[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

consegue postar uma foto disso?
G-sync desativado
Gsync-1.jpg

Borda superior do monitor
Whats-App-Image-2020-06-19-at-20-08-22.jpg



G-sync ativado
Gsync-2.jpg

Borda superior do monitor
Whats-App-Image-2020-06-19-at-20-08-21.jpg


Antes que alguém venha aqui tirar sarro com a minha cara, na segunda imagem não tirei use prints da tela porque no print não mostra a diferença.
 
bom vamos la comprei o LG 34 GL750 POR 2.479 NA KABUM dia 02/06. recebi ele dia 15 e fiquei de deixar aqui os resultados...
primeiro de tudo a imagem e linda porem mesmo mexendo muito na config de cor dele o meu parece que vermelho fica super forte e vermelho muito fraco palido as vezes vira um tom quase rosa; procurei em todo lugar um perfil ICC pra por mas infelizmente se resolvo isso acaba distorcendo e fazendo o cinza vira meio puxado pra um tom de marrom.

sobre a experiencia de quem tava usando só um monitor tn 4bits 28ms 60hz p um 144hz realmente e algo notavel ao usar o 60hz parece em camera lenta ou lento o comando.
uma nota a função MBR (1ms) que tira os rastros e faz fica muito mais fluido não funciona ao mesmo do 144hz

notei uma carga bem alta de luz de fundo, não sei e apenas o ipsglow ou se de fato seria uma falha no monitor não e algo que me incomoda porem caso aumente talvez passe a ser um problema. fora esses detalhes a densidade de pixel não me incomodou o monitor que eu usava antes tinha algo de 105ppi e esse 82 não sei se e meu olho ou pq uso ele a uma distancia consideravel mas me parece tão nítido quanto.

a experiencia de ter de fato um ultrawide e totalmente diferente do wide que parecia sempre faltar um pedaço da tela. ja tinha experimentado um da alienware 34'' mas foi coisa de horas apenas que pude usar nem deu pra sentir e qualidade de cores me parece realmente similar tirando pela droga do vermelho mas creio que se arrumar um meio de calibrar as cores resolva(infelizmente lg não tem driver pra calibrar).

o impacto no FPS foi realmente minimo nenhum dos jogos caiu de forma que fosse notar mas a experiencia principalmente pra qm curte RPG slc fico mt mt +bonito pelas cores e amplo + incluso no jogo porem parece que falta algo pra cima realmente não daria bem com o 29'' pela altura se esse parece baixo pra mim.

ia por fotos mas não da dando pra anexar então vou deixar o link











as fotos e + p ter uma base sobre o tamanho vou deixar uma ultima que bati do lado do que uso pra trabalhar de 19.5''

 
Galera esse Asus VG248QG é bom ?

O Gsync dele funciona perfeitamente?

E esse valor de R$1665 com frete está valendo apena ?

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-asus-24-full-hd-0-5ms-165hz-g-sync-vg248qg
Ele é bom sim, e o gsync funciona nativamente.
Quanto ao valor, esse monitor em janeiro está 1399, ai vai de você se vale a pena ou não. Se realmente estiver precisando, manda bala. Se não, aguarda que black friday ou natal deve baixar.
 
Ainda tenho acompanhado o preço dos monitores e olha, tá complicado!
Tudo bem que teve alta em dólar e etc mas pelo jeito as empresas estão aumentando o preço conforme a demanda, um exemplo disso é o Acer XB253Q GX e o favoritinho da galera, o AOC 24G2 e 27G2, saca só esse acer:
unknown.png


Monitor que já foi vendido por R$ 1.999,90, e agora tá com esse papo que estava R$ 4.599,00 por R$ 3.299,00, piada dessas empresas.

Quase comprei esse monitor neste mês, só não comprei por ser FHD, estava atrás de um WQHD. Acabei comprando hj o Acer Nitro VG270UP, estou ansioso pra pegar ele testar, sempre usei monitor TN 60hz.
 
Pessoal que quer escolher monitores FreeSync, se atentem a isso:

"G-Sync Compatible is the top-end of FreeSync monitors. FreeSync monitors range from awful to great, so Nvidia's list shows us which are worth buying. "

Os monitores FreeSync que recebem o selo "G-Sync Compatible" são os melhores. Os monitores FreeSync variam de péssimos para bons, a lista da NVIDIA nos mostra quais que valem a pena comprar.
 
Tenho um monitor mais antigo com FreeSync que não está na lista mas é compatível com G-Sync, já testei.
 
Opa, eai galera beleza!? Seguinte tenho uma tv de 22 da LG fullhd que tem uns bons anos de uso, sendo o modelo LG 22LU50FR, segue o link dela https://www.lg.com/br/tv/lg-22LU50FR-lcd , porém ela tá com problema no painel, então queria comprar um novo monitor, questão é que consigo gastar até R$1400, queria algo com uma tela linda, preferência painel IPS, sobre a frequência dele não sei ao certo a melhor, atualmente jogo valorant, LoL e outros jogos, e no meu caso meu PC é exatamente esse https://support.hp.com/us-en/document/c06124756?jumpid=reg_r1002_usen_c-001_title_r0002 , sou meio leigo nessa parte então não sei dizer se valeria a pena um monitor 120hz +, pretendo comprar mais uns pentes de memória e jogar cod mw Novo, tava de olho nesse da LG https://www.amazon.com.br/dp/B01AWG4S4K/?tag=mundoconectad-20 , porém n sei se seria a melhor escolha para o meu caso, vi alguns reviews e uns diziam que a imagem não era tão bonita, eu curto jogar alguns RPG com cenários lindos, tipo TW3, então não sei se esse seria o melhor, mas meu foco atual tá sendo valorant, LoL e futuramente o CoD MW.
Desculpa o post enorme mas estou precisando de ajuda kkk.
Agradeço desde já as futuras respostas.
 
Última edição:
Alguem ai ja usou cabo USB-C x USB-C para ligar no monitor com modo alternate display port?
Existe algum modelo de cabo em especifico para isso?
 
Galera
Pretendo pegar um Monitor LG Ultrawide 29UM67, usado de um colega, por 750,00 o preço está bom? Pretendo usar para trabalho e jogos, em 60fps. O dizem deste monitor?
 
Fala pessoal, blz? Tenho um AOC 75hz e queria trocar de monitor
Estou entre:
AOC AGON 24,5''
Alienware AW2518HF 24,5''
Ambos é painel TN se não me engano.
O Valor do AOC está mais viável. Mas caso a diferencia for enorme até da
 
Aqui todo mundo trabalhar/busca monitor para jogos? Isso foi algo engraçado que achei, buscando informações na net as reportagens ou testes eram sempre voltados para jogos. Eu tô disposto a ir até uns 1500-1600 em um monitor grande de resolução legal, mas principalmente, não canse tanto a vista. Eu trabalho com edição de texto, preciso manter várias abas abertas enquanto digito e queria um bonito para ficar legal na mesa. A Dell tem uns bem bonitos mas estou achando caro! O Monitor Dell 24: SE2419HR é menor e tem o mesmo preço do Philips 276E8VJSB que está sendo o mais bonito na minha opinião ou mesmo o HP T3M88AA#ABA. Tô procuramos os sem borda.

O pessoal que lê muito texto, qual monitor usa?

 
Fala galera,
to com um boleto da Kabum aqui para a compra de um monitor.
Mas vejo a galera reclamando e estou tentando entrar em contado com a loja para saber de detalhes do pedido e não consigo (nem por telefone, nem por email e nem por chat)

A pergunta é: Ainda está confiavel comprar la?
 
Na minha opinião está ótimo. Mas vai do estado do monitor também.

Monitor está muito bem conservado, estado de novo.
Eu que vou pegar na casa dele, garantia para o mesmo não ser danificado.

Este monitor tem cores bonitas?
 
Fala galera,
to com um boleto da Kabum aqui para a compra de um monitor.
Mas vejo a galera reclamando e estou tentando entrar em contado com a loja para saber de detalhes do pedido e não consigo (nem por telefone, nem por email e nem por chat)

A pergunta é: Ainda está confiavel comprar la?
Sim.
 
Tenho um monitor mais antigo com FreeSync que não está na lista mas é compatível com G-Sync, já testei.

Sim, mas os da lista da NVIDIA, são os "must-buy". Embora possa ter algum monitor fora da lista que funcione bem, mas esses da lista é para quem não quer ter dúvidas na hora de comprar. Tenho 2 monitores FreeSync aqui e dessa vez optei por pegar um da lista da NVIDIA e realmente, faz a diferença. Meu antigo C24FG73 funciona, mas é cheio de rastro e as vezes não funciona nos jogos devido ao range péssimo.
 
Sim, mas os da lista da NVIDIA, são os "must-buy". Embora possa ter algum monitor fora da lista que funcione bem, mas esses da lista é para quem não quer ter dúvidas na hora de comprar. Tenho 2 monitores FreeSync aqui e dessa vez optei por pegar um da lista da NVIDIA e realmente, faz a diferença. Meu antigo C24FG73 funciona, mas é cheio de rastro e as vezes não funciona nos jogos devido ao range péssimo.
Ah, meu monitor é velho, nem tem pra comprar mais não.Tava querendo trocar por um 144Hz, mas subiu muito o preço, tava querendo comtinuar com Ultrawide, faz muita diferença pra trabalhar.
 
Galera esse Asus VG248QG é bom ?

O Gsync dele funciona perfeitamente?

E esse valor de R$1665 com frete está valendo apena ?

https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-asus-24-full-hd-0-5ms-165hz-g-sync-vg248qg



Ele é bom sim, e o gsync funciona nativamente.
Quanto ao valor, esse monitor em janeiro está 1399, ai vai de você se vale a pena ou não. Se realmente estiver precisando, manda bala. Se não, aguarda que black friday ou natal deve baixar.

Não é nativo. É "G-Sync Compatible", ou seja, é um monitor FreeSync de alta qualidade que faz jus o merecimento (foi amplamente testado) estar na lista da NVIDIA. Ele também pode comprar para usar com uma placa da AMD ou algum Console que seja compatível com FreeSync pois terá boa experiência.

Monitor G-Sync nativo, só funciona com placa NVIDIA exceto se o módulo do monitor for o v2 que promete trazer compatibilidade com placas AMD.
 
Pessoal preciso de uma ajuda e já me desculpando antecipadamente pelo off-topic, mas é que eu já estou ficando louco com isso.
É o seguinte, recentemente comprei esse monitor IPS aí da assinatura e logo que liguei já fui fazer os ajustes pq não gosto de cores "estouradas" (muito saturadas) nem brilho muito intenso. Então basicamente diminuí bastante o brilho, ajustei o contraste e baixei bem também a saturação.

Resultado? Quando achei que já estava me sentindo confortável com os ajustes, notei que as cores ficaram MUITO parecidas com o que o meu finado TN exibia! Pô, cadê as tão faladas cores f*dásticas que o IPS tem? Ou será que o TN antigo que eu tinha era assim tão bom? Ou será ainda que essas cores só ficam evidentes em ajustes carregados, do tipo que eu NÃO gosto?

Claro que tem o ângulo de visão que melhorou horrores mas no que diz respeito a fidelidade de cores, sério, não consigo ver a diferença.

Detalhe: tenho um notebook Lenovo do trampo, com painel IPS sem calibração alguma (a calibração original já é bem boa pra mim), e comparando ambos um do lado do outro, a diferença também é mínima. Ou seja, não tem nada errado com meu monitor.

Então, será que existe alguma explicação simples (ou não simples) pra isso? Registrando que não me arrependo da compra, o monitor é bem bom. Mas de novo digo que não estou vendo tantas diferenças assim nas cores pro painel TN que eu tinha antes e tô achando que eu possa estar ajustando errado algo no monitor, ou que a minha preferência pessoal é assim mesmo e o tipo de painel não vai fazer diferença.

Se puderem compartilhar suas experiências ou dar alguma luz aí, agradeço! Valeu!
 
Pessoal preciso de uma ajuda e já me desculpando antecipadamente pelo off-topic, mas é que eu já estou ficando louco com isso.
É o seguinte, recentemente comprei esse monitor IPS aí da assinatura e logo que liguei já fui fazer os ajustes pq não gosto de cores "estouradas" (muito saturadas) nem brilho muito intenso. Então basicamente diminuí bastante o brilho, ajustei o contraste e baixei bem também a saturação.

Resultado? Quando achei que já estava me sentindo confortável com os ajustes, notei que as cores ficaram MUITO parecidas com o que o meu finado TN exibia! Pô, cadê as tão faladas cores f*dásticas que o IPS tem? Ou será que o TN antigo que eu tinha era assim tão bom? Ou será ainda que essas cores só ficam evidentes em ajustes carregados, do tipo que eu NÃO gosto?

Claro que tem o ângulo de visão que melhorou horrores mas no que diz respeito a fidelidade de cores, sério, não consigo ver a diferença.

Detalhe: tenho um notebook Lenovo do trampo, com painel IPS sem calibração alguma (a calibração original já é bem boa pra mim), e comparando ambos um do lado do outro, a diferença também é mínima. Ou seja, não tem nada errado com meu monitor.

Então, será que existe alguma explicação simples (ou não simples) pra isso? Registrando que não me arrependo da compra, o monitor é bem bom. Mas de novo digo que não estou vendo tantas diferenças assim nas cores pro painel TN que eu tinha antes e tô achando que eu possa estar ajustando errado algo no monitor, ou que a minha preferência pessoal é assim mesmo e o tipo de painel não vai fazer diferença.

Se puderem compartilhar suas experiências ou dar alguma luz aí, agradeço! Valeu!

Interessante...
Alguns dirão que você não possui sensibilidade.
Outros, que seu IPS não é muito bom.
Há quem diga que é assim mesmo.

Talvez a questão esteja no baixo brilho e saturação.
IPS chama atenção nas cores mais "vivas", ou seja, saturadas.
Há quem não goste mesmo.
 
Galera tô precisando de ajuda a decidir entre 2 monitores sendo um deles o aoc G2 e o LG 25UM58.
Tô na dúvida pelo motivo de não saber se meu PC consegue usufruir os 144hz do G2, no meu caso meu PC é exatamente esse aqui https://support.hp.com/us-en/document/c06124756?jumpid=reg_r1002_usen_c-001_title_r0002 , atualmente tenho jogado valorant, LoL, e pretendo comprar mais memória RAM pra tentar rodar liso o CoD MW.
Se alguém puder me ajudar nessa escolha ficaria extremamente grato. Agrade desde já futuras respostas.

P.S venho de um monitor LG que é o 22LU50FR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo