[TÓPICO OFICIAL] Ghost of Tsushima DIRECTOR'S CUT

Agora que eu vi que se tornou o maior lançamento da Sony no PC, tirando Helldivers II.
PC.png
Tem algum lugar que mostra a quantidade máxima de players no Playstation pra gente comparar as plataformas?
 
Joguem com o Dualsense.
Estou jogando no teclado e mouse e está perfeito.

O único contra é pra mirar com o arco. Acho que bolaram o sistema pra funcionar bem com controle, que deve ter auxílio de mira, então tem que calcular bem para dar headshot. Deveria ter algum zoom quando mira ou algo do tipo.

Mesmo assim, dá pra jogar de boa.
 
Precisa de cabo?
Dualsense é excelente pra dar drift, uma hora ou outra vai dar, se quer jogar com controle compra o modelo da 8Bitdo que já vem dock de carregamento e possui analógicos hall effect que não dá drift, é o que uso aqui já tem uns 4 meses e o controle tá perfeito até o momento.
 
Dualsense é excelente pra dar drift,
Meu... mas quem tá falando de jogo de corrida? :miau:


Heheh. Bem, tenho dois DS e até agora nada de drift. Até onde sei, se der a manutenção é fácil.
De qual modelo da 8Bitdo tá falando? O verde claro?

Alias, que m... essas cores de controles da 8Bitdo não? Pqp, custa fazer um controle preto?
 
Meu... mas quem tá falando de jogo de corrida? :miau:


Heheh. Bem, tenho dois DS e até agora nada de drift. Até onde sei, se der a manutenção é fácil.
De qual modelo da 8Bitdo tá falando? O verde claro?

Alias, que m... essas cores de controles da 8Bitdo não? Pqp, custa fazer um controle preto?
É o 8Bitdo Ultimate 2.4G Hall Effect, ele é mais parecido com o do Xbox, já vem com dock de carregamento, funciona sem fio e já vem com o dongle wireless também, possuí cores simples, o meu é o roxo escuro mas também tem o preto, branco e rosa, valeu cada centavo, meu antigo Dualsense deu drift duas vezes e aí cansei, resolvi pegar esse com analógicos hall effect.
 
Então... to usando... qual a diferença afinal?

Pergunto pq uso o DS4Windows (pra usar com emuladores e etc), e não tenho certeza se o driver dele está atrapalhando alguma coisa.
Compre o DSX na steam, o dualsense fica perfeito, pode até personalizar os leds do controle, ajustar gatilhos, etc.
 
Por favor, joguem com a dublagem em japonês! :banderas:
 
Teve um conto místico que liberei ontem (Arco Longo) e que baita aventura que foi...me pendurei em tanto lugar pra chegar lá que minha nossa...de quebra no percurso peguei um amuleto show!

Fiz dois até agora e foram da hora, em busca do terceiro quando aparecer....o desenrolar desses contos foram muito bem bolados!
 
Compre o DSX na steam, o dualsense fica perfeito, pode até personalizar os leds do controle, ajustar gatilhos, etc.

R$ 26 paus... rasoavel até. Mas, aparentemente o desenvolvedor cobra a cada versão nova? A versão 3 mais recente, virou um DLC pago... e quem tinha pago teve que comprar de novo.

Aí é pra quebrar as pernas não?
 
Compre o DSX na steam, o dualsense fica perfeito, pode até personalizar os leds do controle, ajustar gatilhos, etc.
Não tem um monte ferramenta FREE que faz isso?


147269478-d8aae25a-45f0-43f7-b505-5d3c1bdb5b8c.png
 
Como resolveram os crash?

Aqui estava jogando tranquilo, mas do nada começou a ter vários crash, em 30 min foram pelo menos 3, verifiquei os arquivos na steam mas não parece ter mudado. Até 3h do jogo rodou liso, aí começou isso agora...

Durante as primeiras 5~6h de jogo, tive uns 5 crash, a maioria quando iniciei o jogo.. mas ontem, quando fui jogar, ele simplesmente não iniciava, ficava em uma tela preta e travava tudo.
Apaguei e restaurei os arquivos duas vezes e nada.. Desinstalei e instalei o jogo novamente e também reinstalei o último drive da nvidia, voltou a funcionar normalmente (até agora).

Outra coisa que começou a acontecer esporadicamente, foi que o céu fica 'piscando' sutilmente... e fica nítido isso quando abro o mapa (por ser um cor mais voltada ao branco). Do mesmo jeito que começa, ele pára também, do nada.
Quando acontecer novamente, irei mexer nos presets para verificar se tem relação.
 
R$ 26 paus... rasoavel até. Mas, aparentemente o desenvolvedor cobra a cada versão nova? A versão 3 mais recente, virou um DLC pago... e quem tinha pago teve que comprar de novo.

Aí é pra quebrar as pernas não?
não paguei nada pra atualizar
 
Aff.. é mais na verdade. Tem o tal DLC pago.



Absolutamente zero crashes aqui até agora. Jogando com tudo no máximo em 1440p. Não estou usando FG nem upscale... só AA. Será que é isso?
Provavelmente. O jogo tem alguns parafusos para apertar ainda. Principalmente com relação ao framegen. Aqui tive um monte de problemas no primeiro dia (jogo seguir com tela preta e não carregar etc). Parei de mexer no FG e deixei apenas o DLSS ativo e não mexi mais nos gráficos. Desde então não tive mais problemas.

Creio que nos próximos patches devem corrigir esses bugs.
 
Durante as primeiras 5~6h de jogo, tive uns 5 crash, a maioria quando iniciei o jogo.. mas ontem, quando fui jogar, ele simplesmente não iniciava, ficava em uma tela preta e travava tudo.
Apaguei e restaurei os arquivos duas vezes e nada.. Desinstalei e instalei o jogo novamente e também reinstalei o último drive da nvidia, voltou a funcionar normalmente (até agora).

Outra coisa que começou a acontecer esporadicamente, foi que o céu fica 'piscando' sutilmente... e fica nítido isso quando abro o mapa (por ser um cor mais voltada ao branco). Do mesmo jeito que começa, ele pára também, do nada.
Quando acontecer novamente, irei mexer nos presets para verificar se tem relação.
Zero crash aqui, rodando perfeito em 4K 60 fps sem frame gen com DLSS em Qualidade. Tinha um outro comentário por aqui que o cara falou que mudou de tela cheia exclusiva pra tela cheia (sem borda) e parou de crahsar, tenta aí pra ver se resolve.
 
Aqui não tive problema nenhum no jogo.
Coloquei tudo no talo, com DLSS para upscale e framegen. Notei uns artefatos, tirei o framegen e fiquei só com o upscale, média de 90FPS, tá bom. 5700X e 4070.

Estava bem empolgado com o jogo, sendo o único dessa nova leva do PS5 que havia me atraído (Helldivers 2 foi uma grata surpresa), mas até agora não atendeu minhas expectativas.
O jogo parece uma colcha de retalhos: são grandes pedaços de Horizon Zero Dawn, com uma fragrância de Assassins Creed/Fra Cry, uma pitada de Uncharted e no geral me lembrou MUITO o Metal Gear Solid V (inclusive me bateu uma baita vontade de jogar ele novamente). Não joguei o Days Gone, mas deve entrar nesse caldo aí também. E isso tudo com um gamedesign bastante conservador/tradicional.
O que realmente separa eles dos demais é a temática, a história e a arte, que é fenomenal (enfia o reshade no toba).

O jogo é bom/excelente mas por enquanto não consegui ver nele algo que destaque, tornando-o único, além da temática.
E cara, eu tomo um baile dos controles pra usar a kunai e trocar de postura, mas aí a culpa é minha.
 
Precisa de cabo?
Pra ter todos os efeitos do controle, sim.

Então... to usando... qual a diferença afinal?

Pergunto pq uso o DS4Windows (pra usar com emuladores e etc), e não tenho certeza se o driver dele está atrapalhando alguma coisa.
Várias diferenças.
O controle vibra de forma diferente ao andar de cavalo ou até mesmo com o personagem a pé.
Alto falante.
Gatilhos.
O nome que deram para o controle (Sense) faz jus ao nome. A sensibilidade é muito superior àquelas vibrações tradicionais.
Acredito que esses emuladores como o DS4Windows não simulam os efeitos ou você já teria sentido a enorme diferença.
Até no menu principal o controle vibra, pra você ter uma ideia. Se jogar sem o FIO (bluetooth), perde isso tudo.

Estou jogando no teclado e mouse e está perfeito.

O único contra é pra mirar com o arco. Acho que bolaram o sistema pra funcionar bem com controle, que deve ter auxílio de mira, então tem que calcular bem para dar headshot. Deveria ter algum zoom quando mira ou algo do tipo.

Mesmo assim, dá pra jogar de boa.
Nesse aspecto, vale usar o periférico que desejar.
A agradável surpresa está nos gimmicks do controle.
Dualsense é excelente pra dar drift, uma hora ou outra vai dar, se quer jogar com controle compra o modelo da 8Bitdo que já vem dock de carregamento e possui analógicos hall effect que não dá drift, é o que uso aqui já tem uns 4 meses e o controle tá perfeito até o momento.
Assim como o controle do Xbox. Switch.
Tenho todos esses que mencionei e nada de drift por enquanto.
 
Pra ter todos os efeitos do controle, sim.


Várias diferenças.
O controle vibra de forma diferente ao andar de cavalo ou até mesmo com o personagem a pé.
Alto falante.
Gatilhos.
O nome que deram para o controle (Sense) faz jus ao nome. A sensibilidade é muito superior àquelas vibrações tradicionais.
Acredito que esses emuladores como o DS4Windows não simulam os efeitos ou você já teria sentido a enorme diferença.
Até no menu principal o controle vibra, pra você ter uma ideia. Se jogar sem o FIO (bluetooth), perde isso tudo.


Nesse aspecto, vale usar o periférico que desejar.
A agradável surpresa está nos gimmicks do controle.

Assim como o controle do Xbox. Switch.
Tenho todos esses que mencionei e nada de drift por enquanto.
Tenho um sense aqui, na teoria esses jogos da sony essas features já vem sem nessecidade do uso do dsx na steam né?
 
Aqui não tive problema nenhum no jogo.
Coloquei tudo no talo, com DLSS para upscale e framegen. Notei uns artefatos, tirei o framegen e fiquei só com o upscale, média de 90FPS, tá bom. 5700X e 4070.

Estava bem empolgado com o jogo, sendo o único dessa nova leva do PS5 que havia me atraído (Helldivers 2 foi uma grata surpresa), mas até agora não atendeu minhas expectativas.
O jogo parece uma colcha de retalhos: são grandes pedaços de Horizon Zero Dawn, com uma fragrância de Assassins Creed/Fra Cry, uma pitada de Uncharted e no geral me lembrou MUITO o Metal Gear Solid V (inclusive me bateu uma baita vontade de jogar ele novamente). Não joguei o Days Gone, mas deve entrar nesse caldo aí também. E isso tudo com um gamedesign bastante conservador/tradicional.
O que realmente separa eles dos demais é a temática, a história e a arte, que é fenomenal (enfia o reshade no toba).

O jogo é bom/excelente mas por enquanto não consegui ver nele algo que destaque, tornando-o único, além da temática.
E cara, eu tomo um baile dos controles pra usar a kunai e trocar de postura, mas aí a culpa é minha.

Cara, pra vc se apegar muito emocionalmente nos jogos da Sony, vc tem que, acima de tudo, enxergar que o apelo maior não é ve-los como jogo e sim como conteúdo que vai te trazer alguma narrativa acima da média.
É assim com a grande maioria deles.

Eu to jogando por agora e por enquanto é tudo muito poético, falando em enredo, narrativa. Não fiz nem a primeira missão principal ainda, mas já da pra ver pelas secundarias que a ambientação do japão feudal é o que os devs queriam passar. Além da carga emocional da história de invasão sofrida por um povo, a honra e extinção dos samurais.


Coloquei na dificuldade Letal, então com um golpe indefensável eu morro. Tá sendo difícil por minha causa mesmo, já que os golpes são basicamente os mesmos, mas eu to achando bacana jogar assim.

O jogo não é o primor da inovação, longe disso, mas tudo o que ele se propôs a trazer que outros jogos tem, ele traz com um ar mais fresco que o comum.
Pela temática e pelo gênero, pra mim é o melhor port da Sony pros PC´s.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo