[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera, estou montando uma nova máquina e estou em duvida de qual monitor usar. Após algumas leituras aqui no forum e analises, cheguei nestas opções (dentro do orçamento) e gostaria de um auxilio de vocês em qual modelo seria o melhor na relação custo x performance:

Monitor Gamer AOC AGON W-LED 31.5´ Widescreen Curvo, FHD, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 165Hz, 1ms - AG323FCXE

MONITOR GAMER MSI OPTIX AG32C 31.5" CURVO 165HZ 1MS FHD HDMI/DP PRETO/VERMELHO, OPTIX AG32C

MONITOR GAMER ASUS TUF 31,5'' FULL HD CURVO 1MS 165HZ FREESYNC, VG328H1B

Monitor LED 31,5" 32UK550 UltraHD 4k HDR10 - LG

Monitor 32 Samsung Lcd 3.000.000:1 Contraste -lu32j590uqlxzd
 
Galera, estou montando uma nova máquina e estou em duvida de qual monitor usar. Após algumas leituras aqui no forum e analises, cheguei nestas opções (dentro do orçamento) e gostaria de um auxilio de vocês em qual modelo seria o melhor na relação custo x performance:

Monitor Gamer AOC AGON W-LED 31.5´ Widescreen Curvo, FHD, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 165Hz, 1ms - AG323FCXE

MONITOR GAMER MSI OPTIX AG32C 31.5" CURVO 165HZ 1MS FHD HDMI/DP PRETO/VERMELHO, OPTIX AG32C

MONITOR GAMER ASUS TUF 31,5'' FULL HD CURVO 1MS 165HZ FREESYNC, VG328H1B

Monitor LED 31,5" 32UK550 UltraHD 4k HDR10 - LG

Monitor 32 Samsung Lcd 3.000.000:1 Contraste -lu32j590uqlxzd
Faço minha sua dúvida
 
31.5" em full hd fica horrível na minha opinião. Não pegaria nada além de 27" em 1920x1080.
 
Pessoal, alguma previsão de chegada do LG 27GL850 em terras tupiniquins?

E eu estou na busca de um Asus PG279Q ou Acer XB271HU, mas pra mim o pessoal "perdeu a mão", estão pedindo na faixa de R$ 4.000,00 nesses monitores com 3~4 anos de uso, sendo que por várias vezes eles apareceram em promoção na faixa de R$ 3.000,00~3.600,00.

Por conta disso estou pensando em pegar o Acer XB271HU recertificado do Saldão da Informática por R$ 3.599,00, o que acham? Segundo a loja nem todos são recertificados, alguns são monitores que foram devolvidos para a Acer com a caixa aberta e eles compraram para revender (são parceiros oficiais/empresa que presta garantia para acer).
 
galera,recomendam um monitor barato 24" com freesync,sem importar com 144hz etc..queria algo de no maximo 1k,tem alguma opçao ips nesse valor no br?
 
Boa noite, estou com um monitor/tv LG M2280a, modelo é antigo, mas está em excelente estado de conservação. Gostaria de opiniões mais experientes, de média de valor que poderia colocá-la a venda.

(https://www.lg.com/br/monitores/lg-M2280A-monitores-led).
Full HD, Led LCD, 5ms, Res.1920x1080.

Único detalhe acredito é a falta do controle remoto que não sei onde está.

Agradeço pela atenção, uma excelente noite a todos.
 
Fala rapaziada, alguem ai possui o monitor
GAMER MSI OPTIX MAG272CR 27" CURVO 1MS 165HZ FHD DP/HDMI

Comprei e to sofrendo de mais com ghosting, e o pior monitor que ja tive na vida pqp, alguem sabe um configuracao que ao menos diminua um pouco isso
 
Chegou terça feira meu LG 29WK600. E te digo, ficou muito bom, tem uma boa imagem, boa nitidez.
E o mais importante, não ficou pixelado. Tem vários modos de imagem do monitor e vc seleciona aquele que mais lhe agrada.
Paguei R$ 1.750,00 no Submarino. Desse valor recebo R$ 50,00 de cashback e comprei pelo APP pra não pagar frete. Chegou super rápido. Em janeiro esse mesmo monitor estava na casa dos R$ 1.000,00.

Eu usava, e continuo usando mas como monitor estendido, o LG Flatron E2290 (é mais fino que um celular). Usei ele para comparação aqui.
Apesar de algumas críticas considero esses LG 29" uw um dos melhores senão o melhor painel IPS em termos de qualidade de imagem (e controle de qualidade) na faixa de preço, só que paguei R$1050 no meu ano passado e já achei caro, sinceramente não teria coragem de pagar o preço que vc pagou mas são outros tempos né...
Também uso com um monitor 21.5" FHD (E2241V) e ficou legal, pra casar perfeito em altura teria que ser um 23" mas 21.5" não fica muito longe.
Ngm fala muito da Lenovo em questão de monitores, então resolvi postar aqui. Comprei o S22E-19 que tem painel VA, 21,5 polegadas, FreeSync, 60hz (ainda a confirmar se suporta 75hz, pois no manual em inglês tem essa opção), 4ms (extreme mode) / 6ms (normal mode), 178° de ângulo de visão, saída para fone, ajuste de inclinação, acompanha cabo HDMI. Ele é vendido pela própria Lenovo em vários marketplaces por 759,00 com frete grátis, mas eu consegui pegar uma promoção rápida da loja da Lenovo no Mercado Livre onde tava por 699,00 com frete grátis. Estou aguardando chegar.
Só cuidado que esse monitor parecer sofrer de ghosting como a maioria dos VAs baratos (fonte vídeos no YT).
galera,recomendam um monitor barato 24" com freesync,sem importar com 144hz etc..queria algo de no maximo 1k,tem alguma opçao ips nesse valor no br?
Se não se importar por 144 Hz tem os Philips 242v8a 23.8' FHD IPS 75 Hz que final do ano passado apareceu por R$630 com cupom no Girafa, em tempos de pandemia esse parece ser o único monitor custo benefício..
Boa noite, estou com um monitor/tv LG M2280a, modelo é antigo, mas está em excelente estado de conservação. Gostaria de opiniões mais experientes, de média de valor que poderia colocá-la a venda.

(https://www.lg.com/br/monitores/lg-M2280A-monitores-led).
Full HD, Led LCD, 5ms, Res.1920x1080.

Único detalhe acredito é a falta do controle remoto que não sei onde está.

Agradeço pela atenção, uma excelente noite a todos.
O mercado nacional de monitores que já era o mais reacionário e atrasado do mundo regrediu ainda muito mais nessa pandemia que chegamos a proeza de vender monitor 18.5" 1366x768 com painel subTN (nível notebook) só com conexão VGA por quase R$500 então até esse monitor seu por ser 21.5" FHD acaba sendo diferencial nessa várzea, só tenha bom senso pois tem Acer 21.5" FHD novo por R$550 e eletrônico tem vida útil mas considerando que seu monitor foi fabricado em 2014 em diante acho que pega uns R$350+.
Fala rapaziada, alguem ai possui o monitor
GAMER MSI OPTIX MAG272CR 27" CURVO 1MS 165HZ FHD DP/HDMI

Comprei e to sofrendo de mais com ghosting, e o pior monitor que ja tive na vida pqp, alguem sabe um configuracao que ao menos diminua um pouco isso
Se vc é chato nessa questão de ghosting toma muito cuidado com esses monitores VA, recomendo antes ver um reviews sério sobre o monitor pra ver se o painel VA em questão não sofre de ghosting, infelizmente esse tipo de painel é o "culpado até que se prove o contrário" e são poucos os que não sofrem de ghosting.
 
Apesar de algumas críticas considero esses LG 29" uw um dos melhores senão o melhor painel IPS em termos de qualidade de imagem (e controle de qualidade) na faixa de preço, só que paguei R$1050 no meu ano passado e já achei caro, sinceramente não teria coragem de pagar o preço que vc pagou mas são outros tempos né...
Também uso com um monitor 21.5" FHD (E2241V) e ficou legal, pra casar perfeito em altura teria que ser um 23" mas 21.5" não fica muito longe.

Só cuidado que esse monitor parecer sofrer de ghosting como a maioria dos VAs baratos (fonte vídeos no YT).

Se não se importar por 144 Hz tem os Philips 242v8a 23.8' FHD IPS 75 Hz que final do ano passado apareceu por R$630 com cupom no Girafa, em tempos de pandemia esse parece ser o único monitor custo benefício..

O mercado nacional de monitores que já era o mais reacionário e atrasado do mundo regrediu ainda muito mais nessa pandemia que chegamos a proeza de vender monitor 18.5" 1366x768 com painel subTN (nível notebook) só com conexão VGA por quase R$500 então até esse monitor seu por ser 21.5" FHD acaba sendo diferencial nessa várzea, só tenha bom senso pois tem Acer 21.5" FHD novo por R$550 e eletrônico tem vida útil mas considerando que seu monitor foi fabricado em 2014 em diante acho que pega uns R$350+.

Se vc é chato nessa questão de ghosting toma muito cuidado com esses monitores VA, recomendo antes ver um reviews sério sobre o monitor pra ver se o painel VA em questão não sofre de ghosting, infelizmente esse tipo de painel é o "culpado até que se prove o contrário" e são poucos os que não sofrem de ghosting.
Qual painel tu me indica meu brother? Quero um monitor com cores bonitas e s ghosting, eu pensei em pegar um ultrawide da LG, será que nele não tem isso?

Abraço e bom domingo
 
Fala pessoal.

O mercado brasileiro está bem complicado de escolher monitores. O que tem de característica em um modelo não tem em outro, e quando tem o preço está exorbitante.

Queria um monitor 1440P ultrawide 144hz, mas essa opção no mercado quase não tem e quando tem, está absurdamente caro e acho que não valha a pena no momento.

Único ultrawide com preço razoável, seria o LG 29UM69G-B. Mas o fato de ser 75hz, não sei se valha a pena.
Tem a opção do LG 34GL750, mas acho ele muito caro e muito grande para ser 1080p.

Comecei a ver opções 1440p, 144hz e proporção 16:9 mesmo, mas também estão muito caras. (Caso tenham boas opções nessas características, aceito sugestões também)

Então decidi por enquanto abrir mão da resolução e focar na taxa de atualização. Sendo assim, vejo que para monitores 1080p, o ideal é não passar das 24" + ou -.

Pesquisando muito cheguei nesses dois modelos abaixo:

Samsung LC24FG73FQLXZD e Alienware AW2518HF

Entendo que o preço não esteja dos melhores mas dada as opções do mercado, acabei filtrando neles.

O que acham dessas opções? Por esse preço tem coisa melhor no mercado com essas características?

Meu uso é bem misto. Games FPS e corrida e uso para produtividade também.

Abraços e agradeço desde já!
 
Fala pessoal.

O mercado brasileiro está bem complicado de escolher monitores. O que tem de característica em um modelo não tem em outro, e quando tem o preço está exorbitante.

Queria um monitor 1440P ultrawide 144hz, mas essa opção no mercado quase não tem e quando tem, está absurdamente caro e acho que não valha a pena no momento.

Único ultrawide com preço razoável, seria o LG 29UM69G-B. Mas o fato de ser 75hz, não sei se valha a pena.
Tem a opção do LG 34GL750, mas acho ele muito caro e muito grande para ser 1080p.

Comecei a ver opções 1440p, 144hz e proporção 16:9 mesmo, mas também estão muito caras. (Caso tenham boas opções nessas características, aceito sugestões também)

Então decidi por enquanto abrir mão da resolução e focar na taxa de atualização. Sendo assim, vejo que para monitores 1080p, o ideal é não passar das 24" + ou -.

Pesquisando muito cheguei nesses dois modelos abaixo:

Samsung LC24FG73FQLXZD e Alienware AW2518HF

Entendo que o preço não esteja dos melhores mas dada as opções do mercado, acabei filtrando neles.

O que acham dessas opções? Por esse preço tem coisa melhor no mercado com essas características?

Meu uso é bem misto. Games FPS e corrida e uso para produtividade também.

Abraços e agradeço desde já!


Eu consideraria o AW2521HF. Ta 3.5k mas usei um cupom de 300R$ de desconto do Meliuz e mais 2,5% de cashback. A diferença fica pouca e particularmente to gostando bastante do painel IPS. Venho de um Samsung TN 60Hz de 10 anos atrás que me coube muito bem esse tempo todo, então não tenho muita referência de monitores/tecnologias, mas to curtindo bem aqui.
 
Apesar de algumas críticas considero esses LG 29" uw um dos melhores senão o melhor painel IPS em termos de qualidade de imagem (e controle de qualidade) na faixa de preço, só que paguei R$1050 no meu ano passado e já achei caro, sinceramente não teria coragem de pagar o preço que vc pagou mas são outros tempos né...
Também uso com um monitor 21.5" FHD (E2241V) e ficou legal, pra casar perfeito em altura teria que ser um 23" mas 21.5" não fica muito longe.

Só cuidado que esse monitor parecer sofrer de ghosting como a maioria dos VAs baratos (fonte vídeos no YT).

Se não se importar por 144 Hz tem os Philips 242v8a 23.8' FHD IPS 75 Hz que final do ano passado apareceu por R$630 com cupom no Girafa, em tempos de pandemia esse parece ser o único monitor custo benefício..

O mercado nacional de monitores que já era o mais reacionário e atrasado do mundo regrediu ainda muito mais nessa pandemia que chegamos a proeza de vender monitor 18.5" 1366x768 com painel subTN (nível notebook) só com conexão VGA por quase R$500 então até esse monitor seu por ser 21.5" FHD acaba sendo diferencial nessa várzea, só tenha bom senso pois tem Acer 21.5" FHD novo por R$550 e eletrônico tem vida útil mas considerando que seu monitor foi fabricado em 2014 em diante acho que pega uns R$350+.

Se vc é chato nessa questão de ghosting toma muito cuidado com esses monitores VA, recomendo antes ver um reviews sério sobre o monitor pra ver se o painel VA em questão não sofre de ghosting, infelizmente esse tipo de painel é o "culpado até que se prove o contrário" e são poucos os que não sofrem de ghosting.

Obrigado pela orientação meu caro.

Quero colocar um valor justo e também pelo fato de estar atrás de um monitor 4k, tirar o máximo que puder desta venda.

Considerando o fato de ter função TV neste monitor, acredita que eu possa vender por uns R$500? Ou a pedida é muito alta?

Novamente obrigado pela atenção.
 
Eu consideraria o AW2521HF. Ta 3.5k mas usei um cupom de 300R$ de desconto do Meliuz e mais 2,5% de cashback. A diferença fica pouca e particularmente to gostando bastante do painel IPS. Venho de um Samsung TN 60Hz de 10 anos atrás que me coube muito bem esse tempo todo, então não tenho muita referência de monitores/tecnologias, mas to curtindo bem aqui.

Hoje possuo um LG IPS de 22" 60hz. Em termos de cores e nitidez qual a sua avaliação? Esse tamanho ainda é bom para 1080p sem diminuir a densidade de pixels? E uma última pergunta. Vi que possui um serviço de pós venda pra esse monitor. Vale a pena também por isso? Estou começando a considerar essa opção.
 
Hoje possuo um LG IPS de 22" 60hz. Em termos de cores e nitidez qual a sua avaliação? Esse tamanho ainda é bom para 1080p sem diminuir a densidade de pixels? E uma última pergunta. Vi que possui um serviço de pós venda pra esse monitor. Vale a pena também por isso? Estou começando a considerar essa opção.

Então, eu não tenho muitas referências de monitores pra ter um comparativo amplo. Minha única referência era o meu Samsung 23'' FHD TN de 60hz. Comparado com ele as cores são infinitamente mais vívidas. Estou com esse novo há 2 dias apenas, e uma coisa que me surpreendeu por tudo que ja tinha visto sobre os IPS era o preto "lavado" que a princípio me agradou bastante. Numa primeira análise ganhei em todos os pontos em relação ao meu antigo.

Os fatores decisivos pra minha escolha entre tudo que estava pesquisando foram a disponibilidade, que ta complicado achar modelos pra venda por N motivos e garantia que a Dell parece dar meio que lavada nas outras, parece ser bem menos burocrático e o fato de ter 3 anos (se der uma consultada pra esse e alguns outros modelos deles, vc pode solicitar a troca a partir de 1 dead pixel, outros modelos a partir de 6).

Tirei uma base por aqui tbm, com um ranking dos melhores entre 24'' e 25''

E infelizmente é uma questão de escolha. Ou preço, ou resolução maior, ou tipo de painel, ou frequência elevada. Quanto mais fatores agregar em um mesmo modelo, mais caro vai ser. Dai tem que pesar pelo que está disposto (ou não) a pagar.
 
Fala rapaziada, alguem ai possui o monitor
GAMER MSI OPTIX MAG272CR 27" CURVO 1MS 165HZ FHD DP/HDMI

Comprei e to sofrendo de mais com ghosting, e o pior monitor que ja tive na vida pqp, alguem sabe um configuracao que ao menos diminua um pouco isso
Estava pensando em comprar um da MSI que tem na Kabum,mas só em 1 semana vi 4 openbox(a galera comprar e devolve por arrependimento). Desisti da compra.
 
Estava pensando em comprar um da MSI que tem na Kabum,mas só em 1 semana vi 4 openbox(a galera comprar e devolve por arrependimento). Desisti da compra.
Cara se tu tem problema com ghosting passa longe desse modelo, e horrível brother, eu tô enchergando fantasmas em tudo, minha tv sempre foi boa agora tô vendo até nela kkkkkkkkkkkkk tô ficando doente da cabeça já, vou comprar um novo esse semana, mas vou pesquisar antes, nesse da MSI eu me empolguei e nem fui atrás de Review tomei no cu no fim das contas
 
Fala pessoal.

O mercado brasileiro está bem complicado de escolher monitores. O que tem de característica em um modelo não tem em outro, e quando tem o preço está exorbitante.

Queria um monitor 1440P ultrawide 144hz, mas essa opção no mercado quase não tem e quando tem, está absurdamente caro e acho que não valha a pena no momento.

Único ultrawide com preço razoável, seria o LG 29UM69G-B. Mas o fato de ser 75hz, não sei se valha a pena.
Tem a opção do LG 34GL750, mas acho ele muito caro e muito grande para ser 1080p.

Comecei a ver opções 1440p, 144hz e proporção 16:9 mesmo, mas também estão muito caras. (Caso tenham boas opções nessas características, aceito sugestões também)

Então decidi por enquanto abrir mão da resolução e focar na taxa de atualização. Sendo assim, vejo que para monitores 1080p, o ideal é não passar das 24" + ou -.

Pesquisando muito cheguei nesses dois modelos abaixo:

Samsung LC24FG73FQLXZD e Alienware AW2518HF

Entendo que o preço não esteja dos melhores mas dada as opções do mercado, acabei filtrando neles.

O que acham dessas opções? Por esse preço tem coisa melhor no mercado com essas características?

Meu uso é bem misto. Games FPS e corrida e uso para produtividade também.

Abraços e agradeço desde já!
Na época de comprar fiquei na mesma dúvida e vendo esses preços o que vou falar aqui vai jogar um balde de iceberg

Paguei 1650 no mesmo AW, o samsung equivalente era uma versão anterior mas com mesma característica (painel VA) e saía em promo por 1.200

Ou seja, depois de 3 anos o mercado nem estagnou mas regrediu uahuauh

Sobre a compra:

Verifique o ghosting nesse monitor da samsung, na época desisti por que aquele tinha um ghosting roxo horrível, além disso era flicker flee até 120 Hz só

O AW tem 3 anos de uma boa garantia

O samsung tem imagem estática melhor, isso é um fato. Mas verifique o teste de ghosting nele e vê se não tem algum bug a mais.
 
Pra ajudar a quem está em dúvida se compra ou não este monitor da MSI(MSI MAG321CQR)



 
Só cuidado que esse monitor parecer sofrer de ghosting como a maioria dos VAs baratos (fonte vídeos no YT).

Acho que você se confundiu amigo. Praticamente não tem reviews do Lenovo S22E-19 no youtube. Eu encontrei apenas dois e eles não mencionam problemas de ghosting. Antes de comprar, eu li todos os reviews nas lojas internacionais e também não encontrei reclamações do tipo. Mas de qualquer forma, o monitor já chegou aqui na sexta feira. É um monitor muito bom e não identifiquei ghosting. E sobre a minha dúvida se era de 75hz apesar da Lenovo anunciar 60hz, posso confirmar que é sim 75hz.
 
Quem possui esse monitor
Marca: LG

- Modelo: 34GL750

Sofre com ghosting? Eu tô com o dedo coçando pra pegar ele na Kabum mas tô com medo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo