[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Também boletei mas estou na dúvida se pago, ja tenho um AOC Hero 24g2 144Hz.
O único porém do Odyssey são os 4ms dele e nao tem regulagem de altura...
Acham que vale mais a pena que o AOC 24g2 144hz 1 ms?
Eu tenho um suporte ELG f80n no meu monitor atual, logo, a regulagem de altura não vai fazer diferença...
Quanto a comparação com o HERO, a vantagem do HERO ao meu ver é o painel IPS, pois acredito que o 1ms ele não é real, e se for, não deve fazer mta diferença, a não ser que tu jogue profissionalmente...
 
Entre o Odyssey CRG50 e o Aoc Agon 31,5",
quem leva? (simuladores de corrida!)
 
Eu tenho um suporte ELG f80n no meu monitor atual, logo, a regulagem de altura não vai fazer diferença...
Quanto a comparação com o HERO, a vantagem do HERO ao meu ver é o painel IPS, pois acredito que o 1ms ele não é real, e se for, não deve fazer mta diferença, a não ser que tu jogue profissionalmente...
Entendi
Seria interessante verificar essa informação do 1ms real do AOC. O Fallen ontem estava dizendo que não adianta ter alta taxa de atualização se o ms for alto, agora estou indeciso...
Sabe me dizer onde posso verificar a informação do 1ms?
 
Entendi
Seria interessante verificar essa informação do 1ms real do AOC. O Fallen ontem estava dizendo que não adianta ter alta taxa de atualização se o ms for alto, agora estou indeciso...
Sabe me dizer onde posso verificar a informação do 1ms?

bicho, não foca em número. procura algum vídeo ou artigo de um bom reviewer que você fica sabendo se o monitor tem ghosting ou não. hardware unboxed é ótimo nisso, por exemplo.
 
Entendi
Seria interessante verificar essa informação do 1ms real do AOC. O Fallen ontem estava dizendo que não adianta ter alta taxa de atualização se o ms for alto, agora estou indeciso...
Sabe me dizer onde posso verificar a informação do 1ms?

aqui nesse site diz que o tempo de resposta desse painel é de 7.5ms caindo pra 5ms em overdrive.
e o input lag é de 4ms, que segundo eles é imperceptível.
 
Entendi
Seria interessante verificar essa informação do 1ms real do AOC. O Fallen ontem estava dizendo que não adianta ter alta taxa de atualização se o ms for alto, agora estou indeciso...
Sabe me dizer onde posso verificar a informação do 1ms?
Procura o review do Hardware Unboxed no YT.
Mas de cara, pouquíssimos paineis hoje entregam 1 ms em condições de uso ideais para dia a dia. O que ocorre é a maioria ficando entre 2 e 7 ms aproximadamente, sendo os IPS de ultima geração e os TN com altos Hz mais próximos dos 3 ou 2 ms e os VA e ips antigos ali uma faixa mais acima disso.
O 1 ms que os fabricantes divulgam na realidade é ativando o overdrive mais alto, o que vai ocasionar muitas vezes inverse ghosting, e ainda assim que só se registra em algumas transições. No teste até se mede lá a uma transição ou outra em 1ms, mas para um uso ideal do dia a dia, a média fica ainda acima disso.
 
Também boletei mas estou na dúvida se pago, ja tenho um AOC Hero 24g2 144Hz.
O único porém do Odyssey são os 4ms dele e nao tem regulagem de altura...
Acham que vale mais a pena que o AOC 24g2 144hz 1 ms?
eu pegaria esse samsumg de 240hz por esse preço com o olho fechado, 4ms não vai fazer diferença nenhuma, quase todos monitores de 240hz são inutilizaveis com overdrive no máximo, que seriam os 1ms. Com certeza é bem mais monitor que o aoc Hero, 240hz faz diferença sim pra 144, eu tenho um 240 e um 144 então sei do que to falando, prefiro muito mais o meu alienwere 240 do que meu benq 144.
 
comprei ontem o UR 550 da samsung, o bicho chegou agora a pouco e estou começando a chegar, e logo de cara, so de ligar o windows, me apaaixonei.

Obrigado meu BX2231 velho de guerra por esses 10 anos. Não me vejo voltando a tamanho e resolução menor não
Comprei tbm o LU28R550 e deve chegar amanhã, estou numa expectativa gigantesca se fiz bom negócio, pois pesquisei muito antes de comprar

Seu relato me deixa bastante animado rs
 
comprei ontem o UR 550 da samsung, o bicho chegou agora a pouco e estou começando a chegar, e logo de cara, so de ligar o windows, me apaaixonei.

Obrigado meu BX2231 velho de guerra por esses 10 anos. Não me vejo voltando a tamanho e resolução menor não

Também estou de olho nesse Samsung UR550. Se puder, poste mais impressões.

Eu tenho um Philips 4k 288P6, acho a imagem dele linda, com um brilho bem vivo e bom contraste, e consigo fazer over para 70hz, mas algumas coisas me incomodam:

- Não tem freesync
- Não é flicker free
- Painel TN, ângulo de visão muito restrito, mesmo olhando de frente nota-se variações de brilho e cor nas bordas, só por conta do ângulo paupérrimo de visão.

As duas únicas coisas ruim desse Samsung UR550 seria a ausência de regulagem de altura, baita mancada da Samsung, e não existir uma opção de 31 ou 32", deveriam oferecer também nesse tamanho (pô, Samsung... vacilo!!!)

Alguém sabe opinar se vale a pena o upgrade, por conta do painel IPS + freesync + flicker free? E será que a qualidade da imagem em si será tão boa quanto o meu Philips? Os monitores LG e Samsung não contumam ter qualidade de imagem top, os Dell, Asus e Philips sempre parecem superiores nisso. Inclusive, o modelo 4K 28" anterior da Samsung tem uma imagem e cores horríveis segundo vários reviews (mas é painel VA).
 
Comprei tbm o LU28R550 e deve chegar amanhã, estou numa expectativa gigantesca se fiz bom negócio, pois pesquisei muito antes de comprar

Seu relato me deixa bastante animado rs

não deixa de postar teu relato também! desisti do Dell s2721ds por causa desse Samsung
 
não deixa de postar teu relato também! desisti do Dell s2721ds por causa desse Samsung
Comprei tbm o LU28R550 e deve chegar amanhã, estou numa expectativa gigantesca se fiz bom negócio, pois pesquisei muito antes de comprar

Seu relato me deixa bastante animado rs


Então bora lá.


Sou bem leigo no assunto então vou entrar muito em tecminalidades e vou tentar ser o minimo emotivo.


Meu historico de monitores é bem simples, foi de um CRTzão, para um BX2231 e agora esse UR550. Não bou considerar nada relacionado a trabalho pois são monitores simples e creio que oatual ainda deve ser 720p.

Todas as informações que possuo sobre Lightbreeding e Pixez stuck ou dead aprendi aqui pelo forum ao longo dos anos. Sobre esses ambos aspectos minha reclamação é ZERO.
Ainda não fiz grandes testes como redução de resolução em jogos, pois estou expremendo a minha 2060 Super para jogar em 4K, a bicha nunca trabalhou tanto hehehe,

Os jogos testados até o momento foram os Forzas, Horizon 4 e o Motosport 7 e bicho...... os jogos viraram outro. A definição dos detalhes, as cores, eu fiquei abismado e mais apaixonado pelos jogos.


Em filmes e séries que estão em resolução menor, como em FHD ou so HD, a nitidez ficou gritante, não sei se já tem alguma opção de Upscaling nativo do monitor, pelo o que li sim, mas a mudança ficou gritante. Antes eu tinha problemas em assisitir Séries em ambientes escuros como Supernatural com um ambiente muito claro, durante o dia por exemplo, sendo que era problematico eu assisitir assim na cama que fica um pouco distante (pouco mais de 2m), agora posso assistir com excelente nitidez. Alem disso sem problemas algum de angulo, No YT os videos em FHD parecem ser bem melhores do que antes.


Em relação ao uso,o windowsesta la em 4k não mexi nada em relação a tamanho de icones e fontes e estou de boa, as vezes parece que me perco vendo a tela. Os papeis de parede que são rotativos em slide e eram em FHD, não perderam em nada a qualidade, inclusive acho que ficaram bem melhores.

A construção dele é agradavel e consegui deixa lo em uma posição boa para o uso. Montar e colocar a base foi algo bem tranquilo, não se precisa nem de uma chave para rosquear o parafuso e deixa lo firme, dá para rosquea lo e deixa lo firme de boa com o dedo.


Não mexi em configuração ainda, então o que eu poderia criticar, seria o fato de que ele e bem, mais bem mais claro do que gosto, ou acostumado, pode ser que eu ache um sweet spot para mim, mas acho que posso viver de boas com isso. De fato como ja comentaram não há ajuste de altura


Sair de um BX2231 FHD TN de 10 anos de uso para esse UR 550, parece coisa de outro mundo e de fato estou feliz pela minha compra, fazia tempo que não curtia algo assim. Peguei ele no submarino por um total de 1700 e como ando apertado, a promo inclusive de parcelamento me ajudou e não me arrependo. Minha intenção será usa-lo por uns bons anos tal como o seu predecessor.

Lembrei de algo que não sei se será ulti, mas enfim. Não tive uma experiencia tão boa quando eu coloquei o fone de ouvido nele, senti um leve chiado
 
Última edição:
Galera, Boa noite.
Estou analisando uns monitores para comprar, mas estou meio perdido no assunto. Precisaria de algo com no mínimo 144 hz, 24 polegadas e valor limite até 2200,00, alguma indicação?
 
Salve galera,
Estou na procura de um monitor de 144Hz e 24 polegadas. Pelo que vi aqui no tópico o AOC 24G2 me parece uma boa opção, no momento ele está por 1350 no Girafa. Vocês acham que é uma boa escolha ou encontraria algo melhor na Black Friday por volta do mesmo preço?
Agradeço, desde já, a atenção.
 
comprei ontem o UR 550 da samsung, o bicho chegou agora a pouco e estou começando a chegar, e logo de cara, so de ligar o windows, me apaaixonei.

Obrigado meu BX2231 velho de guerra por esses 10 anos. Não me vejo voltando a tamanho e resolução menor não

Você usa ele para jogos também? Estou pensando em pegar um monitor para jogar no meu Xone casualmente, porém pensando em uma geração futura, eu estava querendo um monitor 4k, IPS, resposta rápida e mais de uma entrada HDMI... o que me deixou na dúvida com esse monitor foi a taxa de atualização dele de apenas 60Hz contra 144hz de outros modelos, a base sem nivel de altura e a reposta rápida para jogos/consoles...
 
Boa noite pessoal!

Estou atrás de um monitor 27" 144hz, alguma recomendação?

Até então me interessaram o LG 27GL650F-B e o AOC HERO 27G2/BK, o que acham?
 
Entre o Odyssey CRG50 e o Aoc Agon 31,5",
quem leva? (simuladores de corrida!)

Tenho dúvida semelhante. Estou a procura de um de 27 polegadas pra montar em uma estação da Extreme Racing
 
Tenho dúvida semelhante. Estou a procura de um de 27 polegadas pra montar em uma estação da Extreme Racing

Então cara...tenho o SA270 da Acer, de 27", 75hz...

É otimo, mas queria aumentar o tamanho...achei um agora, q me deixou mais na duvida ainda...

Concordia Curvo C32F de 32" e 165hz

Estou entre ele e o Aoc Agon de 31,5...
 
comprei ontem o UR 550 da samsung, o bicho chegou agora a pouco e estou começando a chegar, e logo de cara, so de ligar o windows, me apaaixonei.

Obrigado meu BX2231 velho de guerra por esses 10 anos. Não me vejo voltando a tamanho e resolução menor não

Eu estou para comprar o 32UL750, só esperando ver se aparece algo na Black Fraude mas esse UR550 é metade do preço, aí gostaria da opinião dos amigos:

O HDR600, pra quem vai jogar PS5, vale mesmo o salto em grana?
 
Qual Resolução 2.5k indicariam?

To querendo pegar um 27" | 144hz | "1ms", mas estou receoso de pegar um Full HD e me decepcionar por a qualidade não ser tão boa, por isso queria ver faixa de valor de um 2.5k ou até um 2k (nem sei se existe)....

As Opções Full HD que me agradou até agora: AOC Aoc Hero 27, LG LG 27GL650F-B.AWZ , ASUS VG279Q, Gigabyte G27F, qual desses escolheriam?
 
Qual Resolução 2.5k indicariam?

To querendo pegar um 27" | 144hz | "1ms", mas estou receoso de pegar um Full HD e me decepcionar por a qualidade não ser tão boa, por isso queria ver faixa de valor de um 2.5k ou até um 2k (nem sei se existe)....

As Opções Full HD que me agradou até agora: AOC Aoc Hero 27, LG LG 27GL650F-B.AWZ , ASUS VG279Q, Gigabyte G27F, qual desses escolheriam?

Tou na mesma hahahah
Caso não apareça nenhuma QHD nos preços na BF, provavelmente irei no LG (claro que o preço vai ser um fator importante no final das contas).
 
Então bora lá.


Sou bem leigo no assunto então vou entrar muito em tecminalidades e vou tentar ser o minimo emotivo.


Meu historico de monitores é bem simples, foi de um CRTzão, para um BX2231 e agora esse UR550. Não bou considerar nada relacionado a trabalho pois são monitores simples e creio que oatual ainda deve ser 720p.

Todas as informações que possuo sobre Lightbreeding e Pixez stuck ou dead aprendi aqui pelo forum ao longo dos anos. Sobre esses ambos aspectos minha reclamação é ZERO.
Ainda não fiz grandes testes como redução de resolução em jogos, pois estou expremendo a minha 2060 Super para jogar em 4K, a bicha nunca trabalhou tanto hehehe,

Os jogos testados até o momento foram os Forzas, Horizon 4 e o Motosport 7 e bicho...... os jogos viraram outro. A definição dos detalhes, as cores, eu fiquei abismado e mais apaixonado pelos jogos.


Em filmes e séries que estão em resolução menor, como em FHD ou so HD, a nitidez ficou gritante, não sei se já tem alguma opção de Upscaling nativo do monitor, pelo o que li sim, mas a mudança ficou gritante. Antes eu tinha problemas em assisitir Séries em ambientes escuros como Supernatural com um ambiente muito claro, durante o dia por exemplo, sendo que era problematico eu assisitir assim na cama que fica um pouco distante (pouco mais de 2m), agora posso assistir com excelente nitidez. Alem disso sem problemas algum de angulo, No YT os videos em FHD parecem ser bem melhores do que antes.


Em relação ao uso,o windowsesta la em 4k não mexi nada em relação a tamanho de icones e fontes e estou de boa, as vezes parece que me perco vendo a tela. Os papeis de parede que são rotativos em slide e eram em FHD, não perderam em nada a qualidade, inclusive acho que ficaram bem melhores.

A construção dele é agradavel e consegui deixa lo em uma posição boa para o uso. Montar e colocar a base foi algo bem tranquilo, não se precisa nem de uma chave para rosquear o parafuso e deixa lo firme, dá para rosquea lo e deixa lo firme de boa com o dedo.


Não mexi em configuração ainda, então o que eu poderia criticar, seria o fato de que ele e bem, mais bem mais claro do que gosto, ou acostumado, pode ser que eu ache um sweet spot para mim, mas acho que posso viver de boas com isso. De fato como ja comentaram não há ajuste de altura


Sair de um BX2231 FHD TN de 10 anos de uso para esse UR 550, parece coisa de outro mundo e de fato estou feliz pela minha compra, fazia tempo que não curtia algo assim. Peguei ele no submarino por um total de 1700 e como ando apertado, a promo inclusive de parcelamento me ajudou e não me arrependo. Minha intenção será usa-lo por uns bons anos tal como o seu predecessor.

Lembrei de algo que não sei se será ulti, mas enfim. Não tive uma experiencia tão boa quando eu coloquei o fone de ouvido nele, senti um leve chiado


Para respaldar sua opinião, tenho um SAMSUNG U28E590D 4K, comprei há pouco mais de 6 meses, foi a mesma sensação que você quando troquei.

E tem muita configuração melhor que a padrão da fábrica, dá pra deixar a tela um pouco menos clara. Se você pesquisar por calibração de cor ou saturação de cor na web, vai achar bons tópicos falando disso. Eu deixei o meu com Brilho 55, Contraste 60, Sharpness 60 , e RGB 55, 50, 50. Além das outras funções que ajudam muito.

Abs,
 
Pessoal, depois de um tempo apareceu um DeadPixel no meu AW2518HF.
Entrei em contato com a Dell e estão negando a troca dele, mandando aquele link que falam que só trocam com 6 Dead Pixel.

Estranho que quando comprei, ele veio com DeadPixel e trocaram de boa.. Mas agora não querem mais.

Alguma dica para eu conseguir a troca?

Se eu não conseguir, essa questão que eles alegam que só trocam com 6 DeadPixel é legal? Ou posso entrar no Procon, Juizado Especial que é causa ganha? Meu irmão é advogado e entraria com um processo no Juizado rapidinho
 
Galera, vale a pena pegar um Acer Predator XB241yu para jogar em 2,5k ou seria melhor um de 27 para essa resolução?
 
Bom dia Galera,

Estou com uma duvida sobre qual comprar

Monitor Gamer LED Asus TUF Gaming 27´, Full HD, IPS, HDMI/DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms - VG279Q1R


ou

Monitor Gamer Aoc Hero 27 144hz Ips 1ms G-sync Compatible


Existe algum monitor Curvo com 144hz e 1ms nessa faixa de preço tbm ? 2k em torno ?

Vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo