[PS5] Gran Turismo 7 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Os carros que saem da loja voltam em algum momento? Comecei recente e nao vou conseguir creditos para todos. To jogando de boa, e n curto essa pressao de grind rapido :D
 
Os carros que saem da loja voltam em algum momento? Comecei recente e nao vou conseguir creditos para todos. To jogando de boa, e n curto essa pressao de grind rapido :D

Voltam. Fica revesando. Na loja de lendários e de usados.
 
Ontem apareceu na loja o Jaguar que faz parte do trio dos carros lendários. Lá se foram mais 12 milhões na compra :rub3:

Agora é esperar o Ford Mark dar as caras, será o último da trinca.

A platina está bem encaminhada, faltando somente esse troféu dos carros lendários e os relacionados ao multiplayer. Hoje vou começar o modo Sport.
 
E so para avisar, isso ai obviamente é contando UMA pessoa fazendo

Pq eu vi idiota falando como se fosse o estudio TODO trabalhando no carro

Acho que são várias etapas para fazer um carro. Tem a modelagem do carro, física, som, etc. Cada carro deve passar por várias equipes para desenvolver.
 
Acho que são várias etapas para fazer um carro. Tem a modelagem do carro, física, som, etc. Cada carro deve passar por várias equipes para desenvolver.

Tinha visto um papo que o japa já modela todos os veículos em 8K pra usar "futuramente", procede isso?
 
Demorei pra comprar esse jogo, por causa de um review, dizendo que o jogo era muito "enrolado"
Fui na onda e não comprei no lançamento, mas babava nos gráficos

Comprei agora na ultima promo, aqueles menus do café, vc "aperta rápido" e logo esta na corrida
Como tem gente que fala bosta na internet, e lembro que tinha bastante views

Ontem liberei a pista de Barcelona :alan:

Puta jogão :platina:
 
Fiz algumas corridas no modo Sport. Gostei bastante do ambiente online, pelo que vi o pessoal procura jogar limpo, e o próprio jogo incentiva essa postura.

Vale a pena investir na qualificação, largar entre os primeiros faz toda a diferença e aumenta muito a chance de pódio/vitória.
 
vi a versão do jogo para ps4 a venda e tem escrito que ha atualização para ps5. se eu comprar essa versao ps4 posso atualizar para a versão ps5 isso procede:?
 
Boa noite, tive um problema ao comprar um carro lendário, comprei o mesmo duas vezes e ele não vai pra minha garagem, até dar pra usa de imediato, até tunar, mas logo depois q desligo o ps5 ele desaparece do histórico, só aparece na loja de vender como usado.
Detalhe é o carro ló tomasso dior.
Aconteceu com mais alguém, alguém pode ajuda nesse problema. Desde já agradeço.
 
Ontem apareceu na loja o último carro que eu precisava comprar para o troféu do trio lendário. Com isso, consegui a platina!

Fiquei mais de um mês exclusivamente nesse jogo, e curti muito poder voltar a jogar um game dessa franquia que possui uma atmosfera tão única. Em vários momentos a nostalgia bateu forte aqui :gaming:

Quando ouvi esse música - original do GT4 e que eu desconhecia estar no GT7 - literalmente viajei no tempo...




Por fim, ainda há muitas atividades para completar e coisas a se fazer, como por exemplo, as missões, que não entraram como requisito para nenhum troféu mas são bem divertidas e desafiantes.

Por ora, vou dar uma pausa para poder aproveitar os demais jogos que ainda quero conferir no Play, mas pretendo continuar jogando de maneira esporádica.
 
Tinha visto um papo que o japa já modela todos os veículos em 8K pra usar "futuramente", procede isso?
Old post, mas sim.. é verdade que fazem assets bizarros para que não precisem remodelar novamente.

Esse projeto começou pós GT4. GT5 sofreu com isso (por isso muitos carros eram portados do PS2) mas hoje... Uns 20 anos depois, o conceito provou que tinha fundamento.

Essa declaração partiu da própria PD, na época.
 
Saiba tudo sobre a atualização gratuita para PS VR2 de Gran Turismo 7, disponível em 22 de fevereiro

Quatro razões pelas quais os fãs de corrida vão ficar empolgados para jogar a campanha no PS VR2, incluindo o novo VR Showroom.

Enquanto o Gran Turismo Sport ofereceu uma amostra fascinante da experiência do GT usando o PlayStation VR original, permitindo que os usuários usassem o headset em uma seção limitada do jogo, o Gran Turismo 7 oferece suporte ao PS VR2 sem nenhuma dessas concessões. Os carros, pistas, corridas e testes de licença estão todos aqui (com exceção do suporte para tela dividida), e jogar novamente com o novo headset e o controle DualSense é simplesmente revelador – mesmo para alguém que já registrou mais de 200 horas de pista ao longo de 2022.
Aqui estão quatro razões para ir correndo apertar os cintos no GT7 com PlayStation VR2.

Visual incrível

Gran Turismo 7 é impressionante, mas eu presumia que a conversão para PS VR 2 acarretaria algumas limitações óbvias (mas compreensíveis). Dito isso, tenho o prazer de informar que minhas preocupações eram infundadas, pois o jogo está maravilhoso em sua conversão para VR. A qualidade e a clareza da imagem foram drasticamente aprimoradas em relação às do GT Sport, e em nenhum momento me senti pesando prós e contras do visual, em comparação com jogar em uma TV de tela plana. Resumindo, o visual do jogo está ótimo e realmente destaca as virtudes do PS VR2.


Aprecie em detalhes os carros mais queridos de todos os tempos no VR Showroom

Os jogadores agora podem olhar ao redor de qualquer um dos mais de 450 carros do jogo usando o VR Showroom, que pode ser acessado de sua Garagem. Um avanço natural dos esforços incríveis da Polyphony em dar vida a cada carro; os plásticos, painéis de madeira, couro e vinil agora podem ser vistos quando você quiser. Ver de perto vários sistemas estéreo, painéis e controles é (estranhamente) uma das coisas que estou mais ansioso para quando tiver um PS VR2 em casa. A novidade de espiar pelos bancos traseiros de cada carro não deve ser subestimada.


A detecção de movimento da cabeça transforma o jogo completamente

Embora pareça banal na teoria, ser capaz de olhar livremente ao redor durante uma corrida – com sua visão desconectada da frente do carro – oferece benefícios tangíveis, tanto em termos de desempenho quanto de presença no mundo virtual. Por exemplo, ao dirigir em uma curva fechada, é possível olhar além da curva imediata, ver o resto da pista e planejar seu próximo movimento. Este é um daqueles comportamentos de direção intuitivos da vida real que são surpreendentes de se experimentar em um jogo.


Um novo senso de dimensão e velocidade

Outro resultado da sensação de “estou dirigindo um Mazda 787B pra valer” é uma sensação recém-descoberta de… Claustrofobia e perigo (no bom sentido). O automobilismo é bastante perigoso, e aqueles sem essa experiência pessoal poderão ter uma noção melhor disso no VR: o aumento da tangibilidade do interior sem confortos e sem adereços de um carro de corrida, juntamente com limitações reais de visibilidade (para-brisas mais estreito, barras anticapotamento, etc.), amplia drasticamente a sensação de velocidade e intensidade de uma corrida.
No extremo oposto desse espectro, o PS VR2 oferece uma nova perspectiva sobre os próprios ambientes da pista. Por exemplo, a cordilheira em Dragon Tail parece genuinamente enorme e imponente, e o deserto em Willow Springs de alguma forma parece, de fato, mais deserto – o vazio dessa vasta extensão do sul da Califórnia é de uma imensidão perceptível. É uma sensação que nunca tive em um jogo antes, e tornou libertador cruzar em velocidade a paisagem árida.



O tempo que passei no GT7 também destacou um benefício incidental do novo hardware PS VR2 que eu não havia considerado anteriormente: como o headset não requer mais uma câmera para rastrear sua posição no espaço 3D, não é preciso mais se preocupar excessivamente com a posição em relação à televisão. É uma pequena mudança que tornará muito mais propenso a usar o headset durante as sessões diárias de jogo.
A atualização gratuita do Gran Turismo 7 PS VR2 chega em 22 de fevereiro.
 
Pessoal, to com o gt7 aki ja tireic3 licensas b a a internacional, e nao libera mais circuitos internacionais, somente os 3 primeiros, nem no cafe tem nada pra fazer, o q pode ser?
 
Pessoal, to com o gt7 aki ja tireic3 licensas b a a internacional, e nao libera mais circuitos internacionais, somente os 3 primeiros, nem no cafe tem nada pra fazer, o q pode ser?

Tem que ir fazendo o que os menus do café pedem que vai desbloqueando mais menus.
 


A atualização de fevereiro de 2023 do Gran Turismo 7 inclui a estreia pública do GT Sophy : uma nova inteligência artificial contra a qual você pode competir em um evento especial gratuito “Race Together”.

Tive a chance de ver as novas corridas da Sophy na sede da PlayStation na América do Norte na semana passada, e foi a maior diversão que já tive correndo contra um computador.

Sophy é brilhante e pode mudar a forma como jogos de corrida como o Gran Turismo são projetados e desenvolvidos a partir de agora. Mas você não precisa acreditar em mim: você pode experimentá-lo, gratuitamente, em Gran Turismo 7 no PlayStation 5.

Vamos falar sobre como o evento especial funciona e por que essa nova tecnologia é tão importante.

Sophy está disponível em um novo evento especial “Race Together” disponível na versão PS5 do Gran Turismo 7 até o final de março de 2023.

Inclui corridas em quatro pistas diferentes: Tsukuba, Alsace Village, Trial Mountain e Suzuka. Cada pista tem quatro corridas disponíveis com níveis de dificuldade Iniciante, Intermediário e Especialista, juntamente com um modo 1 contra 1.

Durante minha demonstração prática, tive a chance de falar com o Dr. Michael Spranger, COO da Sony AI, e o Dr. Peter Wurman, diretor da Sony AI America e líder do projeto Gran Turismo Sophy. Eles me explicaram exatamente como os vários níveis de dificuldade foram implementados para manter Sophy divertida - mas desafiadora - para todos que experimentam este evento especial.



Corridas de vários carros​

Nas três primeiras corridas de cada pista, você compete contra quatro adversários Sophy, cada um representado por cores diferentes. Todos os pilotos da Sophy têm o mesmo nível de habilidade, mas são prejudicados pelo tipo de carro que dirigem.

Verde sempre será o oponente mais lento em sua corrida, e o carro violeta/roxo será o mais rápido. A dificuldade de cada corrida é determinada pelo carro que você está dirigindo, portanto, nos modos mais fáceis, você recebe um carro mais rápido do que os pilotos da Sophy e, no modo Expert, você está em um campo de jogo mais nivelado.

Em todas as corridas, como piloto humano, você largará em quarto lugar, com o carro Sophy Verte verde um pouco mais lento à sua frente e o carro Sophy Violette mais rápido atrás de você.



Conforme me foi explicado pela equipe de IA da Sony, isso foi projetado para que, quando as corridas começarem, você normalmente ataque o carro da frente enquanto defende sua posição ao mesmo tempo.

Uma coisa sobre a qual ainda não falei - mas tenho certeza que você notou - são as reações dos emoticons dos motoristas da Sophy. O recurso precisa de um pouco mais de polimento, já que as expressões faciais nem sempre fazem sentido e são atualizadas com muita frequência, mas acho que atrairão muita atenção e ajudarão a dar a esses drivers de IA mais personalidade.

Corridas 1 contra 1​

O desafio mais difícil em cada pista vem no modo 1 contra 1, que coloca você frente a frente contra um único oponente Sophy no mesmo carro. Seu objetivo é vencer esta corrida de duas voltas partindo lado a lado e parado.

Isso pode ser feito, mas – acredite em mim – não é fácil!

O vídeo no topo deste artigo inclui imagens do Campeão Mundial do Gran Turismo, Igor Fraga, lutando roda a roda com Sophy e, como você pode ver, vai de igual para igual com um dos melhores jogadores de Gran Turismo de todos os tempos. .



Minhas impressões​

Não sou ruim no Gran Turismo, mas certamente não sou Igor Fraga ou um piloto do GT World Tour. Presumi que Sophy iria me envergonhar completamente durante minha demonstração. Foi uma experiência muito humilhante - mas acabei conseguindo derrotá-la na corrida 1 contra 1 em Tsukuba.

Não consegui gravar a corrida durante a minha demonstração, mas posso dizer que foi um dos desafios mais emocionantes que tive em 25 anos jogando Gran Turismo.

Sophy é incrivelmente rápida, então a chave para derrotá-la é vencê-la na primeira curva e obter essa posição cedo. É um piloto agressivo, mas também muito limpo. Em mais de meia hora de jogo intenso, não me lembro de nenhum incidente ou contato iniciado por Sophy; todos os erros foram meus.

Quando estou sob ataque de um carro atrás de mim, tendo a ficar nervoso e frear mais cedo do que o normal - e mais cedo do que meu oponente poderia esperar. Isso me leva a frequentemente ser chutado em zonas de frenagem ou fazer meu oponente pensar que eu os verifiquei, o que não é muito divertido para ninguém.

Sophy, no entanto, foi capaz de antecipar isso, como faria um motorista altamente qualificado e experiente. Ele nunca fez contato comigo e nunca entrou em pânico ou perdeu o controle quando eu pisei no freio cedo demais.



Isso tornou a corrida absolutamente emocionante, porque foi uma batalha porta a porta, pára-choque contra pára-choque, do início ao fim. Eu estava fazendo tudo o que podia para manter Sophy atrás de mim, e ele enfiava o nariz na porta toda vez que eu cometia um erro.

Tudo se resumiu à última volta e à longa e arrebatadora última curva em Tsukuba. Entrei um pouco quente demais e deixei a porta aberta para Sophy pegar a linha interna.

Nessa situação, é fácil para o motorista atacante ficar muito agressivo e subvirar o carro da frente, empurrando-o para longe em algo que pareceria um movimento feio. Eu esperava que minha corrida terminasse naquele instante, mas Sophy se manteve firme. Limpamos a curva e fizemos uma corrida de arrancada até o final.

Foi fantástico; era o tipo de corrida que você pode experimentar apenas uma vez em um lobby online e certamente não é uma batalha que você jamais teria com a inteligência artificial padrão do jogo.

É isso que torna Sophy tão especial: é como ter seu melhor rival humano, online, o tempo todo, pronto para correr quando você estiver, pelo tempo que quiser. Isso é muito divertido e talvez nunca tenha havido - em videogames nem no mundo real - uma maneira melhor de praticar seu ofício de corrida.

Sophy é a melhor parceira de sparring, e só vai melhorar a partir daqui.


Dr. Peter Wurman, diretor da Sony AI America e líder do projeto Gran Turismo Sophy. Foto da Sony AI.

O futuro​

O único problema com Sophy é que é tão bom que estraga você.

Ele lembra como a IA padrão é monótona e sem vida no resto do modo single-player do Gran Turismo 7 e como outros humanos podem ser agressivos e inconsistentes quando jogam online. Este evento especial “Race Together” é ótimo, mas é apenas um pequeno teaser.

Se você é como eu, vai querer desesperadamente correr com Sophy em mais pistas com carros diferentes, mas a realidade é que isso ainda é apenas uma prévia técnica limitada e há muito mais trabalho a ser feito.

“Ainda há alguns desafios técnicos a serem superados para torná-lo disponível durante todo [o jogo]”, explicou o Dr. Spranger. “Outro grande fator é que muito trabalho foi feito no design dessa interação. Acho que todos queremos ver como vai ser, ouvir o feedback dos jogadores e aprender com essa experiência, para projetar a melhor maneira de lançá-lo em todo o jogo.”


Dr. Michael Spranger, COO da Sony AI. Foto de Roger Sieber.

“É um grande passo”, acrescentou Wurman. “Queremos ter certeza de que acertamos e recebemos feedback suficiente para realmente entender como isso pode melhorar as experiências dos jogadores.”

 

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