Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Das duas uma... ou vc esta mentindo ou a sua config da assinatura ta desatualizada, pois, com ela JAMAIS vc conseguiria 60fps na maior parte do tempo e com mínimo de 50fps :conte: Ou então seu máximo não é o máximo... Não sei o q a pessoa ganha com esse tipo de mentiras :damn:


Ué, vou tirar print e postar aqui então. Pq roda tranquilamente aqui com tudo no máximo, sem MSAA, e com grama no MUITO ALTO. e fica a 60 fps, não passa pq ta com o VSYNC global ativado. Voce acha q uma GTX 680 não aguenta o tranco ? Como consegue ficar falando q os outros mentem sem ao menos ter algo pra testar ?



Gravei um video aqui com meu celular, mas ficou 2gb em 17min.

Vai algumas fotos que tire do celular. Amanhã posto o video. Não preciso mentir a respeito disso. Não sei oq ganharia mentindo.
http://imgur.com/a/AhWd5
 
Última edição:
Pessoal esquece que um hardware só vai ser tão bom quanto a peça atrás do monitor, não adianta o cara ter pc high-end e não saber mexer nas opções pra otimizar o jogo etc

Pra ser mais simples, se não sabe o que cada setting faz não seta ele no talo poha!!
 
pessoal leio todo dia o forum e vi vcs falando muito sobre memoria virtaul e tal......ja dei meu exemplo aqui, mas aprece que ninguém se importou ou tomou conhecimento :damn::damn: ..sem crise!!! :joia:


aqui to jogando o jogo de forma satisfatória , com textura no alto e outras coisas no medio, que me lembro só a agua e reflexo estão no maximo, ou talvez soh a agua :hmm::hmm:


a memoria virtual aqui esta setada automaticamente pelo sistema(pois nem sabia que existia) em 12gb , mesmo valor que a memoria fisica......o jogo por questões óbvias(3dm) esta rodando de outra partição que não eh a do sistema.....

uma rapida pensada e: o que um amigo sugeriu a umas paginas atrás sobre rodar apenas pela memoria ram está sendo feito aqui..o sistema não gerencia a memoria virtual pra unidade D que é onde ta o jogo
11169713_1581836962072129_5094499581557513612_o.jpg


muitos ja tentaram mudar o jogo para uma partição diferente?????

os fps ficam de 33 pra cima aqui, mas travei eles em 30 com vsync pois axei melhor....espero que possa servi de ajuda a dica..:joia:



ja o MK X , ta impossível de jogar :yuno:
espero que os hipócritas de plantão não veiam questionar a versão do meu jogo:fuuu::challenge:
 
Ué, vou tirar print e postar aqui então. Pq roda tranquilamente aqui com tudo no máximo, sem MSAA, e com grama no MUITO ALTO. e fica a 60 fps, não passa pq ta com o VSYNC global ativado. Voce acha q uma GTX 680 não aguenta o tranco ? Como consegue ficar falando q os outros mentem sem ao menos ter algo pra testar ?

Sua 680 está melhor que a minha 980 então. Pra manter 60 fps constante tenho que diminuir ou desligar várias opções. E mesmo assim fps varia um pouco.
 
O problema das travadas dps de 30 minutos jogando parece não ter jeito... já tentei fazer o esquema da Memória Virtual, botar prioridade no High, diminuir várias paradas no jogo, usar programas pra deixar o pc em "modo jogo", mexer no painel de controle da NVIDIA... essas travadas sempre voltam.

Tenho 8 GB de ram. Vi usando o afterburner que o jogo usa 5gb de ram, 50% do gpu depois de 30 minutos, e as travadas começam.

Até agora nada funcionou. Só deu uma amenizada no problema, e adiou o tempo in-game para que ele ocorra.

Sei que não sou o único tendo esse problema, tem nego com sistema top com as mesmas travadas depois de um tempo jogando. Não sei se um futuro patch pode resolver, se isso é comum nos jogos da rockstar... alguma sugestão ou consolo?
 
kk belos gráficos.
Podias gravar um vídeo aí com o shadow play né? queria ver como ta rodando com esse gráfico na 780ti. hehehe

Eh uma 780 OC, nao Ti.

E ta duvidando que eu to rodando é?

hahahahaha

Nao vou fazer video nenhum não, fica ai com sua dúvida e eu fico com minha diversão.

xD

flw

E essas cores mais vivas aí? Fez o que pra deixar assim? :hmm:

Estao mais vivas?

posta ai um comparativo de uma foto sua com a minha pra eu ver.

sabe onde fica esse hotel ai? vai lá e tira pra eu ver... ai a gente compara.
 
primeiro que a memoria virtual precisa estar em um HD diferente que o jogo está, e não outra partição do mesmo HD
segundo se o jogo ficar usando muito a memória virtual independente de onde estiver, o desempenho vai cair enquanto ele acessa a memória virtual, se estiver no mesmo HD do jogo pode até causar travamentos, analisando isso em cima de um HD, SSD a história muda
 
pessoal
a memoria virtual aqui esta setada automaticamente pelo sistema(pois nem sabia que existia) em 12gb , mesmo valor que a memoria fisica......o jogo por questões óbvias(3dm) esta rodando de outra partição que não eh a do sistema.....

uma rapida pensada e: o que um amigo sugeriu a umas paginas atrás sobre rodar apenas pela memoria ram está sendo feito aqui..o sistema não gerencia a memoria virtual pra unidade D que é onde ta o jogo
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd....13_1581836962072129_5094499581557513612_o.jpg

muitos ja tentaram mudar o jogo para uma partição diferente?????
os fps ficam de 33 pra cima aqui, mas travei eles em 30 com vsync pois axei melhor....espero que possa servi de ajuda a dica..:joia:

O meu ta a mesma coisa, nem mexi. Ta marcado "nenhuma" na unidade "D", que é a partição que estão instalados meus jogos. Na "C" é onde ta o sistema.


Eh uma 780 OC, nao Ti.

E ta duvidando que eu to rodando é?
hahahahaha
Nao vou fazer video nenhum não, fica ai com sua dúvida e eu fico com minha diversão.
xD

flw

Ah é, OC kk, juro que vi "ti" ahuhauha. Ela ta 1692 a vista, ta o preço das 970, pensei que tivesse mais cara. To pensando em dar um up aqui, só queria ver um vídeo nela mesmo.
Essas imagens aí suas estão lindas, se gravasse com o shadow play até q não perderia tanta qualidade de imagem, por isso perguntei...

Mas valeu :poker:
 
O meu ta a mesma coisa, nem mexi. Ta marcado "nenhuma" na unidade "D", que é a partição que estão instalados meus jogos. Na "C" é onde ta o sistema.


Ah é, OC kk, juro que vi "ti" ahuhauha. Ela ta 1692 a vista, ta o preço das 970, pensei que tivesse mais cara. To pensando em dar um up aqui, só queria ver um vídeo nela mesmo.
Essas imagens aí suas estão lindas, se gravasse com o shadow play até q não perderia tanta qualidade de imagem, por isso perguntei...

Mas valeu :poker:

hummm



Podia jurar que estava me zuando.... :notsure:



Mas de boa, vou gravar aqui, mas só vou upar de madruga e postar amanha... :haha:
 
O meu ta a mesma coisa, nem mexi. Ta marcado "nenhuma" na unidade "D", que é a partição que estão instalados meus jogos. Na "C" é onde ta o sistema.

e ta rodando bem??? ja li comentarios seus , porem com o monte de post sinceramente não lembro se vc disse ter problemas ou não...:haha:.... :joia:


fui ver pelo gerenciado de tarefas e mostra que o jogo consome apenas 1.815,8MB.......li que o pessoal disse que consumia mais de 5gb.....aonde isso?????:hmm::hmm:
 
Bom, depois update eu não senti mais as travadinhas que aconteciam de vez em quando, pelo menos fiquei por quase 2 horas sem sentir alguma.
Tô rodando o game no ultra, 2K em 60fps, apenas sem o TXAA em travado pelo vsync, usar o DSR no meu caso achei mais efetivo, testei em 4K mas não justifica usar a quantidade de Vram sendo que o resultado em 2K já é bem satisfatório.



3u4pP2z.jpg


O0LXExp.jpg

Jesus e as zueiras sem limites! kkkkkk
vaHjmzh.jpg


X9kDhIO.jpg


gfZAChp.jpg
 
e ta rodando bem??? ja li comentarios seus , porem com o monte de post sinceramente não lembro se vc disse ter problemas ou não...:haha:.... :joia:


fui ver pelo gerenciado de tarefas e mostra que o jogo consome apenas 1.815,8MB.......li que o pessoal disse que consumia mais de 5gb.....aonde isso?????:hmm::hmm:
Acho que em todos os meus posts eu falei do meu problema hahaha :bwahaha:
Não ta rodando legal aqui na minha config não, quedas bruscas o tempo todo, mesmo qdo é de 60 pra 55. Desempenho mto ruim, mesmo se setar tudo no low e diminuir a resolução, continua os mesmos problemas haha. :haha:
 

Esses guides da GeForce são muito tops e muito uteis. :magico:

Ainda quero saber como que eles fazem para alterar as opções que necessitam de reiniciamento sem reiniciar o jogo.

O Distance Scaling quase não mostra diferença ali nos graficos mas na pratica eu acredito que "descobri" onde ele se aplica. Dirigindo a noite com neblina, com Distance Scaling em 0% as luzes dos postes se acendiam somente quando voce estava embaixo delas, enquanto com distance em 50% ela já estavam acessas. Fora o aumento do detalhamento, é obvio. Agora, o "extended distance scale" sim, da uma diferença gigantesca no detalhamento a distancia.
 
Esses guides da GeForce são muito tops e muito uteis. :magico:

Ainda quero saber como que eles fazem para alterar as opções que necessitam de reiniciamento sem reiniciar o jogo.

O Distance Scaling quase não mostra diferença ali nos graficos mas na pratica eu acredito que "descobri" onde ele se aplica. Dirigindo a noite com neblina, com Distance Scaling em 0% as luzes dos postes se acendiam somente quando voce estava embaixo delas, enquanto com distance em 50% ela já estavam acessas. Fora o aumento do detalhamento, é obvio. Agora, o "extended distance scale" sim, da uma diferença gigantesca no detalhamento a distancia.
Tambem não entendi muito bem:

For visual comparisons between restart-required settings that were otherwise impossible to accurately test during gameplay, additional benchmark runs were recorded using GeForce Experience's ShadowPlay at the highest birate possible, at 60 frames per second, giving us ~1.6GB three minute videos from which stills were captured. Again, some variance is seen, but we believe this to be the most accurate way of capturing the true impact of these settings.

O distance scaling no máximo só acho útil pra voar e tal, mas quem não quiser ou não tiver um hardware com gás a mais pode baixar numa boa

Esse é o guia q mais detalha o impacto das opções gráficas
 
Tambem não entendi muito bem:

For visual comparisons between restart-required settings that were otherwise impossible to accurately test during gameplay, additional benchmark runs were recorded using GeForce Experience's ShadowPlay at the highest birate possible, at 60 frames per second, giving us ~1.6GB three minute videos from which stills were captured. Again, some variance is seen, but we believe this to be the most accurate way of capturing the true impact of these settings.

O distance scaling no máximo só acho útil pra voar e tal, mas quem não quiser ou não tiver um hardware com gás a mais pode baixar numa boa

Esse é o guia q mais detalha o impacto das opções gráficas

Caramba... gravavam, reiniciavam e quando voltavam gravavam novamente? :poker:

Eu pensei muito e olhei bem as imagens antes de postar, repara na comparação da grama... Como que eles conseguiram as duas raposas/coiote/seila exatamente no mesmo lugar? :yuno:

grand-theft-auto-v-pc-grass-quality-001-normal.png

grand-theft-auto-v-pc-grass-quality-001-high.png

Sobre o distance scaling, não citaram isso que eu falei. Confie em mim, é bem evidente e irritante dirigir a noite COM NEVOA (não lembro se, sem nevoa tambem acontece) dentro da cidade, conforme voce vai andando as luzes vão ascendendo exatamente em cima do carro. Somente aumentando o distance scale para evitar isso, aqui botei 50% e já resolveu.
 
Última edição:
O problema das travadas dps de 30 minutos jogando parece não ter jeito... já tentei fazer o esquema da Memória Virtual, botar prioridade no High, diminuir várias paradas no jogo, usar programas pra deixar o pc em "modo jogo", mexer no painel de controle da NVIDIA... essas travadas sempre voltam.

Tenho 8 GB de ram. Vi usando o afterburner que o jogo usa 5gb de ram, 50% do gpu depois de 30 minutos, e as travadas começam.

Até agora nada funcionou. Só deu uma amenizada no problema, e adiou o tempo in-game para que ele ocorra.

Sei que não sou o único tendo esse problema, tem nego com sistema top com as mesmas travadas depois de um tempo jogando. Não sei se um futuro patch pode resolver, se isso é comum nos jogos da rockstar... alguma sugestão ou consolo?

Eu não sei qual é a sua configuração mas com a minha acontece exatamente a mesma coisa. Com os 8GB de RAM fica em 5.5GB e a CPU de 50% a 60%. O VRAM mesmo setando para usar os 2.1GB fica em 1.8GB. E, as travadinhas (tranquinhos) começa depois de um tempo de jogatina. Aqui setei tudo no "Alto" pois no "Normal" a performance é igual ou até pior. Não sei se irão lançar um patch para este problema, só sei que no console isso não acontece.
 
Num teste que fiz por curiosidade setei tudo no máximo (menos msaa) e mesmo extrapolando a memória em mais de 1gb tive fps estáveis sempre acima de 45 fps, se não setar nada nos gráficos avançados ficou na média de 60 fps mas passa dos 2gb fácil. Deu pra perceber que faltou somente memória Vram na vga pra rodar com tudo no máximo (-msaa) e ainda ficar jogável, já que depois de alguns minutos, se extrapolar a memória começa as micro travadas.

Ué, vou tirar print e postar aqui então. Pq roda tranquilamente aqui com tudo no máximo, sem MSAA, e com grama no MUITO ALTO. e fica a 60 fps, não passa pq ta com o VSYNC global ativado. Voce acha q uma GTX 680 não aguenta o tranco ? Como consegue ficar falando q os outros mentem sem ao menos ter algo pra testar ?



Gravei um video aqui com meu celular, mas ficou 2gb em 17min.

Vai algumas fotos que tire do celular. Amanhã posto o video. Não preciso mentir a respeito disso. Não sei oq ganharia mentindo.
http://imgur.com/a/AhWd5

Fiz um teste na mesma configuração que você obtive resultados parecidos, só não posso manter assim por causa da Vram, depois de algumas horas começam as micro travadas. Ajustei para que as configurações coubessem nos 2gb de vram disponíveis, tirando o msaa deu pra perceber que sobra desempenho agora, travei nos 60 fps e o game flui muito bem.
 
Última edição:
Acho que em todos os meus posts eu falei do meu problema hahaha :bwahaha:
Não ta rodando legal aqui na minha config não, quedas bruscas o tempo todo, mesmo qdo é de 60 pra 55. Desempenho mto ruim, mesmo se setar tudo no low e diminuir a resolução, continua os mesmos problemas haha. :haha:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q dureza, soh postar pedindo ajuda rsrsrssrsr
estranho pois seu pc teoricamente tem um cpu superior ao meu, a vga não sei comparar........

aqui to rodando bem suave, mudei o vsync pra modo inteiro(60) e ficou na media com 42, porem bem mais suave com o segundo patch que saiu.....antes deixando deste jeito(60) por mais que ficasse acima de 50fps ou qualquer valor, tinha umas leves travadas, bem leves, mas perceptíveis a quem joga a anos no pc.....

a ram sinceramente não sei se esta fazendo diferença, uma vez que fui olhar o gerenciador e após 2hrs de jogo tava em 1.9gb apenas....:hmm:
aqui melhorou tão bem que da até pra jogar com uns filtros ativados, porem deixei apenas o fxaa(axo q eh esse) .... :joia:
 
Estou rodando versao ronaldo em uma gtx 770 2gb, DSR em 2560x1440p com textura very high, a maioria das outras opções gráficas no high-normal, msaa off, fxaa on para manter 60fps na maior parte do tempo, apenas caindo para 40~ na area da floresta onde tem muita vegetação.

Estava com aquele problema de travadinhas após um tempo de jogo como muitos relatam pelo uso da ram que começa em 4gb quando abre o jogo e depois de 1 hora estabiliza entre 6 e 7gb e ai que mora o problema, nesse ponto que ele estoura os 70% de ram fisica ele começa usar o pagefile para estocar dados e começam as travadinhas. Pois bem peguei e desativei o pagefile que tenho de 1gb no HD e criei 1gb de ramdisk ai direcionei 1gb de pagefile para o ramdisk, agora jogo sem travadinhas o tempo todo.

Não testei com pagefile desligado pq sempre que usar acima de 70-75% de memoria fisica e nao tiver pagefile o windows acusa falta de memoria. Só vale a pena desligar pagefile se o uso de ram do sistema não passar dos 50-60% do total de memoria fisica instalada, entao somente para quem tem 12gb+ no minimo para desligar pagefile com jogos atuais que fazem sistema usar mais de 6gb de ram.
 
Última edição:
Mesmo com textura no normal e 500mb livre de memória na placa de vídeo o consumo de memória RAM passou dos 7Gb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo