[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Foda que vai chegar aqui custando uns 8k.
 
Ele deveria ser 144 Hz, estaria de bom tamanho. De qualquer forma, se ele custar na casa dos 3K ( só que nunca ) vai ser uma boa opção, principalmente por conta desse QLED. Vamos aguardar as análises gringas
 
VA, 144hz, Freesync.. qual é o queridinho da galera?
 
Tem esse monitor Asus escondido na Kabum, alguém recomenda ?


E essa linha V8 da Philips, alguém recomenda também?


Philips é marca boa, de tiozão holandes maconheiro das antigas, nem sabia que eles faziam monitores gamers
 
Tem esse monitor Asus escondido na Kabum, alguém recomenda ?


E essa linha V8 da Philips, alguém recomenda também?


Philips é marca boa, de tiozão holandes maconheiro das antigas, nem sabia que eles faziam monitores gamers

Esse ASUS tá caro pelo que o oferece (ou melhor NÃO oferece). Não tem DP, 75Hz só. O Philips tem DisplayPort e tá mais barato.
 
VA, 144hz, Freesync.. qual é o queridinho da galera?

Não sei da galera, mas comprei um AGON AG322FCX, que é VA, 144, freesync, 4ms. Mas consideraria o GMX32CEWQ da Gamemax. IPS, mas 2,5k de resolucao, e 1440p contra 1080p desse da AGON. Mas infelizmente soh esta sendo vendido pela CHIPART atualmente no Brasil e estao combrando 50% mais caro.
 
Pra quem já testou monitores 60hz, 144hz, 240hz, FHD, QHD, 4K.
Sou um gamer competitivo, mas hoje jogo mais por lazer mesmo, com meus amigos e amigos primos.
Os monitores estão na mesma faixa de preço. Estou na dúvida entre os monitores abaixo:

- Alienware AW2521HF (FHD 240hz)
- Acer Nitro VG270UPbmiipx (QHD 144hz)
- ASUS VP28UQGL (4K 60hz)

Qual desse é o melhor?
Tipo, faz realmente tanta diferença um monitor 240hz para 144hz/60hz, 1080p para 4k? Vou ligar meu Xbox e futuros novos consoles, além do meu PC claro rsrs.
 
Última edição:
Pra quem já testou monitores 60hz, 144hz, 240hz, FHD, QHD, 4K.
Sou um gamer competitivo, mas hoje jogo mais por lazer mesmo, com meus amigos e amigos primos.
Os monitores estão na mesma faixa de preço. Estou na dúvida entre os monitores abaixo:

- Alienware AW2521HF (FHD 240hz)
- Acer Nitro VG270UPbmiipx (QHD 144hz)
- ASUS VP28UQGL (4K 60hz)

Qual desse é o melhor?
Tipo, faz realmente tanta diferença um monitor 240hz para 144hz/60hz, 1080p para 4k? Vou ligar meu Xbox e futuros novos consoles, além do meu PC claro rsrs.


faz diferença sim, ja tive 120 144 e 240
Mas é o seguinte, 120hz e o suficiente
Só compraria IPS, que não tenha overshoot etc.
Se vc quiser jogar mais competitivo, 24 polegadas, se for mais pra tudo junto, 27 ou superior, mas 27 ou superior, recomendo quad hd.
 
Pessoal, queria a opinião de vocês. Olha só, eu não jogo competitivo e meus jogos gosto de colocar todos no High/Ultra pq eu curto ver os detalhes mais do que a quantidade de FPS. Além do mais minha GPU não é nenhuma RTX (é uma Nvidia GTX 960).
Com tudo isso aí estou começando a suspeitar que eu não preciso e não vou ter benefícios se gastar os tubos num monitor 144Hz + 1ms. O que acham?
Para o tipo de uso e gaming que descrevi, um 75Hz já estaria bom? E qual o tempo de resposta? 5ms pra IPS seriam suficientes?

Eu gostei demais desse cara aqui e seria minha opção pra sair do 144Hz: https://www.kabum.com.br/produto/10...3-8-widescreen-full-hd-ips-hdmi-dvi-d-va24ehe
 
Pessoal, bom dia

Quero comprar um monitor full HD 1920 x 1080.
Qual vocês podem me indicar, não entendo exatamente nada.

Grato,
 
Pessoal, queria a opinião de vocês. Olha só, eu não jogo competitivo e meus jogos gosto de colocar todos no High/Ultra pq eu curto ver os detalhes mais do que a quantidade de FPS. Além do mais minha GPU não é nenhuma RTX (é uma Nvidia GTX 960).
Com tudo isso aí estou começando a suspeitar que eu não preciso e não vou ter benefícios se gastar os tubos num monitor 144Hz + 1ms. O que acham?
Para o tipo de uso e gaming que descrevi, um 75Hz já estaria bom? E qual o tempo de resposta? 5ms pra IPS seriam suficientes?

Eu gostei demais desse cara aqui e seria minha opção pra sair do 144Hz: https://www.kabum.com.br/produto/10...3-8-widescreen-full-hd-ips-hdmi-dvi-d-va24ehe
Nesse caso fique num 60hz mesmo. Para jogos de campanha, não precisa ser mais do que isso, até pq sua placa não aguenta levar mais com os gráficos no ultra.
 
Galera, o que vocês recomendam? Jogo somente World of Warcraft. Tinha um 245T mas ele pifou.
Vale a pena 144hz pro que eu jogo? Vou sentir menos cansaço na vista ou naõ tem nada a ver.
abraços
 
Nesse caso fique num 60hz mesmo. Para jogos de campanha, não precisa ser mais do que isso, até pq sua placa não aguenta levar mais com os gráficos no ultra.

Eu venho de um painel TN com 2ms de resposta e 60 Hz e realmente pra mim estava bom. Ligava o V-Sync nos jogos e não percebia muitos problemas. Esse monitor pifou e agora preciso de outro meio urgente. Tava lendo vários reviews dizendo que o 144Hz melhora a fluidez geral e até o ponteiro do mouse no Windows fica "melhor".
Esse monte de informação me fez perguntar se talvez um 144Hz não fosse uma opção pra mim. Confesso que ainda estou na dúvida.
 
Vocês recomendam o BM277GW, da Bluecase? Na Tera está por 1620 à vista..
 
Pessoal, bom dia

Quero comprar um monitor full HD 1920 x 1080.
Qual vocês podem me indicar, não entendo exatamente nada.

Grato,

Depende... faz questão de painel IPS ou pode ser TN?
E o tamanho? Quantas polegadas? Refresh rate importa? 60, 75, 144 Hz?
E talvez o mais importante: quanto você pode gastar?

Responde aí essas perguntas que fica melhor pra gente indicar. Abs!
 
Depende... faz questão de painel IPS ou pode ser TN?
E o tamanho? Quantas polegadas? Refresh rate importa? 60, 75, 144 Hz?
E talvez o mais importante: quanto você pode gastar?

Responde aí essas perguntas que fica melhor pra gente indicar. Abs!
144Hz o tamanho não importa mt, uns 1400$ e painel IPS
 
Última edição:
Opa, rapaziada!

Gostaria da opinião de vocês entre os seguintes monitores:




As especificações do phillips são melhores, porém eu nunca tive nada phillips... então fico com o pé atrás... qual desses dois monitores valeria mais o investimento? Esse dell, embora não seja 4k, a marca me atrai porque ela é reconhecida pela boa qualidade.

Caso alguém tenha esses monitores, seria legal dar o seu parecer aí =) ajudaria bastante.

Desde já, agradeço!
 
Vocês recomendam o BM277GW, da Bluecase? Na Tera está por 1620 à vista..
Otimo monitor. Em consulta, vejo que tem assitencias no brasil, vale a pena procurar se tem na sua regiao. 144hz e 1ms. Na kabum esta o mesmo preço. Mes passado estava em promo na kabum por 1320.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, rapaziada!

Gostaria da opinião de vocês entre os seguintes monitores:




As especificações do phillips são melhores, porém eu nunca tive nada phillips... então fico com o pé atrás... qual desses dois monitores valeria mais o investimento? Esse dell, embora não seja 4k, a marca me atrai porque ela é reconhecida pela boa qualidade.

Caso alguém tenha esses monitores, seria legal dar o seu parecer aí =) ajudaria bastante.

Desde já, agradeço!

Cara. Vou de Philips. Mais barata e é ultra hd 4k. VAle a penas. Eu tenho uma TV 4k da Philips fazem 3 anos. Recomendo sim. Otimo custoxbeneficio
 
Otimo monitor. Em consulta, vejo que tem assitencias no brasil, vale a pena procurar se tem na sua regiao. 144hz e 1ms. Na kabum esta o mesmo preço. Mes passado estava em promo na kabum por 1320.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara. Vou de Philips. Mais barata e é ultra hd 4k. VAle a penas. Eu tenho uma TV 4k da Philips fazem 3 anos. Recomendo sim. Otimo custoxbeneficio

Opa, Leandro, o obrigado pela opinião aí!
Eu tava mais inclinado em pegar o phillips msm. Osso que tem poucos reviews brasileiros desse monitor... mas creio que vou acabar pegando ele no final hauahaauauea!
E esse bluecase do citado pelo amigo acima? É bom mesmo?
Receio de mais nesses monitores... tipo aquele concordia, parecem ser bonitos e tudo mais... mas não sei se teria a coragem de comprar sem ver antes. Pouca informação sobre também...
 
Opa, Leandro, o obrigado pela opinião aí!
Eu tava mais inclinado em pegar o phillips msm. Osso que tem poucos reviews brasileiros desse monitor... mas creio que vou acabar pegando ele no final hauahaauauea!

O mais prudente a fazer é isso mesmo. E outra, Philips tem assistencia tecnica em todo brasil. Diferente de monitores HQ que tem uma configuração super power, mas nao tem assistencia e ninguem se responsabiliza para fazer a manutenção dela.
 
Amigos, é recomendado ligar o Overdrive do monitor? Até onde eu li, é bom deixar ativo para ter o menor tempo de resposta possível, procede? No meu caso eu tenho um AOC de 240hz (AG251FZ2).
 
Olha só quem chegou hoje.
5hBaufB.jpg


Estou testando ele em alguns jogos, vou ver se funcionar adaptive sync, etc.
Algum outro teste que recomendam fazer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo