barulho, ou pior, mais barulho.

Aqui, como eu jogo com o afterbuner + rtss abertos 100% do tempo, eu capo pra 500fps e GG.
 
estou testando nesse exato momento , com 144 de fps já da de ouvir , como eu recebi a placa hj sera que posso usar a desistência do produto ? , @megazz @Orelha1
 
diferentemente da amp extreme

Também n adianta ter um cooler monstro se os componentes que esquentam n fazem contato com ele né? O cabeludo do GN meteu o pau na 1080ti AMP Extreme por isso

ela veio com coil whine , devo pedir garantia na kabum ou direto na evga?

Cara, até onde sei é bem difícil fazer RMA por causa de coil whine, até pq é uma coisa bem comum mesmo. Mas quanto o barulho é alto demais é bem irritante. Ainda bem que a minha Gaming X veio com um aceitável :freddy:
 
Pra quê apressar produto se mal há concorrência?

Também bate com o que a Hynix disse uns meses atrás, que a GDDR6 estaria pronta pra hardware high end no começo de 2018.

Cara, faz tempo que eles deram essas entrevistas? Se for verdade, acertei em comprar a 1080ti nessa altura do campeonato...já estava prevendo que a Nvidia não lançaria nada tão disruptivo quanto as Pascal por um tempo...
 
Coloquei a minha GTX1080 em "Fast Sync" no meu monitor 60Hz e :olho::olho::magico::soclose::mr2: rodando jogos a 120fps.

Para quem tem um monitor 60hz antes de trocar tente rodar a sua em Fast Sync.

So nao entendo porque a nVidia nao divulga essa opcao com mais enfase, talvez seja pelo monitores g-sync :hmm:
 
Não sei que confusão eu fiz, eu tinha quase certeza que a FTW3 era preta e as SC cinza claro.

Devo ter ficado com essa imagem publicitária na cabeça, ou quando procurei imagens de PC "all black" as FTW3 estavam assim pois foram pintadas ou pq tem mais de uma opção de cor.
Untitled-1.jpg


Se as duas vierem de fábrica na mesma cor, não vejo mais sentido em pagar mais caro e esperar por um fan e um pouco de clock a mais. Usando a estética como critério de desempate, fico com a BE.

Valeu por me apresentar a minha provável futura placa. :joia:
Tem a Kingpin também:

d1a4cdef2868ee4c3a42ac0979a21851-1200x900.jpg
 
Troquei meu gabinete,consegui baixar 4C a temp da placa de cima,ja ajudou bastante,eu tinha um Corsair Spec-03 que era bom ja e peguei esse Corsair 460X RGB,apesar de falarem para eu pegar um maior n gosto de gabinetes Full Tower trambolhão,e nem precisa ser um grandão, as vezes é até pior ja que devido ao maior espaço interno mais tempo o ar quente circulando,o bom desse gabinete da Corsair é que ele é mais alto que o meu antigo porém menor de comprimento,ele foi feito propostialnente assim para criar uma maior pressão de ar no centro do gabinete e uma saída rápida do ar quente por trás ja que os Fans ficam mais próximos das peças e das saidas traseiras criando uma corrente de ar frio continua, e o melhor é que os fans frontais ficam a 3 dedos das VGAs (o anterior ficava quase 10 dedos) então o ar fica mais forte em cima delas e sai rapido por trás isso fez com que a placa de cima do Sli (normalmente a q fica mais quente em um Sli) cima caisse de 72C para 68C em Full Load,a de baixo continua normal fria,n passa de 62C com fan em 45%.O que percebi é que n é o pouco espaço entre as VGAs em Sli que aquece a placa de cima pois nesse gabinete devido a capa que vai em cima da fonte o espaço entre a fonte e a placa de baixo é quase o mesmo da placa de cima e a de baixo e a de baixo continua fria,o aquecimento do Sli na placa de cima é devido a dissipação do calor da placa de baixo pelo backplate e a placa de cima fica puxando ar quente da de baixo por isso uma rajada de vento mais forte e proxima da VGA empurra o calor da placa de baixo para fora (eu n sabia achei q fosse por causa do pouco espaço que a de cima aquecia).Além de ser um gabinete mais bonito e organizado,recomendo ele para quem gosta ai de gabinete compacto e usa Sli ajudou bastante aqui,ia pegar o modelo 570X que era 200,00 mais caro mas ele era maior então peguei o 460X RGB mesmo ja vem com hub e o controle de leds da Corsair,tampa lateral e frontal de vidro.

Sou péssimo para organizar os fios mas nesse consegui jogar tudo atrás da tampa haha







Me julguem sou FanBoy da Corsair tbm kkkk
 
Última edição:
Quanto foi case? Achei o S340 Elite melhor que ele, é o que estou de olho.
Paguei 760,00 na loja que explode,tem a versão sem RGB que um pouco mais barato.

Eu tinha visto o S340 tbm bem bonito,mas gostei do vidro na frente tbm do 460X o S3 so tem a tampa lateral né e a frente é toda de grade que entra muito pó,do 460X a entrada de ar são pelas laterais.
 
Não sei que confusão eu fiz, eu tinha quase certeza que a FTW3 era preta e as SC cinza claro.

Devo ter ficado com essa imagem publicitária na cabeça, ou quando procurei imagens de PC "all black" as FTW3 estavam assim pois foram pintadas ou pq tem mais de uma opção de cor.
Untitled-1.jpg


Se as duas vierem de fábrica na mesma cor, não vejo mais sentido em pagar mais caro e esperar por um fan e um pouco de clock a mais. Usando a estética como critério de desempate, fico com a BE.

Valeu por me apresentar a minha provável futura placa. :joia:
Disponha!

A EVGA está com ótimas placas essa geração, você estará bem servido seja qual for a sua escolha. A MSI Gaming X também é uma excelente placa, eu pretendia pegar ela mas não consegui encontrar em um bom preço e com bons prazos de entrega, acabei indo de SC2 e não me arrependo. As 1080ti são brutas demais, mesmo vindo de uma 1070 eu me impressionei com a performance.
 
Troquei meu gabinete,consegui baixar 4C a temp da placa de cima,ja ajudou bastante,eu tinha um Corsair Spec-03 que era bom ja e peguei esse Corsair 460X RGB,apesar de falarem para eu pegar um maior n gosto de gabinetes Full Tower trambolhão,e nem precisa ser um grandão, as vezes é até pior ja que devido ao maior espaço interno mais tempo o ar quente circulando,o bom desse gabinete da Corsair é que ele é mais alto que o meu antigo porém menor de comprimento,ele foi feito propostialnente assim para criar uma maior pressão de ar no centro do gabinete e uma saída rápida do ar quente por trás ja que os Fans ficam mais próximos das peças e das saidas traseiras criando uma corrente de ar frio continua, e o melhor é que os fans frontais ficam a 3 dedos das VGAs (o anterior ficava quase 10 dedos) então o ar fica mais forte em cima delas e sai rapido por trás isso fez com que a placa de cima do Sli (normalmente a q fica mais quente em um Sli) cima caisse de 72C para 68C em Full Load,a de baixo continua normal fria,n passa de 62C com fan em 45%.O que percebi é que n é o pouco espaço entre as VGAs em Sli que aquece a placa de cima pois nesse gabinete devido a capa que vai em cima da fonte o espaço entre a fonte e a placa de baixo é quase o mesmo da placa de cima e a de baixo e a de baixo continua fria,o aquecimento do Sli na placa de cima é devido a dissipação do calor da placa de baixo pelo backplate e a placa de cima fica puxando ar quente da de baixo por isso uma rajada de vento mais forte e proxima da VGA empurra o calor da placa de baixo para fora (eu n sabia achei q fosse por causa do pouco espaço que a de cima aquecia).Além de ser um gabinete mais bonito e organizado,recomendo ele para quem gosta ai de gabinete compacto e usa Sli ajudou bastante aqui,ia pegar o modelo 570X que era 200,00 mais caro mas ele era maior então peguei o 460X RGB mesmo ja vem com hub e o controle de leds da Corsair,tampa lateral e frontal de vidro.

Sou péssimo para organizar os fios mas nesse consegui jogar tudo atrás da tampa haha







Me julguem sou FanBoy da Corsair tbm kkkk



Seu texto é mt ruim de ler velho, da uns parágrafos ai pls kkkk.

Tbm to querendo mudar de gabinete, interessante esse.
To quase pegando o
Corsair Gamer Crystal Series 570X


quando tiver um tempo, me fala com que temperatura fica as suas 2 strix, minerando, com 100% de intensidade, 100% de TDP, e 80% de fan por favor.
Se ficar temps boas, animo de pegar qq uma 2.5 slot, pq to chorando aqui pra achar uma com water cooler embutido kkkkk.
 
Última edição:
Esse 570x é mt da hora, só não pego ele porque gosto de deixar o gabinete deitado, e meu air 540 tem o tamanho perfeito.
 
to em duvida entre a 1050 ti da galaxy e da zotac, galaxy dizem que o rma deles é muito bom, e é mais bonita(pegaria a branca), enquanto a zotac tem até 2 anos de garantia e o melhor clock, alguem poderia me informar se o rma da zotac é no br ou eles mandam pra fora do país?
 
Esse 570x é mt da hora, só não pego ele porque gosto de deixar o gabinete deitado, e meu air 540 tem o tamanho perfeito.

Não curti muito essa série Crystal de gabinetes da Corsair. Parece que eles projetaram o bagulho em cima da hora pra aproveitar o hype dos cases com painel de vidro. Cheio de pontos de falhas e diferenças idiotas entre os modelos :fanboys:
 
Seu texto é mt ruim de ler velho, da uns parágrafos ai pls kkkk.

Tbm to querendo mudar de gabinete, interessante esse.
To quase pegando o
Corsair Gamer Crystal Series 570X


quando tiver um tempo, me fala com que temperatura fica as suas 2 strix, minerando, com 100% de intensidade, 100% de TDP, e 80% de fan por favor.
Se ficar temps boas, animo de pegar qq uma 2.5 slot, pq to chorando aqui pra achar uma com water cooler embutido kkkkk.
hahaha é q escrevo do cel no trampo ai escrevo correndo rs

Depois posto esses testes aqui.

Eu achei muito bonito essa serie Crystal da Corsair vale a pena,e o fato de ser um case alto e compacto no comprimento perfeito para refrigeração das VGAs,os fans ficam na cara das VGAs jogando ar direto,muito bom,e isso ainda que deixei os fans SP120 que vem nele que tem um fluxo de ar de 52 CFM,se eu colocar meus JetFlo que tem 92 CFM acredito que baixe mais ainda as temp. são uma turbina de vento,muito melhor que um case longo ou full tower devido ao comprimento compacto o ar frio entra e sai muito rápido.
 
Não curti muito essa série Crystal de gabinetes da Corsair. Parece que eles projetaram o bagulho em cima da hora pra aproveitar o hype dos cases com painel de vidro. Cheio de pontos de falhas e diferenças idiotas entre os modelos :fanboys:
Eu achei muito bonito,lindo mesmo,mas o que mais eu gostei foi o fato dele ser alto e ter um comprimento mais compacto em relação a outros Cases, isso permite uma entrada e saída rapida de ar,ele foi construido pensando nisso mesmo,criar uma corrente de ar sem dispersar muito o ar pelo interior,para as VGAs e Sli principalmente é perfeito,os fans ficam na cara da VGA percorre toda ela e sai e isso ainda que estou usando os fans padrão do gabinete com 52 CFM apenas de fluxo de ar,vou testar depois com os Jetflo que fazem 92 CFM.

Corsair chama de Direct Air Flow:




O unico contra é que a tampa lateral direita que cobre os fios deveria ter um espaço maior,uma "barriga" para acomodar melhor o volume de fios que nem meu Spec-03 tem,mas o gerenciamento e organização de fios do 460X é muito melhor isso sem duvida.
 
Última edição:
EVGA GTX 1080 Ti SC2

Será que meu guerreiro 2600k 4.5ghz aguenta 4k ?
olha, eu tinha um 2600k @4.2 com uma 1070 ftw e quando mudei para o ryzen o fps aumentou e média 20 fps no witcher 3 e Bf1 com os mesmos settings.
 
olha, eu tinha um 2600k @4.2 com uma 1070 ftw e quando mudei para o ryzen o fps aumentou e média 20 fps no witcher 3 e Bf1 com os mesmos settings.
Qual resolução? Em 4k não faz diferença.
 
acabei indo de SC2 e não me arrependo

Quanto foi a 1080ti SC2, colega? Realmente o cabeludo do GN recomenda ela e a aquela Gigabyte básica pra quem está pensando em custo benefício. Segundo ele elas seriam uns 30 trumps mais baratas, sendo que a diferença de desempenho dela pros modelos de $750 (Gaming X p. ex.) é negligível.

Se achasse ela por uma diferença equivalente aqui no BR, iria nela também. Mas como consegui um cupom bom na Gaming X, acabei indo nela mesmo.

, isso permite uma entrada e saída rapida de ar,ele foi construido pensando nisso mesmo,criar uma corrente de ar sem dispersar muito o ar pelo interior,para as VGAs e Sli principalmente é perfeito,os fans ficam na cara da VGA percorre toda ela e sai

Cara, vc basicamente acabou de descrever todos os gabinetes decentes que são feitos hoje em dia. Esse "direct air flow" que vc fala é o básico do básico que todos os gabinetes são projetados para fazer, ou pelo menos deveriam.

S3 so tem a tampa lateral né e a frente é toda de grade que entra muito pó

O S340, tanto a versão básica quanto Elite, tem um filtro magnético que cobre toda a frente do gabinete. A quantidade de pó que entra é mínima. Tipo, o meu S340 básico tudo que eu preciso fazer é uma vez a cada 2 ou 3 meses ligar o secador de cabelo da minha namorada no máximo dentro dele, passar uma flanela nos cantos e pronto, tá limpo. E sim, a versão Elite só tem o vidro na lateral, o que pra mim é mais do que suficiente.

Aqui já acho que é mais prefência, mas um case todo cercado de vidro pra mim é meio estranho. Além de absurdamente pesado, qualquer poeirinha ou marca nos vidros iam me deixar irritado, e se junta uma poeira por dentro ja ia querer abrir pra limpar. Toda a bagunça do cable management no fundo ficaria aparecendo. Enfim, não diria que essa série Crystal é ruim, mas com certeza tem opções melhores e mais baratas no mercado.

O S340 Elite é 200 temers mais barato que esse 460X, por exemplo.
 
olha, eu tinha um 2600k @4.2 com uma 1070 ftw e quando mudei para o ryzen o fps aumentou e média 20 fps no witcher 3 e Bf1 com os mesmos settings.

Isso em 1080P em 4K não ia ter ganho nem de 1 fps....
 
Cara, vc basicamente acabou de descrever todos os gabinetes decentes que são feitos hoje em dia. Esse "direct air flow" que vc fala é o básico do básico que todos os gabinetes são projetados para fazer, ou pelo menos deveriam.



O S340, tanto a versão básica quanto Elite, tem um filtro magnético que cobre toda a frente do gabinete. A quantidade de pó que entra é mínima. Tipo, o meu S340 básico tudo que eu preciso fazer é uma vez a cada 2 ou 3 meses ligar o secador de cabelo da minha namorada no máximo dentro dele, passar uma flanela nos cantos e pronto, tá limpo. E sim, a versão Elite só tem o vidro na lateral, o que pra mim é mais do que suficiente.

Aqui já acho que é mais prefência, mas um case todo cercado de vidro pra mim é meio estranho. Além de absurdamente pesado, qualquer poeirinha ou marca nos vidros iam me deixar irritado, e se junta uma poeira por dentro ja ia querer abrir pra limpar. Toda a bagunça do cable management no fundo ficaria aparecendo. Enfim, não diria que essa série Crystal é ruim, mas com certeza tem opções melhores e mais baratas no mercado.

O S340 Elite é 200 temers mais barato que esse 460X, por exemplo.

Então eu me referia ao comprimento dele mais compacto,exemplo,o meu antigo Spec-03 é mais baixo ( o que dificultava muito usar fans no teto e ficava tudo espremido no topo do gabinete) e ele era mais longo de comprimento o que deixava os fans mais longe das VGAs e do centro do gabinete,mesmo um JetFlo que faz 92CFM (ou 82 n lembro agora) a 2500rpm o ar n chegava no centro do gabinete,o ar mal conseguia atravessar o gabinete passando por todos os componentes e se dissipava em calor para cima.Ja o 460X ele é mais alto o que facilita instalação de fans,radiador...no topo do gabinete (termina a mobo ainda sobra uns 3 dedos para o teto) e seu comprimento é mais compacto,os fans frontais ficam muito mais próximos das VGAs resfriando melhor elas ja que o vento esta ali em cima e pega todo centro do gabinete,deve ter outros assim com ctz mas os que eu me interessei que era esse S340 e um da CoolerMaster e alguns outros eram mais longos e eu queria com vidro,pelo menos a tampa lateral,esse 460X ele tem apenas a tampa lateral e a frente de vidro,o resto é chapa de aço normal mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo