[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pior que esse parece VA kkkkk, e esses 240hz, puta vida, pra que isso kkkk.
Ainda bem que não épra mim kkkk, pq tá difícil encontrar algo curvo, de 27' e IPS.

Já foi difícil achar algo ips, 27' e 1440p com boa garantia (teoricamente, só existe o da Dell e da Asus).
 
Pior que esse parece VA kkkkk, e esses 240hz, puta vida, pra que isso kkkk.
Ainda bem que não épra mim kkkk, pq tá difícil encontrar algo curvo, de 27' e IPS.

Já foi difícil achar algo ips, 27' e 1440p com boa garantia (teoricamente, só existe o da Dell e da Asus).
Não existe monitor por 2k ips, se quer monitor bom, vai ter que pagar uns 3k
 
Não existe monitor por 2k ips, se quer monitor bom, vai ter que pagar uns 3k
Infelizmente, sim, já estou no aguardo do Dell citado, acredito ser o melhor para a faixa de 2600-2700 reais que peguei.

Agora sobre o outro...minha namorada estava procurando, mas ela deve comprar o meu Aoc 24g2, que é ips, 24' e 144 hz com ajuste de altura e freesync/gsync, constantemente na casa dos 1300-1500.
 
Galera, estou montando um local de trabalho no meu apê e preciso de um monitor, estava pensando entre um Ultrawide de 29 ou um normal de 27 ou 31,5 (Excel, sites, etc.).
Não vou jogar, tanto que meu note Dell tem placa de vídeo Intel Graphics 620.

Opções que cogitei:
AOC Agon 31,5 AG323FCXE Curvo - R$ 1.900,00 (Kabum)
LG 29WL500 Ultrawide - R$ 1300,0 (Girafa)
LG 29WK600 Ultrawide - R$ 1.560,00 (Sub)

Qual deles ficaria melhor e Teriam alguma diferença significativa?
Se tiverem outras opções, fiquem a vontade.
 
Coincidentemente apareceu por 2k mesmo kkkkk e 1440p da asus (3 anos de garantia), porém, não é IPS e sem ajuste de altura.

Pra quem quer monitor 1440p, 165hz, curvo e com garantia boa, esse é o monitor.

 
Rapazeada, estou buscando um 240hz com tempo de resposta baixo.. pode ser painel TN mesmo. É só pra jogar uns FPS competitivos. Só é necessário que tenha o suporte VESA para eu usar o braço da ELG.

Qual seria o melhor custo x benefício hoje em dia? O ozone ou o AOC? (ou outro, né? :haa:)
 
Chegou meu LG 27 FHD 144hz 27GL650F
Rodei uns vídeos de testes e não tem dead pixel, porém tem um pouco de vazamento de luz na parte inferior, e um pouco de ips glow (amarelado na tela branca) tb... estou na duvida se vale à pena solicitar a troca... os angulos da tela ips desse lg tb não é tão perfeito quanto o Dell p2419h que tenho aqui, enfim...
 
Pior q é... por isso peguei FHD mesmo mas 144Hz.
Estou cogitando o uso de TV QLED como monitor. Pelo que eu vi as OLEDs têm mais disposição a sofrer burnin
Alguém usa tv como monitor e teria alguma dica de vantagens ou problemas encontrados?
 
Chegou meu LG 27 FHD 144hz 27GL650F
Rodei uns vídeos de testes e não tem dead pixel, porém tem um pouco de vazamento de luz na parte inferior, e um pouco de ips glow (amarelado na tela branca) tb... estou na duvida se vale à pena solicitar a troca... os angulos da tela ips desse lg tb não é tão perfeito quanto o Dell p2419h que tenho aqui, enfim...
bom ja pesquisei e vi que ips glow é normal, mesmo que troque vai ser mesma coisa, pois é do modelo de painel... agora o vazamento de luz na tela preta é bem pequeno, so sei que esta lá pq eu procurei, e agora sempre vejo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
alguem sabe se ainda existe monitor com alto falante embutido?

precisava de um 24", com vesa e se possivel ips pra trabalhar, ai o alto falante é só pra quebrar um galho de vez em qnd
 
Opa, boa tarde!

Estou à procura de um monitor de 32", resolução mínimia 2K e um bom paínel, vai ser utilizado para trabalho (excell e sites) e jogos casuais numa 3070Ti
Penso em gastar até uns 3.5k, alguém poderia sugerir algo?
 
Buscando um novo monitor de ao menos 27 polegadas que não custasse um rim com as seguinte specs:

* Sub 2.4k
* Ao menos 120hz
* Ao menos wqhd
* Não ser TN


Acabei encontrando:

MSI G27CQ4 (o que aparenta sofrer mais com ghosts) - 2 mil
Superframe SFV2701G (aparenta sofrer com menos reclamações que o MSI) - 2 mil
OZONE DSP27V - 2.3 mil

A LG tem bleedings absurdos na maioria dos relatos, ASUS estão caros e um pouco problemáticos, Dell com o preço nas alturas e a Samsung parece ter um lapso entre categorias.

Enfim.. alguém pode opinar sobre os três citados? Alguém talvez tenha passado pelo mesmo cenário ou similar e poderia dar uma elucidada no que se refere a razão pela qual escolheu um destes três monitores. Estou bem por fora do mercado de monitores há muito tempo e é absurdo como surgiram modelos e marcas... antigamente tudo se resumia a um LG vs outro Samsung, no máximo escolhendo tamanhos e parava por aí.

Só não pretendo espichar o orçamento pelo fato de que já está espichado e não quero torrar fortunas. Mas é brabo ver que tem monitores FHD 60hz custando fortunas a essa altura do campeonato. Mas se tiverem alguma recomendação que seja fora da curva, podem mencionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


edit: Vi sobre o Dell S2721DGF na página anterior e deixei ele na lista para ser considerado, mas antes quero fazer eliminar algum daqueles três e ver se o Dell compensa o gasto extra (acredito que sim mas quero fazer a tríagem).
 
Última edição:
Buscando um novo monitor de ao menos 27 polegadas que não custasse um rim com as seguinte specs:

* Sub 2.4k
* Ao menos 120hz
* Ao menos wqhd
* Não ser TN


Acabei encontrando:

MSI G27CQ4 (o que aparenta sofrer mais com ghosts) - 2 mil
Superframe SFV2701G (aparenta sofrer com menos reclamações que o MSI) - 2 mil
OZONE DSP27V - 2.3 mil

A LG tem bleedings absurdos na maioria dos relatos, ASUS estão caros e um pouco problemáticos, Dell com o preço nas alturas e a Samsung parece ter um lapso entre categorias.

Enfim.. alguém pode opinar sobre os três citados? Alguém talvez tenha passado pelo mesmo cenário ou similar e poderia dar uma elucidada no que se refere a razão pela qual escolheu um destes três monitores. Estou bem por fora do mercado de monitores há muito tempo e é absurdo como surgiram modelos e marcas... antigamente tudo se resumia a um LG vs outro Samsung, no máximo escolhendo tamanhos e parava por aí.

Só não pretendo espichar o orçamento pelo fato de que já está espichado e não quero torrar fortunas. Mas é brabo ver que tem monitores FHD 60hz custando fortunas a essa altura do campeonato. Mas se tiverem alguma recomendação que seja fora da curva, podem mencionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


edit: Vi sobre o Dell S2721DGF na página anterior e deixei ele na lista para ser considerado, mas antes quero fazer eliminar algum daqueles três e ver se o Dell compensa o gasto extra (acredito que sim mas quero fazer a tríagem).
Sinceramente, é a primeira vez que vejo esse preço nos últimos tempos, mas confesso que não acompanho muito pq estava mirando outro Asus e o da Dell (que acabei pegando).
 
Buscando um novo monitor de ao menos 27 polegadas que não custasse um rim com as seguinte specs:

* Sub 2.4k
* Ao menos 120hz
* Ao menos wqhd
* Não ser TN


Acabei encontrando:

MSI G27CQ4 (o que aparenta sofrer mais com ghosts) - 2 mil
Superframe SFV2701G (aparenta sofrer com menos reclamações que o MSI) - 2 mil
OZONE DSP27V - 2.3 mil

A LG tem bleedings absurdos na maioria dos relatos, ASUS estão caros e um pouco problemáticos, Dell com o preço nas alturas e a Samsung parece ter um lapso entre categorias.

Enfim.. alguém pode opinar sobre os três citados? Alguém talvez tenha passado pelo mesmo cenário ou similar e poderia dar uma elucidada no que se refere a razão pela qual escolheu um destes três monitores. Estou bem por fora do mercado de monitores há muito tempo e é absurdo como surgiram modelos e marcas... antigamente tudo se resumia a um LG vs outro Samsung, no máximo escolhendo tamanhos e parava por aí.

Só não pretendo espichar o orçamento pelo fato de que já está espichado e não quero torrar fortunas. Mas é brabo ver que tem monitores FHD 60hz custando fortunas a essa altura do campeonato. Mas se tiverem alguma recomendação que seja fora da curva, podem mencionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


edit: Vi sobre o Dell S2721DGF na página anterior e deixei ele na lista para ser considerado, mas antes quero fazer eliminar algum daqueles três e ver se o Dell compensa o gasto extra (acredito que sim mas quero fazer a tríagem).
eu peguei o LG ultragear 27, tem um pequeno bleeding na parte inferior proximo ao logo LG, que só incomoda se eu ficar procurando. Agora tem muito ips glow, isso sim ta me incomodando, principalmente em imagens mais claras, nos cantos superiores fica um tom meio amarelado, estou quase solicitando a troca pra ver se vem um melhorzinho.
Em contrapartida se voce procurar no google por "dell S2721DGF ips glow" tambem vai achar um monte de reclamações, iguais ao LG.
Óbvio que Dell é qualidade superior, mas se a questão for ips glow, parece ser problema do painel ips mesmo.


Tirei foto mas o celular acaba potencializando o problema, no escuro a imagem não é tão clara assim, então ignore o ips glow na imagem preta, o problema é o bleeding que circulei próximo ao LG
E na imagem branca o problema são os cantos superiores que na foto apareceu escurecido, mas ao vivo não é escurecido, é levemente amarelado.

IGoTlEo.jpg


zgnhXBg.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhei no site LG e não tem mais estoque do modelo que comprei 27GL650F, então se solicitar a troca não sei se irão trocar ou devolver a grana... sendo assim, qual outro monitor 27 FHD IPS 144Hz 1ms que valha è pena no mercado atualmente?
 
Última edição:
Estou finalmente fazendo o RMA do meu XG32VQ e provavelmente vou receber o reembolso em breve. Até R$5k, qual opção vocês acham melhor para substituí-lo? Preciso que seja de 32'' para cima, pois já me acostumei com esse tamanho de tela. Até o momento me interessei pelo S3222DGM e S3422DWG da Dell, pelo XG32VC da Asus, e pelo Odyssey G5 34''.
Qual o problema? o rma da asus foi tranquilo? mandou para asus ou para a loja que comprou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No próprio site da Dell. Cupom : sbaand3pc200
O valor mesmo sai por 2818, mas com cashback da meliuz caiu para 2700 para mim (o valor é variável de acordo com o cashback do exato momento).
Obrigado.
 
Última edição:
Pra quem não pegou ou pensou em pegar, a promo voltou !
Asus 1440p, ajuste de altura, 27', ips, curvo, 165hz, 1m - R$1999

Pena que é curvo, porque o resto da configuração e preço ta bem legal =/
 
Aí moçada bonita. To montando um high end venenoso (gtx 3090, i9 12900k) e to procurando um monitor que acompanhe, mas sou leigo nos paranauê. O famoso burro com dinheiro. Vai ser pra jogar uns triple A single player, nada competitivo, então a pegada é mais pela qualidade de imagem. Tempo de resposta não é a prioridade. Tava procurando um com umas 32 polegadas, 4k e curvo, mas não encontrei nada com taxa de atualização acima de 60hz, tipo esse aqui:

https://www.amazon.com.br/dp/B07L9G1BFX/?tag=mundoconectad-20

Alguém conhece algum 4k curvo desse tamanho melhor?
 
Pra quem não pegou ou pensou em pegar, a promo voltou !
Asus 1440p, ajuste de altura, 27', ips, curvo, 165hz, 1m - R$1999


Entre esse e o VG279QR da Kabum por 1599 para uso num note com Inte Graphics para trampo, qual vira mais?
Compensa os 400 a mais nesse da Pichau?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo